Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Mensagem por Sonymaster »

Fotos mostram um torneio de "Asteroids" de 1981 - bem antes dos eSports chegarem aos estádios Como era o mundo sem internet para divulgar os resultados daquela última partida avassaladora? E para marcar as jogatinas com os amigos, como fazia se não existiam os smartphones? Bem, é isso que algumas imagens registradas pelo fotógrafo Ira Nowinski mostram sobre uma competição de "Asteroids", game da Atari lançado em 1979.

Imagem

O torneio, chamado de The Atari International Asteroids Tournament, foi realizado em novembro de 1981, em São Francisco, nos EUA, utilizando o Atari 2600 como plataforma principal. Algo que chama atenção é como há muitas competindo, e também como alguns participantes ostentavam um certo tipo de insígnia, referente a outros campeonatos.

Imagem

Cada jogador tinha um tempo certo para fazer sua pontuação enquanto um juiz observava para evitar qualquer tipo de trapaça e manter registro. As competições regionais classificavam os jogadores com as melhores performances para para o campeonato nacional. Neste, por exemplo, o grande vencedor foi Andrew Breyer, que na época tinha 16 anos.

Imagem

Ele conseguiu ir para as grandes finais, realizadas em Washington D.C., e levou para casa US$ 5 mil e um "Asteroid Deluxe". Por conta de seu feito, Breyer até apareceu em alguns comerciais da Atari na época.

Fonte: RetroBitch

Confira mais fotografias tiradas do evento por Nowinski:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Mensagem por Corredor X »

Sonymaster escreveu: Qui Nov 30, 2017 11:07 pmImagem
O CAVALEIRO NEEEEEGRO À PROCUUURA DE UM DESAAAFIIIIIIIIIIIIIO :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Mensagem por Odin »

Aqui no meu bairro tinha campeonatos nas finadas locadoras, mas a maioria eram de jogos de SNES nos anos 90 e PS1 no início dos anos 2000, e os jogos geralmente eram de luta e futebol... Acho que os maiores prêmios eram um console, mas também tinham jogos, controles, e já vi até darem bonés :lol:

Lembro que apareciam em revistas esses tipos de campeonatos de bairro, mas no meu era bem mais simples :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Mensagem por Pagan Race »

Participei de muitos campeonatos de KOF nos anos 90. Adorava o corpo a corpo nos gabinetes. Bons tempos.

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Como era um campeonato de games nos anos 80?!

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Dez 04, 2017 4:10 pm Aqui no meu bairro tinha campeonatos nas finadas locadoras, mas a maioria eram de jogos de SNES nos anos 90 e PS1 no início dos anos 2000, e os jogos geralmente eram de luta e futebol... Acho que os maiores prêmios eram um console, mas também tinham jogos, controles, e já vi até darem bonés :lol:

Lembro que apareciam em revistas esses tipos de campeonatos de bairro, mas no meu era bem mais simples :lol:
Lembro que tinha bastante em Shoppings na cidade quando a Tectoy queria fazer aquele Marketing que só ela fazia com os consoles da Sega na época. Lembro que na Mesbla o pessoal poderia participar de um campeonato que ganharia um Master System no primeiro prêmio, um mini game do Sonic no segundo prêmio e um Pense Bem no terceiro prêmio. Foi bem legal.
Responder