Sega Brasil Games Studios - Grupo de desenvolvimento de jogos compartilhado.

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Sega Brasil Games Studios - Grupo de desenvolvimento de jogos compartilhado.

Mensagem por Sonymaster »

Pessoal é o seguinte. Na empresa onde trabalho a gente normalmente quando entra em um projeto de desenvolvimento com alguma ferramenta nova ou procedimento novo, a gente cria um grupo de estudo e procura um site legal de cursos para estudar. O procedimento que a gente faz é dividir os custos para poder estudar. Hoje a gente usa a Udemy onde se tem até cursos legais para estudar sobre tudo na área de TI e demais categorias. O que a gente faz? dividimos o acesso e cada um acessa em casa com um único login e estuda sem problemas. E como tem sempre promoção a 19,90 a gente vai comprando os cursos para poder se atualizar.

Imagem


Exemplo: Hoje mesmo a IBM esta entrando em projetos na Nuvem e Market Place Online, o E-Commerce e como a gente sempre deu suporte para Walmart entre outras empresas o foco de um grupo de desenvolvimento só tem videos relacionados a isso. E outra ferramenta é o Zabbix de monitoramento de uma central de TI que é bem usado hoje em dia. Todo esse tipo de ferramenta a gente compra e compartilha para estudar e até agora sempre deu certo. Fica um acesso com um conteúdo enorme de videos de todo tipo. Eu sei que tem o Youtube e tals, mas acho que na Udemy tem muita coisa completa e bem detalhada do que ficar procurando videos que nem mesmo esta completo.

Mas a minha ideia é poder tentar criar um grupo do fórum com acesso e nome do forum e a gente comprar tudo o que for relacionado a desenvolvimento de jogos e quem sabe poder tentar desenvolver algo.

Acesso a Udemy - > Clique Aqui

Cursos de Construct 2, Unreal Engine, Unity 2D e 3D, Pixel Art, Game Design Document, Animação etc...... e tentar quem sabe, apenas como um hobby compartilhado, poderia sair um jogo legal sendo desenvolvimento por uma equipe do fórum levando o nome do mesmo para outros fóruns e assim alimentar ainda mais conhecimento de desenvolvimento de jogos para aqueles quem não tem acesso.

Caso ninguém se interesse pode deixar o tópico ir para o esquecimento, se já fazem isso, pode deixar novamente no esquecimento e se a ideia foi uma porcaria, podem me mandar MP com mensagens de carinho e amor.

Mas foi apenas uma ideia de um programador cheio de café que vai trabalhar a madrugada toda, então, sejam carinhosos.

Abraços!!!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sega Brasil Games Studios - Grupo de desenvolvimento de jogos compartilhado.

Mensagem por Gigacom »

A ideia é boa, o que nos falta é tempo e dedicação mesmo...

Aqui nós somos excelentes começadores de projetos. Temos vários, de toda espécie, todos incrivelmente promissores e revolucionários.

O problema é que nunca conseguimos terminar nenhum deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Embora, justiça seja feita, tenhamos alcançado em média um progresso de uns 80% em cada projeto.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder