20 anos antes do PlayStation, S**y quase lançou um videogame.

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

20 anos antes do PlayStation, S**y quase lançou um videogame.

Mensagem por Sonymaster »

Apesar de só ter um grande impacto no mundo dos games a partir dos anos 1990, a S**y já tinha planos antigos para ingressar neste mercado, a se julgar por este protótipo de videogame da década de 70.

Imagem

Graças a um achado do site Video Games Densetsu - por meio de uma antiga reportagem da revista japonesa Famitsu -, é possível saber um pouco deste console, que aparentemente nunca recebeu um nome específico durante o desenvolvimento, sendo conhecido apenas como "Prototype TV Game Machine" (Protótipo de Máquina de Jogos para TV, em tradução livre).

Funcionando por meio de cartões e cartuchos, o console parece não ter um controle, funcionando por meio dos botões encontrados na sua parte superior esquerda.

Infelizmente, não há maiores detalhes sobre o protótipo, ou porque a S**y decidiu não investir nele na época.

Imagem

O console esteve à mostra para o público japonês de 2002 a 2005, em uma exposição especial sobre Soichiro Honda e Masaru Ibuka, fundadores das empresas Honda e S**y, respectivamente.

Décadas depois, a S**y acabou voltando a investir com mais força no mundo dos games, primeiro ao lado da Ni***ndo e, quando a parceria falhou, criando seu próprio console: o PlayStation.

Fonte: IGN
Responder