Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por overday »

Nunca fui muito de ouvir música então não usava esses p2p, na verdade usava o WinMX pra baixar vídeos. Até tinha o Winamp instalado mas devia ter umas três mp3 no computador rs...

Programa que eu mais devo ter usado foi o paint. Eu era viciado no Mario Paint de SNES, quando ganhei um PC eu gastava horas e horas no paint, literalmente. Fazia altos desenhos, altos efeitos degradê e metalizado na mão pixel por pixel, coisa que no photoshop se faz em 30 segundos hehe

Dos comunicadores, de longe o mIRC foi o que mais usei. O conceito de canais dele era muito legal, ficava sempre no canal da minha cidade e no canal do pessoal da escola, clássico esperar até meia noite pra poder pagar só um pulso e ficar batendo papo no mIRC até as 6 da manhã. Inclusive foi lá que eu conheci a minha esposa :)

ICQ também usei muito, lembro até hoje o meu UIN: 35062868.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Eu também lembro meu ICQ, aliás eu ainda tenho ele, mas dias desses tentei entrar nele e não consegui, mesmo sabendo a senha e tendo o email para tentar recuperar :D

Eu usei ele pouco, como só tive minha própria internet a partir de 2008, nesse tempo o MSN já era o mais usado, ai passei a usar mais ele... Uma pena que a M$ tirou ele do ar, ela conseguiu fazer a façanha de comprar seu maior concorrente do momento, o Skype e desativar o MSN para dar lugar a ele, eu nunca gostei do Skype, ele só é bom para chamadas de vídeo, coisa que o MSN também tinha, eu achava o MSN mais completo, era melhor como mensageiro, gostava dos emoticons que podiam ser adicionados, até hoje tenho uma coleção de milhares que baixava, também gostava do plugin Messenger Plus, que saudade desse complemento... Com ele dava para personalizar o MSN, a coisa mais legal que tinha nele era que dava para botar sons no MSN, podia ser falas, trechos de música ou filmes, eu era campeão de cortar áudios de trechos de filmes ou músicas, também séries de TV e botar no Messenger Plus, e vivia zoando meus contatos com esses sons, eu também gostava dos nicks coloridos que podiam colocar com ele, se a pessoa não tivesse o Messenger Plus os nicks apareciam com uns códigos em volta parecendo BB Codes de fóruns :lol:

Mas infelizmente tudo teve um fim para dar lugar ao Skype, que é totalmente sem graça, não da nem para personalizar ele, depois que o MSN saiu perdi a vontade de usar mensageiros, fiquei tão triste com o fim do MSN que até hoje não tenho nem Whatsapp :lol:

Também sinto saudades do Orkut, apesar dele não ser um programa e sim uma rede social, aconteceu coisas traumáticas comigo no Orkut, relacionamentos que não deram certo, decepções com amigos, mas ao menos tive minha primeira namorada graças ao Orkut, digo namorada mesmo, de levar para a casa e apresentar aos pais, o relacionamento foi péssimo e traumático, mas ao menos ele me ajudou a ter uma namorada, se não fosse ele talvez até hoje estaria no 0 a 0 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por DrasgonDigger »

Eu usava mais programas para gravar jogos, Nero, Disk Juggler, Alcohol, etc... ainda uso Nero e Alcohol.

Usava bastante o Winamp.

Um programinha antigo que ainda uso tb é o CKrename, renomeia vários arquivos com mesmo nome de uma vez só.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Eu sempre usei mais o Nero para gravar, usei diversas versões dele, a primeira que ainda tenho o CD que veio com meu Sempron nem tinha opção de gravar DVD, pois meu drive na época só gravava CD e lia DVD, depois usei outras versões até o 10, mas lembro de algumas gigantes com diversos programas que vinham junto, parecia um pacote Office do Nero, ai um dia parei de ir atrás dessas versões e fiz um Downgrade para o Nero 8 Micro, que tem somente o Nero Express e o Burning rom, o que realmente interessa, e até hoje uso ele a 9 anos :lol:

Tentei usar o Alcoohol e sempre achei ele complicado, ai desisti de usar, mas usava antes uma versão free, acho que o 52%, que só servia para emular ISOs, foi o primeiro programa que usei para isso, até descobrir o UltraISO que uso até hoje.

Já programas de renomear arquivos, só lembro de ter usado dois, mas que só renomeavam e mudavam arquivos de áudio, eu tinha um blog onde postava bootlegs de uma banda que gosto, e sempre postava os albuns organizados, botava até as capas nos áudios, e usava um programa pago, acho que era o Tag&Rename, mas depois descobri um free melhor, que era o MP3 Tag.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por DrasgonDigger »

UltraIso uso até hoje, mais pra montar e converter e extrair jogos de Dreamcast.

Alcohol120% uso pra gravar jogos de Dreamcast que aparecem no modo MDF+MDS com dupla faixa e tb para gravar em overburn, confio mais nele.

Nero uso desde o Nero 5, uso o Express, Burning Rom e Vídeo. Ele é ótimo para extrair dados e cddas separadas dos jogos de Saturn.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Pois depois que eu descobri o imgBurn nunca mais usei outros programas. Antes eu usava um combinado de UltraISO e Nero que pois virou o Clone CD mas depois que fui mexer com jogos de Wii e o imgBurn faz um monte de coisa eu não troquei mais. Até overburn de jogos de X360 eu já fiz nele então eu sei que funciona bem.

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Eu desisti de usar o Alcohol porque quando me indicaram, quando fui gravar jogos de consoles diferentes além do PS1, cada console tinha uma configuração diferente para gravar, jogos de PS2 era de um jeito, Dreamcast de outro, e Saturn de outro, e tinha tutoriais ensinando passo a passo, mas não tive paciência de decorar tudo e desisti, mas ele ainda é uma ótima alternativa para quem sabe usar ele :lol:

O Saturn eu desisti de gravar por causa do Swap Trick que não tenho coordenação para fazer, o PS2 eu gravo com o Nero Express mesmo, e Dreamcast eu uso o IMGBurn que o DMN falou, não lembro se foi ele mesmo que indicou aqui, ou se vi em outro fórum, mas uso uma versão que tem um plugin junto e não tenho o que reclamar, ele é fácil de usar.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Sonymaster »

Gostava muito do mIRC porque conversava muito com meus amigos, usava muito o Clipper no DOS para programar, mesmo ter aprendido Pascal e Basic em colégios no meio da década de 90, mas mesmo assim curtia e até hoje curto programas antigos em DOS, hoje usando o FreeDOS :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Eu usei bem pouco o mirc, mas cheguei a usar, eu usei bem pouco o ICQ também, e o AIM, só usei o Yahoo Messenger uma vez, e poucas vezes o Google Talk, o programa mensageiro mesmo, não o que tem no Gmail, mas uma vez usei quase um ano com minha ex namorada um mensageiro chamado QQ International, que era como um MSN Chinês, eu queria usar um programa exclusivo com ela, pois eu não queria ficar usando o MSN que tinha muitos contatos, e sempre vinha alguém falar comigo, ai descobri esse e ficamos quase 1 ano usando ele, até a relação acabar :lol:

Ele tinha um número parecido com o ICQ, mas era mais parecido com o MSN, ele ainda existe... Mas nunca mais usei, desde 2011... Ele era um bom mensageiro, personalizável, e dava para colocar qualquer imagem gif como emoticom, que aparecia do mesmo tamanho, nem no MSN dava para fazer isso... E os emoticons dele eram melhores também, e um bom sistema de webcam.

Por falar em webcam, lembrei de um programinha bacana que personalizava a webcam e dava para usar em qualquer mensageiro, dava para botar efeitos especiais nos vídeos e era free, eu brinquei muito com esse programa quando conversava com alguém por webcam, que é o saudoso ManyCam, ele ainda existe também e da para brincar no Skype ainda se alguém se interessar.:

https://manycam.com/
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Sonymaster »

Área de trabalho da maioria dos computadores na década de 90 :-)

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Esse ai tem jogo demais, o HD não deve ser dos anos 90 não :lol:

Meu vizinho que tinha um Pentium 166 Mhz, que foi o primeiro PC que entrei na internet tinha um HD de 2 GB que depois pifou, e podia instalar bem poucos jogos nele, depois ele trocou ele por um de 8 GB, mas não dava para instalar a metade desses jogos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sáb Nov 11, 2017 11:46 pm Esse ai tem jogo demais, o HD não deve ser dos anos 90 não :lol:

Meu vizinho que tinha um Pentium 166 Mhz, que foi o primeiro PC que entrei na internet tinha um HD de 2 GB que depois pifou, e podia instalar bem poucos jogos nele, depois ele trocou ele por um de 8 GB, mas não dava para instalar a metade desses jogos :lol:
Poderia ser apenas os icones com uma pequena parte dos jogos, lembra que a maioria rodava pelo CD? tinha os pequenos que rodava direto pelo disquete, mas a maioria dessa foto era pelo CD e só instalava pouca coisa apenas um atalho :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Odin »

Pois é, esqueci desse detalhe do CD, eu nunca gostei de usar assim, sempre preferia instalar full ou se não dava procurava pelo crack "non CD" :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por DMN_Sonic »

Ter um HD de mais de 10GB nessa época era um luxo. O meu primeiro PC tinha um HD de 4.6GB e eu acha que era coisa pra caramba... Hoje brigo por espaço em um de 320GB...

Além dos que rodavam com o CD também tinham as demos que a galera jogava bastante. Eu mesmo fui consumidor da revista PC Expert e aqueles discos com 16, 20, 22 demos fizeram minha felicidade e conheci muito jogo ali.

Enviado do meu Moto X2 Android


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Programas de computador antigos: Quais vocês mais gostavam?

Mensagem por Corredor X »

Meu primeiro PC teve um HD de assombrosos 40 mega (sim, MEGA) e eu achava aquilo o auge da tecnologia porque estava acostumado a mexer em XTs que nem HD tinham. Quando a gente comprou o próximo, de intermináveis 800 mega, eu achava que nunca ia dar conta de encher aquilo. Aí a LucasArts começou a fazer jogos com vozes e a vaca foi definitivamente para o brejo :lol:

EDIT: ah, e essa área de trabalho do PC acima é provavelmente do meio dos anos 2000, por conta do 1964 e dos ícones do DOSBOX ali :mrgreen:
Imagem
Responder