A coisa anda feia...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Pessoal, primeiramente não estou criando esse tópico para uma discussão sobre política, todos nós sabemos como a coisa anda ruim no Brasil e aqui no fórum é um dos poucos lugares que a gente usa para fugir dessas tretas sobre política, pois estamos cansados de ver tretas e notícias ruins na TV, disso já estamos fartos e não é essa a minha intenção de discutir aqui...

Mas estou criando esse tópico para falar sobre uma coisa chata que anda acontecendo, que é o atraso de salários de funcionários públicos, aqui no meu estado o pessoal esta sem receber, tanto funcionários estaduais quanto municipais, os estaduais parece que só vão receber o salário no dia 17, meu pai e meu avô são BMs aposentados (Aqui no meu estado é BM ao invés de PMs), e não receberam uma moeda do salário deles do mês até agora, meu pai vai ter até que pedir o próprio salário dele emprestado no banco para depois ter que pagar juros, e minha irmã recentemente passou em um concurso do município e começou a trabalhar em uma creche, mas só recebeu metade do salário que ela tinha direito, sem saber quando vai receber o resto, e a coisa anda feia aqui no meu estado, na maioria dos meses o pessoal recebe parcelado, 300 reais num dia, 450 reais alguns dias depois, até receber tudo, ai lhes pergunto, a coisa anda assim nos estados de vocês ou é só aqui no meu estado que as coisas estão assim?

Vejo greve em vários setores, escolas, e outros setores públicos, até nos Correios vejo greve por aqui, por isso estou perguntando isso para vocês, pois ando bastante preocupado com isso, eu não sou funcionário público, sou autônomo e tenho dinheiro a receber, mas como a maioria do pessoal que tenho uma grana para receber são funcionários públicos, eu compreendo a situação deles.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por DMN_Sonic »

Aqui em SP a coisa anda aparentemente normal mas porque aqui sempre foi de costume salários não tão altos a economia apesar da crise não afeta tanto o estado e município mas essa onda de estados ferrados de grana e a coisa pode piorar, tudo culpa da má gestão pública.

Os Correios pararam por bobeira mesmo, a empresa fez de uma forma que iria manter os benefícios e salario mesmo com a empresa afundada em divida e os tontos foram fazer greve... Bem, agora é esperar privatizar pois não há Estado que aguente uma empresa fazendo greve em plena crise.

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Não vou falar de partido, mas aqui no meu estado, sempre que um governo do partido do governador atual assume, a primeira coisa que eles dizem é que não tem dinheiro, que o estado esta falido, e no Brasil os políticos desse partido sempre dizem a mesma coisa, sempre que assumem falam que estão em crise e não tem dinheiro, e isso só acontece com o pessoal desse partido, mas em governos de outros partidos não vejo isso acontecer... Essas sacanagens de atrasar e parcelar salários dos funcionários começou com esse governador atual, foi só ele assumir que a tal crise começou, mas no governo anterior, mesmo eu não gostando do partido do governador anterior, não via falar em crises, e o salário estava sempre em dia.

O dia que esse atual governador do meu estado sair do poder, os funcionários públicos do meu estado vão comemorar como se fosse um título mundial :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por DrasgonDigger »

O pior de tudo, é que eles querem cortar gastos do nosso couro e ainda aumentar impostos.

"No deles" eles nem tocam no assunto.

Ao meu ver todo tipo de crise se dá pra cobrir custos exorbitantes deles mesmos, porque o salário dos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, etc... eles estão recebendo integralmente.

Por isso eles estão se lixando.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por DMN_Sonic »

Exato meus caros.

Sou franco em falar que se eu tivesse a inteligência de hoje quando tinha apenas 18 anos eu teria ido embora pra europa ou outro pais desenvolvido pois é melhor ser mendigo lá do que passar por tanta palhaçada aqui.

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Pois é, esta osso a coisa no Brasil, as vezes penso que somos feitos de otários, pois pagamos impostos para quase tudo, impostos abusivos como um serviço de telefonia e internet dos mais caros do mundo e ter um dos piores serviços do mundo, pagar caro por serviços de transporte público e andar em latas de sardinha amontoados e quase passando mal, pagar quase ou mais de 2 mil para tirar uma CNH sendo que nos EUA custa cerca de 50 dólares, pagar pedágios e IPVA caros e ter rodovias esburacadas, ver exportarem carros fabricados aqui, que aqui custam 35, 40 mil reais e em outros países serem vendidos por muito menos, as vezes a metade do valor, pagar impostos absurdos por produtos importados, principalmente eletrônicos, e pagar 10 vezes ou mais a mais do que vale o valor do produto lá fora, só de impostos, fora outras falcatruas que se a gente ficar falando aqui, a gente ficaria uma semana falando, e mesmo com tudo isso não ter o retorno merecido, e ainda os funcionários públicos não receberem os salários em dia, é uma prova que nós brasileiros somos feitos de otários mesmo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Gate »

Você está falando de qual estado, Odin?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Gate escreveu: Seg Out 23, 2017 9:57 pm Você está falando de qual estado, Odin?
RS, aqui a coisa esta horrível, o governo se não esta parcelando, esta adiando pagamentos em todos os meses, o pessoal não recebe mais em dia, e todos os meses tem alguma greve, agora os professores estão em greve a quase 1 mês, sem previsão de voltar... Vejo muito comércio fechar, inclusive amigos meus, fábricas falindo ou se mandando daqui para outro estado, fora outras coisas... A coisa talvez esteja pior que o governo nacional, e pior que os partidos deles são os mesmos... Também vejo falar que no RJ a coisa não anda boa também, e lá é o mesmo partido que governa também... :D

Estou começando a achar que isso é coisa do mesmo partido, pois toda vez que algum político desse partido assume, sempre acontece as mesmas coisas, a primeira coisa que eles falam é que estão em crise, que não tem dinheiro, ai querem vender e privatizar tudo, começam a atrasar os salários, fora outras coisas que fazem que a população é contra... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Gate »

Pois é, eu jurava que você era do RJ porque a situação lá tá nesses mesmos níveis, sem contar a violência descontrolada... É muito triste ouvir que as coisas estão assim por aí, amigo. Fico pensando no que o futuro reserva pro meu Estado de SP.

Aproveitando que você é do RS (e que esse tópico é ligeiramente político), no que é que deu aquele referendo não-oficial organizado pelos separatistas aí do Sul? Parece que aqui em Sampa os caras evitam tocar nesse assunto, e aposto que no resto do Brasil também, mas parece ter sido algo grande por aí. Queria ouvir a opinião de um insider :mrgreen:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Eu sou de outro Rio, o Grande do sul :lol:

A violência aqui esta grande também, eu cheguei a comentar aqui em alguns tópicos, esse ano melhorou um pouco, mas ano passado estava quase uma guerra civíl, no fim do ano passado me acordava quase todos os dias ao som de tiroteios, quase tive que ir embora daqui de casa por isso :D

Sobre o referendo, parece que deu 95% para a separação, mas por não ser algo oficial, somente uma pesquisa, não da para contar que todos aqui aprovam isso. Esse movimento é um que querem que os 3 estados do sul virem um país, existem outros que querem separar o sul e outros estados, já vi falar sobre um que incluia o sudeste e MS também, outro só para separar o RS, e outro mais louco ainda para dividir o RS no meio, mas a maioria são doidos, que só me racham a cara e me dão vergonha, não sou desses grupos, as vezes tenho vergonha de dizer que sou daqui só por causa desses movimentos, tem um pessoal de fora que tem antipatia com o pessoal daqui achando que todos aqui querem isso :D

Mas esse do referendo em questão tem ideais válidos, não são como os outros doidos, esses são sérios e não se conformam com muitas coisas do governo, como pagar impostos abusivos e outras coisas absurdas, todos os estados por exemplo, mandam muito dinheiro para Brasília, e recebem muito menos de retorno, é como se você investisse 50 reais em um fundo e só recebesse 25 de volta, essa divisão de dinheiro é muito injusta, eu sou contra separações, mas a coisa parece não ter jeito nunca, parece que somos o país das falcatruas, mas se isso que eles querem for realmente melhor para todos, não me importaria se acontecesse.
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Gate »

Já pensou? Você seria um estrangeiro aqui no fórum SEGA-Brasil :lol:

Embora eu ache que a separação pacífica do Sul seja algo improvável, eu admiro esse movimento por ter chegado onde chegou. Aqui em SP, até mais ou menos 2012 eu era associado a um movimento separatista, pelos mesmos motivos que você apontou. Inclusive os dois já fizeram alguns eventos juntos, eu já fui a Joinville/SC assistir umas palestras antes de 2010 virar. Conheço alguns membros...

Mas se separar for melhor, separe... Só espero que uma eventual separação reacenda o espírito de 1932 aqui em SP, porque atualmente SP e o Sul são de longe os mais prejudicados com as injustiças da política brasileira, e seria devastador para SP ter que lidar com tudo isso sem o Sul...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A coisa anda feia...

Mensagem por Odin »

Pois é Gate, penso da mesma forma, só ai em SP que é o estado mais rico, o que o estado arrecada deve ser mais de 30% ou até mais de tudo o que o Brasil arrecada, ai mandam o dinheiro para Brasília e recebe bem menos depois... Aqui é algo parecido, os 3 estados do Sul devem arrecadar algo parecido juntos e acontece o mesmo, não é justo alguns estados sustentar a roubalheira e incompetência de outros, por isso achei válido esse movimento, mas tem outros de malucos que não da para aguentar, uns que se acham melhores que os outros, e são esses que me dão vergonha... :D

Eu lembro das revoluções que tiveram ai na década de 30, e aqui teve na guerra dos Farrapos, o que aconteceu aqui aquela vez foi que passavam a perna no pessoal por causa do charque, o charque era o maior produto que produziam aqui, e o império queria pagar uma merreca pelo nosso charque, ai o pessoal daqui não aceitavam e o império acabava comprando o charque do Uruguai mais caro que o charque do RS, e isso causou a fúria do pessoal aqui e acabaram fazendo uma guerra de quase 10 anos, desde aquela época nos passavam a perna :lol:

A política brasileira é fracassada, um sistema ultrapassado que em outros países deixaram de usar a muito tempo, o Brasil só melhoraria se mudarem o jeito de governar, e mudar os políticos também :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder