LGR falando sobre CD, a tecnologia que mudou tudo

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

LGR falando sobre CD, a tecnologia que mudou tudo

Mensagem por DMN_Sonic »



Dificilmente alguém não conhece ele mas resolvi trazer esse video pois ele fala algo legal perto do final, vida útil dos CDs e cuta que fica na casa dos 20 a 25 anos conforme antigos artigos.

Temos jogos que passam fácil is 20 anos, como meu Sonic CD aqui então parece que estamos começando a entrar no limite...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: LGR falando sobre CD, a tecnologia que mudou tudo

Mensagem por Odin »

Eu acho que isso depende do jeito que a gente guardar, é claro que os discos tem uma vida útil, mas depende do jeito que foi fabricado, da qualidade do material usado, e do jeito que foi conservado durante os anos... Tem discos meus que só usei uma vez ou duas, falo de DVDs originais, e que um dia fui assistir novamente e travavam, isso aconteceu com um disco da segunda temporada de um box do Lost que tenho aqui, quase tive um surto, pois cuidei muito bem desses discos, mas isso acontece, talvez a fabricação tenha sido vagabunda, pois com certeza foi bem cuidado por mim :lol:

É certo que os discos tem uma validade muito menor que os cartuchos, e os cartuchos é certo que um dia vão morrer também, pois nada que é eletrônico dura para sempre, mas os discos duram muito menos, por isso não gosto de colecionar jogos em disco :D

Com a volta dos cartuchos pelo Switch, espero que as próximas gerações voltem a produzir essas mídias, e abandonem de vez os discos, pois eles são muito mais sensíveis, esse negócio das empresas preferirem os discos porque eles custam menos é um tiro no pé, pois tem alguns jogos que se deterioram antes mesmo da geração do console do jogo acabar.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: LGR falando sobre CD, a tecnologia que mudou tudo

Mensagem por Dav »

pagina que escaneei da Revista Super Game falando que o CD eria o fim da pirataria em uma das colunas

Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: LGR falando sobre CD, a tecnologia que mudou tudo

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Sex Jun 30, 2017 7:52 pmTemos jogos que passam fácil is 20 anos, como meu Sonic CD aqui então parece que estamos começando a entrar no limite...
Vai lá no seu armário, pega o Ys 1&2 de PCE, abre a embalagem, dá uma olhadinha na parte inferior do CD até achar a data de copyright e tente evitar um sorriso ao perceber que aquele disco já tem 28 anos e funciona perfeitamente :mrgreen: Não se preocupe, essas estimativas geralmente dão uma puxada para baixo mesmo. Cuidando bem, eles tendem a durar bem mais do que isso.

E eu fiquei fascinado com a mídia quando lia as reportagens sobre o PCE e o vindouro Sega-CD, mas o que me fez encher o saco dos velhos para comprar um "kit multimídia" para nosso computador foi Indiana Jones & the Fate of Atlantis logo que saiu, aquela dublagem... :eek:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: DMN_Sonic - Coleção de games

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Sex Jun 30, 2017 7:52 pmTemos jogos que passam fácil is 20 anos, como meu Sonic CD aqui então parece que estamos começando a entrar no limite...
Vai lá no seu armário, pega o Ys 1&2 de PCE, abre a embalagem, dá uma olhadinha na parte inferior do CD até achar a data de copyright e tente evitar um sorriso ao perceber que aquele disco já tem 28 anos e funciona perfeitamente :mrgreen: Não se preocupe, essas estimativas geralmente dão uma puxada para baixo mesmo. Cuidando bem, eles tendem a durar bem mais do que isso.

E eu fiquei fascinado com a mídia quando lia as reportagens sobre o PCE e o vindouro Sega-CD, mas o que me fez encher o saco dos velhos para comprar um "kit multimídia" para nosso computador foi Indiana Jones & the Fate of Atlantis logo que saiu, aquela dublagem... :eek:
Pois é cara, assim como os de Saturn que apesar de terem a fama de serem mais fracos ainda estão de pé firme e forte. Vai muito mesmo da armazenagem deles e do uso pois com certeza a dano vem daí, mau uso.

Eu trouxe esse video por isso, LGR é de longe o maior colecionador de jogos e software de PC e claro ele tem coisa com quase a minha idade ali e estão excelentes. E como ele falou, não está nem aí, ele gosta de colecionar e sabe que essas estimativas são furadas e continua a fazer.
Vem ao nosso caso. Eu evito muito certas mídias e tal mas é questão de opção pois se eu tivesse um lugar melhor para armazenar eles com certeza a coleção era maior.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder