Insert Coin - Já caiu a ficha de vocês?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Insert Coin - Já caiu a ficha de vocês?

Mensagem por Sonymaster »

Pessoal, estava vendo um video retrô e principalmente aquele documentario "1983 - O ano do videogame no Brasil", quando um entrevistado falava como era legal ver aqueles jogos mais nunca ter dinheiro para comprar e ainda falou que gostaria de ter todos dos arcades em casa e isso seria um sonho. Então eu fiquei pensando, de todos os jogos de arcade que joguei na época e todos os jogos alugados que gastei e todos os jogos que não joguei vendo apenas em revista e o videogame como Neo Geo que nunca poderia ter na época.

Imagem

Eu tenho todos eles em emulador ou seja, eu tenho eles em casa, sempre jogo em algum console chines ou no PC mas agora caiu a ficha de que eu tenho uma coisa que pensava que seria impossível ter, mas eu tenho e de forma gratuita, cara, para mim que veio do começo dos games isso é uma coisa maravilhosa, porque tem jogo que nunca conseguir alugar ou jogar apenas vendo na revista, e posso jogar a hora que quiser, jogos de arcade que jogava com primos e que nunca pensei em jogar no PSP deitado na rede sem ter que pagar pela ficha.

Imagem

Lógico que para os jogadores mais novos não vão ter esse sentimento mas mesmo assim são jogos e jogos gratuitos sempre disponível que antigamente era caríssimo de comprar ou só jogava finais de semana devido ao aluguel da fita ou entrar em alguma loja e nunca poder ter grana para comprar aquele console ou aquele jogo? cara isso é demais. Como na foto acima lembro de ter jogado o Mega Drive na Mesbla mas meus pais nunca tinha condições, meu irmão foi quem ganhou um Atari no Natal de 85 e eu tive um Master system acho que em 89 e depois umn Top Game que meu irmão comprou de um amigo em 90 porque muita gente tinha clones no colégio, só depois fui ter um Mega Drive em 92 e nunca fui de jogar todos os jogo porque não tinha muita grana todo final de semana, e toda vez que ia na locadora os melhores jogos já estavam alugados, e outra coisa que lembro que toda vez que olhava um Neo Geo ligado era incrível ver aqueles gráficos :-) e pensar que agora eu posso jogar em casa.

Abraços!!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Insert Coin - Já caiu a ficha de vocês?

Mensagem por Corredor X »

Já, "viver no futuro" nesse sentido é mesmo maravilhoso. Não só para os jogos, mas também para um monte de outras mídias que a gente ou considerava inalcançável ou mesmo desconhecia, agora tudo ao alcance da internet. Da mesma maneira que acontece com os videogames, a gente também tem a facilidade de encontrar, em adição às versões digitais, cópias físicas dos mesmos, sejam elas originais ou réplicas. Um exemplo que me vem à mente de cara é o disco Paêbirú de Zé Ramalho e Lula Côrtes. Quando eu era adolescente devorador de revistas de música, esse vinil era uma das moscas brancas mais cobiçadas por colecionadores, em adição à sua qualidade, por conta da sua história bizarra: só 300 cópias deles sobreviveram a uma enchente na casa que abrigava a gravadora, que levou também as fitas-master do mesmo. Conseguia ser mais raro e caro do que os Tim Maia Racional, que pelo menos circulavam em cassetes de décima-terceira geração na mão dos malucos. Só se conseguia ver umas imagens ruins da capa em algumas matérias exaltando como o disco era genial e lamentando por tão pouca gente ter ouvido. Corta para a época do YouTube, no qual você consegue ouvir o disco, baixá-lo em um monte de sites ou mesmo comprá-lo em CD ou vinil por conta de uma loja inglesa que resolveu reeditá-lo. Com filmes e livros acontece a mesma coisa. Eu acho isso lindo demais, sério.
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Insert Coin - Já caiu a ficha de vocês?

Mensagem por DrasgonDigger »

Antigamente eu pensava: Será que um dia teremos jogos assim em casa?

Temos jogos melhores.

A unica coisa que não temos (pelo menos mortais comuns) são os simuladores com movimento que ainda são muito caros, não é a mesma coisa jogar Daytona em casa e jogar linkado com mais 7 players.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder