O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Odin »

Pessoal agora a pouco fui postar uma imagem e quando entrei nesse site, que sempre uso para postar imagens no fórum, vi esse aviso que no dia 30 vai encerrar as atividades, e que era bom fazer um backup...

http://www.imagebam.com/

Faz uns 7 anos que uso esse site e quase tudo o que postei de imagens aqui foi por ele, ele era meu host de confiança, gostava de usar ele pela praticidade e por poder postar em thumbs, mas agora irá fechar... Toda a minha coleção eu postei nele, menos mal que tenho todas as minhas imagens salvas aqui...

Antes de usar ele eu usei muito o ImageVenue, que é bem similar a esse, ele era meu preferido antes, mas depois parei de usar ele porque ele deixava muitas imagens offline, e com o ImageBam não acontecia isso, então passei a usar ele nesses últimos 7 anos... O ImageVenue ainda existe, mas não pretendo voltar a usar ele, alguém sabe algum site de confiança estilo esses? Ou algum que não tenha limite de upload ou imagens? Eu tinha antigamente uma conta no Photobucket, ainda tenho essa conta, mas uma vez me anojei com ele porque vivia me mandando spam, pedindo para assinar Premium, e na época começou a limitar tudo, ai deixei de usar ele, quero encontrar um host novo agora... :D
Editado pela última vez por Odin em Sex Jun 09, 2017 7:35 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O site de hospedarem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Dav »

usava aquele do sapo...imagefrog acho,era um site que estava no auge ate terem a ideia de tirar as imagens e colocar um sapo no gelo no lugar...salvei o que tinha la e fechei a conta.

uso o imgur a alguns anos
Valeu por avisar Odin o/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O site de hospedarem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Odin »

Dav escreveu: Sex Jun 09, 2017 6:29 am usava aquele do sapo...imagefrog acho,era um site que estava no auge ate terem a ideia de tirar as imagens e colocar um sapo no gelo no lugar...salvei o que tinha la e fechei a conta.

uso o imgur a alguns anos
Valeu por avisar Odin o/
Esse do sapo eu acho que é o Imageshack, eu usei ele depois que abandonei o Photobucket, mas ai ele começou a fazer isso, e depois deletou todas as imagens de contas free e passou a ser só pago, ai virou uma porcaria pior que o Photobucket...

Já usei uma dezena de hosts, dos que não tinham thumbs que eu gostava, usei muito um que se chamava putimg.net que eu lembre, eu tinha até um album nele, ele era bom e com interface simples, mas um dia foi atualizado, e deletaram todas as imagens dele, eu tinha centenas de imagens nele, ai me irritei e nunca mais usei... Mesma coisa aconteceu com o radikal.ru.

Um que sempre detestei foi um chamado tynipic, acho que era esse o nome, nunca usei ele, mas em outros fórums que participava todo mundo usava, principalmente para colocarem avatar e assinatura, um adm de um fórum que eu também adminstrava insistia em usar essa joça, e um dia perdemos milhares de imagens por causa da insistência dele com essa host :lol:

Não sei o que ouve com o ImageBam, não vi notícias sobre o fechamento dele, mas ao menos estou tranquilo porque tenho todas as fotos de minha coleção e um backup de todas as imagens das minhas listas, só vou ter um trabalhão para postar tudo de novo :D

Vou ter que achar outro host seguro para repostar minhas imagens, mas tenho uma dúvida com o pessoal da moderação, eu posso anexar as imagens nas listas alternativas, principalmente as de clones que criei? Pergunto isso porque sei isso consome dados do servidor do fórum, e não quero abusar, eu queria só anexar as imagens das listas para deixar mais seguras, as outras imagens posto em um host novo de imagens mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Gate »

Eu uso o Imgur. Nunca tive problemas com perda de imagens ou nada do tipo, e gosto muito da interface. Não sei se tem armazenamento ilimitado porque posto pouquíssima coisa lá, teria que pesquisar.. Tem um pessoal que não gosta muito dele porque na hora de subir a foto, se ela for MUITO PESADA, eles acabam diminuindo um pouco a qualidade pra ficar rápido de exibir na tela, mas só dá pra perceber isso usando o olho de Thundera.. :lol:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Odin »

Bom, não lembro se usei esse, acho que provavelmente não devo ter usado, mas por vocês terem me falado vou dar uma olhada nele, se gostar já começo a repostar minhas imagens hoje mesmo :lol:

Tem um host que ainda uso para por minhas assinaturas, que tenho conta nele, mas acho que esse não tem thumbs, então não da para usar no que quero... Fora que é nacional e não tenho muita fé nele, quando vê um dia quebra e tenho um trabalhão de novo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Jair »

Por isso que falo, hospedem as fotos no fórum ao postar aqui seus manés!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por PercivalEdmund »

Uso o Photobucket

Enviado de meu C1604 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Dav »

Jair escreveu: Sex Jun 09, 2017 8:25 pm Por isso que falo, hospedem as fotos no fórum ao postar aqui seus manés!
onde fica essa opção Jair? seria bem mais pratico
Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Gate »

Dav escreveu: Sex Jun 09, 2017 9:29 pmonde fica essa opção Jair? seria bem mais pratico
Tem que primeiro entrar no Editor Completo, daí lá mais pra baixo tem a opção "Anexos"
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Odin »

Dei uma testada no imgur e não gostei muito dele, mas se não tiver outra alternativa vou ter que usar ele mesmo, para o ImageVenue não volto nunca mais... Dei uma olhada no ServiMG, que é o host que tinha falado que tenho conta e que ainda uso para upar minhas assinaturas e avatares, e ele tem uma opção de thumb, mas são thumbs muito pequenas e não da para gerar thumbs maiores, ai esse fica em segunda opção, pensei que ele era nacional, mas não é...

Achei outras alternativas, mas ainda tenho que testar... Achei o maldito tynipic, chegou a me dar um arrepio quando vi aquilo de novo, ainda existe... Se tivesse só esse host como alternativa preferiria ficar sem upar imagens mais...
Jair escreveu: Sex Jun 09, 2017 8:25 pm Por isso que falo, hospedem as fotos no fórum ao postar aqui seus manés!
Magoei, eu não anexava as imagens porque achava que gastava muitos dados do host do fórum... :cry:

Vou anexar só para listas, menos mal que as últimas imagens que mandei já tinha anexado, e o restante já foi para o wiki a muito tempo.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Dav »

Gate escreveu: Sex Jun 09, 2017 11:09 pm
Dav escreveu: Sex Jun 09, 2017 9:29 pmonde fica essa opção Jair? seria bem mais pratico
Tem que primeiro entrar no Editor Completo, daí lá mais pra baixo tem a opção "Anexos"
Ah valeu Gate e Jair :mrgreen:
02112440740727.jpg
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O site de hospedagem de imagens ImageBam vai fechar

Mensagem por Odin »

Pessoal só para avisar que acho que o pessoal do ImageBam resolveram voltar atrás e parece que o site não vai mais fechar, sendo assim minhas imagens não vão mais ficar offline.

Dia 30 fui entrar pela última vez no site para ver se ele ainda estava no ar, no início do mês passado fui upar uma imagem, e não estava mais disponível a opção de upar fotos, e no lugar tinha um aviso dizendo que no dia 30 o site iria encerrar as atividades e que era bom fazer um back up das imagens, mas ai dias depois, no último dia do aviso fui entrar e tinha outra mensagem agradecendo uma equipe do site, e a opção de upload estava disponível novamente, e agora já passou dois dias do dia 30 e minhas imagens do fórum não sumiram...

Sendo assim vou seguir usando o site só para postar minha coleção, mas para postar imagens importantes ou contribuições para o fórum, irei anexar as imagens.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder