Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

BarbaAlGhul escreveu: Qui Dez 06, 2018 3:53 pm Po, legal a história da galera!

Bem, eu participo de fóruns faz muito tempo, a primeira vez que entrei em um foi em 2003, era o fórum de jogos da UOL. Mas só em 2004 fiz minha primeira conta e só em 2005 eu resolvi criar uma conta "séria". Mas acabei abandonando lá por volta de 2010, fui ativo só nesse período de 5 anos entre 2005-2010 (2004 eu também era mas com a conta antiga). E agora que o fórum vai morrer de vez (a UOL vai desativar em janeiro de 2019), voltei lá rapidinho só pra ver como tava, salvei um tópico de RPG de Snes muito bom, deixei meu adeus e fui embora :lol:

Eu nunca fui muito ativo em outros fóruns mas durante os anos, fiz parte de um fórum de colecionadores (realmente não lembro o nome, mas ele sempre foi meio morto rs, tinha áreas para vários tipos de coleções mas eu só postava na de quadrinhos mesmo), um que era só sobre quadrinhos da Disney (Calisota, ainda existe mas está totalmente abandonado), MBB (nunca postei ativamente lá, mas a área de classificados é boa pra comprar e vender quadrinhos) e o snesorama também, como nosso amigo Odin! (eu nunca fui muito ativo na comunidade BR, sei lá porque, eu gostava mais de postar com os gringos :lol: . Mas eu usava mais pra baixar jogos de Dreamcast mesmo)

Nos últimos 3 anos eu diria que eu fiquei meio longe de fóruns, mas agora com o fim do Fórum da UOL talvez eu me anime a mudar de fórum e voltar a falar sobre games! (até porque eu nunca parei de jogar rs)
Você deve ter pego a fase boa do UOL Jogos, que vejo o pessoal das antigas lembrarem com nostalgia, mas infelizmente nos últimos anos aquele fórum estava muito ruim e cheio de membros xaropes, mas sei que tinham membros legais lá antes disso, só não gostava do fórum como estava nos últimos tempos. Ainda existem fóruns bons e que sobreviveram todos esses anos, vou continuar participando de fóruns até nenhum existir mais, pois não gosto dos grupos das redes sociais, principalmente o Facebook.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Dez 06, 2018 8:51 pm
BarbaAlGhul escreveu: Qui Dez 06, 2018 3:53 pm Po, legal a história da galera!

Bem, eu participo de fóruns faz muito tempo, a primeira vez que entrei em um foi em 2003, era o fórum de jogos da UOL. Mas só em 2004 fiz minha primeira conta e só em 2005 eu resolvi criar uma conta "séria". Mas acabei abandonando lá por volta de 2010, fui ativo só nesse período de 5 anos entre 2005-2010 (2004 eu também era mas com a conta antiga). E agora que o fórum vai morrer de vez (a UOL vai desativar em janeiro de 2019), voltei lá rapidinho só pra ver como tava, salvei um tópico de RPG de Snes muito bom, deixei meu adeus e fui embora :lol:

Eu nunca fui muito ativo em outros fóruns mas durante os anos, fiz parte de um fórum de colecionadores (realmente não lembro o nome, mas ele sempre foi meio morto rs, tinha áreas para vários tipos de coleções mas eu só postava na de quadrinhos mesmo), um que era só sobre quadrinhos da Disney (Calisota, ainda existe mas está totalmente abandonado), MBB (nunca postei ativamente lá, mas a área de classificados é boa pra comprar e vender quadrinhos) e o snesorama também, como nosso amigo Odin! (eu nunca fui muito ativo na comunidade BR, sei lá porque, eu gostava mais de postar com os gringos :lol: . Mas eu usava mais pra baixar jogos de Dreamcast mesmo)

Nos últimos 3 anos eu diria que eu fiquei meio longe de fóruns, mas agora com o fim do Fórum da UOL talvez eu me anime a mudar de fórum e voltar a falar sobre games! (até porque eu nunca parei de jogar rs)
Você deve ter pego a fase boa do UOL Jogos, que vejo o pessoal das antigas lembrarem com nostalgia, mas infelizmente nos últimos anos aquele fórum estava muito ruim e cheio de membros xaropes, mas sei que tinham membros legais lá antes disso, só não gostava do fórum como estava nos últimos tempos. Ainda existem fóruns bons e que sobreviveram todos esses anos, vou continuar participando de fóruns até nenhum existir mais, pois não gosto dos grupos das redes sociais, principalmente o Facebook.
É isso ain Odin, estou contigo!! a:)a
Avatar do usuário
BarbaAlGhul
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 02, 2018 12:03 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por BarbaAlGhul »

Sonymaster escreveu: Qui Dez 06, 2018 9:13 pm
Odin escreveu: Qui Dez 06, 2018 8:51 pm
BarbaAlGhul escreveu: Qui Dez 06, 2018 3:53 pm Po, legal a história da galera!

Bem, eu participo de fóruns faz muito tempo, a primeira vez que entrei em um foi em 2003, era o fórum de jogos da UOL. Mas só em 2004 fiz minha primeira conta e só em 2005 eu resolvi criar uma conta "séria". Mas acabei abandonando lá por volta de 2010, fui ativo só nesse período de 5 anos entre 2005-2010 (2004 eu também era mas com a conta antiga). E agora que o fórum vai morrer de vez (a UOL vai desativar em janeiro de 2019), voltei lá rapidinho só pra ver como tava, salvei um tópico de RPG de Snes muito bom, deixei meu adeus e fui embora :lol:

Eu nunca fui muito ativo em outros fóruns mas durante os anos, fiz parte de um fórum de colecionadores (realmente não lembro o nome, mas ele sempre foi meio morto rs, tinha áreas para vários tipos de coleções mas eu só postava na de quadrinhos mesmo), um que era só sobre quadrinhos da Disney (Calisota, ainda existe mas está totalmente abandonado), MBB (nunca postei ativamente lá, mas a área de classificados é boa pra comprar e vender quadrinhos) e o snesorama também, como nosso amigo Odin! (eu nunca fui muito ativo na comunidade BR, sei lá porque, eu gostava mais de postar com os gringos :lol: . Mas eu usava mais pra baixar jogos de Dreamcast mesmo)

Nos últimos 3 anos eu diria que eu fiquei meio longe de fóruns, mas agora com o fim do Fórum da UOL talvez eu me anime a mudar de fórum e voltar a falar sobre games! (até porque eu nunca parei de jogar rs)
Você deve ter pego a fase boa do UOL Jogos, que vejo o pessoal das antigas lembrarem com nostalgia, mas infelizmente nos últimos anos aquele fórum estava muito ruim e cheio de membros xaropes, mas sei que tinham membros legais lá antes disso, só não gostava do fórum como estava nos últimos tempos. Ainda existem fóruns bons e que sobreviveram todos esses anos, vou continuar participando de fóruns até nenhum existir mais, pois não gosto dos grupos das redes sociais, principalmente o Facebook.
É isso ain Odin, estou contigo!! a:)a
Nossa, eu também prefiro muito mais fórum!

E falar pra você, eu considero que peguei a época boa, mas quando eu larguei(lá pra 2010) eu já estava achando meio tóxico, não estava tão legal quanto nas antigas. Até a parte de games estava chata, só a parte do museu do video game onde a galera ainda era mais normal (acho que virou um refúgio dos antigos, lá a galera ainda era bem acolhedora)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Não sei como é que aquele fórum piorou tanto... Talvez o staff tenha dado liberdade demais e acabou virando uma terra sem lei...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Quando estava procurando o novo link para o fórum da Retro Games Brasil que agora é:

retrogames.forumbrasil.net/forum

Achei o Segaforever e outro fórum de retrogames que tu participava Odin, mas realmente estão abandonados. Uma pena.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

O Retrogames o pessoal sa OS comentaram o que aconteceu recentemente, parece que o dono esqueceu de pagar o domínio (Endereço) do fórum e ele acabou ficando offline, ai conseguiram trazer ele de volta com a url original que era, do Forumeiros! :shock:

Um forum tão conhecido daqueles e era hospedado no Forumeiros, um sistema free de fóruns, eu não sabia que ele era hospedado nele porque o fórum era bem modificado, e com domínio pago ele é bem diferente, mais personalizável, mas o mais bizarro é o dono ter esquecido de pagar o domínio, já que ele é barato e só é pago uma vez por ano, agora ele perdeu o domínio, e o pessoal de lá zoaram ele um monte em outros fóruns, e talvez lá também... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Dom Mar 17, 2019 5:12 pm O Retrogames o pessoal sa OS comentaram o que aconteceu recentemente, parece que o dono esqueceu de pagar o domínio (Endereço) do fórum e ele acabou ficando offline, ai conseguiram trazer ele de volta com a url original que era, do Forumeiros! :shock:

Um forum tão conhecido daqueles e era hospedado no Forumeiros, um sistema free de fóruns, eu não sabia que ele era hospedado nele porque o fórum era bem modificado, e com domínio pago ele é bem diferente, mais personalizável, mas o mais bizarro é o dono ter esquecido de pagar o domínio, já que ele é barato e só é pago uma vez por ano, agora ele perdeu o domínio, e o pessoal de lá zoaram ele um monte em outros fóruns, e talvez lá também... :lol:
Com certeza, pessoal disse que vai doar um Neo Geo MVS na caixa para o fórum nunca mais sair do ar ahahahahahaah mas acho que vão resolver.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sønic[U.G] »

Eu já fui do fórum da Power Sonic em 2002/3 (quando era chamado "Power Fórum") e depois em 2006 (sendo que essa versão do fórum ficou menos tempo no ar)... E também estive no fórum do Seganet entre 2003 e 2005, do Portal Sonic (só não lembro qual o ano), do "Trombone" (do Giga) e apesar de não ser de games e nem estar abandonado já fui do Fórum Fusca Brasil.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Sønic[U.G] escreveu: Qui Mar 21, 2019 2:26 am Eu já fui do fórum da Power Sonic em 2002/3 (quando era chamado "Power Fórum") e depois em 2006 (sendo que essa versão do fórum ficou menos tempo no ar)... E também estive no fórum do Seganet entre 2003 e 2005, do Portal Sonic (só não lembro qual o ano), do "Trombone" (do Giga) e apesar de não ser de games e nem estar abandonado já fui do Fórum Fusca Brasil.
Mas o Seganet esta firme e forte, tanto eu quanto o DAV ainda postamos lá, pode ir também no Retro Games Brasil e Adrenaline e o que voltou como citei o Players.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Me lembro de ter conhecido o Sønic[U.G] lá por 2010 quando me registrei aqui, mas não lembro se vi ele pela primeira vez aqui, ou no fórum do Giga que ainda existe, teve um pessoal que só conheci lá, vamos dar uma agitada lá para não deixar esse coitado morrer também, ele era um lugar sagrado para quem gostava de gambiarras... :mrgreen:

https://www.tapatalk.com/groups/gigacom ... 434ce83530
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Mar 21, 2019 9:48 pm Me lembro de ter conhecido o Sønic[U.G] lá por 2010 quando me registrei aqui, mas não lembro se vi ele pela primeira vez aqui, ou no fórum do Giga que ainda existe, teve um pessoal que só conheci lá, vamos dar uma agitada lá para não deixar esse coitado morrer também, ele era um lugar sagrado para quem gostava de gambiarras... :mrgreen:

https://www.tapatalk.com/groups/gigacom ... 434ce83530
Boa Odin, sempre bom ajudar os fóruns a sempre ficar ativo, já participo de fórum demais já ahahahahahah
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Mar 21, 2019 11:17 pm
Odin escreveu: Qui Mar 21, 2019 9:48 pm Me lembro de ter conhecido o Sønic[U.G] lá por 2010 quando me registrei aqui, mas não lembro se vi ele pela primeira vez aqui, ou no fórum do Giga que ainda existe, teve um pessoal que só conheci lá, vamos dar uma agitada lá para não deixar esse coitado morrer também, ele era um lugar sagrado para quem gostava de gambiarras... :mrgreen:

https://www.tapatalk.com/groups/gigacom ... 434ce83530
Boa Odin, sempre bom ajudar os fóruns a sempre ficar ativo, já participo de fórum demais já ahahahahahah
Esse fórum ai era do finado site de gambiarras do Giga, que ajudava e muito nas gambiarras e consertos de retrôs, mas o site dele morreu, e o fórum acabou sobrevivendo todos esses anos, tomara que um dia o Giga volte com o site dele, nem que seja como um blog, ai quem sabe esse fórum volte a ativa também, ainda tem alguns resistentes que postam lá :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Mar 21, 2019 11:32 pm
Sonymaster escreveu: Qui Mar 21, 2019 11:17 pm
Odin escreveu: Qui Mar 21, 2019 9:48 pm Me lembro de ter conhecido o Sønic[U.G] lá por 2010 quando me registrei aqui, mas não lembro se vi ele pela primeira vez aqui, ou no fórum do Giga que ainda existe, teve um pessoal que só conheci lá, vamos dar uma agitada lá para não deixar esse coitado morrer também, ele era um lugar sagrado para quem gostava de gambiarras... :mrgreen:

https://www.tapatalk.com/groups/gigacom ... 434ce83530
Boa Odin, sempre bom ajudar os fóruns a sempre ficar ativo, já participo de fórum demais já ahahahahahah
Esse fórum ai era do finado site de gambiarras do Giga, que ajudava e muito nas gambiarras e consertos de retrôs, mas o site dele morreu, e o fórum acabou sobrevivendo todos esses anos, tomara que um dia o Giga volte com o site dele, nem que seja como um blog, ai quem sabe esse fórum volte a ativa também, ainda tem alguns resistentes que postam lá :lol:
Isso sempre é bom, mas se der e recuperar essas gambiarras, é bom trazer para cá em forma de tópico. Mas isso é muito legal.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Odin »

O Retrogames Brasil voltou, agora ele é esse aqui:

https://rgbcast.com.br/forum/index.php
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Quais fóruns finados ou abandonados vocês eram membros?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Abr 11, 2019 12:56 pm O Retrogames Brasil voltou, agora ele é esse aqui:

https://rgbcast.com.br/forum/index.php
Na verdade ele nunca tinha terminado apenas mudaram, mas uma pena que não irei participar mais desse fórum novo, vou ficar apenas nesse, no Seganet e Adrenaline, possa ser que eu volte ao Players, mas no momento não.
Responder