Encerramento da versão Brasileira do GOG

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje recebi esse email do GOG:
Estamos encerrando o suporte à versão brasileira do [gog.com]GOG.COM

Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja [gog.com]GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.

O que isso significa para você?

A partir de 16 de julho, não continuaremos nossa comunicação em português brasileiro, isso inclui a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social. Apesar disso, manteremos a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico da mesma maneira que está sendo feita atualmente, bem como os preços para o mercado brasileiro quando nossos parceiros tiverem esse planejamento para seus jogos.

Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o [gog.com]GOG.COM.
Eu achei muito estranho esse email, alguém sabe alguma coisa a mais sobre isso? Porque será que eles não darão mais suporte ao Brasil? Para mim deve ser algo parecido com o que a Ni***ndo fez a alguns anos...

Eu gostaria de saber também o que acontecerá nossas contas, se a gente continuará com nossos jogos, ou se a gente poderá pegar jogos grátis quando eles disponibilizarem, se por acaso a gente perder nossos jogos, acho que da para a gente transferir eles para o Steam, eu vi a algumas semanas algo sobre isso e que poderia ser feito, mas ainda não vi como funciona.

De qualquer maneira fico chateado com isso, acho que isso deve ter acontecido devido ao mau uso dos Brasileiros, ou por causa de impostos... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sáb Jul 14, 2018 8:11 pm Pessoal hoje recebi esse email do GOG:
Estamos encerrando o suporte à versão brasileira do [gog.com]GOG.COM

Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja [gog.com]GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.

O que isso significa para você?

A partir de 16 de julho, não continuaremos nossa comunicação em português brasileiro, isso inclui a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social. Apesar disso, manteremos a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico da mesma maneira que está sendo feita atualmente, bem como os preços para o mercado brasileiro quando nossos parceiros tiverem esse planejamento para seus jogos.

Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o [gog.com]GOG.COM.
Eu achei muito estranho esse email, alguém sabe alguma coisa a mais sobre isso? Porque será que eles não darão mais suporte ao Brasil? Para mim deve ser algo parecido com o que a Ni***ndo fez a alguns anos...

Eu gostaria de saber também o que acontecerá nossas contas, se a gente continuará com nossos jogos, ou se a gente poderá pegar jogos grátis quando eles disponibilizarem, se por acaso a gente perder nossos jogos, acho que da para a gente transferir eles para o Steam, eu vi a algumas semanas algo sobre isso e que poderia ser feito, mas ainda não vi como funciona.

De qualquer maneira fico chateado com isso, acho que isso deve ter acontecido devido ao mau uso dos Brasileiros, ou por causa de impostos... :D
Eu desconheço esse site, é sobre o que? é por isso que sempre fico com um pé atrás sobre comprar os jogos digitais por isso, meus jogos são todos digitais do PS4 em uma conta apenas para isso. Tenho medo que um dia isso acabe.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Odin »

Monterazo escreveu: Sáb Jul 14, 2018 9:07 pmEu desconheço esse site, é sobre o que? é por isso que sempre fico com um pé atrás sobre comprar os jogos digitais por isso, meus jogos são todos digitais do PS4 em uma conta apenas para isso. Tenho medo que um dia isso acabe.
É um site que vende jogos antigos e atuais, mas é mais voltado aos antigos mesmo, é tipo um Steam, mas é só um site mesmo que o cara cria uma conta e pode comprar jogos e as vezes tem jogos de graça também, seguidamente a gente postava jogos aqui que eles disponibilizavam promoções de graça, tenho uns 20 jogos 0800 que consegui lá...

Eu já dei uma pesquisada e parece que eles não conseguiram atender a demanda por aqui, engraçado é que eles começaram o suporte ao nosso país em 2016, e agora já estão encerrando, mas parece que um dia vão voltar, parece que eles estão passando por mudanças administrativas... Mas sei lá, achei estranho isso...

Ao menos parece que não perderei meus jogos, só o suporte ao Brasil foi encerrado.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por DrasgonDigger »

É osso isso, mas não vai fazer diferença. Tive problemas com minha conta Steam, mesmo sendo USA não tive problemas com o suporte.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Odin »

Pois é, eu acho que não deve mudar muita coisa, de certo eles não deram conta mesmo, o Humble Bundle que é bem maior é todo em inglês e acho que nunca teve uma versão nacional, e não vejo ninguém reclamar...

Mas quando vi esse email a primeira vez, devido ao meu trauma com a Ni***ndo acabei pensando um monte de coisa ruim, mas acho que não deve mudar nada esse lance do GOG mesmo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Gigacom »

O mercado de jogos no Brasil era muito promissor com potencial de render uns bons doláres para as empresas. Porém... com essa crise que tem nos batido forte desde 2015 e que ainda está sem expectativa real de retomada (há quem diga que voltaremos aos níveis de 2015 somente lá em 2022 ou mais...) a gente meio que voltou quase ao mesmo nível da TecToy nos anos 90.

Claro... há boas vendas de jogos por aqui, mas meio que S**y e Microsoft lançam jogos no Brasil apenas por marketingshare para, quando enfim a crise for embora, exista uma boa fatia reservada para cada uma e os negócios voltem a fluir como gostariam.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Odin »

A $ony por anos ignorou o Brasil por causa da pirataria, a M$ até que não, pois ela surgiu para os consoles no início dos anos 2000, mas agora elas ao menos sabem e reconhecem que o país tem potencial, o problema é essas porcarias de impostos que estragam tudo, fora essa crise...

Um dos lances que pensei nesse encerramento é porque o comportamento da maioria dos brasileiros não são bem vistos no mundo das jogatinas online, muita gente aqui sabe dessa mancha que temos, da falta de educação de alguns jogadores que estragam as jogatinas online, esta certo que não são todos, mas pensei que isso tivesse a ver com esse lance do GOG, eu não cheguei a frequentar a comunidade deles, mas pensei que tinha brasileiros enchendo o saco lá...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Gigacom »

Olha, não sei se é só imposto não viu.

Querendo ou não, a gente meio que topa pagar R$199 num jogo porque é o limite aceitável para o nosso bolso (limite altissímo vale dizer). Tirando os impostos... acho que mal sobra $5 pra fábrica da S**y/Microsoft de midias em Manaus mandar para as matrizes ou produtoras lá fora.

Mesmo que não tivesse imposto, ainda assim sobraria pouco. Tipo... R$199 hoje não dá $40, sendo que os mesmos jogos lá fora custam $60 em média.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Encerramento da versão Brasileira do GOG

Mensagem por Odin »

É, esse lance de impostos eu acho que é mais para os itens importados mesmo, esses sim são uma tremenda sacanagem. Sobre os itens fabricados aqui, eu não manjo muito, mas não sei se é viável ou não, visto que lá na China é bem mais barato de fabricar as coisas.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder