Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por Zillion »

Esse tópico é mais para pesquisa e ter fácil acesso para consultar algo relativo, se vc for postar algo coloque em ordem, estou preparando material relativo a figurinhas, revistas, bonecos e naves, quem for fazer de outro determinado assunto favor deixar mensagem para não ter assunto duplicado, evite citações de todo conteúdo para não estender muito o tópico, valeu.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por Zillion »

Zillion

Zillion, cujo título original completo é Akai Kōdan Zillion (赤い光弾ジリオン?), é um anime originalmente transmitido entre 12 de abril a 13 de dezembro de 1987 pela Nippon Television, no Japão. Foi produzido pela Tatsunoko Production em parceira com a SEGA.

Sinopse
► Exibir Spoiler
Guia de Episódios;

01 O Meu Nome é J.J.
02 O Cerco a Glória
03 A Chance é de 0,1 Segundos!
04 A Cilada dos Ninjas
05 A Rebeldia de Apple
06 Tricharger em Ação
07 A Batalha Decisiva: J.J. e Ricks
08 Destrua a Fortaleza no Fundo do Mar
09 O Roubo da Zillion
10 O Contra-ataque de Ricks
11 A Ressureição do Novo Zillion
12 A Arma Tríplice
13 A Única Chance
14 Campo de Batalha Nightingale
15 A Vida ou a Morte I
16 A Vida ou a Morte II
17 A Busca de J.J.
18 O Desafio dos Nozas
19 O Níquel Fatal
20 A Desilusão
21 O Franco-atirador
22 Vitória Inesperada
23 Bio-arma Diabólica
24 Guerreiro Bongo
25 Apple, a Fugitiva
26 A Vingança do Demônio
27 O Sanguinário
28 A Misteriosa Força de Zillion
29 A Morte de Ricks
30 O Transtorno do Planeta Maris
31 A Chama da Vitória


DVD's

Foram lançados, no Japão, duas caixas de DVD, cada um com quatro discos, em 2003 e 2004, respectivamente.
As caixas tinham ilustração de capa nova desenhadas por Takayuki Goto, um dos designers de personagens do anime e co-fundador do Production I.G, os DVD infelizmente não incluem legendas ou áudio em outros idiomas.
Foram incluídos nos DVD o OVA Burning Night e três faixas bônus:

Emi Penguin's Diary: retrospectiva musical com comentários de Emi e J.J.
J.J. vs. Ricks - Predestined Confrontation: retrospectiva com comentários de J.J. e Ricks.
Champ & Apple - Fantastic Memories: retrospectiva musical com comentários de Champ e Apple.

Burning Night
No ano seguinte ao lançamento da série Zillion, em 1988, foi produzida a única continuação do anime.
Lançado em VHS, o OVA Burning Night acompanha os protagonistas em uma realidade alternativa, na qual nunca existiram os nozas.
Os White Nuts são uma banda de rock e costumam tocar em um bar cujo dono é Gordon.

DVD - Box 1
Imagem
Imagem
DVD - Box 2
Imagem
Imagem
Imagem
Capas e Inserto do DVD - Box 2
Imagem
Além dos Insertos, no DVD - Box 1 acompanha o tradicional cartão de registro.

Semana que vem continua...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por Corredor X »

CORRALINDA.

Essa capa do terceiro disco do primeiro box merecia um pôster, que coisa maravilhosa...
Zillion escreveu: Sáb Out 07, 2017 7:49 pm(...) os DVD infelizmente não incluem legendas ou áudio em outros idiomas.
Uma solução legal para esse problema é rodar o disco pelo Media Player Classic ou VLC e inserir uma legenda externa, isso quebra um galho danado... Além da praticidade, ainda tem a questão estética: a renderização da legenda pelo programa é muito melhor do que o padrão imutável do disco, que em resoluções maiores não fica lá essas coisas. Olha a diferença:
ed1.JPG
ed2.JPG
O caso desse meu disco de A Morte do Demônio aí acima ilustra ainda uma terceira vantagem: a qualidade do conteúdo da legenda. Além da tradução deixar a desejar e estar lotada de erros de português (a vírgula ausente ali é o menor deles, acredite), a autoração dessa versão foi tão porca que tem legendas faltando! Nessa mesmíssima cena, quando o Ash liga o gravador e a voz do pesquisador que achou o livro aparece, simplesmente não traduziram as falas dele, as legendas simplesmente somem :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por Odin »

Tem muito filme que foram mal legendados mesmo, e alguns com erros de dublagem, uma vez vi o Jô Soares em um programa falar de um filme com um erro de dublagem, que um cara pega um telefone e fala, vou dar um anel! Sendo que na verdade era vou dar um telefonema, queria descobrir que filme era esse :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por DrasgonDigger »

Show, eu tenho ele em avi legendado e em formato dvd.

Teve um cara que tava remasterizando e disponibilizando em HD, mas depois parou.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Out 08, 2017 9:02 pm Tem muito filme que foram mal legendados mesmo, e alguns com erros de dublagem.
Kkkkk é meio complicado, até porquê acho que nem todo mundo tinha acesso fácil ao inglês antigamente, se você reparar bem nos episódios de Zillion, em alguns episódios eles falam Planeta Marís e em outros Planeta Máris. :lol:
DrasgonDigger escreveu: Dom Out 08, 2017 11:09 pm Show, eu tenho ele em avi legendado e em formato dvd.
Tenho em MKV quem me passou foi o amigo Dazan.
Corredor X escreveu: Dom Out 08, 2017 8:34 pm CORRALINDA.
Essa capa do terceiro disco do primeiro box merecia um pôster, que coisa maravilhosa...
Zillion escreveu: Sáb Out 07, 2017 7:49 pm(...) os DVD infelizmente não incluem legendas ou áudio em outros idiomas.
Uma solução legal para esse problema é rodar o disco pelo Media Player Classic ou VLC e inserir uma legenda externa, isso quebra um galho danado... Além da praticidade, ainda tem a questão estética: a renderização da legenda pelo programa é muito melhor do que o padrão imutável do disco, que em resoluções maiores não fica lá essas coisas.
Eu curti também a primeira e a segunda, essas capas parecem que não foram colorizadas por programas, parece que a pintura foi tudo na base do lápis de cor mesmo, esses desenhos me fez lembrar da irmã de uma amigo de infância em 1984/85, ela pintava os desenhos com algumas cores nada convencionais, tipo cabelos com roxo e verde, pele com laranja invés do rosa que era o mais usado na falta de salmão, que nem existia em lápis nacionais na época e as pinturas dos desenhos da mina ficavam muito loucos, só que causava certa estranheza pois era algo muito evoluído para aquela época... :shock:
Não sabia desse esquema da legenda, bom saber, o foda que muita coisa não se encontra legenda, eu não manjo nada dessa parte mas creio possa ter algum programa que você jogue ou exporte a legenda para um txt e consiga traduzir pelo google tradutor, com muita paciência e se for possível fazer isso, acho que pode dar certo. <geek>
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder