Dúvida sobre reajuste nos Correios

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por Odin »

Pessoal a alguns dias eu soube desse reajuste de 51% no frete dos Correios que deixou muita gente indignada, só que isso me trouxe uma dúvida, pelo que vi isso seria para quem compra itens na internet, mas esse reajuste seria somente para quem compra de sites tipo o ML, Olx e sites de lojas, ou seria para qualquer coisa? Tipo, se eu fizer uma troca com alguém aqui, também teria esse reajuste?

Eu acho justo ter reajuste em alguns serviços, pois a manutenção e o valor de tudo esta sempre se alterando, mas achei esses 51% pesado demais, nunca vi um reajuste tão grande assim nos Correios em 8 anos que uso o serviço deles... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por DMN_Sonic »

Tudo mentira. Isso é só pro ML arrancar ainda mais dinheiro dos clientes. O reajuste médio foi de 8%.

Agora eles não explicam porque cobra tão caro pelo frete ultimamente né??? Pilantras.
Esses dias eu fiz uma troca com um camarada do Paraná (não foi você Odin) e pra facilitar nós criamos anúncios no ML pra pagar os fretes com cartão. No fim os fretes eram mais caros que se você pago a vista no balcão!!! Se eles tem contrato significa que fica bem mais barato o frete, porque cobram mais caro??? MercadoLivre é um belo de um pilantra e gosta de arrancar dinheiro de quem usa de forma silenciosa.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por Odin »

Putz... Ainda bem que não sai metendo pau nos Correios, pois suspeitava de coisa errada nessa história... :D

E pior que eu fiquei sabendo disso no Twitter, sobre o aumento, e vi que o pessoal que trabalha com o ML recebeu um email deles falando sobre isso e que era para protestar, vi um monte de gente metendo o pau nos Correios em redes sociais, mas é muito fácil sair metendo o pau sem saber de toda a história, hoje em dia as redes sociais surgem muitos boatos e gente metendo pau sem saber direito das coisas... Eu nem vou mais nas pilhas deles... :D

Sendo esses 8% então esta beleza, acho justo, pois os preços sempre mudam todo o ano, e os Correios tem que arcar com os custos sempre, na manutenção, combustíveis (Que esta sempre subindo e descendo pior que prepúcio de adolescente), fora o salário dos funcionários e outras coisas, se não tivesse reajuste eles poderiam ir a falência, mas esses 51% estava demais, menos mal que não aconteceu, e tem gente que vai nas pilhas de um site de vendas... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por DMN_Sonic »

O Correios é muito sossegado pois deveria meter um processo e exigir retratação. O problema de hoje é isso mesmo, soltam a batata quente e saem correndo e todo mundo acredita.

Link da Nota de Esclarecimento: http://correios.com.br/para-voce/avisos ... encomendas

MercadoLivre virou uma máquina de ganhar dinheiro e eles só inventam coisa pra arrancar cada vez mais de quem usa a plataforma, seja pela porcentagem maior na venda, seja pelo frete caro, seja pela mudança de regras todo ano que prejudica o usuário antigo, seja por limitar suas opções de compra. MercadoLivre se tornou um grande negócio pra enganar os usuários.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por Odin »

Pois é, eu já não uso mais esse site a 4 anos, larguei de mão quando começaram a usar só o MP, eu não gosto do MP, prefiro comprar via depósito, fora outras coisas que a cada ano surge que só complica do cara comprar lá, e também já fui prejudicado por alguns vendedores, mas nos Correios nunca tive problemas graves, só tive problemas com a demora de entrega de algumas encomendas, fora isso nunca fui prejudicado, essa última encomenda que enviei a você por fazer tempo que eu não enviava uma caixa daquele tamanho, pensei que o frete daria quase 70 contos, mas deu menos de 22, esses 8% não vai fazer tanta diferença... Em compensação o ML cada vez mais complica a vida dos compradores, e vendedores, mas nesses últimos não tenho pena da maioria, que também inflaciona as coisas, só tenho pena dos honestos.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por overday »

O reajuste de 8% é entre capitais e regiões metropolitanas. De ou para cidades do interior, será maior. Não sei se chega a 51% em média, mas é mais do que 8% com certeza. E 8% já seria muito, isso é bem mais do que a inflação
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por DMN_Sonic »

O que não exime o ML cobrar os absurdos dele, mesmo antes do reajuste.

A verdade aqui é que eles estão aproveitando da massa da internet pra forçar a barra de um contrato que já está assinado a um bom tempo. Eles querem continuar ganhando do jeito que estão é um reajuste diminui a margem de lucro roubado. No fim o cliente paga o pato.

Aliás, como tudo.

Pelo que sei o reajuste está em torno de 8% e dependendo da distância chega a 18%. Não sei os números em exato mas a média é essa. Fato é que a conta nunca bate e nesse tiroteio a gente é que é atingido.

Editora

Segue um exemplo simples:
Imagem

Esse objeto é de Valparaíso de Goiás, interior do estado e eles cobram R$30,90.

Você vai pagar a vista no balcão, onde na teoria é mais caro do que quem tem contrato e vira isso:
Imagem

Em torno de 30% mais barato. Agora entendem o que digo do ML? Eles arrancam dinheiro todo dia dos clientes e preferem jogar a culpa em quem dá a logística.



Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por overday »

Bem, não querendo defender o ML porque eu (infelizmente) não sou sócio deles, mas eles são uma empresa, precisam ter lucro, quem trabalha de graça é relógio. Hoje em dia a grande maioria dos anúncios é grátis, que nao têm comissão. O Mercado Pago não tem taxa, a menos que o comprador parcele. Nesses anúncios o lucro deles é no mercado envios. Quem vai acumulando aqueles "pontos de fidelidade" deles também vai ganhando frete grátis a partir de determinado valor, mas os correios tambem não trabalham de graça e o custo desses envios gratuitos acaba sendo diluído no valor do frete de quem paga.

Enfim, esse mercado envios foi a alternativa que eles acharam pra continuar lucrando mesmo com os anúncios gratuitos. Mas mesmo assim se o compardor quiser ele pode botar no anuncio outras opções de frete, não precisa necessariamente usar o mercado envios.

Além disso, nem sempre o valor do mercado envios é maior que o dos correios. Exemplo, peguei um jogo de Master system aleatório, com vendedor de São Paulo. O envio informado é R$ 17,90:
Screenshot_2018-03-04-13-43-52.png
No site dos correios o PAC de São Paulo pra cá, mais simples possível (sem valor declarado, AR e outros itens que deixariam ainda mais caro) já fica em R$ 19,60 -- mais caro que o Mercado Envios.
Screenshot_2018-03-04-13-38-44.png
Ou seja, em alguns casos o mercado envios fica mais caro, outros mais barato.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre reajuste nos Correios

Mensagem por DMN_Sonic »

O problema no fim é a falta de transparência que só mostra que eles querem é enganar o consumidor. Claro que todo mundo quer lucro, qual empresa não quer? O chato é ver que todo mundo aponta o dedo para um e não para todos, pois todos estão errados.

Ah, o frete grátis é o fator que mais estranha pois quando se gera um frete com frete grátis quem paga é o vendedor mas não sabemos se é o mesmo quando se tem o benefício dos pontos de consumidor. Novamente a falta de transparência que deixa tudo ainda mais turvo nessa salada que no fim a gente se lasca e eles, todos eles faturam.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder