Página 1 de 5

Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Ter Jul 31, 2018 9:49 pm
por Odin
Resolvi criar esse tópico para a gente contar nossa história foristica, e relembrar fóruns que hoje já não existem mais, ou que estão completamente abandonados por causa das redes sociais e whatsapp, que a cada dia esta acabando cada vez mais com esses saudosos fóruns... A prioridade nesse tópico é falar sobre fóruns voltados a videogames, mas se quiserem podem falar de outros fóruns, pois sei que tem muitos de outros gêneros que eram muito importantes.

Eu comecei a frequentar fóruns a partir de 2008 quando tive minha primeira internet própria, e logo depois comecei a conhecer outros fóruns, na época eu me cadastrava com outros nicks, mas comecei a frequentar fóruns de games 2 anos depois e o Odin nasceu em 2010 em outro fórum chamado Segaforever, que não tem nada a ver com um projeto que foi lançado a algum tempo... Esse Segaforever que eu participava era um fórum de emulação, que era mais voltado a Sega, mas a gente falava sem problemas de outros consoles também. Eu conheci esse fórum por acaso, pois estava procurando por um emulador funcional e pré configurado de Sega Saturn, e achei ele nesse fórum, mas para baixar era preciso ser registrado, ai me registrei e baixei o emulador, e achando que nunca mais voltaria ao fórum, resolvi comentar e agradecer... Foi ai que o amigo que postou, que mantenho contato regularmente até hoje, me enviou uma MP puxando assunto, e pedindo para mim continuar a participar do fórum, ai comecei a participar e postar o material que tinha, eu acabei conhecendo alguns membros daqui lá também, e acabei conhecendo o Sega Brasil através do Giga que uma vez postou um link do fórum lá, e alguns meses depois acabei me registrando aqui, onde já faço parte a 8 anos também :mrgreen:

Esse Segaforever hoje esta abandonado, era um fórum free do Forumeiros o pessoal começou a tomar outros rumos, até que em 2015 quase não tínhamos mais membros ativos, ai resolvi ficar só por aqui mesmo, onde ainda tem membros ativos, mesmo que tenhamos perdido muitos membros nos últimos tempos, alguns mais antigos que eu... :cry:

Outro fórum que vale a pena lembrar é que pouco tempo depois que criei o Odin e comecei a me interessar mais por emulação, acabei me registrando no SNESORAMA, talvez o fórum mais famoso de emulação já criado... Aquele fórum era gringo e era quase uma torre de babel do pessoal da emulação, o fórum era gigantesco e tinha membros do mundo todo, tinha uma grande quantidade de brasileiros lá também, até membros do staff, tinha uma sessão só de brasileiros, e ela era gigantesca... Conheci muitos hacks e jogos só nessa sessão, foi lá que conheci aquele MK2 de rodoviária que tinha os chefões abertos, vi pela primeira vez a rom dele lá, nem conhecia o jogo... Infelizmente esse fórum foi extinto a uns 5 anos, até hoje não sei o motivo, mas era um lugar fora do comum, uma pena que se foi...

Tenho outros fóruns para relembrar, mas vou começando só por esses dois, mas sei que tem gente aqui que é muito mais antiga que eu em fóruns, alguns dos anos 90 até, mas quais fóruns finados vocês faziam parte?

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Ter Jul 31, 2018 10:20 pm
por Sonymaster
Bom tópico Odin,

Bem, eu comecei lá nos tempos nos finais da década de 90 se eu não me engano era no fórum da Ação Games e a Super Game Power porque era uma novidade na época. Depois participei da Uol Jogos e Outerspace que estão vivo até hoje. Mas uma pena que os foruns das revistas que curtia não tem mais, bem obvio.

Eu sempre curti fóruns, até pelo fato de não ter Redes Sociais, apenas o Whatsapp e é apenas para trabalho, eu curto demais os foruns e sempre vou curtir, espero que os que participo ainda fiquem ativos, porque mesmo com pouca gente, esse pouco são os amigos que a gente sempre vai tentar se encontrar. Tipo vizinhos games que moram no mesmo prédio.

Os fóruns são "Seganet", "Sega-Brasil" e "Retro Games Brasil", deixei de frequentar alguns fóruns por esta muito tóxico demais e o pessoal das antigas ficaram de fora. E um outro forum da Ni***ndo, chamado Ni***ndo Blast, só tinha gente nova demais que nem sabia o que era os jogos antigos, então prefiro ficar em um fórum onde se tem uma faixa etária igual para poder conversar melhor.

Então espero que esses foruns nos quais participo demorem para terminar.

Abraços.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Ter Jul 31, 2018 10:47 pm
por Odin
Eu participei de muitos fóruns de games depois que me registrei no Segaforever e aqui, já fui moderador e administrador de alguns também, mas quase todos foram morrendo aos poucos, ai decidi ficar só por aqui nesses últimos 3 anos, porque aqui o pessoal tem uma faixa etária similar também, e por ter membros cativos, só voltei a procurar por outros fóruns recentemente.

Tem alguns fóruns que vi que nem quis me registrar tamanho a idiotice da maioria dos membros, aquele UOL Jogos eu fiquei apavorado, vi alguns tópicos por 5 minutos e desisti de me registrar, quero distância dele, nunca fui membro de lá... :lol:

Eu já revelei aqui que a marca do encanador bigodudo é a minha favorita, apesar do meu amor por ela estar bastante abalado devido as suas atitudes ultimamente, mas o engraçado é que nunca fiz parte de nenhum fórum voltado a ela, uma vez eu quis me registrar no tal de NES Archive que sempre vejo o pessoal falar dele, mas na época quando fui me registrar eles estavam fechados para novos registros, e acabou que até hoje ainda não me registrei nele :lol:

Lembrei agora do primeiro fórum que me registrei, e foi bem no inicio de 2008 quando tive minha primeira internet, na época eu usava uma discada e só entrava de madrugada, ai procurando por programas acabei me registrando no fórum do Baixaki, eu vivia procurando e testando programas nesse site, e um dia recém tinham lançado esse fórum, ai me registrei lá e fiz algumas postagens, mas o fórum morreu logo depois, esse fórum durou poucos meses, em 2008 já não existia mais :lol:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Qua Ago 01, 2018 12:44 am
por DrasgonDigger
Tev uma época que o fórum UOL era legal, principalmente para negocios, tinha outro que não lembro agora o nome, mas era do naipe do UOL. Alguns de Dreamcast desapareceram. Os outros fóruns que participei ainda estão na ativa.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Qua Ago 01, 2018 5:09 pm
por Zillion
Tinha o fórum;
http://www.16-bit.com.br
Gostava desse.
Aproveitando a rabiola, um outro que também gosto;
https://shmups.system11.org/

:mrgreen:\\ \\
======== IID a:Pa
:mrgreen:////

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Qua Ago 01, 2018 7:28 pm
por Sonymaster
Ainda tem muitos fóruns legais, porém de grande maioria gringa. Mas ainda bem que tem. Até porque os mais velhos ainda preferem isso.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Qua Ago 01, 2018 9:39 pm
por Odin
Pois é Drasgon, em algumas pesquisas que eu fazia as vezes achava tópicos antigos bem interessantes do UOL Jogos, provavelmente eram da época dourada do fórum, mas infelizmente a maioria dos bons membros que ele tinha se foram, e hoje a maioria dos membros de lá são adultos com mentalidade de criança :lol:

Esse 16-bit que o Zillion postou eu tinha esquecido dele, mas lembro desse fórum agora, infelizmente eu não cheguei a me registrar nele, mas as vezes eu encontrava tópicos dele em pesquisas, lembro que tinha membros daqui lá também, uma vez rachei rindo quando li uma postagem engraçada do Giga lá, mas não lembro mais qual era a história, uma pena que ele morreu (O fórum, não o Giga :lol:), não sabia que tinha sido extinto... :D

Lembrei agora de um fórum que era Warez, mas tinha muita coisa de videogame e cultura lá também, era um fórum chamado F.A.R.R.A, o nome dele tinha alguma coisa a ver com rapadura açucarada, e tinha um membro lendário que usava o nick de Eudes Honorato, esse fórum o pessoal compartilhava filmes raros, músicas, jogos, entre outras coisas, era só raridades, os postadores eram colecionadores de filmes em VHS, DVDs, entre outros, e costumavam a compartilhar seus materiais raros, lá tinha filmes raríssimos, que não eram achados em nenhum lugar, nem existiam em DVDs, alguns eram praticamente perdidos no tempo, mas lá tinha... Os caras ripavam até Betamax de filmes raros, e o fórum era hospedado em um sistema gratuito tipo o Forumeiros, os caras não ganhavam nada com o fórum, mesmo assim após tantas denúncias um dia o fórum saiu do ar... Mas ai depois eles criaram outro fórum chamado ARRAF, e não postavam material lá, mas os membros remanescentes criaram alguns blogs para postar suas raridades, ainda hoje existe alguns desses blogs... Alguém conhece esse fórum ou já ouviu falar nele? A maioria dos filmes raros que a gente acha por ai, que não existem em DVD, foram os membros de lá que tinham postado...

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Qui Ago 02, 2018 9:09 pm
por Sonymaster
Ah lembrei de um que acabou era o "Retrobits" eu curtia o forum, tinha até um pessoal do Nes Archive por lá, mas acabou, uma pena.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 1:31 am
por Zillion
Monterazo escreveu: Qui Ago 02, 2018 9:09 pm Retrobits
Muito bom também, uma pena ter sido encerrado.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 12:52 pm
por overday
Monterazo escreveu: Qui Ago 02, 2018 9:09 pm Ah lembrei de um que acabou era o "Retrobits" eu curtia o forum, tinha até um pessoal do Nes Archive por lá, mas acabou, uma pena.
Acabou muito por causa deles mesmos. Quando resolveram tirar o fórum do phpBB que estava funcionando muito bem e transformar o site em uma espécie de rede social eles cavaram a própria cova.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 2:18 pm
por Sonymaster
overday escreveu: Sáb Ago 04, 2018 12:52 pm
Monterazo escreveu: Qui Ago 02, 2018 9:09 pm Ah lembrei de um que acabou era o "Retrobits" eu curtia o forum, tinha até um pessoal do Nes Archive por lá, mas acabou, uma pena.
Acabou muito por causa deles mesmos. Quando resolveram tirar o fórum do phpBB que estava funcionando muito bem e transformar o site em uma espécie de rede social eles cavaram a própria cova.

Foi mesmo, e muito estranho aquela mudança, uma pena. Mas espero que aos poucos todo mundo se reuna novamente nos foruns de retro jogos.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 4:15 pm
por Odin
Quando mudam algo demais é certo que vai dar problema... O maior exemplo disso é o Orkut, que era a rede social mais usada no Brasil até 2010, mas depois que lançaram aquela versão 2.0 cheia de frescuras, e de bugs ainda, o pessoal começaram tudo a migrar para o Facebook, e em menos de 4 anos o Orkut foi desativado...

Falando em Orkut, apesar dele não ser um fórum, eu sinto muitas saudades dele por causa de suas comunidades, que eram praticamente vários fóruns em uma única conta... Tudo o que eu gostava ou qualquer bobagem que eu pensava tinha alguma comunidade relacionada a aquilo, eu cheguei a entrar em mais de 900 comunidades, mas participava mais era de algumas sobre os Resident Evil... Descobri muita coisa legal sobre os jogos da franquia graças a essas comunidades... Mas me matava de rir de algumas comunidades, pois qualquer bobagem que eu imaginava, eu procurava por uma comunidade e achava, a mais bizarra que achei uma vez foi a comunidade "Atirem na boca do Robocop!", pois quando eu era criança eu achava estranho o Robocop levar tiros em tudo o que é lugar mas nunca levava um tiro na boca, que era o único lugar dele desprotegido :lol:

Mas uma pena que o Orkut acabou morrendo, e junto com ele suas comunidades, tinha coisas muito úteis em várias dessas comunidade, informações que não tem mais na internet... Eu comecei a usar o Orkut meio tarde, a partir da metade de 2008, nessa época ele já era bastante usado a anos, mas acabei usando ele por uns 4 anos até todo mundo começar a migrar para o Facebook.

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 11:21 pm
por Sonymaster
Odin escreveu: Sáb Ago 04, 2018 4:15 pm Quando mudam algo demais é certo que vai dar problema... O maior exemplo disso é o Orkut, que era a rede social mais usada no Brasil até 2010, mas depois que lançaram aquela versão 2.0 cheia de frescuras, e de bugs ainda, o pessoal começaram tudo a migrar para o Facebook, e em menos de 4 anos o Orkut foi desativado...

Falando em Orkut, apesar dele não ser um fórum, eu sinto muitas saudades dele por causa de suas comunidades, que eram praticamente vários fóruns em uma única conta... Tudo o que eu gostava ou qualquer bobagem que eu pensava tinha alguma comunidade relacionada a aquilo, eu cheguei a entrar em mais de 900 comunidades, mas participava mais era de algumas sobre os Resident Evil... Descobri muita coisa legal sobre os jogos da franquia graças a essas comunidades... Mas me matava de rir de algumas comunidades, pois qualquer bobagem que eu imaginava, eu procurava por uma comunidade e achava, a mais bizarra que achei uma vez foi a comunidade "Atirem na boca do Robocop!", pois quando eu era criança eu achava estranho o Robocop levar tiros em tudo o que é lugar mas nunca levava um tiro na boca, que era o único lugar dele desprotegido :lol:

Mas uma pena que o Orkut acabou morrendo, e junto com ele suas comunidades, tinha coisas muito úteis em várias dessas comunidade, informações que não tem mais na internet... Eu comecei a usar o Orkut meio tarde, a partir da metade de 2008, nessa época ele já era bastante usado a anos, mas acabei usando ele por uns 4 anos até todo mundo começar a migrar para o Facebook.
Nunca fui de curtir o Orkut, sempre preferi fórum mesmo, antes era o mIRC. Mas agora espero ficar apenas por aqui mesmo. a:)a

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Sáb Ago 04, 2018 11:47 pm
por Odin
Monterazo escreveu: Sáb Ago 04, 2018 11:21 pmNunca fui de curtir o Orkut, sempre preferi fórum mesmo, antes era o mIRC. Mas agora espero ficar apenas por aqui mesmo. a:)a
Pois é, eu também não curtia o Orkut, eu podia ter tido ele anos antes, eu não criava uma conta na época por achar ele coisa de Emos, mas ai fiz um porque uma prima minha pediu para mim fazer para manter contato, e acabei conhecendo muita gente através dele, minha primeira namorada eu só conheci por causa dele, se não fosse o Orkut acho que até hoje eu estaria no 0 a 0, por isso me da uma nostalgia e sinto tanta falta dele... :lol:

Voltando aos fóruns, lembrei do fórum Trombone do Giga, ele ainda existe, era um fórum que ele tinha criado para o site de gambiarras dele, só que o site infelizmente se foi, mas ainda ficou o fórum, fazia um tempão que eu não aparecia lá, mas agora procurando por ele vi que ainda existe, mas agora o link foi mudado para Tapatalk...

https://www.tapatalk.com/groups/gigacom ... 434ce83530

O mais bizarro é que ainda tem gente postando lá esse ano, mesmo eu e o Giga não dando as caras lá a anos... :shock:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Enviado: Dom Ago 05, 2018 12:40 am
por Zillion
Muita coisa simplesmente desapareceu, eu sinto saudade de um site de música muito antigo, o problema da internet é esse; quando algo some você perde um mar de informações e muitas referências se vão, não é como algum item físico que vc sabe que não é mais fabricado mas existe uma possibilidade de encontrar...