Era dos Games - Exposição no Brasil

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por DMN_Sonic »

Galera, estamos a tecer uma grande exposição sobre games aqui no Brasil chamada Era dos Games. Ela tem apoio do Ministério da Cultura e vem da Inglaterra. Apesar do valor não ser baixo vale muito a pena.
http://br.ign.com/m/brasil/50659/news/e ... -em-agosto

Me lembra muito uma que tinha ido chamada Game On que tinha o mesmo conteúdo e foi fantástica.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Odin »

Achei legal a exposição, uma pena que não vai ter na minha cidade senão eu iria :|
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Rodrigo Justi »

Aqui na cidade teve o Museu do Videogame Itinerante durante uma edição da exposição anual. Foi muito bom! Deu pra ver vários consoles de perto que só vi pela internet. Tinha até o R.O.B. do NES e o VirtualBoy, e eles deixaram vários consoles ligados com os games, inclusive vários Megas e vários SNES, alguns NES e Master System, tinha até o telejogo. Muito top.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Odin »

Eu tenho o interesse de ir numa exposição dessas para ver consoles que nunca vi, e talvez poder jogar eles, nem que seja por 5 minutos cada só para dizer que já joguei :lol:

Esse ano tive a sorte de achar uma nova loja bem legal e ver a maioria dos consoles que nunca tinha visto expostos lá como um museu, só falta eu ver agora os Ataris 5200, 7800, o primeiro Odyssey e mais alguns, mas falta também jogar todos eles, na verdade já joguei a maioria por emulação, mas não conto emulação :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por DMN_Sonic »

Essa que citei antes, a Game On é do porte dessa que vai acontecer. Tinha de tudo e mais um pouco, era gigantesca mesmo. Lá eu joguei na máquina original de Pong e Pacman, joguei outros arcades, até IBM PC 486 rodando Doom tinha. Fora outros que nunca tinha visto antes como o Commodore 64, um MSX2 da S**y que é meu sonho de consumo. Até 3DS que era novidade eu tinha jogado, fora o Wii também que joguei o Wii Sports. Muito bom mesmo. O legal é que não tinha tempo marcado como essa que virá, então eu fiquei umas três horas só tirando foros e jogando. Foi mítico minha esposa batendo em todo mundo no Bomberman de Saturn no versus 4. Ela tava jogando tão bem que no fim não sobrou nenhum uma alma pra querer disputar!

Sobre o Museu itinerante fui no ultimo dia faltando duas horas pra fechar a exposição. É bem simples perto dessas mas muito válida. Pude jogar Jaguar rodando Doom e ver outro desejo em console, um PC-FX, o ultimo console da NEC. O bacana é que tinha muito clone nacional e isso enriqueceu a historia daqui. Bati uns marrecos no MK2 de SNES e Street Fighter Alpha 2 no Saturn.

Essa eu espero ir mas quero tentar achar o que não vi antes pois o óbvio não tem graça.

Se acharem legal eu posto fotos da Game On.

Edit: acabei de ver que a Game On foi a mesma que vai fazer essa nova, Era dos Games.
Mais info aqui: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php? ... _event=825

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Odin »

Pode postar DMN :mrgreen:

Essa loja que falei postei umas fotos aqui, mas ficaram horríveis, pois meu celular é mais horrível ainda :lol:

Mas na próxima vez que for lá quero tirar outras com minha câmera digital, vou pedir para o dono para fazer um vídeo lá, o cara ficou meu amigo. O ruim era que não dava para jogar nada, nem tocar, pois ficavam dentro de um armário de vidro, quero ir em um que dê para jogar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por DMN_Sonic »

Essas fotos também foram tiradas a um bom tempo atrás e com uma câmera nada exemplar, então perdoem a má qualidade.
► Exibir Spoiler
Tem mais algumas no meu face mas essas são legais pra mostrar um pouco do que pode ter essa nova, claro que com certeza vão ter outros consoles, os mais novos por exemplo, e conteúdo extra como citaram ter jogos em VR.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Odin »

Caramba DMN, muito legais essas fotos, isso foi a quanto tempo?

Curioso que esse pong se parece muito com o que tem no meu Telegame 4002, mas o meu tem mais 3 jogos, o meu é um clone do Coleco Telstar americano, e existem alguns pongs nacionais com o mesmo processador dele. Vendo esses computadores antigos fez provar que eles podem ser considerados como games também, muita gente torce o nariz que computador não é videogame, mas ele serve para jogar games também, então pode ser considerado um, só deve ser classificado como um computador, pois tem outras funcionalidades também.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por DMN_Sonic »

São de 2011, como falei, os tempos eram outros, minha coleção também...

Sobre PCs seres "consoles" isso é uma puta ignorância pois os consoles são computadores, com processador, chip de video, memoria RAM, BIOS... Só são direcionados para jogos... Então colecionador que se preze sabe que PCs são sim consoles e devem ser considerados como tal. Na europa eles sempre foram vistos como maquina de jogos, tanto que PCs como o C64 e o Amiga foram maquinas de games muito famosas. Idem foi os Apple e IBM PCs nos EUA. Um belo exemplo foi o MSX que mais vendeu sendo console que PC.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Era dos Games - Exposição no Brasil

Mensagem por Zillion »

Bacana as fotos! a:placagg:a
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder