Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DMN_Sonic »

Nos moldes do épico post que tivemos recentemente sobre Mega vs SNES vos trago esta leitura interessante sobre o lançamento do PS2 e a morte prematura do DC.

http://www.memoriabit.com.br/mais-poder ... station-2/

Eu odiei o PS2 por muito tempo, isso é verdade mas no fim acabei tendo um e com o tempo o ódio virou amor e hoje eu ainda prefiro a S**y sobre outras marcas por conta do bom trabalho no PS2 e PS3. O PS4 me decepcionou um pouco por ter muito remaster mas ainda me parece uma plataforma mais óbvia se fosse adquirir um console atual.

Porém é inegável que o DC foi um console fabuloso e que ainda tinha muita lenha pra queimar. Quem sabe se a Sega ao menos tivesse sobrevivido financeiramente, feito upgrade para um drive de DVD as coisas podiam ter se igualado pois os motivos do PS2 ter feito sucesso já sabemos e o drive de DVD é um deles.

O porém aqui que quero chamar a atenção é que assim foi lá no tópico do MDxSNES não adianta ter uma super máquina se você não sabe atirar e boa parte dis consoles famosos provaram isso. Atari 2600, NES, Game Boy, SNES, Ps1 e PS2 todos tiveram hardware fraco perto dos rivais, mas bons programadores os fizeram lendas e hoje vemos isso.

Talvez o XB1X possa ser uma máquina realmente poderosa mas até aonde isso refletirá em bons resultados? Apesar dos tempos serem outros e a galera hoje está mais atenta ao hardware no f a diversão garante vendas, senão a Ni***ndo já teria falido faz tempo.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por Odin »

Tem muito seguista xiíta que odeia a $ony e o PS2 achando que foi ele quem matou o Dreamcast, mas quem matou mesmo o Dreamcast foi a própria Sega, que lançou o console bem antes e não soube competir... O Dreamcast era uma boa máquina, revolucionário, tinha ótimos jogos, mas mesmo assim perdeu concorrência...

Não sei explicar o que realmente ouve, pois o Dreamcast era muito bom, mas comparando em máquinas, acho que tecnicamente ele era inferior aos seus 3 concorrentes, ele perdia até para o Xbox 1 e o Gamecube, aliás, esses dois eram mais fortes ainda que o PS2, o PS2 era o terceiro da lista em máquina, mas ele é uma das maiores provas que potência realmente não importa muito, pois o que importa mesmo é os jogos do console, não a máquina, o que importa é divertir as pessoas, e o PS2 soube fazer isso em sua geração.

O Dreamcast tinha coisas muito legais, ele tinha 4 Players nativo, e o seu memory card, o famoso VMU é o memory card mais legal de todos os tempos... Mesmo pequeno, tinha aquela telinha bem legal, só o que acho que matou o console foi a mídia que só cabia 1 GB, e ele só lia CDs, ao menos isso ele fazia, pois o Gamecube nem isso fazia, os dois tinham mídias próprias e menores, por isso acabaram perdendo, e o principal problema para mim era o controle do Dreamcast, a Sega era famosa por fazer os melhores controles, mas foi pecar logo no seu console mais poderoso... Já falei uma dezena de vezes sobre isso, mas ela foi colocar um direcional digital em cruz logo no controle do Dreamcat, depois de tantos direcionais bons... Ao menos o analógico do Dreamcast até que não era ruim, e acho legais também os botões gatilho, também não tenho o que reclamar dos 4 botões de disparo, mas podia ter sito 6, o controle 3D do Saturn tem 6, não entendo o porque o do Dreamcast tinha 4... :D

Já sobre o PS2, além dos ótimos jogos, ele era praticamente uma central multimídia, lia filmes em DVD, e a mídia em DVD acho que foi o que mais ajudou o console, pois podia fazer jogos maiores... O controle não era ruim, e tinha vibração, o controle do Dreamcast só com o acessório para vibrar, fora outras vantagens que ele tinha, por isso venceu a guerra...

O Xbox 1 era provavelmente o mais potente de sua geração, mas ele era o primeiro console da M$, e acho que ele surgiu depois dos outros 3, por isso não teve muita chance em sua geração, mas ao menos ele fez bonito com sua máquina, por dentro ele se parece muito com um PC.

Da uma pena de ver o que aconteceu com o Dreamcast, ele podia ter sido o segundo colocado dessa guerra, mas por uma série de erros não foi.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu era um desses xiitas cara a muito tempo atrás, ainda bem que a gente evolui pois senão ainda estaria falando besteira sobre o porque sim e não.
Fatos são fatos e aqui é fácil, o passado. A Sega estava muito deteriorada pelos vacilos passados e foi o que realmente condenou a empresa. O Saturn foi um tiro no pé e só não foi pior porque ainda teve alguma venda e biblioteca de games interessante senão dele mesmo a Sega teria falido. Como eu falei antes, se tivesse em situação financeira melhor talvez teria aguentado o baque e sobrevivido, feito um addon ou mesmo um Dreamcast 2 com DVD e continuado porém a Sega nunca teve muita sorte com third parties e a biblioteca fraca de seus consoles sempre foi o calcanhar de aquiles da empresa. Jogadas erradas com elas também pioraram o quadro.

Enfim, a Sega pereceu pelo seus próprios erros e o mundo business não perdoa.

A próxima pode ser a Ni***ndo, ou até a Microsoft quem sabe. Uma não sai do quadrado e a outra apesar de inovar ainda não entendeu que o mundo não é só a América.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DrasgonDigger »

A Sega sempre teve esse desespero de querer sair na frente. Já havia rumores de consoles da S**y, Ni***ndo e Microsoft. Todos esperaram para ver a reação do mundo em cima do DC, e lançaram seus consoles posteriormente sabendo que a Sega não seria problema, já que o hardware já seria defasado.

A Sega ainda me faz o favor de lançar um console que não tinha suporte para DVD e controles sem rumble embutido.

Até que saiu bastante games mesmo depois que o PS2 foi lançado, mas Softhouses querem produzir para consoles que vendiam mais, tanto que Cube e Xbox eram bem superiores ao PS2, mas quem saiu ganhando em questão de lançamentos acabou sendo o PS2.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 28, 2017 12:40 am Eu era um desses xiitas cara a muito tempo atrás, ainda bem que a gente evolui pois senão ainda estaria falando besteira sobre o porque sim e não.
Ainda bem que você amadureceu e ficou coerente, mas tem uns crianções por ai que são 10, 20, 30 anos mais velhos que a gente e ainda são assim, não só com a Sega, mas com outras marcas e outras coisas também :lol:

Fiquei com receio de ter feito o meu comentário, pois alguns membros poderiam não gostar, mas ainda bem que o pessoal aqui são mais maduros e entendem o que a gente quis dizer, mesmo sendo fãs de Sega, a Sega realmente cometeu falhas graves com o Dreamcast e seus consoles anteriores, e mesmo os Seguistas mais fanáticos daqui tem que reconhecerem os erros dela, pois ela deixou de fabricar consoles por causa disso, não por causa da $ony, M$ e Ni***ndo.

Eu acho que a Ni***ndo só não fali porque ela é uma marca muito forte, e tem franquias mais fortes ainda, e o que faz ela seguir firme e forte, mesmo que perca futuras batalhas de consoles, são seus portáteis que acho que dificilmente vão perder o trono para a $ony e suas outras concorrentes, nisso a Ni***ndo reina muito bem, e é o que mantém a empresa muito forte.

A S**y sempre vai manter a regularidade, ela dominou com o PS1 e 2, só não foi muito bem com o 3, e não sei como esta indo com o 4, mas ainda tem muita força, só não sei como vai ficar a M$, como você disse ela só pensa que o mundo é a América, acredito que ela não faça muito sucesso na Europa e Ásia, ela vai ter que se reinventar se quiser dominar o mercado mundialmente.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DMN_Sonic »

Para nós o PS3 teve sucesso tardio mas também esmagou tudo por aí, é um dos consoles mais insanos que já existiu
O PS4 tá liderando, como falei, mesmo com tanto remaster.

De fato, eu sempre olho pra Big N pelos consoles e esqueço dos portáteis. Realmente, nunca vai falir desse jeito!

Como falei, se o Scorpio, vulgo Xbox One X, vingar a S**y vai ter trabalho pra superar. Porém caro Odin o XBox só faz sucesso aqui. No Japão é horrível a popularidade dele, nem oferece desafio.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por Dav »

curiosamente depois do Dreamcast naquela geraçao fiquei com a impressão que foi o ps2 que mais recebeu jogos da Sega
aquele remake do Phantasy Star do Sega Ages ficou alto nivel,o XBOX teve uns exclusivos alem do Game Cube.

Entre o GBA e o PSP acho que o GBA recebeu mais
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DMN_Sonic »

Dav escreveu:curiosamente depois do Dreamcast naquela geraçao fiquei com a impressão que foi o ps2 que mais recebeu jogos da Sega
aquele remake do Phantasy Star do Sega Ages ficou alto nivel,o XBOX teve uns exclusivos alem do Game Cube.

Entre o GBA e o PSP acho que o GBA recebeu mais
Logo depois que foi decretado a morte do DC o Xbox tomou o lugar recebendo jogos que eram do legado da Sega. Um que me lembro muito bem foi o Gunvalkyrie. Foi na época que havia comprado um Xbox e estava atrás de jogos pra ele e trombei com esse, mas já sabia que era do DC.
Tem também o Panzer Dragoon Orta e até o Fable eram do DC.

Mas depois que a Sega assumiu como softhouse ela fez muitos games para varias plataformas porém foi no PS2 que ela investiu mais no final, vide Shinobi, Kunoichi, e a linda e saudosa série Sega Ages 2500 que resultou no remake de vários jogos, dentre eles os Phantasy Star 1 e 2. Uma obra prima.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por Odin »

Pois é, a Sega depois da morte do Dreamcast acabou lançando vários jogos para seus concorrentes da geração dele, cheguei a jogar muitos no PS2, mas sabia de alguns para o Xbox também, lembro de um Shenmue, acho que o 2, que acho que o Darini postou aqui uma vez que os Correios entregaram um jogo queimado :D

Provavelmente muitos desses jogos teriam sido lançados para o Dreamcast, mas como ele acabou fracassando antes, a Sega acabou lançando para os outros.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast vs PlayStation 2 - e se o DC durasse?

Mensagem por DMN_Sonic »

Esses games pós morte foi mais um acordo da Sega com a Microsoft mesmo que tinham. Ou você acha que o Xbox clássico é parecido com o Dreamcast à toa?

Para os observadores o Xbox foi o Dreamcast reencarnado e depois modificado profundamente. Até entrada de memory card no controle o bicho tinha!
Imagem
Imagem

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder