Ajuda para escolher um ceular razoável

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, mês que vem pretendo comprar um celular novo, cansei de usar umas porcarias que tenho aqui e quero finalmente ter whatsapp e usar Instagram, só que estou bem por fora de modelos e queria que vocês me recomendassem algum modelo bom que não seja tão caro.

Quero comprar um na faixa dos 600, 700 reais, mais do que 700 reais eu não compro, mas tem centenas de modelos que vejo a venda, ai complica... Quero comprar um de marca boa, pode ser um celular médio, mas tem que ter marca boa, eu vejo vários da Multilaser, Alcatell, entre outros por 300, 400 reais, eles prometem o mesmo que os celulares mais caros que estão na faixa do que quero comprar, mas esses sei que não são tão confiáveis, ai prefiro um de marca boa mesmo. Eu estou descartando os Motorola pelo simples fato da marca pertencer atualmente a Lenovo, eu não quero absolutamente nada que seja ligado a Lenovo devido aos problemas que tenho com meu notebook e a raiva que passo com ele, mesmo que os celulares da Motorola possam ser bons, também estou com um pé atrás com a Samsung, os celulares que mais aparecem a venda são dela, mas vejo diversas pessoas reclamando, e minha mãe e minha irmã tem telefones dela, e vivem reclamando, então estou com um pé atrás com os celulares dela... Mas duas marcas que estou de olho são os celulares da LG e Asus, eles são bons mesmo? O favorito que estou pensando em comprar é um LG K9 que tem TV digital, alguém aqui tem ele ou já mexeu em um? Será que ele é bom e vale a pena?

https://www.pontofrio.com.br/Telefonese ... 58901.html
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Sonymaster »

Samsung J1 ou J5 nunca tive problemas com ele, tenho um a mais de dois anos e dei de presente para minha mãe também e ambos perfeito. Agora como eu não tenho redes sociais e bloqueio tudo no whatsapp, e nem entro em grupos. O celular sempre fica vazio e nem instalo jogos e aplicativos. apenas os de estudos ou para leitura como PDF.

Agora minha mãe faz de tudo um pouco e ainda esta em pleno funcionamento.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

Pois é, vejo falar bem desses J1, dos Mini também, estranhamente não vi ninguém reclamar deles por enquanto... :D

Eu não quero um celular top e caro, mas também não quero um fraco, queria um que pudesse usar alguns anos sem problemas, pelo menos uns 5 anos, eu gosto de modelos que durem, eu tinha um pé atrás com esses smartfones porque a maioria as baterias duram pouco, alguns 1 dia, mas parece que agora esta vindo uns que a bateria dura mais, espero que dure uns 5 dias ou uma semana :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por DrasgonDigger »

Mano os vídeos do meu canal eu faço tudo com o J7 da minha esposa, adorei ele, então a cerca de 3 meses eu comprei o J7 Neo, que tem o processador um pouco melhor e TV digital. Paguei 600,00 a vista no Submarino.

Eu tb não pago caro em celular nem a pau. Comprar um celular de 3 pau é o mesmo que comprar um PC Gamer pra ficar jogando emulador de Master System e acessando facebook.

O mais barato a vista, que vi atualmente é no Extra/Casas Bahia/PontoFrio.

https://www.extra.com.br/TelefoneseCelu ... 14185634:s
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

Valeu Drasgon, vou dar uma olhada nesse, eu também penso o mesmo que você, eu acho um exagero pagar uma fortuna nesses celulares mais caros, eu só quero um que dê para usar Whatsapp e Instagram por um bom tempo :D

Uma vez lá por 2006 eu comprei o melhor celular que tinha disponível a venda, um Nokia 6265 que eu lembre, foi o primeiro ou um dos primeiros com entrada para cartão de memória, o melhor da Motorola era o V3 que nem tinha essa entrada, e achei que ficaria um bom tempo com um celular TOP, ele tinha custado a fortuna de 790 contos na época, era como se pagasse uns 3 mil hoje, mas 1 mês depois a Apple lançou o primeiro Iphone, e ele custava uns 2 mil na epoca, e era 100 vezes melhor que o meu celular, depois dessa nunca mais quis comprar coisas caras e TOP, quando vê o cara paga 8 mil num Iphone X porque é o melhor e daqui um mês lançam o Iphone X2 e acaba com o telefone TOP do cara... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por DrasgonDigger »

Nem levo em conta o fato de lançarem um atrás do outro, a questão é comprar um celular para atender as necessiades apenas.

Todos os meus vídeos faço com o J7, a câmera é decente, a qualidade da imagem é ótima e tem ótimo desempenho, já que uso mais para apps fracos, e mesmo assim ainda jogos games top como Street Fighter IV e Dragon Ball Legends.

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/YQOhMyKrNA8[/BBvideo]
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

O Drasgon tinha me deixado com dúvida em qual aparelho escolher, mas agora por causa desse vídeo já tenho um modelo favorito para comprar... :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Sonymaster »

Pessoal eu também penso da mesma forma, por isso eu uso pouca coisa no celular e como sou meio que retrô, usaria até os celulares de flip antigos que adoro, ainda tem cada modelo muito legal da Samsung.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Sønic[U.G] »

Nessa faixa de preço que você disse na primeira mensagem eu recomendo o Asus Zenfone Go (ou um equivalente), pois tenho um desde janeiro e está me servindo muito bem, se bem que não sei quanto ele está custando agora.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Zillion »

Tenho um Motorola pois já estou familiarizado mas acho o Asus uma excelente opção, quanto a TV Digital; não se apegue a isso pois depende muito da qualidade do sinal na localidade, priorize o processador e se possível uma tela resistente com gorilla glass 4, às vezes compensa vc gastar esses 700 ou mais e ter um aparelho para uns 05 anos, é o que geralmente eu faço, compro outro quando ele já está se tornando obsoleto. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

Os Asus tem alguns na faixa do que eu poderia pagar, mas infelizmente eles são modelos mais antigos, com Android 6, esses dois que estou de olho já tem um Android mais atual.

Falei com um primo meu na sexta que é viciado em celulares, ele sempre troca de meses em meses, fica só um tempo com um celular e depois passa adiante para comprar outro mais novo, achei que ele me recomendaria um bom modelo, mas ele me veio com uns tal de Xiaomi, uns celulares chineses... Ele me disse que com o esse valor que eu quero pagar, eu pegaria um celular fodástico dessa marca, que um similar de marcas famosas custam 1500 reais, mas mesmo assim não peguei fé nessa marca, dizem que ela é boa, mas que tem muitas imitações Xing Ling se passando por ele, o celular já é chinês, mas Xing Ling já é demais... Quando vê o cara se ferra e pega um sem o certificado da Anatel até... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Zillion »

Entendi, o Asus é bem parrudo, um amigo têm um e sempre fala bem e vejo ele funcionar sem travar, mesmo sendo uma versão de uns dois anos já. LG e Samsung são marcas que geralmente vc vê com a tela quebrada, não duram três quedas dependendo de como cair. <geek> Xiaomi é bem comentado mas eu sinceramente não arriscaria comprar em qualquer loja, bom dá uma olhada naquele site techtudo que tem umas comparações boas de celulares também, antes de comprar é bom se informar legal para depois não se arrepender.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Dom Jul 22, 2018 10:07 pm Entendi, o Asus é bem parrudo, um amigo têm um e sempre fala bem e vejo ele funcionar sem travar, mesmo sendo uma versão de uns dois anos já. LG e Samsung são marcas que geralmente vc vê com a tela quebrada, não duram três quedas dependendo de como cair. <geek> Xiaomi é bem comentado mas eu sinceramente não arriscaria comprar em qualquer loja, bom dá uma olhada naquele site techtudo que tem umas comparações boas de celulares também, antes de comprar é bom se informar legal para depois não se arrepender.
Pois é, aprendi muito com isso com meu notebook atual da Lenovo, a nunca mais pegar nada dessa marca, nem dado... :lol:

Outra marca que vi falar bem mal é dos celulares da $ony, vi falar que eles tem prazo de validade, que são feitos para durarem pouco, já esse Xiaomi eu não pegaria por ser desconhecido por mim.

Esse lance de escolher um celular é bem complicado, ainda bem que criei esse tópico, as vezes até um de marca famosa que o cara pegar pode ser uma grande porcaria...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Dom Jul 22, 2018 10:16 pm
Zillion escreveu: Dom Jul 22, 2018 10:07 pm Entendi, o Asus é bem parrudo, um amigo têm um e sempre fala bem e vejo ele funcionar sem travar, mesmo sendo uma versão de uns dois anos já. LG e Samsung são marcas que geralmente vc vê com a tela quebrada, não duram três quedas dependendo de como cair. <geek> Xiaomi é bem comentado mas eu sinceramente não arriscaria comprar em qualquer loja, bom dá uma olhada naquele site techtudo que tem umas comparações boas de celulares também, antes de comprar é bom se informar legal para depois não se arrepender.
Pois é, aprendi muito com isso com meu notebook atual da Lenovo, a nunca mais pegar nada dessa marca, nem dado... :lol:

Outra marca que vi falar bem mal é dos celulares da $ony, vi falar que eles tem prazo de validade, que são feitos para durarem pouco, já esse Xiaomi eu não pegaria por ser desconhecido por mim.

Esse lance de escolher um celular é bem complicado, ainda bem que criei esse tópico, as vezes até um de marca famosa que o cara pegar pode ser uma grande porcaria...
Engraçado que na empresa o pessoal usa muito o Lenovo, os modelos antigos, porque a IBM tem contrato com eles. Até que era bom os antigos. Então minha irmã da de presente um celular Lenovo e minha mãe não parava de reclamar que era pessimo de mexer com ele e travava e coisa e tal e o resultado foi vender e comprar o Samsung J1 e ela esta usando até hoje. Então fomos na onda de comprar o Lenovo Notebook que em uma semana após uma atualização do Windows, o teclado do notebook parou de funcionar, tive que enviar para Sampa para eles trocarem a placa mãe e voltar sem problemas, mas mesmo assim nunca tive problemas assim com outras marcas.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda para escolher um ceular razoável

Mensagem por Zillion »

Kkkkk têm marca que é foda. Então é bem relativo um colega de trabalho tinha um da S**y e era bom o celular mais era caro acho que quase uns 2 barão. O som é muito bom, eu já não gosto do som original do Motorola, é baixo se vc ouvir pelo aplicativo nativo dele e o fone é bem fraco. Todo aparelho vai ter seus prós e contras, precisa ver suas prioridades. Já peguei celular que em um mês estava na assistência técnica, problema em componente, é sorte também.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder