Furto

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Furto

Mensagem por Rianov »

Arrombaram meu carro, quebraram o vidro do motorista, levaram uma mochila vazia e uma sacola com um PS1 1001 + 2 controles cinzas sem analógico e um jogo 6-Pak do Mega Drive que ia entregar hoje para um comprador.

Sensação de impotência e raiva é foda!

#desabafo
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Furto

Mensagem por Odin »

Caramba Rianov, que coisa chata...

Eu sei bem como você deve estar se sentindo, pois também já fui roubado, já contei essa história mais de uma dezena de vezes, mas a mais de uma década, eu tinha muitos jogos preciosos de SNES, devia ter mais de 30, e uma vez fui para a praia e quando voltei tinha me sumido a metade dos meus jogos, sumiu de originais, Mario Allstar, Starfox, Stunt Racer, entre outros, e mais uns piratinhas que eram meus favoritos, MK1, Killer Instinct, Blackthorne, os 3 Final Fight... Por sorte não me roubaram meu Rock n roll Racing, e mais uns outros que se perdesse nunca mais teria... E tempos depois me sumiu mais uns jogos de PS1 que recém tinha comprado e outros objetos da casa, mas no meu caso eu sabia quem era, foi uma babá chinelona que cuidava da minha irmã, tinha dias que ela ficava sozinha aqui em casa, e sempre sumia algo, ela roubava até nossas roupas, não dava nem para deixar 10 centavos em cima da mesa, ou na estante que quando a gente voltava não estava mais lá... Era uma chinelagem da pior espécie, e pior que o marido dela era um vagabundo traficante, que estava sempre sendo preso e depois fugia, ai uma vez não aguentamos e dispensamos ela, mas sem poder acusar, pois tudo o que sumia daqui era passado adiante em poucos minutos na esquina da minha rua por qualquer 5 reais, para comprarem crack ou qualquer outra droga, menos mal que essa mulher e o cara não estão mais entre nós :evil:

Até hoje não recuperei alguns jogos e objetos que perdi aquela vez, outros recuperei melhores dos que tinha, mas uma hora você recupera o prejuízo Rianov, pessoas que cometem esses crimes podem levar anos, mas acabam pagando pelo que fizeram.
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Furto

Mensagem por Gate »

Puxa vida, chato mesmo.. Graças a Deus nunca sofri um furto desse tipo que você descreveu Rianov, mas já passei pelo mesmo transtorno do Odin quando uma empregada roubou meu Game Gear, 2 celulares e várias bonecas da minha irmã. Às vezes isso dá até mais raiva do que ser roubado, porque dá a impressão de que os bandidos estão em algum lugar rindo da nossa cara.

A bandidagem tá crítica nesse país. Ontem mesmo recebi uma ligação de celular daquelas de falso seqüestro de uma mulher com a voz igual a da minha mãe, falando o meu nome.. Meu coração quase atravessou meu peito, eu desliguei na hora e liguei pra minha mãe, graças a Deus estava tudo bem. Mas infelizmente Brasil é isso, temos que lidar com isso todos os dias, de um jeito ou de outro..

A propósito, tô vendo que você é de São Paulo, em que região isso aconteceu?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Furto

Mensagem por Corredor X »

Que sacanagem, a sensação de impotência nesses casos assim é complicada mesmo :| Pior do que esse tipo de furto, só mesmo quando são "colecionadores" roubando de colecionadores, como voltou à tona nessa semana o caso do detentor da maior coleção privada de itens de Guerra nas Estrelas, que foi afanado em quase 200.000 dólares de peças por um amigo que conhecia há mais 20 anos. Infelizmente, casos assim tem se tornado comuns até aqui no Brasil...
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Furto

Mensagem por Rianov »

Obrigado, amigos! Bola pra frente que a estrada é grande e muita coisa boa vai vir ainda, tenho certeza! Agradecido pelo apoio! Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Furto

Mensagem por Rony_Ket »

Putz.... Já não basta terem levado as coisas, ainda o prejú com o carro...
Estava estacionado na rua ou em estacionamento?

Brasil tá difícil mesmo, até eu mesmo já tive duas vezes casos de roubo em locais muito improváveis (tive meu celular furtado dentro do local de trabalho, e por outra vez, minha carteira furtada em Aparecida do Norte - SP), e já duas tentativas de assalto tbm (não levaram nada em uma porque não tinha o que levar mesmo, e na outra, o farol abriu a tempo, estava de carona com uma amiga).
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Furto

Mensagem por Rianov »

Estava na rua... não vale a pena pagar estacionamento do meu prédio, uma vez que ele também é a ceu aberto...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Furto

Mensagem por Odin »

O negócio é a gente não espalhar por ai que colecionamos coisas, ou que temos itens caros, e só compartilhar coisas na internet e com amigos pessoais que curtem e respeitam nosso hobby, pois infelizmente a coisa não anda feia, anda horrível mesmo... :D

Moro em um lugar barra pesada que até poucos meses apareceu em notícias de redes nacionais por guerra de tráfico, até minha casa apareceu em uma filmagem porque deu um tiroteio aqui perto, ninguém na minha rua sabe dos meus itens e coleções, senão ja teria sido roubado ou assaltado a muito tempo... Quando saio para o centro, tenho minhas estratégias também, ando com roupas simples e velhas, tênis velho, celular velho com tela quebrada, se algum ladrão desesperado querer me roubar, vai ter prejuizo, até hoje nunca fui assaltado, mas se um dia for, será um grande azar :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Furto

Mensagem por Dav »

aqui onde moro tambem e complicado /=
força ai Rianov o/
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Furto

Mensagem por Rianov »

Gate escreveu: Qui Jun 08, 2017 12:26 am Butantã, Gate... ao lado da USP!
A propósito, tô vendo que você é de São Paulo, em que região isso aconteceu?
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Furto

Mensagem por Rianov »

Dav escreveu: Qui Jun 08, 2017 8:41 pm aqui onde moro tambem e complicado /=
força ai Rianov o/
Obrigado, Dav!

Odin, eu tbm nunca fui assaltado (tirando esse furto), mas o ladrão tende a não me levar nada... ando com pouquíssima coisa e um celular de 2011 hahahah
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Furto

Mensagem por Jair »

Lembrei de uma situação a muitos anos atrás. Eu troquei devil May cry de PS3 por um FIFA e estava na pilha pra jogar. Mas antes fui no mercado, deixei o carro no estacionamento e quando voltei havia sido arrombado. Levaram minha mochila com o jogo dentro.
Fiquei chupando o dedo....mas processei o mercado e fui ressarcido depois de muita briga. Só fui jogar o FIFA do ano seguinte rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Furto

Mensagem por Gate »

Rianov escreveu: Qui Jun 08, 2017 11:37 pm Butantã, Gate... ao lado da USP!
Ah, Butantã.. Piorou bastante depois da inauguração da estação de metrô. Meu irmão mais velho já teve a bicicleta furtada de dentro do bicicletário que fica ao lado da saída do metro Butantã, o cara quebrou o cadeado, pegou a bike dele e deixou outra no lugar, uma sucata pura. Não tem vigilância o suficiente e os caras fazem o que querem.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Furto

Mensagem por Ankoku Dragon »

Cara, que cerda... o comprador entendeu que não foi sua culpa?
Quando eu tinha 16 anos, eu fazia um cursinho de inglês (aos sábados), num lugar que ficava perto do largo da Vila Prudente. Num desses dias fui assaltado por dois fedelhos que levaram meu relógio Yankee Street - que tinha ganho no meu aniversário de 14 anos. :evil: :evil: O pior era que eu tava a poucos metros do lugar. :cry:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Furto

Mensagem por Odin »

Tirando esse lance do grande roubo que tive, acabei lembrando agora de outros furtos que sofri, mas nesses casos bem menores... Já devo ter perdido umas 50 fitas de SNES... Muitas vezes apareciam garotos aqui no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, dizendo que eram primos ou parentes de fulanos de tal que eu conhecia, muitas vezes nem gostava desses fulanos e vivia brigando com eles, e me pediam um cartucho emprestado e nunca mais via eles, ou senão me devolviam com o chip trocado, na época eu inocentemente emprestava... Também já sofri roubos na escola, de cartuchos e outros objetos, mas sempre soube quem eram os ladrõezinhos... Lembrei agora que o meu cartucho do Black Thorne não foi roubado por essa babá, fui roubado no colégio mesmo, a uns 18 anos... Até perdi as contas de quantos cartuchos perdi... Se um dia criassem um tópico aqui de objetos roubados que a gente teve, com certeza eu seria o que mais postaria nele :lol:

Mas nesses casos não me doeram tanto quanto essa quantidade de cartuchos que a ex babá crackeira da minha irmã pegou, que foi mais de 20 :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder