Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Qual é o maior jogador de futebol dos videogames de todos os tempos?

Allejo
5
71%
Janco Tianno
1
14%
Babangida
0
Não há votos registrados
Roberto Carlos
0
Não há votos registrados
Castolo
0
Não há votos registrados
Outro, qual?
1
14%
 
Total de votos: 7

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Pessoal resolvi fazer essa enquete porque sempre tive essa dúvida, de qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos nos videogames, apesar de ter o meu preferido é claro... Mas vou criar essa enquete com 5 jogadores de jogos aleatórios que escolhi, que acredito que um deles é o maior de todos os tempos! Vou postar os 5 aqui contando um pouco da história deles e curiosidades.

Começando pela grande lenda, o grande mito, Allejo!

Imagem

Esse jogador apareceu pela primeira vez no International Superstar Soccer do SNES, mas brilhou mesmo no segundo jogo da série, International Superstar Soccer Deluxe, onde é considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos! Depois ele apareceu em outros jogos da Konami em consoles da quinta geração, e para a surpresa de muitos, em 2013 ele voltou a atividade depois de 15 anos aposentado, aos 37 anos, no PES 2013. Conhecido como A7, artilheiro dos gols impossíveis, deus do ISSD entre outros apelidos, ele já foi campeão brasileiro 23 vezes, campeão da copa do Brasil 21 vezes, campeão da Libertadores 17 vezes, campeão mundial 13 vezes, campeão do sistema solar 11 vezes e 9 vezes campeão da Via Láctea! E já vez 193.867.314 gols, só no ISSD! :shock:

Já foi feito até um documentário sobre ele chamado Allejo Eterno:



Já o segundo jogador talvez seja o seu maior rival, que é o Janco Tianno!

Imagem

Janco Tianno é um jogador contemporâneo de Allejo, pois surgiu no jogo concorrente do ISSD, o Fifa International Soccer lançado em 1994. Janco Tianno é o grande craque do jogo e era conhecido por ter uma cabeça grande imensa, que impedia os goleiros adversários fazerem tiros de meta ou lançarem a bola para o campo, pois a bola sempre batia na cabeça dele e entrava no gol! Sempre que tinha tiro de meta para o adversário era meio gol do Brasil, o Jango Tianno já fez 13.319.863 gols, mas desses gols, mais de 9 milhões foram de cabeça! Em 1997 a Konami fez um cheat para o International Superstar Soccer 64 para aumentar a cabeça dos jogadores e deixar eles com a cabeça grande, mas o cheat acabou não dando certo, pois nada se comparava a cabeça de Janco Tianno! Ele se aposentou dos gramados virtuais da EA Sports em 1995, com o lançamento do Fifa Soccer 95, mas deixou sua história por ser considerado por muitos o grande rival de Allejo nos jogos de futebol.

Agora o terceiro jogador da lista, o Babangida!

Imagem

Tijani Babangida foi um jogador de futebol na vida real, era jogador da seleção da Nigéria, mas sua versão virtual acabou tendo mais sucesso do que o verdadeiro jogador! O Bagangida virtual apareceu pela primeira vez no Winning Eleven 3, e ficou famoso pela sua imensa velocidade, foi o único jogador de futebol de um jogo da Konami a ter velocidade full, ou seja, toda a velocidade que poderia ter no jogo, e era capaz de correr a 250 km por hora, e por isso a seleção da Nigéria era a mais escolhida nos jogos da franquia Winning Eleven em que o Babangida aparecia, era comum ver gamers nas locadoras pelo Brasil no início dos anos 2000 sempre aparecerem jogando com a seleção da Nigéria, pois naquela época os jogos de futebol da Konami era melhor terem jogadores de futebol rápidos que era uma grande vantagem no jogo, o resto do atributo dos jogadores poderiam ser fracos que tendo velocidade, eles prevaleciam e se destacavam. Babangida sempre será lembrado mais pelo seu personagem virtual do que o jogador real, mas ao menos ele será lembrado e alguma forma por muitos anos, melhor do que nada...

Agora o quarto jogador será mais um que surgiu tanto na vida real quanto virtual, o lendário Roberto Carlos!

Imagem

O brasileiro Roberto Carlos foi o único jogador dessa enquete que surgiu e fez sucesso tanto na vida real quanto na virtual, mas aqui só falarei da vida virtual dele, pois todo mundo conhece a carreira da vida real dele, Roberto Carlos começou a aparecer tanto nos jogos da série Fifa da EA Sports quanto nos jogos da série Winning Eleven e PES da Konami, mas nos jogos da Konami geralmente não tinha licença para aparecer o nome real dele, e muitas vezes ele aparecia com outros nomes ou como R. Carlos nos primeiros bomba patch da vida, mas o grande destaque de Roberto Carlos foi nos jogos da Konami, onde ele tinha um grande chute e grande velocidade, muita gente apelava com a seleção brasileira na época, fazendo o único jeito de poder disputar pau a pau com a seleção da Nigéria de Babangida, que era colocar o Roberto Carlos no ataque, do lado do Ronaldo! Apesar do Roberto Carlos ser mais lento que Babangida, ele tinha uma grande vantagem que era seu poderosíssimo chute, que podia atingir a velocidade de Match 2.3, e essa era a grande vantagem sobre o seu rival, que não tinha um chute tão poderoso assim mas tinha uma velocidade maior. Roberto Carlos do Winning Eleven foi o grande jogador brasileiro virtual da franquia, e graças a ele tinha um rival de peso para enfrentar a poderosa Nigéria de Babangida.

Já por último, um jogador que se aposentou recentemente, o mais novo da lista, o saudoso Castolo!

Imagem

Castolo apareceu pela primeira vez no final da franquia Winning Eleven da Konami, e depois brilhou nos primeiros jogos da série PES. Castolo nasceu na Costa Rica mas se mudou quando criança para o Brasil e foi no país que despertou seu talento para o futebol, ele apareceu pela primeira vez em Winning Eleven 9 e jogava nos times que podiam ser criados no jogo, ele apareceu ao lado dos craques Stremer, Minanda, Ordaz e cia, fazendo grande sucesso, mas geralmente o Castolo se destacava mais com o seu talento e gingado, quando o jogador podia editar o time e os jogadores trocando os nomes, aparência e atributos, a maioria deixava o Castolo intacto sem mexer nele e o mantinha no ataque titular, devido ao grande talento do jogador, que geralmente era muito melhor jogador que o atacante titular do seu time do coração real que eram criados nos jogos da Konami porque não apareciam o time real no jogo! Castolo se aposentou no início dos anos 2010, mas deixou saudades, espero que um dia ele volte daqui a algumas décadas, assim como aconteceu com o Allejo que voltou 15 anos depois.

E ai pessoal, qual jogador vocês consideram o maior de todos os tempos? Sei que boa parte aqui não curte jogos de esporte, mas mesmo assim votem em quem vocês mais admiram, deixei uma opção para quem quiser escolher outro jogador que não esta na lista :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Zillion »

Super Sidekicks 3: The Next Glory
Bautista = Batistuta | Argentina
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Bem lembrado Zillion, ainda bem que eu botei a opção de outro jogador em última hora antes de criar a enquete, pode ser que outros grandes jogadores fiquem de fora, foi difícil escolher 5, tem muitos que não lembro :lol:

Teve um que poderia ter postado e não postei por ser de um hack, o lendário Paulinho (Que acredito ser o Maclaren) do Cruzeiro do Campeonato Brasileiro 96, hack do primeiro ISS, lembro que quase todo mundo escolhia o Cruzeiro nesse hack só por causa dele nesse jogo, os dois melhores times nesse hack eram o Cruzeiro e Criciuma, mas o Cruzeiro se destacava mais por causa do lendário Paulinho, sem ele o time era fraco :lol:

Já outro jogador lendário de um hack era o Renato Gaúcho no Futebol Brasileiro 96, hack do ISSD, era o melhor jogador do jogo e infelizmente ele só apareceu nesse hack, o Fluminense era uma porcaria naquela época no futebol real e foi até rebaixado em 96, mas no videogame o Renato se destacava com seu futebol e sua cabeleira, mesmo o verdadeiro Renato sendo veterano e estando em fim de carreira naquele tempo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Set 03, 2017 12:00 pm Bem lembrado Zillion, ainda bem que eu botei a opção de outro jogador em última hora antes de criar a enquete, pode ser que outros grandes jogadores fiquem de fora, foi difícil escolher 5, tem muitos que não lembro :lol:

Teve um que poderia ter postado e não postei por ser de um hack, o lendário Paulinho (Que acredito ser o Maclaren) do Cruzeiro do Campeonato Brasileiro 96, hack do primeiro ISS, lembro que quase todo mundo escolhia o Cruzeiro nesse hack só por causa dele nesse jogo, os dois melhores times nesse hack eram o Cruzeiro e Criciuma, mas o Cruzeiro se destacava mais por causa do lendário Paulinho, sem ele o time era fraco :lol:

Já outro jogador lendário de um hack era o Renato Gaúcho no Futebol Brasileiro 96, hack do ISSD, era o melhor jogador do jogo e infelizmente ele só apareceu nesse hack, o Fluminense era uma porcaria naquela época no futebol real e foi até rebaixado em 96, mas no videogame o Renato se destacava com seu futebol e sua cabeleira, mesmo o verdadeiro Renato sendo veterano e estando em fim de carreira naquele tempo :lol:
Kkkk... só lembranças, lembro que na véspera do Natal de 93 (se não falha a memória rã) :mrgreen: estava num fliperama, tinha entre outras máquinas; Super Sidekicks 3, Street Fighter e Metal Slug, havia um guri de uns 4/5 anos jogando Metal Slug e uma meia dúzia de moleques em volta, chegou uma parte que tinha de abaixar no game e a molecada eufórica gritava; abaixa! abaixa! Kkkkkk :mrgreen:
Ele segurou o controle e abaixou fisicamente deixando de ver a tela. :mrgreen: Kkkkkkk... acabou morrendo. :mrgreen: Kkkkkk
Good Times. :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Cada história :lol:

Eu também tenho várias, devemos ter tantas histórias que renderiam bons livros :mrgreen:

Lembro quando eu passava raiva no Fifa 98, eu era viciado na versão de PC e jogava muito no início dos anos 2000, eu e meu vizinho sempre se revezava no Pentium 166 dele, pois eu ainda não tinha PC, e a gente jogava tão bem que jogava no Hard, mas tinha uma coisa no jogo que deixava a gente furiosos, que era a cera que os goleiros faziam naquele jogo, aquilo irritava demais, depois nas outras versões tiraram a cera, aquilo deve ter dado o que falar naquele tempo para tirarem e só ter naquele Fifa, a EA deve ter recebido muitas reclamações :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Corredor X »

É ALLEJO e o resto. Simples assim. Até eu que não gosto da categoria/estilo reconheço a genialidade marota daquele pixelado.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Pois é Corredor, o Allejo foi o jogador que mais me marcou, e o que mais fiz gols, as vezes eu acho que ele é um cheat criado pela Konami, pois mesmo ele não tendo todos os atributos full, é capaz dele jogar mais que um jogador editado “todo full" :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Zillion »

Já fiz meu dever de cidadão. :mrgreen: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Dav »

WE 3 FINAL VERSION lembro que o Ronaldo corria demais,o jogo tem uma leve mudança no angulo da camera,visao e a chuva foi melhorada
e uma versao de seleçoes que somene ficou no japao.

votei no allejo pena que nao joguei na epoca o ISSS DELUXE para PS1,o allejo tambem esta presente em outros jogos de futebol antigos e novos da Konami
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Bem lembrado Dav, quando comprei meu Playstation 1 em 2003 ele veio com esse Winning Eleven 3, e joguei muito esse jogo junto com o Winning Eleven 2000 J-League, o Ronaldo era o melhor jogador do jogo, corria demais quando ganhava uma arrancada era gol na certa, o Roberto Carlos já se destacava nesse jogo, mas o Ronaldo era tão bom que nem precisava botar o Roberto Carlos no ataque :lol:

Eu nunca soube o nome dele no jogo, já que estava em japonês e não era licenciado, mas parece que o nome do Ronaldo era Rodolfo nas versões originais japonesas sem ser o Bomba Patch, já o Ronaldinho Gaúcho quando começou a aparecer nas versões posteriores, parece que se chamava Naldurinho :lol:

Eu já vi o Allejo em outros jogos do PS1, no Winning Eleven 97 e que eu lembre no Goal Storm que acho que era a versão ocidental dele, ele era cabeludo nesses jogos, não sei a quem ele era inspirado, já no ISSS 64 que era quase da mesma época ele era careca e inspirado no Ronaldo, os jogos eram tão diferentes que parecem de outras empresas, já o ISSSD do PS1 eu já joguei, é quase o mesmo do SNES, a jogabilidade é a mesma e os gráficos levemente melhorados, a grande diferença desse jogo são as novas animações, menus e narração, que mesmo sendo o mesmo narrador do SNES foi refeita.

Aproveitando o post, quem foi o Fifeiro que votou no Janco Tianno? Isso só pode ser coisa do Jair, ele é sempre do contra :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Dav »

Já retirado das pistas de atletismo, Usain Bolt admitiu ter o sonho de tentar uma incursão pelo mundo do futebol. Ora, aproveitando a 'dica' do jamaicano, a KONAMI decidiu incluir o (antigo) velocista na lista de jogadores do PES 2018, dando-lhe até uma avaliação bastante interessante.

O 'rating' global do jamaicano é de 75, destacando-se ainda assim as suas notas na velocidade e no poder de explosão. Consegue adivinhar quais são? 99! É verdade, para a KONAMI Usain Bolt será o jogador mais veloz do vídeojogo, o que não surpreende, até porque o jamaicano é, como se sabe, uma lenda da velocidade (recentemente foi medalha de bronze nos Mundiais). Outro dado curioso é a posição em que Bolt é colocado: como extremo esquerdo.
Refira-se que nem todos os jogadores terão a chance de contar com o jamaicano, já que esta personagem apenas estará disponível no modo MyClub e apenas para quem tenha reservado o vídeojogo ou o tenha adquirido logo na data de lançamento.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=PfThuyqCDE4[/BBvideo]

Imagem


Achei a versao ocidental do ISSS para PS2 acho que so foi lançada na Europa e como a japonesa e em CD...,e como a versao 3D do N64 acho que o PS1 tem uma versao tambem.Lembro desta de PS2 sendo mostrada na antiga Revista GAME FORCE acho que a revista nao emplacou na epoca la por 2000.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o maior jogador de futebol virtual de todos os tempos?

Mensagem por Odin »

Esse ai só vai correr, não vai jogar nada, só vai estar lá para tirar do trono o jogador mais rápido de todos os tempos: Tijani Babangida :lol:

Lembrei agora qual jogo de PS1 o Allejo apareceu além do Deluxe, foi no International Superstar Soccer Pro que é a versão europeia do Winning Eleven 97 japonês, e a versão americana desse jogo é o Goal Storm 97, eu achava que eram dois jogos, o International Superstar Soccer Pro e o Goal Storm, mas na verdade são os mesmos jogos, mas em versões de regiões diferentes... Nessas 3 versões aparece o Allejo cabeludo, o engraçado é que no 64 ele aparece careca, e ambos jogos são da mesma época :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder