Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Sonymaster »

Quem nunca ganhou um console no Natal? passou a noite toda jogando com os amigos, ou primos e irmãos? comendo salpicão com muita coca cola? Bom, eu lembro que meu irmão ganhou um Atari em 85 e eu como era muito jovem fiquei sem saber porque ele se juntou com os amigos na TV para assistir alguns pontos na tela e nada mais, só depois vim saber o que era videogame :-) quando ganhei o Master System em 89 depois o Top Game em 91 e finalmente o Mega Drive em 94 sempre no Natal, era uma maravilha esperar para poder jogar com amigos e primos :-)

Imagem

Se alguém tiver fotos antigas, mesmo que não seja do Natal, mas sim de quando ganhou um console de aniversario por exemplo pode postar :-)

Abraços.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Corredor X »

Fotos das datas específicas com os presentes ganhados infelizmente eu não tenho...Só as boas lembranças mesmo. O Atari foi no Natal de 85 também (comprado na Mesbla!), o Master se não me engano foi de Dia das Crianças de 92 e o SNES novamente de Natal de (acho) 94. A partir do PS1 em 99 eu assumi as contas dos videogames e eles pararam de vir em datas comemorativas e sim quando a di$ponibilidade deixava, uma pena :|
Sonymaster escreveu: Dom Dez 10, 2017 1:15 pm Imagem
CARAMBA, É O DCFAN! SÉRIO MESMO! :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Odin »

Não lembro de ter ganho algo de natal relacionado a consoles na minha infãncia... Mas um dia que considero especial para mim foi a quase 21 anos, no dia 15 de janeiro de 1997, menos de uma hora antes de eu completar 11 anos, quando me deram uma caixa embrulhada e quando abri ela vi que era o meu tão sonhado SNES, que me acompanha até hoje :mrgreen:

Mas lembro que algumas semanas antes, um garoto que morava quase de frente para minha casa, e que era bem mais pobre que eu, ganhou o SNES dele de natal, mas eu não estava aqui quando ele ganhou, pois fui passar o natal de 96 no interior com meus avós paternos, mas minha vó materna que morava comigo e que tinha ficado aqui me contava da felicidade dele, que ele corria pela rua com o SNES dele na caixa, e que tinha me chamado para me mostrar, mas eu não estava...

Quando cheguei dias depois ele me mostrou o SNES dele, e jogamos bastante Mario World, mas me senti frustrado por não ter ganho o meu, me senti o Chaves quando todo mundo tinha ido para Acapulco e ele ficou, pois 10 dias antes daquele natal mostrei para o meu pai o SNES que tanto queria no Carrefour, e ele me disse, poxa! Ele custa a metade do que ganho! Ele custava 250 reais, e meu pai era bombeiro, ainda era cabo, não tinha sido promovido a sargento ainda, e não ganhei ele no natal como esperava, o meu amigo nem sonhava em ganhar o SNES dele, que nem esperava por nada ganhou o dele antes de mim :lol:

Mas joguei com meu amigo no SNES dele até ganhar o meu, ele deixava o console dele aqui em casa por não ter TV para jogar, e isso aliviou minha ância de ganhar o meu, até chegar 3 semanas depois quando finalmente ganhei meu SNES, quase no meu aniversário, foi o mais perto que cheguei de um console de natal :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Sonymaster »

A gente sempre ganhava cartuchos ou algo relacionado a jogos, apenas no final de ano que batia sempre com o Natal, devido que se a gente tivesse concluído o ano escolar com boas notas, receberíamos algo relacionado a games, diferente do aniversario que era mais roupas e coisas :-)
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Sønic[U.G] »

Ganhei meu primeiro Mega alguns dias depois do natal de 1997 (a quase 20 anos), apesar de eu ter desejado o console aquele ano inteiro não foi totalmente como eu esperava, pois era um Mega Drive III brasileiro versão do Sonic 2 e eu queria mesmo era um Genesis II (na época a Tectoy vendia a versão "Série Genesis"), ainda que ambos tenham a mesma região... mas ao menos tive um Mega para dizer que era meu. Lembro que um mês antes, na escola a minha professora de português mandou a turma fazer uma redação imaginando como seria um natal perfeito e escrevi justamente imaginando como seria ganhar um MD de presente no natal (e ainda influenciado não só pelas minhas idas nas lojas para contemplar o console mas também pelas propagandas "Sega, só para profissionais" e "Isso é Mega" veiculadas naquela época), até vou transcrever a redação aqui, direto da minha antiga apostila da época:
“Só não vejo a hora de chegar o natal, para ver se passei de ano e para ganhar o que eu mais esperava: meu videogame Mega Drive III 'série Genesis', com uma 'fita' de 6 jogos e um MegaNet, que põe no videogame e liga na tomada de telefone para acessar a internet sem computador, 2 'controles' e uma pistola para jogos mais complicados (kkkkk.... só na minha inusitada mente infantil para acreditar que o Mega vinha acompanhado de um MegaNet e uma pistola, ainda mais que o MegaNet e sua assinatura e os pulsos telefônicos eram bem salgados e o acessório não acessava sites na internet normalmente como nos computadores, fora que na 4º geração haviam poucos jogos que usassem pistolas). Meu pai estava no Paraguai, comprando meu videogame. Na véspera de natal eu fiquei tocando teclado na casa da minha avó, até a hora da festa. Meus tios e meus primos chegaram e eu pedi para o meu tio abrir o armário e caíram vários presentes... chegou a hora da festa e nós comemos chester, pirogues e outras coisas, além de maionese, churrasco e linguiça (porra, eu era uma figurinha mesmo para achar que natal era dia de comer churrasco... rsrs). A hora chegou e meus tios e meus primos foram embora e eu também fui pra casa, e enquanto eu estava dormindo meu pai colocou o meu presente sobre minha cama e quando eu acordei vi ele (o presente) na cama. Saí correndo da cama no dia do natal e comecei jogando meu Mega Drive III 'Genesis' novo nas férias inteiras. Fim."
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Odin »

Parece que o ano de 1997 não foi especial só para mim... :lol:

Edit: Agora que fui reparar nessa foto, da cara das crianças que ganharam esse Atari 5200, parece que nem o cachorro gostou... :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Zillion »

Aproveitando a rabeira do tópico e deixando um Feliz Natal a Todos do Fórum, muita Paz e Energia em seus Lares.
Estou de férias, arrumando (entenda-se reformando) a casa e colocando em dia algumas coleções mas logo estou de volta.
Grande abraço!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Odin »

Valeu Zillion, esses dias notei que você estava sumido, lembrei de você porque esses dias eu estava vendo uns telescópios e lembrei que você tinha comprado um e que se intetessava por astronomia :lol:

Quando você voltar, não esqueça de postar curiosidade sobre o seu MSX, fiquei bastante curioso com ele aquela vez por ser o MSX2 :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por overday »

O meu foi no ano que o N64 (1996 acho). No natal propriamente dito meu vizinho ganhou um N64 e eu fiquei doido pelo console, nos primeiros dias passei mais tempo na casa dele do que os próprios familiares. Vendo isso e o quanto eu falava do videogame quando voltava pra casa, dias depois (já no começo do janeiro) meu pai conseguiu comprar um pra mim, de surpresa. Lembro claramente até hoje, era um dia chuvoso, ele chegou em casa e pediu pra eu pegar um martelo pra ele lá na caixa de ferramentas, quando cheguei lá estava a caixa do N64 me esperando. Foi especial não só por ter ganhado o que eu queria mas também por saber o quanto deve ter sido complicado pra ele comprar, pois o console havia sido lançado havia pouco tempo (logo, caro) e a situação financeira não estava lá essas coisas.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Sonymaster »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por geraldofigueras »

Que tópico maravilhoso!

Uma pena ser tão difícil encontrar fotos desses momentos entre os amigos brasileiros. Queria muito ver alguém ganhando originais da Tec Toy.

Lembro como se fosse hoje que no Natal de 1989 eu esperava ansiosamente um MSX, mas meus pais resolver me comprar um Master System que eu não tinha interesse algum. Veio com Great Basket junto. Ainda bem que meus pais "erraram" no presente, sou grato até hoje :)

O Natal de 1991 foi talvez o mais especial. Meus avós me levaram para passar a data em Nova York! Em uma época onde dependíamos da mídia impressa para ter informações, foi um choque.

Já no primeiro dia, fomos em uma Babbage's na mesma quadra do hotel. Ví Golden Axe 2 para o Genesis sendo que não fazia ideia da existência dele! Foi aparecer informação dele na Supergame de Março apenas. Meus avós caridosamente já me deram de saida ele, + Quackshot, Decapattack e Hellfire.

Alguns dias depois, fui premiado com um Game Gear junto com Shinobi. Ao longo da viagem ainda convenci-los a aumentar a lista e achamos um Sonic The Hedgehog recém lançado, e Slider.

Aqui estou eu posando devidamente trajado, mas obviamente a ansiedade foi maior e os "presentes" estavam já abertos antes do Natal :-D
Imagem
https://ibb.co/9s3kL44

Minha vó queria fotos comigo, mas eu queria mesmo era mostrar meu Golden Axe 2
Imagem
https://ibb.co/PtnDhCJ

De bônus, babei na Ni***ndo World da FAO Swchartz
Imagem
https://ibb.co/TgQnxGx

E na incrível sessão TMNT, que eu era mega fã. Outra grande surpresa. Havia uns 10 bonecos no Brasil, e chegando lá vi mais de 100! Lembro de ganhar uns 15. Que Natal, senhores.
Imagem
https://ibb.co/86GStF3

Nunca mais tive Natais recheados. Mega Drive, Super NES, 32X e Playstation (além de alguns Mini Games Série Master da Tec Toy) vieram em datas distintas. Em 2013, nostálgico, comprei um Wii U no fim de Novembro, empacotei, coloquei na árvore e só fui abrir no Natal. Joguei como uma criança aquela noite.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Odin »

Caramba, o Geraldo só teve um natal gordo, mas esse foi especial para a vida inteira, PQP... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Zillion »

Kkkk dahora, eu só ganhava playmobil e os benditos aquaplays :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por geraldofigueras »

Odin escreveu: Qua Dez 08, 2021 9:40 pm Caramba, o Geraldo só teve um natal gordo, mas esse foi especial para a vida inteira, PQP... :lol:
Unicórnio existe, mas só se acha uma vez a:lol:a
Toe Jam is a wiener
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Relembrando o Natal inesquecível de todo Retrogamer!

Mensagem por Sonymaster »

geraldofigueras escreveu: Qua Dez 08, 2021 9:07 pm Que tópico maravilhoso!

Uma pena ser tão difícil encontrar fotos desses momentos entre os amigos brasileiros. Queria muito ver alguém ganhando originais da Tec Toy.

Lembro como se fosse hoje que no Natal de 1989 eu esperava ansiosamente um MSX, mas meus pais resolver me comprar um Master System que eu não tinha interesse algum. Veio com Great Basket junto. Ainda bem que meus pais "erraram" no presente, sou grato até hoje :)

O Natal de 1991 foi talvez o mais especial. Meus avós me levaram para passar a data em Nova York! Em uma época onde dependíamos da mídia impressa para ter informações, foi um choque.

Já no primeiro dia, fomos em uma Babbage's na mesma quadra do hotel. Ví Golden Axe 2 para o Genesis sendo que não fazia ideia da existência dele! Foi aparecer informação dele na Supergame de Março apenas. Meus avós caridosamente já me deram de saida ele, + Quackshot, Decapattack e Hellfire.

Alguns dias depois, fui premiado com um Game Gear junto com Shinobi. Ao longo da viagem ainda convenci-los a aumentar a lista e achamos um Sonic The Hedgehog recém lançado, e Slider.

Aqui estou eu posando devidamente trajado, mas obviamente a ansiedade foi maior e os "presentes" estavam já abertos antes do Natal :-D
Imagem
https://ibb.co/9s3kL44

Minha vó queria fotos comigo, mas eu queria mesmo era mostrar meu Golden Axe 2
Imagem
https://ibb.co/PtnDhCJ

De bônus, babei na Ni***ndo World da FAO Swchartz
Imagem
https://ibb.co/TgQnxGx

E na incrível sessão TMNT, que eu era mega fã. Outra grande surpresa. Havia uns 10 bonecos no Brasil, e chegando lá vi mais de 100! Lembro de ganhar uns 15. Que Natal, senhores.
Imagem
https://ibb.co/86GStF3

Nunca mais tive Natais recheados. Mega Drive, Super NES, 32X e Playstation (além de alguns Mini Games Série Master da Tec Toy) vieram em datas distintas. Em 2013, nostálgico, comprei um Wii U no fim de Novembro, empacotei, coloquei na árvore e só fui abrir no Natal. Joguei como uma criança aquela noite.
Geraldo, caramba que ótima história e que ótimas imagens, muito bom mesmo.

Você teve uma baita oportunidade de ir a NY nessa época. Eu só conheci o Mega Drive na loja Mesbla em 1990 e joguei pela primeira vez foi The Revenge of Shinobi e nunca vou esquecer.

Meu irmão ganhou um Atari no Natal de 84 e eu ganhei um Top Game em 90 e foi maravilhoso, por isso adoro a época do Natal para jogar jogos antigos e assistir filmes antigos por nostalgia.
Responder