Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Dom Ago 05, 2018 12:40 am Muita coisa simplesmente desapareceu, eu sinto saudade de um site de música muito antigo, o problema da internet é esse; quando algo some você perde um mar de informações e muitas referências se vão, não é como algum item físico que vc sabe que não é mais fabricado mas existe uma possibilidade de encontrar...
Que site era esse? Não era o Usina do som? Lembro que acessei muito esse site lá por 2001 quando entrei no mundo da internet, foi o primeiro site que vi que podia escutar uma música inteira, na época eu não conhecia nem as MP3 :lol:

Pois é, é complicado mesmo, a maioria dos sites as vezes acontece alguma coisa com o administrador, vá que o cara morre... Ai o servidor encerra os sites por falta de pagamento, e some todas as informações deles... Ou senão os sistemas de hospedagens vão a falência, lembro do Geocites, HPG, entre outros, fora outras dezenas de coisas que podem acontecer, quando vê um dia estoura uma guerra, e os satélites onde esta hospedada toda a internet são derrubados e some toda a internet, infelizmente a internet não é um modo confiável de eternizar as informações... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Ago 05, 2018 5:44 pm Que site era esse? Não era o Usina do som? Lembro que acessei muito esse site lá por 2001 quando entrei no mundo da internet, foi o primeiro site que vi que podia escutar uma música inteira, na época eu não conhecia nem as MP3 :lol:

Pois é, é complicado mesmo, a maioria dos sites as vezes acontece alguma coisa com o administrador, vá que o cara morre... Ai o servidor encerra os sites por falta de pagamento, e some todas as informações deles... Ou senão os sistemas de hospedagens vão a falência, lembro do Geocites, HPG, entre outros, fora outras dezenas de coisas que podem acontecer, quando vê um dia estoura uma guerra, e os satélites onde esta hospedada toda a internet são derrubados e some toda a internet, infelizmente a internet não é um modo confiável de eternizar as informações... :lol:
Não sou seguro que seja o Usina do Som, era um site com a interface predominante amarela, vc pesquisava o cantor, banda ou grupo e ele te dava a capivara completa com todas as músicas, talvez fosse gringo o site, más era tudo na faixa e o acervo era muito bom. Era por aí mesmo de 00 à 06/01. Lembro por que troquei de trabalho nessa época, não lembro também se o site depois passou a ser pago e por isso não acessei mais ou se caiu no limbo mesmo. :mrgreen:
Geocites era muito bom, não mesmo, negócio é copiar o conteúdo completo ou imprimir. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por darini »

Curtia o Dreamcast History...
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Gigacom »

darini escreveu: Sáb Ago 11, 2018 6:43 pm Curtia o Dreamcast History...
Nunca ouvi falar a:(a a:-?a a:(a a:-?a a:(a a:-?a a:(a a:-?a

Rapaz... lembrei aqui das tais listas. Por exemplo, aquela do Canal 3. Eu entrei na lista dos emails mas nunca consegui acompanhar qualquer conversa que fosse. Durante anos tentei entender (em vão) as diversas trocas de mensagens que eram infindáveis!!! Teve um momento que decidi me desvincular do Canal3 mas daí não sabia como solicitar a minha exclusão da lista. Acabei criando uma regra de mensagem na caixa do e-mail, que até hoje filtra as trocentas mensagens que ainda rolam por lá para longe da minha caixa de entrada.

Quanto a forums... tinha o Sega Forever que procurei ajudar lá no início, mas se aqui a coisa já é meio fraca lá é parada rsrs Mas o esqueminha de "no rules here" era interessante. Salvo engano, Mokona tava por lá e sumiu junto com o bendito fórum.

E tem também o incrível NES Archive, que é um veradeiro clube da Lulu - pra entrar é difícil e se manter por lá mais difícil ainda. É uma espécie de Paraíso do Cavaleiro de Ouro de Virgem - Shaka, onde pra entrar tem que ter vivido uma vida inteirinha sem pecado e pra sair de lá basta ter o menor dos menores dos menores pensamentos impuros pra cair no inferno e virar uma besta fera. Meio que por ter tanta regra, acabou que fiquei constrangido e com medo de participar do que quer que fosse.

Por fim, tinha (ainda tem acho) o fórum do site do Giga hehehe o famoso Trombone, do meu falecido site. Era lesgal ficar respondendo as perguntas do povo mas teve uma hora que acabei ficando sem tempo e a coisa está lá abandonada às traças e baratas.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Não lembro do Makona no Segaforever, mas lembro do menino hominho Vectorman, lá ele era bem ativo... Lembro também do Corredor, do Dav e outros membros daqui lá, mas o primeiro daqui que conheci lá foi o Giga... Na época que ele participou o fórum estava bem no início, mas quando o fórum estava na melhor fase e tinha mais membros e movimento que aqui, ele já não era mais ativo... :lol:

Era para mim ser membro do NES Archive, mas quando fui me registrar desisti na hora, tinha muita burocracia, acho que era mais fácil ser membro da maçonaria do que ser membro lá... Ai por eu já participar de alguns fóruns da Sega, mesmo eu não sendo seguista, acabei não me registrando também por eles acharem que eu fosse do lado Sega da força e não aceitarem o meu registro... :lol:

O Trombone ainda existe Giga, e ainda tem membros comentando lá esse ano, acho bom você aparecer por lá, pois dá pena de ver aqueles membros coitados postando sozinhos... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Zillion »

Rindo até 2049. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

O fórum UOL Jogos vai acabar...

http://forum.jogos.uol.com.br/

Na minha opinião, já vai tarde... Eu reconheço a importância que ele teve, mas nos últimos anos aquilo virou uma terra sem lei, cheio de membros almofadinhas e idiotas, era uma criancice sem noção, as vezes me dava nojo fazer pesquisas no Google e achar alguns tópicos deles, com tamanhas bobagens que postavam, tomara que os membros chatos de lá não migrem para os outros fóruns restantes, a maioria dos fóruns que ainda sobrevivem estão em queda e com baixo movimento, mas espero que eles não contaminem ainda mais os outros fóruns... :D

Outro que fechou recentemente é o Players, esse também nunca fui membro, mas era bem antigo, talvez uns dos primeiros do Brasil... Ouvi dizer que ultimamente andava dando muitas brigas por causa de política lá, ainda bem que aqui nunca teve isso, era o único reduto que eu não ficava vendo essas tretas... :lol:

http://www.players.com.br/
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Postava pouco lá, mas agora estou bem no Seganet e Nintendoblast e o Retro Games Brasil. Esse vou voltar quando mudar de nick. hahahahahaha
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Monterazo escreveu: Qua Out 31, 2018 9:15 pm Postava pouco lá, mas agora estou bem no Seganet e Nintendoblast e o Retro Games Brasil. Esse vou voltar quando mudar de nick. hahahahahaha
Não sei como você aguentava o pessoal de lá, eu já me dava nos nervos só de ter que entrar nos tópicos fazendo pesquisas no Google... :lol:

O admin é um ranheta mesmo, esta fazendo beicinho a quase 1 ano porque fecharam as sessões secretas das japonesas e da sauna, e não quer mais fazer as coisas no fórum... :cry:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Agora sim o fórum deu uma renovada boa que maravilha esta de volta, agora me parece que falta as imagens do banner principal do fórum Sega Brasil porque depois do fechamento do fórum UOL muita gente deve começar a migrar. Até o fórum Players voltou a funcionar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Achei legal o Players ter voltado, quando vi a notícia que ele tinha fechado achei que não tinha mais volta... Por ser um fórum bem antigo torço para que continue.

Não sou membro de lá, mas se gostar quem sabe eu crie um registro...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:29 pm Achei legal o Players ter voltado, quando vi a notícia que ele tinha fechado achei que não tinha mais volta... Por ser um fórum bem antigo torço para que continue.

Não sou membro de lá, mas se gostar quem sabe eu crie um registro...
É sério que tu não é membro?? tem um Odin lá e pensei que era você :-D
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:44 pm
Odin escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:29 pm Achei legal o Players ter voltado, quando vi a notícia que ele tinha fechado achei que não tinha mais volta... Por ser um fórum bem antigo torço para que continue.

Não sou membro de lá, mas se gostar quem sabe eu crie um registro...
É sério que tu não é membro?? tem um Odin lá e pensei que era você :-D
Não é eu não, em que ano que ele criou registro? Eu comecei a usar esse nick a partir de 2010.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:53 pm
Sonymaster escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:44 pm
Odin escreveu: Sex Nov 23, 2018 11:29 pm Achei legal o Players ter voltado, quando vi a notícia que ele tinha fechado achei que não tinha mais volta... Por ser um fórum bem antigo torço para que continue.

Não sou membro de lá, mas se gostar quem sabe eu crie um registro...
É sério que tu não é membro?? tem um Odin lá e pensei que era você :-D
Não é eu não, em que ano que ele criou registro? Eu comecei a usar esse nick a partir de 2010.
Na verdade nem percebi. Então não deve ser mesmo pelo ano. Meu cadastro lá é de 2003 um ano antes em 2002 era da Outerspace e 2007 Adrenaline e em 98 era na Super Game Power sempre com o Sonymaster :-) Estou voltando com tudo para aproveitar os foruns antes que terminem de vez. Eles são nostalgicos para mim.
Avatar do usuário
BarbaAlGhul
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 02, 2018 12:03 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por BarbaAlGhul »

Po, legal a história da galera!

Bem, eu participo de fóruns faz muito tempo, a primeira vez que entrei em um foi em 2003, era o fórum de jogos da UOL. Mas só em 2004 fiz minha primeira conta e só em 2005 eu resolvi criar uma conta "séria". Mas acabei abandonando lá por volta de 2010, fui ativo só nesse período de 5 anos entre 2005-2010 (2004 eu também era mas com a conta antiga). E agora que o fórum vai morrer de vez (a UOL vai desativar em janeiro de 2019), voltei lá rapidinho só pra ver como tava, salvei um tópico de RPG de Snes muito bom, deixei meu adeus e fui embora :lol:

Eu nunca fui muito ativo em outros fóruns mas durante os anos, fiz parte de um fórum de colecionadores (realmente não lembro o nome, mas ele sempre foi meio morto rs, tinha áreas para vários tipos de coleções mas eu só postava na de quadrinhos mesmo), um que era só sobre quadrinhos da Disney (Calisota, ainda existe mas está totalmente abandonado), MBB (nunca postei ativamente lá, mas a área de classificados é boa pra comprar e vender quadrinhos) e o snesorama também, como nosso amigo Odin! (eu nunca fui muito ativo na comunidade BR, sei lá porque, eu gostava mais de postar com os gringos :lol: . Mas eu usava mais pra baixar jogos de Dreamcast mesmo)

Nos últimos 3 anos eu diria que eu fiquei meio longe de fóruns, mas agora com o fim do Fórum da UOL talvez eu me anime a mudar de fórum e voltar a falar sobre games! (até porque eu nunca parei de jogar rs)
Responder