Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Mensagem por Sonymaster »

A adaptação ao cinema de Street Fighter produzida pela Capcom, que contou com Jean-Claude Van Damme no papel principal como Guile, ainda hoje rende dinheiro à Capcom todos os anos.

O filme, conhecido por ser uma péssima adaptação do videojogo à sétima arte e com uma pontuação de 3.8 no IMDB, já rendeu 15.5 mil milhões de ienes à Capcom (cerca de 120 milhões de euros).

Imagem


A curiosidade foi feita por Kenzo Tsujimoto, actualmente o CEo da Capcom. Kenzo Tsujimoto referiu o filme como um exemplo de branding e de como os filmes têm um período de vida mais longo do que os jogos.
"Com um filme, mesmo depois de sair dos cinemas, continua a ter uma presença a longo prazo na televisão por cabo ou através das venda de DVD," disse Kenzo Tsujimoto.
Anualmente, o filme ainda rende 50 milhões de ienes (perto de 389 mil euros). Na altura, o custo total do filme foi 4 mil milhões de ienes (cerca de 31 milhões euros) e a recepção crítica não positiva.

Apesar disto, olhando para as receitas, a adaptação é considerada como um sucesso para a Capcom.

Fonte: Eurogamer
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Mensagem por Odin »

Eu achei maneiro esse filme, mas uma coisa que achei bem tosca foi o Guile ser o protagonista, só por causa do Van Damme... No jogo ele sempre foi meio que secundário, por azar alguns filmes de jogos da Capcom sempre tiram os principais protagonistas dos jogos e botam outros nos filmes, pior ainda foi com Resident Evil com aquela Alice, que nunca apareceu nos jogos... :D

Uma coisa curiosa, mas triste, é que o Raul Julia, que fez o Mr Bizon, fez a última aparição dele em filmes neste filme, logo depois ele faleceu, nem sei se ele chegou a terminar todas as cenas dele, eu era fã dele, principalmente nos filmes da Família Addans..

Tem um membro aqui do fórum que é apaixonado pela Chun-Li desse filme, tem um amor platônico pela Ming-na Wen que fez ela, mas não vou dizer quem é para preservar a identidade dele :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

Mensagem por Sonymaster »

Eu lembro que fui na estreia no cinema em 1994 com o pessoal do colégio que estávamos todos loucos para assistir logo o filme. Foi uma bagunça sem igual no cinema lotado de viciados em games daquela época. Mesmo o filme sendo meio bobo ou tosco, para ver os protagonistas de um jogo bem conhecido naquela época o pessoa tava era doido.

Sempre lembro de uma cena engraçado no cinema, foi quando o Guile leva um tiro assim que o Ryu e o Ken fogem da prisão, quando Guile cai no chão alguém no cinema grita "Bota outra ficha ai tio". Bom, eu rir demais, eu era pré-adolescente queria o que. hahahahahaha
Responder