Exposição A Era dos Games chega ao RJ com mais de 150 jogos eletrônicos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Exposição A Era dos Games chega ao RJ com mais de 150 jogos eletrônicos

Mensagem por Sonymaster »

A exposição A Era dos Games chegou nesta quinta-feira (30) ao Rio de Janeiro. Depois de passar por mais de 33 cidades de 25 países e ser vista por mais de quatro milhões de pessoas, os cariocas terão a chance de conhecer a história dos videogames e aparelhos eletrônicos que se tornaram marcantes na infância de muita gente. A mostra ficará em cartaz até 25 de fevereiro no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. Os ingressos custam R$ 20 reais e já estão sendo vendidos no site Ingresse.

O intuito da feira não é apenas contar a história de um dos maiores fenômenos da cultura dos últimos anos, mas também apresentar a indústria que movimenta mais dinheiro que o cinema e a música juntos. Além disso, a feira pretende mostrar ao público curiosidades e elementos que ajudaram a alavancar os consoles em suas respectivas épocas.

Imagem

Dentro da exposição, é possível jogar praticamente todas peças, desde os antigos Pinballs dos anos 90, até os consoles da atual geração, como Xbox One, PS4 e Ni***ndo Switch. Ainda há espaço para os jogos musicais, com uma espécie de palco montado para Just Dance e Rock Band.

Os pequenos gamers não ficaram de fora e ganharam uma área dedicada na mostra. Lá, eles podem conferir jogos infantis que marcaram época, como o popular Mônica no Castelo do Dragão, ou itens e títulos mais antigos de um dos maiores fenômenos do mundo dos games, Pokémon.

Imagem

Porém, o ponto alto da exposição ainda são os fliperamas. Eles eram uma verdadeira febre nos anos 90, mas acabaram sofrendo com o avanço dos consoles, que começaram a reproduzir os mesmos jogos dentro de casa, sem perder nenhuma qualidade, ou até mesmo superando os arcades.

Os visitantes podem conferir máquinas populares dos anos 90, como Out Run e Street Fighter, e até modelos mais recentes, como de Daytona USA. Também há modelos que sequer chegaram ao Brasil, como um simulador de robôs com pedais e manches.

Imagem

Quem passar pela A Era dos Games não encontrará apenas videogames. Nos corredores há centenas de acessórios e jogos eletrônicos que fizeram história, como os famosos Minigames dos anos 80 e 90, os mascotes virtuais Tamagotchi, fliperamas de décadas passadas e acessórios dos quais muitos sequer chegaram ao Brasil.

O mais interessante de tudo é que boa parte desses itens estão à disposição do público. Quem passar pela exposição tem a oportunidade de interagir e jogar com muitos deles, além de conferir como funcionavam, como os antigos óculos de realidade virtual que simulavam o efeito ainda na década passada.

Imagem

Ainda sobre realidade virtual, há espaço para ter uma prévia do que o futuro nos reserva. Na feira, é possível conferir acessórios atuais, como o PlayStation VR e outros modelos de óculos que simulam esse efeito. Também há uma espécie de Globo da Morte em que os visitantes podem ter uma ideia de imersão completa em um game. Graças ao imenso círculo, é possível andar e se locomover dentro do cenário virtual de um jogo, que simula uma caminhada em meio ao deserto.

Exposição: A Era dos Games

Local: VillageMall (Av. das Américas, 3900 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ)

Horário: Terça a sábado das 14h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 21h

Preço: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia-entrada)

Fonte: Techtudo
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Exposição A Era dos Games chega ao RJ com mais de 150 jogos eletrônicos

Mensagem por Odin »

Não sei se essa exposição esteve aqui na minha cidade, mas acho que em 2015 teve uma parecida aqui... Se um dia ela vier para cá e eu for, vou ter que ir de manhã e só vou sair de noite :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Exposição A Era dos Games chega ao RJ com mais de 150 jogos eletrônicos

Mensagem por DMN_Sonic »

Já fui nela em 2011 quando se chamou Game On e fui nessa quando passou por SP. Recomendo quem estiver a fim de jogar máquinas de pinball ou uns games bem raros. No dia que fui tava um MSX Turbo rodando Castlevania, foi o dia que finalmente joguei um MSX acima do primeiro modelo.

Eu fui mesmo pelos arcades mas tive a grata surpresa desses games mais raros estarem disponíveis para jogar.

Segue algumas fotos: (eu já devo ter colocado em algum tópico aqui)
Imagem

O bendito MSX Turbo, esse daqui se não me engano é um MSX 2+ e roda qualquer coisa.

Imagem

Os rabiscos do mestre Miyamoto para o Super Mario

Imagem
Maquina original do Star Wars

Imagem
Out Run na sua forma original.


Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Exposição A Era dos Games chega ao RJ com mais de 150 jogos eletrônicos

Mensagem por Sonymaster »

Muito legal as fotos :-) valeu por compartilhar :-)
Responder