Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Abr 11, 2019 7:41 pm
Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 12:56 pm O Retrogames Brasil voltou, agora ele é esse aqui:

https://rgbcast.com.br/forum/index.php
Na verdade ele nunca tinha terminado apenas mudaram, mas uma pena que não irei participar mais desse fórum novo, vou ficar apenas nesse, no Seganet e Adrenaline, possa ser que eu volte ao Players, mas no momento não.
O que ouve? Pode me falar por MP se quiser...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:18 pm
Sonymaster escreveu: Qui Abr 11, 2019 7:41 pm
Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 12:56 pm O Retrogames Brasil voltou, agora ele é esse aqui:

https://rgbcast.com.br/forum/index.php
Na verdade ele nunca tinha terminado apenas mudaram, mas uma pena que não irei participar mais desse fórum novo, vou ficar apenas nesse, no Seganet e Adrenaline, possa ser que eu volte ao Players, mas no momento não.
O que ouve? Pode me falar por MP se quiser...
Nada de mais, só perderam o domínio original que foi a leilão por 500 euros hahahaahhaah ai o pessoal deixou para lá e como o forumeiros é super limitado eles fizeram outro, mas eu achei legal o novo fórum e coisa e tal, mas ficou muito voltado a Youtubers e Podcasts um grupo mais jovem de certa forma, por isso eu prefiro o estilo velha guarda mesmo para comentar e postar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:24 pm
Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:18 pm
Sonymaster escreveu: Qui Abr 11, 2019 7:41 pm

Na verdade ele nunca tinha terminado apenas mudaram, mas uma pena que não irei participar mais desse fórum novo, vou ficar apenas nesse, no Seganet e Adrenaline, possa ser que eu volte ao Players, mas no momento não.
O que ouve? Pode me falar por MP se quiser...
Nada de mais, só perderam o domínio original que foi a leilão por 500 euros hahahaahhaah ai o pessoal deixou para lá e como o forumeiros é super limitado eles fizeram outro, mas eu achei legal o novo fórum e coisa e tal, mas ficou muito voltado a Youtubers e Podcasts um grupo mais jovem de certa forma, por isso eu prefiro o estilo velha guarda mesmo para comentar e postar.
Pois é, agora eles trocaram o sistema para o MyBB, que é muito melhor que aquele Forumeiros, vou tentar participar de lá por causa de um amigo que tenho lá, só espero que não mandem o fórum para as cucuias de novo por falta de pagamento... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:36 pm
Sonymaster escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:24 pm
Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 9:18 pm
O que ouve? Pode me falar por MP se quiser...
Nada de mais, só perderam o domínio original que foi a leilão por 500 euros hahahaahhaah ai o pessoal deixou para lá e como o forumeiros é super limitado eles fizeram outro, mas eu achei legal o novo fórum e coisa e tal, mas ficou muito voltado a Youtubers e Podcasts um grupo mais jovem de certa forma, por isso eu prefiro o estilo velha guarda mesmo para comentar e postar.
Pois é, agora eles trocaram o sistema para o MyBB, que é muito melhor que aquele Forumeiros, vou tentar participar de lá por causa de um amigo que tenho lá, só espero que não mandem o fórum para as cucuias de novo por falta de pagamento... :lol:
Pessoal encheu o saco para entrar e tive que entrar, só depois que a gente pediu para mudar o banner, e ainda compraram o domínio retrogamesbrasil.net que tinha sugerido que ficava mais legal ahahahahahaha agora entrei.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin, tais conseguindo entrar no novo fórum da Retro Games Brasil? o meu esta dando erro.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Agora sim, só pude logar agora.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Agora sim ficou legal o novo fórum do Retro Games Brasil, principalmente pelo endereço.

https://retrogamesbrasil.net/
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por PercivalEdmund »

Dreampower, cheguei a ser moderador lá.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Rodrigo Justi »

Jogorama. O site é ativo, mas o fórum morreu. era moderador lá. Bons tempos.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por B - Mark »

Eu participei desses fórums que foram extintos:

UOL Jogos: Me cadastrei em 2006 pouco tempo depois que entrei no Outerspace. Participava mais do Museu do Videogame que era focado em Games Retro. Parei de frequentar no ano seguinte porque o ambiente estava muito ruim.

Fórum Fighters: Fórum focado em jogos de luta. Gostava de lá e fiz alguns amigos por lá.

Retrobits: Fórum fundado por membros do UOL Jogos ativos no Museu que ficaram insatisfeitos com o ambiente.

Ovelha Inflável: Fundado no começo de 2008 por dissidentes do Outerspace. Participava da seção Retro de lá. Era um reduto de banidos e usuários que saíram por conta própria do Outerspace. Em 2010 o movimento decaiu e o pessoal migrou para grupos no Facebook e na Steam.
Se não me engano foi extinto em 2011.

SEGA Foverer: Entrei nele a convite do Edi FZ2D, um dos administradores do fórum e que participava do Outerspace. O Lugar era legal e foi lá que conehci o Odin. O Movimento decaiu e o fórum foi extinto. Eu gostava de lá.

Quanto ao NES Archive ele está bem parado porque o pessoal migrou para o WhatsApp.

Eu participo de lá desde 2009 e fiz amigos por lá. O ambiente é meio fechado porque tinha muito mercenário que entrava nos classificados para comprar barato e revender caro.

Um dos problemas que tinha lá é que a moderação não noticiava os banimentos e volta e meia alguém postava um tópico perguntando por um usuário que sumiu e acabava descobrindo que o cara na verdade foi banido por problema de conduta.

Conversei por MP com um moderador de lá com quem tenho contato e sugeri que os banimentos fossem formalizados para evitar que esse tipo de tópico fosse criado porque eles sempre terminavam em briga e ele me disse que parou de noticiar banimentos porque sempre tinha um cabeça de bagre que tomava as dores do queridinho e continuava a briga por ele.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Dom Jan 05, 2020 7:50 pm Eu participei desses fórums que foram extintos:

UOL Jogos: Me cadastrei em 2006 pouco tempo depois que entrei no Outerspace. Participava mais do Museu do Videogame que era focado em Games Retro. Parei de frequentar no ano seguinte porque o ambiente estava muito ruim.

Fórum Fighters: Fórum focado em jogos de luta. Gostava de lá e fiz alguns amigos por lá.

Retrobits: Fórum fundado por membros do UOL Jogos ativos no Museu que ficaram insatisfeitos com o ambiente.

Ovelha Inflável: Fundado no começo de 2008 por dissidentes do Outerspace. Participava da seção Retro de lá. Era um reduto de banidos e usuários que saíram por conta própria do Outerspace. Em 2010 o movimento decaiu e o pessoal migrou para grupos no Facebook e na Steam.
Se não me engano foi extinto em 2011.

SEGA Foverer: Entrei nele a convite do Edi FZ2D, um dos administradores do fórum e que participava do Outerspace. O Lugar era legal e foi lá que conehci o Odin. O Movimento decaiu e o fórum foi extinto. Eu gostava de lá.

Quanto ao NES Archive ele está bem parado porque o pessoal migrou para o WhatsApp.

Eu participo de lá desde 2009 e fiz amigos por lá. O ambiente é meio fechado porque tinha muito mercenário que entrava nos classificados para comprar barato e revender caro.

Um dos problemas que tinha lá é que a moderação não noticiava os banimentos e volta e meia alguém postava um tópico perguntando por um usuário que sumiu e acabava descobrindo que o cara na verdade foi banido por problema de conduta.

Conversei por MP com um moderador de lá com quem tenho contato e sugeri que os banimentos fossem formalizados para evitar que esse tipo de tópico fosse criado porque eles sempre terminavam em briga e ele me disse que parou de noticiar banimentos porque sempre tinha um cabeça de bagre que tomava as dores do queridinho e continuava a briga por ele.
Uma pena que o Nes Archive esteja parado, vou continuar a tentar movimentar aquele fórum porque eu curto demais, o Retrobits eu ainda lembro dele mas virou um tipo de blog que acabou parando na praia também.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sex Jul 17, 2020 9:27 pmUma pena que o Nes Archive esteja parado, vou continuar a tentar movimentar aquele fórum porque eu curto demais, o Retrobits eu ainda lembro dele mas virou um tipo de blog que acabou parando na praia também.
A maioria do pessoal migrou para grupos no WhatsApp,Facebook e Discord.

Eu ainda posto lá mesmo como o movimento bem reduzido.

Tenho postado mais em um tópico de jogos terminados neste ano e outro tópico que criei sobre aquisições de livros,revistas e HQs que fiz inspirado em um tópico de aquisições da seção de Literatura e HQ do Outerspace e em tópicos deste tipo que são comuns em fórums de HQ e Literatura.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Sáb Jul 18, 2020 10:38 am
Sonymaster escreveu: Sex Jul 17, 2020 9:27 pmUma pena que o Nes Archive esteja parado, vou continuar a tentar movimentar aquele fórum porque eu curto demais, o Retrobits eu ainda lembro dele mas virou um tipo de blog que acabou parando na praia também.
A maioria do pessoal migrou para grupos no WhatsApp,Facebook e Discord.

Eu ainda posto lá mesmo como o movimento bem reduzido.

Tenho postado mais em um tópico de jogos terminados neste ano e outro tópico que criei sobre aquisições de livros,revistas e HQs que fiz inspirado em um tópico de aquisições da seção de Literatura e HQ do Outerspace e em tópicos deste tipo que são comuns em fórums de HQ e Literatura.
Nada me tira de usar os fóruns, algo realmente nostálgico, um tempo desse no fórum Retro Games Brasil eu optei por usar o mIRC usando o canal #RGB mas a grande maioria queria ir para o Discord, mas alguns mais antigos gostaram da ideia.

Curto demais os fóruns e vou tentar usar até quando puder.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Parece que o Nes Archive foi desativado, e agora só Discord.

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Não vai me fazer falta esse fórum, tentei me registrar lá umas 3 vezes e não consegui, ai peguei nojo e desisti... Era mais fácil eu conseguir entrar na Maçonaria do que naquele fórum... Tentei me registrar lá desde que conheci aqui e nunca tinha conseguido... :roll:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder