Campeonatos com a sua coleção: Você já fez, faz ou pretende fazer?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Campeonatos com a sua coleção: Você já fez, faz ou pretende fazer?

Mensagem por autokad »

Primeiramente peço desculpas se o tópico está no lugar errado, portanto peço para que a moderação mova para o lugar adequado, se julgar necessário.

Campeonato utilizando algumas peças da sua coleção, alguém já fez? Ou que sabe ainda faz, já pretendeu ou pretende fazer?

Pergunto isso por que nesses dias, organizando meus itens, veio essa ideia na minha cabeça. Me deparei com o dilema: para que ter uma coleção de consoles e jogos e não usá-la? Ou até mesmo mostra-la funcionando de alguma forma, seja ela em uma espécie de campeonato ou uma tarde de jogatina, mas claro que entre amigos ou amigos e conhecidos de amigos?
Eu sinceramente fiquei animado para promover algo, mas restrito a um grupo de pessoas próximas, seja na minha casa ou em algum evento como um churrasco por exemplo. Utilizar parte da coleção para que outras pessoas conheçam e joguem, dar uma oportunidade de alguém que na época não conhece algum determinado console ou jogo de ter essa experiência.

Aqui em Curitiba tem uma cara que faz isso, mas explora comercialmente, alugando aparelhos para festas e eventos e vez ou outra organizando eventos específicos, mas aí para um grande público.

Deixem aqui seus comentários, sugestões e até alguma vivência nesse tipo de ação. Todas serão muito bem-vindas.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Campeonatos com a sua coleção: Você já fez, faz ou pretende fazer?

Mensagem por Odin »

Você diz um campeonato de jogatina entre amigos?

A ideia é legal, só acho inviável aqui na minha cidade porque não tenho amigos pessoais que colecionam, só que curtem, mas na minha infãncia a gente fazia campeonatos de ISS Deluxe e seus hacks na minha rua.

Já pensei em fazer um mini museu ou uma exposição mensal e cobrar para o pessoal jogar, mas não tenho tantos sistemas assim, tenho uns 60 consoles, mas menos de 20 sistemas, muitos não tenho, e acho muito difícil ter, e tenho muito medo que alguém me roube ou danifique algo, isso já me aconteceu diversas vezes, senão teria feito algo a tempos :lol:

Meu desejo um dia seria fazer uma locadora retrô, mas só com alguns consoles, os mais famosos, como SNES, Mega Drive e PS1, que eram os que mais tinham no meu bairro, o restante poderia deixar exposto.
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Campeonatos com a sua coleção: Você já fez, faz ou pretende fazer?

Mensagem por autokad »

Pois é Odin, eu estava pensando jogatina entre amigos mesmo, pessoas proximas, nada de estranhos, para evitar problemas com furtos e vandalismo.
Eu apenas estava pensando em alguma utilidade para alguns itens da coleção diferente do que ficar na estante de enfeite para mim mesmo, hehehe.
Hoje eu compartilho alguns momentos de jogatina com o meu filho, acho até legal que ele se interesse por alguns títulos como Keystone Keaper do Atari, Moonwalker do Mega Drive e Alex Kidd do Master System, porém seus colegas de escola nem imaginam oq sejam esses nomes quando ele comenta.
Eu já pensei em fazer coisas do tipo... festival do Mega Drive, passar uma tarde jogando títulos do console, nem precisava ser um campeonato, só jogar mesmo para ver se a turma dos 30 ou 40 e poucos anos ainda lembra dos macetes.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Campeonatos com a sua coleção: Você já fez, faz ou pretende fazer?

Mensagem por Odin »

autokad escreveu: Qui Out 18, 2018 10:25 pm Pois é Odin, eu estava pensando jogatina entre amigos mesmo, pessoas proximas, nada de estranhos, para evitar problemas com furtos e vandalismo.
Eu apenas estava pensando em alguma utilidade para alguns itens da coleção diferente do que ficar na estante de enfeite para mim mesmo, hehehe.
Hoje eu compartilho alguns momentos de jogatina com o meu filho, acho até legal que ele se interesse por alguns títulos como Keystone Keaper do Atari, Moonwalker do Mega Drive e Alex Kidd do Master System, porém seus colegas de escola nem imaginam oq sejam esses nomes quando ele comenta.
Eu já pensei em fazer coisas do tipo... festival do Mega Drive, passar uma tarde jogando títulos do console, nem precisava ser um campeonato, só jogar mesmo para ver se a turma dos 30 ou 40 e poucos anos ainda lembra dos macetes.
Pois é, convidar estranhos não da mesmo... Eu moro num lugar barra pesada, e nem falo para estranhos ou pessoas que não tenho tanta intimidade que coleciono games, só falo para amigos mesmo, e só para os que sei que curtem.

Eu infelizmente não tenho amigos pessoais que colecionam, eu queria ter um grupo de amigos aqui na minha cidade que se dedicassem a isso, e que fizessem encontros e tal, mas infelizmente não conheço ninguém pessoalmente por aqui, até conheci um pessoal daqui em outro fórum, eles estão planejando algo, mas não levo muita fé, acho que o pessoal é meio tímido, ou tem medo de algo... :lol:

Eu gosto muito de mostrar meus itens e contar a história deles para quem não conhece, gosto de mostrar o funcionamento deles e dos seus acessórios, meu canal eu tinha criado principalmente para isso, nunca tive a intenção de ostentar nada, só mostrar meu conhecimento mesmo, quem sabe um dia eu ache um pessoal interessado nisso por aqui, e que a gente faça campeonatos de ISS Deluxe, MK, SSF2, Side Pocket ou Top Gear como a gente fazia nos anos 90 por aqui, como sinto falta daquela época... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder