Achei um cartucho de Atari enterrado...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Só queria compartilhar com vocês algo bem inusitado que me aconteceu hoje, eu tinha ficado um tempo sem ir no sítio da minha família, pois fiquei quase 1 mês doente com uma baita gripe, e sábado passado pude ir lá novamente, e hoje fui de novo com meu pai para dar uma força a ele lá, ai por acaso eu estava indo com ele dar comida aos porcos que ele cria, e perto de uns bambus que tem lá, tinha algumas coisas jogadas perto deles, eu já tinha visto algumas coisas enterradas lá antes desde que trocamos de sítio e pegamos esse a 2 anos, mas por aquelas coisas estarem jogadas no meio de umas folhagens eu tive medo de fuçar lá por ter muito medo de cobras, eu já tinha feito algumas caçadas arqueológicas por lá e encontrei um monte de coisas perdidas, pois a dona antiga morou muitos anos lá e jogava muita coisa fora por lá mesmo no meio de taquareiras, já achei cada quinquilharias lá nesses 2 anos... Jogamos mais de uma tonelada de coisas fora que encontramos enterradas ou jogadas lá, e ainda tem muita coisa para jogar fora, e hoje por acaso passei perto desses bambus, e não tinha mais as folhagens que eu tinha falado, provavelmente as ovelhas comeram elas, pois esses bichos comem qualquer plantas que veem pela frente, ai vi uns restos de brinquedos lá, nada de interessante, era brinquedos simples mesmo, mas ai comecei a catar mais nesse local, achei dezenas de pares de chinelos, a maioria Havaianas, uma sandália daquelas de couro estilo cobrador de ônibus, alguns sapatos e tênis velhos, mais restos de brinquedos, algumas garrafas de vidro e vidros de remédios, e quando estava quase terminando de fuçar lá, eis que espeto um galho que estava usando para fuçar, e tiro do meio da terra esse cartucho de Atari da CCE :eek:

Imagem

Na hora fiquei bastante surpreso, pois já achei e desenterrei cada coisa lá, mas nada relacionado a videogames... Esse cartucho devia estar enterrado lá a uns 20 anos... O sítio ficou abandonado uns 5 anos até a gente negociar e ficar com ele, deve ter chovido umas mil vezes nesse tempo todo que ele ficou enterrado, pegou uma porrada de umidade, eu já estava conformado que ele não iria funcionar, pois já tive vários cartuchos da CCE que estragaram do nada, imagina esse que ficou enterrado num lugar úmido... Quando o achei, tinha bastante terra na parte dos contatos do chip, dei uma sacudida nele e saiu até uma minhoca de dentro, mas mesmo assim eu levei ele para casa e abri ele, engraçado que mesmo o label estar quase todo deteriorado, na parte dos parafusos ainda estava pedaços do label em cima deles, ele nunca tinha sido aberto, abri ele e estava assim, bastante molhado...

Imagem

Fiquei curioso em ver se ele funcionaria, se funcionasse seria um milagre, ainda mais por ser da CCE, mas limpei ele bem, limpei o chip com álcool isopropílico, lixei os contatos que tinha bastante sujeira grudada nele, uma simples passada de borracha não resolvia, tive que usar uma lixa daquelas de papel mesmo, ai lixei bem, com bastante cuidado, limpei o chip e passei álcool isopropílico de novo, e finalmente espetei o chip no meu Atari, liguei e infelizmente não funcionou, já esperava por isso, não sei se ele pode ser recuperado, talvez fazendo alguma daquelas gambiarras que o DMN faz ele volte, mas nem sei se vale a pena... Ao menos a carcaça dele esta inteira, já limpei ela também, e posso usar em outro jogo. A propósito, quando peguei o jogo fiquei curioso em ver que jogo era, achei que era o Pole Position, mas vendo agora no Google vi que não era, pelo pequeno pedaço que ainda tinha do label pude ver que ele era um Enduro, aqui esta uma foto melhor dele, nessa foto ele ainda estava sujo, mas agora esta limpo, o curioso é que já tive esse jogo antes, a mesma versão da CCE, eu tinha comprado uma em um lote uma vez, os primeiros itens que tinha comprado do Jair, mas não me dei conta que era um Enduro :lol:

Imagem

O mais bizarro disso tudo, é que nesta madrugada eu tinha procurado por alguns vídeos no Youtube sobre aqueles cartuchos enterrados do ET, queria ver outros vídeos daquelas escavações e tinha visto alguns, e umas 12 horas depois acabo achando esse cartucho enterrado :lol:

Agora com esse achado vou dar mais uma garimpada por lá, ainda tem muitas áreas para explorar e já tinha até pensado em comprar um detector de metais para usar lá, pois já achei algumas coisas úteis até, como ferramentas... Já achei muitas moedas também, por isso o interesse no detector de metais. A velha dona antiga enterrou muita coisa por lá, mesmo nesses 2 anos ainda não conseguimos retirar todo o lixo que ela jogou por lá, quem sabe acho outras coisas curiosas e inusitadas... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Pollux »

cara, limpa direito que talvez funcione, hein? passa uma camiseta embebida em wd40, esfrega até cansar.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por DrasgonDigger »

Caraca que da hora.

É quase certeza que funciona, a não ser que alguma trilha esteja corrida e mesmo assim da pra recuperar.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Já limpei bastante esse chip, mas ele esta com algumas marcas em umas trilhas, umas manchinhas pretas em algumas, não sei se isso interfere em algo... Os contatos estavam bem feios, eles estavam cheios de barro e tirei até uma minhoca deles, mas limpei bem e fui obrigado a usar uma lixa, ao menos consegui remover praticamente toda a sujeira deles, eu tenho alguns jogos de 8 e 16 bits com os contatos bem mais feios :lol:

Em breve pretendo ir lá de novo, e quero dar mais uma fuçada no mesmo lugar, tem um toco onde coloquei essa fita para tirar a primeira foto que não mexi, achei essa fita quase em baixo dele, quem sabe eu ache outra... Quando vê eu acho um Hero... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Sønic[U.G] »

Poxa, que achado inusitado Odin! Espero que o cartucho funcione.
Odin escreveu: Qua Set 12, 2018 7:01 am Em breve pretendo ir lá de novo, e quero dar mais uma fuçada no mesmo lugar, tem um toco onde coloquei essa fita para tirar a primeira foto que não mexi, achei essa fita quase em baixo dele, quem sabe eu ache outra... Quando vê eu acho um Hero... :lol:
É numa hora dessa que faz falta no mundo real o item Itemfinder dos jogos de Pokemon da 1ª geração.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Gigacom »

Coincidências non ecxistem. Você procurou no YouTube videos dos jogos de ET enterrados. Fuçou na roça, meio do mato, local isolado, restos de um assentamento com diversos objetos inclusive brinquedos antigos. Encontrou um game da Atari CCE que sobreviveu seguramente por 3 décadas quase 4 para ser descoberto. TUDO ISSO SÃO SINAIS QUE REMETEM A AÇÃO PARANORMAL DO XISTO!!!

SIM!!! O XISTO!!!

Eu tenho certeza que as experiências que estão fazendo nele o tornaram algo tipo a One do Strange Things e agora ele tá testando uma forma de contato transcedental por meio do tempo com você. Até porque se listamos os sinais, todos eles tem a ver com ele:

1 - Sua busca despretenciosa e do nada sobre jogos do ET. É o Xisto falando que tá tendo contato de quinto grau com alienígenas.
2 - Roça, meio do mato, local isolado... é basicamente o tipo de habitat onde o Xisto está acostumado a viver.
3 - Restos de assentamento; ele andou escavando cavernas e locais de assentamentos de indigénas que tiveram contatos com alienígenas nas imediações de Viçosa.
4 - Brinquedos antigos e havaianas. O Xisto é um colecionador ávido de brinquedos e tudo o que ele conhece de chinelos são só havaianas e aqueles chinelos de couro do tio do ônibus.
5 - 3 a 4 décadas que esse cartucho tem... isso é pouco menos que a idade real do Xisto.
6 - O sinal matador!!! É um cartucho de atari da CCE!!! Ele é louco por essas belezinhas!!!

O jogo não funcionou de cara pois você tem que colocar ele em um Atari dath vader ou um CCE (são só esses que o Xisto aprova). Ao abrir o jogo, tenho certeza de que uma mensagem única será mostrada na tela, programada pelo Xisto no passado mas só que hoje através dos tais poderes trancedentais que falei antes.

TESTE URGENTEMENTE ESSE CARTUCHO NUM DESSES CONSOLES!!! PRECISAMOS SABER O QUE ELE TEM A NOS DIZER!!!

Talvez assim, enfim consigamos encontrar nosso amigo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Pois é Sønic[U.G], foi um achado meio bizarro, pela coincidência de eu ter visto alguns vídeos dos cartuchos do ET enterrados no mesmo dia, e por acaso foi dar uma fuçada num local e aparecer esse cartucho, e olha que já fucei bastante por lá antes, já tinha dado uma fuçada no mesmo lugar antes e nunca tinha achado esse cartucho. Já faz algum tempo que pensava em comprar um detector de metais, agora quero um mais do que nunca :lol:

Essa teoria do Giga me fez lembrar daquele filme do Interestelar, tem uma cena que o personagem principal atravessa um buraco de minhoca (Outra coincidência, já que tirei uma minhoca dentro do cartucho quando achei ele), e ele aparece em miniatura dentro de uma parede atrás de uma estante, e ele acaba vendo a filha dele e pede socorro, mas ela não viu ele. Nessa cena agora fiquei pensando se aconteceu a mesma coisa com o Corredor, quando vê ele apareceu em miniatura preso no meio dos bambus onde eu estava, me pediu socorro e eu não vi ele... :cry: :cry: :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Hoje dei mais uma cavada lá no mesmo lugar para ver se achava mais alguma coisa, mas não achei nada, só dei uma fuçada pequena, pois tive pouco tempo para fazer isso, mas na próxima vez quero mexer mais lá. Ainda quero levantar o toco e tirar ele do lugar para cavar de baixo dele, pois eu achei esse cartucho quase de baixo dele. Tem uns cantos que eu não consegui mexer porque tem vários arames e pedaços de latões enterrados, ai enganchava na enxada que estava usando e não tive força para puxar, e como estava na correria, eu não tive tempo de garimpar mais por lá...

Só achei mais uns pedaços de brinquedos, uns pedaços de um liquidificador e uma placa de circuito que acho que fazia parte desse liquidificador :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Dav »

Cara que legal a historia Odin eu tinha a mania de enterrar algumas coisas tambem enterrei alguns carrinhos sei mais ou menos onde estao aqui no quintal.

Mas tome cuidado com o local ok? por que voce disse que tem cobras,nao sei se tem outros animais nocivos pois nao conheço a regiao, mas e falado aqui que eles acabam se instalando em lugares com entulho natural ou criado pelo homem.

Tambem tome cuidado material cortante enterrado.

Abraço (=

Ah sobre a fita ela e daquele chip que parece uma borrao preto de cola? geralmente sao problematicos e param de funcionar ja o chip memoria eprom pelo menos era mais resistente
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Dav escreveu: Qua Set 26, 2018 6:53 pm Cara que legal a historia Odin eu tinha a mania de enterrar algumas coisas tambem enterrei alguns carrinhos sei mais ou menos onde estao aqui no quintal.

Mas tome cuidado com o local ok? por que voce disse que tem cobras,nao sei se tem outros animais nocivos pois nao conheço a regiao, mas e falado aqui que eles acabam se instalando em lugares com entulho natural ou criado pelo homem.

Tambem tome cuidado material cortante enterrado.

Abraço (=

Ah sobre a fita ela e daquele chip que parece uma borrao preto de cola? geralmente sao problematicos e param de funcionar ja o chip memoria eprom pelo menos era mais resistente
Beleza Dav, eu tomei bastante cuidado mesmo, pois tenho um imenso medo de cobras, só de ver vídeos delas já me dá um pânico... :D

Fora que lá podem ter escorpiões e outros bichos, tinha um balde cheio de pedaços de vidro lá que meu pai me ajudou a levantar, pois estava colado no chão de tantos anos que estava lá, e saiu uma rã de baixo dele, pelo menos de sapos não tenho medo, só nojo deles se encostarem em mim, e vá que seja venenoso também... :lol:

O chip é esse mesmo, acho que todos os da CCE são assim, e pior que mesmo cuidando eles podem estragar mesmo, já tive cartuchos como novos que pararam de funcionar, imagina esse que ficou décadas enterrado... Infelizmente ele não funcionou, tentei fazer vários métodos para fazer ele pegar e nem reconheceu nos consoles, testei ele num Atari original e no meu Supergame VG-5600, ao menos vou poder aproveitar a carcaça que esta inteira, melhor que muitas que tenho aqui... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Dav »

pelo menos capricharam na qualidade do plastico da carcaça rs lol
Imagem
Avatar do usuário
Mononoke
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 18, 2018 4:14 pm

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Mononoke »

Hahaha... impressionante!
Mais incrível ainda, seria se você descobrisse que é um cartucho do E.T. a:oa
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, atualizando sobre o chip do cartucho, essa semana resolvi fazer um teste de continuidade nas trilhas dele, e percebi que quase todas estavam ok, mas uma delas, a primeira trilha do lado do borrão, não estava dando continuidade até o fim, e analisando com uma lupa percebi que tinha duas marcas muito pequenas nela, e que era por isso que não dava continuidade, ai resolvi fazer um teste, consegui soldar um fio bem pequeno e fiz uma ponte, foi um milagre, pois sou um zero a esquerda com solda, e consegui fazer dar a continuidade na trilha, só que quando coloquei o chip no console ele não funcionou novamente... :cry:

Ai percebi que talvez possa ter sido eu mesmo que matei esse chip, pois eu acabei queimando o borrão dele com um isqueiro logo no primeiro dia que achei ele, e talvez tenha sido isso que acabou matando ele de vez... Eu só consegui fazer cartuchos de SNES pegarem com esse método da queimada, mas logo depois não pegavam novamente quando esfriava o borrão, e tinha que fazer de novo para pegar, mas os de Atari nunca deram certo assim, acho que não era para ter feito isso... :D

Então esse foi o último teste que faço, acho que não tem mais volta mesmo... :lol:
Dav escreveu: Sex Out 05, 2018 10:36 am pelo menos capricharam na qualidade do plastico da carcaça rs lol
A única coisa que estraga nessas carcaças são o suporte interno que segura os chips, com o tempo eles quebram ou se desgastam, e os chips ficam meio frouxos, ai para poder conseguir encaixar o chip direito o cara tem que apertar a carcaça para segurar o chip... :lol:
Mononoke escreveu: Sex Out 05, 2018 3:17 pm Hahaha... impressionante!
Mais incrível ainda, seria se você descobrisse que é um cartucho do E.T. a:oa
E pior que existe um cartucho do ET fabricado pela CCE, se fosse ele seria muito bizarro, mas era um Enduro mesmo, os únicos pedaços do label que sobraram eu consegui identificar, e eles estavam justamente em cima dos parafusos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Odin »

Putz, nesse último sábado levei um puta cagaço no mesmo local onde encontrei esse cartucho... Estava eu sentado em um banco bem perto do mesmo local, que fica perto de uma churrasqueira, foi então que por acaso olhei para o lado em direção ao local e vi meio de longe algo se movendo, parecia uma mangueira marrom, foi então que cheguei mais perto e vi que era uma cobra! Na mesma hora vi a cabeça da cobra, tomei um cagaço do caramba, já que tenho pânico de cobras... :lol:

Agora a pouco pesquisando na internet descobri que ela era uma papa pinto, uma cobra não venenosa, mas que é bem grande, pode chegar a 2 metros, e essa que vi era igual, e era grande também, agora vou ficar uns 2 anos sem aparecer no mesmo local, e pior que eu estava querendo fazer mais escavações no mesmo lugar de novo, ainda tinha coisa para desenterrar lá...

Os chinelos que falei ainda estão lá, e pior que eu iria pegar um par dos Havaianas 34 mais o chinelo de tio do ônibus e iria mandar de presente surpresa para o Giga, até com a terra que tinha neles junto... Agora que nem toco mais naqueles chinelos, vá que eu resolva mandar eles para o Giga e ele pegue um cobreiro... :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Achei um cartucho de Atari enterrado...

Mensagem por Gigacom »

ODIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN!!!!
ESSA É MAIS UMA MANIFESTAÇÃO PSICO-TELEPÁTICA TEMPORAL DO XISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reptéis na ufologia são criaturas extremamente nocivas e presentes. Há uma antiga raça chamada de Reptilianos que estão aí no universo, conquistando mundos e mais mundos, perpretando genocídios e comendo cachorro. Sério, eles comem cachorros, procura aí no Google.

Ele provavelmente está querendo dizer que está com problemas com essa raça. Provavelmente foi capturado ou sei lá... está nos alertando para agir de alguma forma de modo a influenciar a linha temporal e assim impedir uma invasão ao nosso planeta e muito provavelmente isso tem a ver com as havaianas que tão por lá e ele quer que você me mostre elas. É bem capaz de ter uma mensagem oculta que só poderei identificar ao visualizar o objeto.

Volte imediatamente ao local, pegue as havaianas do tio de ônibus. Tenho certeza que após isso teremos um novo sinal.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder