Emissoras de TV antigas ou extintas...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Odin »

Estou criando esse tópico para a gente relembrar emissoras de TVs extintas, ou que foram renomeadas ou adquiridas por novos donos, a maioria delas devem ter deixado muita saudade pela maioria aqui, mas também tem muitas emissoras regionais que pouca gente conhece, mas que pode ter deixado saudades em alguns membros aqui...

Vou começar por algumas regionais que provavelmente só deve ter passado no meu estado, tem uma que foi adquirida a 10 anos pela Record e virou Record RS, mas que antes disso ela era uma emissora independente e só passava programações locais, séries e filmes antigos, e documentários, mas gostava mais dos programas locais, eu gostava de ver os debates em programas de futebol, e conheci séries bem legais que se falar de todas aqui eu ficaria um dia inteiro... Mas em 2007 ela foi vendida para a Record, essa emissora é a saudosa TV 2 Guaíba:



Uma coisa que eu achava tosco demais nesse canal era as aberturas dos programas, eu achava elas muito engraçadas, nos anos 90 já eram assim, mas elas foram assim até o fim da emissora, hoje em dia no Movie Maker da para fazer algo muito melhor, e ela gostava muito de usar temas de músicas do Vangelis, da trilha sonora do Rocky e de grupos de música dance alemãs para as aberturas dos programas, já vi até música do Pink Floid em propagandas dela :lol:





Tem mais uma que ainda existe, mas que trocou de nome a muitos anos, que é a TV Gaúcha, ela é afiliada da Globo no RS e sempre passou a Globo aqui, mas ela tem alguns programas locais, como noticiários, hoje ela se chama RBS TV, mas ela marcou época como TV Gaúcha:



Outra que esta fazendo falta, mas que ainda existe como outro canal é a TVCOM, uma emissora do RS que pertence a RBS, mas era um canal independente dela, esse canal ficou no ar por 20 anos, de 1995 a 2015, mas a RBS deu um tiro no pé e resolveu mudar todo o canal, reformulando todo ele e transformando em Octo, um canal esquisito que não tem nada a ver com a TVCOM, é uma porcaria aquele canal, que quase ninguém vê, eu gostava de ver as notícias da TVCOM, e transmissões ao vivo de festivais e jogos de outros esportes, também passava muito futebol, e reprises de jogos, e programas de esporte que eu sempre assistia, mas hoje não passa mais nada disso, mesmo ainda pertencendo aos mesmos donos...

{youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MbWq3vReF4s[/youtube]

Mas saindo das regionais, e indo para as nacionais, tem uma que saiu do ar a uns 3 ou 4 anos, e sinto muita falta dela, que é a MTV Brasil, a MTV ainda existe, mas mesmo agora ela passando na TV a cabo e pertencendo aos donos originais dela, a atual não chega nem perto da antiga que era do Grupo Abril, que passava muita coisa legal e fez parte da minha adolescência... Eu me divertia muito com o Rockgol e outros programas, como o mais sem noção que vi até hoje, o Gordo Freak Show que era apresentado pelo João Gordo, também conheci o lendário Hermes e Renato lá, fora outros programas, mas o que mais me chamava a atenção na emissora era a liberdade de expressão que ela tinha, o pessoal falavam muito palavrão lá. e quando tinha horário político ela não apresentava nada, só ficava uma mensagem dizendo que estava tendo horário político, apesar dela ter um jeito meio de esquerda eu gostava muito desse canal, uma pena que ele decaiu muito na época do Restart e outras bancas, perdeu muita qualidade e audiência, mas ela faz muita falta hoje em dia, na época da geração mimimi e do politicamente correto, tenho certeza que ela combateria essa geração atual se ainda existisse :cry:



Mas acho que nenhuma emissora faz mais falta que essa... :cry: :cry: :cry:

Imagem

Imagem

Imagem
XSM
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jul 30, 2014 1:03 am

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por XSM »

Dessas que tu citou as que mais me fazem falta são a TVCOM e a TVGuaíba....até hoje não entendi direito o que aconteceu com a TVCOM....se transformou no tal Octo que não tinha uma programação fixa, tu nunca sabia o que ia passar, muito menos a que horas....muito maluca a ideia...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Odin »

Pois é XSM, que porcaria a RBS fez com a TVCOM... Eu assistia o TVCOM esportes todos os dias, fora os noticiários ao vivo, e também gostava de ver os campeonatos de futsal e os jogos de futebol da divisão de acesso e segundona gaúcha, mas acabaram com tudo e botaram essa porcaria de Octo, que não passa nada de interessante, não sei como ainda estão no ar, eu acho que a RBS quis cortar gastos, assim como fizeram com o site da Zero Hora que agora é Gaúcha ZH, dizem que a RBS anda mal das pernas, andaram vendendo até a RBS SC e tudo de lá :lol:

Eu achava a Guaíba similar a ela, mas que também passava filmes e séries, lembro também dos documentários da Transtell :lol:

Ta certo que a Record RS hoje é importante e eles fazem um trabalho comunitário importante, mas sinto falta da Guaíba, deviam ter insistido em comprar a TV Pampa que não quiseram vender na época, ela era afiliada da Record, ou TV Urbana que não faria tanta falta :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Pagan Race »

Odin escreveu:Estou criando esse tópico para a gente relembrar emissoras de TVs extintas, ou que foram renomeadas ou adquiridas por novos donos, a maioria delas devem ter deixado muita saudade pela maioria aqui, mas também tem muitas emissoras regionais que pouca gente conhece, mas que pode ter deixado saudades em alguns membros aqui...

Vou começar por algumas regionais que provavelmente só deve ter passado no meu estado, tem uma que foi adquirida a 10 anos pela Record e virou Record RS, mas que antes disso ela era uma emissora independente e só passava programações locais, séries e filmes antigos, e documentários, mas gostava mais dos programas locais, eu gostava de ver os debates em programas de futebol, e conheci séries bem legais que se falar de todas aqui eu ficaria um dia inteiro... Mas em 2007 ela foi vendida para a Record, essa emissora é a saudosa TV 2 Guaíba:



Uma coisa que eu achava tosco demais nesse canal era as aberturas dos programas, eu achava elas muito engraçadas, nos anos 90 já eram assim, mas elas foram assim até o fim da emissora, hoje em dia no Movie Maker da para fazer algo muito melhor, e ela gostava muito de usar temas de músicas do Vangelis, da trilha sonora do Rocky e de grupos de música dance alemãs para as aberturas dos programas, já vi até música do Pink Floid em propagandas dela Imagem





Tem mais uma que ainda existe, mas que trocou de nome a muitos anos, que é a TV Gaúcha, ela é afiliada da Globo no RS e sempre passou a Globo aqui, mas ela tem alguns programas locais, como noticiários, hoje ela se chama RBS TV, mas ela marcou época como TV Gaúcha:



Outra que esta fazendo falta, mas que ainda existe como outro canal é a TVCOM, uma emissora do RS que pertence a RBS, mas era um canal independente dela, esse canal ficou no ar por 20 anos, de 1995 a 2015, mas a RBS deu um tiro no pé e resolveu mudar todo o canal, reformulando todo ele e transformando em Octo, um canal esquisito que não tem nada a ver com a TVCOM, é uma porcaria aquele canal, que quase ninguém vê, eu gostava de ver as notícias da TVCOM, e transmissões ao vivo de festivais e jogos de outros esportes, também passava muito futebol, e reprises de jogos, e programas de esporte que eu sempre assistia, mas hoje não passa mais nada disso, mesmo ainda pertencendo aos mesmos donos...

{youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MbWq3vReF4s[/youtube]

Mas saindo das regionais, e indo para as nacionais, tem uma que saiu do ar a uns 3 ou 4 anos, e sinto muita falta dela, que é a MTV Brasil, a MTV ainda existe, mas mesmo agora ela passando na TV a cabo e pertencendo aos donos originais dela, a atual não chega nem perto da antiga que era do Grupo Abril, que passava muita coisa legal e fez parte da minha adolescência... Eu me divertia muito com o Rockgol e outros programas, como o mais sem noção que vi até hoje, o Gordo Freak Show que era apresentado pelo João Gordo, também conheci o lendário Hermes e Renato lá, fora outros programas, mas o que mais me chamava a atenção na emissora era a liberdade de expressão que ela tinha, o pessoal falavam muito palavrão lá. e quando tinha horário político ela não apresentava nada, só ficava uma mensagem dizendo que estava tendo horário político, apesar dela ter um jeito meio de esquerda eu gostava muito desse canal, uma pena que ele decaiu muito na época do Restart e outras bancas, perdeu muita qualidade e audiência, mas ela faz muita falta hoje em dia, na época da geração mimimi e do politicamente correto, tenho certeza que ela combateria essa geração atual se ainda existisse :cry:



Mas acho que nenhuma emissora faz mais falta que essa... :cry: :cry: :cry:

Saudades....

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Jair »

Pow galera vocês me surpreendem todos os dias. Saudades de canal de TV?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Odin »

Vai dizer que você não sentiu falta pelo menos da Manchete Jair? :mrgreen:

Lembrei de um canal que não existe mais, na verdade a emissora ainda existe, mas só passa igreja evangélica agora... Era um canal chamado Game TV, que depois mudou para a TV a cabo e virou Play TV, era um canal que passava Games, e tinha programas sobre videogames e tal, tinha dois apresentadores, o Luciano Amaral que era o ator que Lucas Silva e Silva, e a Luiza Gottschalk. Eles começaram com um programa na Band chamado G4 Brasil, depois foram para a Rede 21, que tinha passado por mudanças e surgiu essa Game TV, que tinha uma parceria com a Mix TV, ai a Game TV caiu fora e foram para a TV a cabo como Play TV... Eu não acompanhei a Play TV por não ter TV a cabo na época, mas assisti muito quando era na antiga Rede 21... A Play TV pertencia a um dos filhos do Lula, parece que não existe mais, não vi mais falar nesse canal, só achei vídeos da Play TV, queria ter postado do canal que eu assistia na TV aberta, um dos programas que passava que eu lembre se chamava Gamezone, mas lembro bem do Combo, fala + joga :D

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Jair »

Uma vez falei do que sentia falta lá na seção sauna do fórum mas o admin me podou. Não era canal de TV.

Manchete era legal porque tinha os heróis japoneses e só.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Odin »

O admin é uma pessoa muito carente, o cara sente saudade até do travesseiro que ele dormia quando era pequeno, chamado carinhosamente de "cheirinho" :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por overday »

Saudades da Manchete... era um excelente canal, tinha programação para todas as idades e investia bastante em profissionais de renome e em suas produções, o equipamento deles era de ponta, melhor que o da Globo. Pena que no fim da sua vida foi muito mal administrada, com a morte do Bloch o negocio desandou de vez. Sempre que passo pelo aterro do Flamengo, em frente à sede da famosa "Rua do Russel 804, Glória" bate uma tristeza :(

Na época do orkut eu tinha a maior comunidade sobre a Manchete, era a que tinha mais membros a8-)a

Coincidentemente, há poucos dias adquiri um item relacionado à Manchete: o livro que conta toda a sua trajetória. Eu já tinha em PDF mas achei ele em bom estado e por um bom preço, comprei a "mídia fisica" também rs...

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Emissoras de TV antigas ou extintas...

Mensagem por Odin »

Pois é overday, a Manchete talvez foi a única emissora que chegou mais perto da Globo durante um tempo, acho que se não fosse por causa da má administração ela já seria a segunda maior emissora hoje, ela era a única emissora que fez novelas talvez até melhores que as da Globo, tinha um bom jornalismo, e programas infantis então... Uma pena que ela não chegou a durar 20 anos, lembro das greves que faziam ela sair do ar as vezes, teve uma emissora daqui que era afiliada dela, a TV Pampa, e quando isso acontecia, ela era obrigada a passar programação local quase o dia todo, e geralmente ela passava videoclipes de músicas regionais o tempo todo para preencher o espaço :lol:

Por falar em TV Pampa, ela ainda existe e hoje ela é afiliada de Rede TV, mas depois que a Manchete faliu ela passou a ser afiliada da Record, até a Record comprar a TV Guaíba em 2007, ai ela passou a transmitir a programação da Rede TV, mas curiosamente a Rede Pampa ganhou uma vez na justiça a marca da Rede Manchete, por quebra de contrato, ela foi a primeira afiliada da Manchete e as duas nasceram quase juntas, ai por quebra de contrato, mais de uma década depois ela ganhou a marca, mas não sei o que ela fez com ela, ela não quis trocar o nome para Rede Manchete, talvez ela tenha abrido mão da marca, ou vendido... :D

Aqui esta o link explicando o que aconteceu: http://redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=295
Imagem

Imagem

Imagem
Responder