Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Beto »

E aí galera!

Sobre o título é só uma sugestão que trouxe aqui para debate mesmo.

Estava vendo o jornal do Sega Club e vi o tal ranking e pensei... naquela época nem sabia que existia emulador, então não era molezinha.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Corredor X »

Naquela época nem tinha emulador, pra dizer a verdade :mrgreen: Mas isso não quer dizer que o povo não dava um jeitinho de trapacear... Eu lembro que nas primeiras edições da Videogame houve um concurso, se não me engano valendo um então recém-lançado Mega Drive da TT, no qual o desafio era fazer o maior número de pontos em Alex Kidd In Miracle World. Os primeiros lugares mandaram os placares de 99.999.990, sendo que o jogo só vai até 9.999.990 - obviamente alguém pegou algum título no qual o game over era parecido e mandou no lugar ou então falsificou a foto. Acabou que na edição seguinte desfizeram o engodo e o povo que mandou os placares certos foi realocado.

Mas os recordes das revistas e dos jornaizinhos dessa época realmente me impressionavam quando era moleque, não eram nada próximos dos que eu conseguia - mas, como eu vivo dizendo, minha paciência era limitada na época. Um nome que eu nunca esqueci é o do Dionísio Cason, que tinha vários scores absurdos em sequência, era um negócio inacreditável. O mais curioso foi quando saiu uma reportagem na Supergame com os finalistas de um concurso nacional de videogames (quer coisa mais The Wizard que isso?) e constava uma breve descrição dos participantes. Tudo um bando de garotos de 19, 20 e poucos anos... E o Dionísio com seus 35-36 anos de idade! O fato se confirmou em umas reportagens de TV falando do evento no qual ele sempre era entrevistado por ser mais velho, já era realmente um "senhor". Lembro de ter pensado "caramba, ele é velho!", o que prova que o karma realmente é algo curioso porque é a minha idade atual e eu continuo jogando videogame :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Gigacom »

É só eu, ou vocês também tem a impressão de que, quem tinha 30 anos quando éramos crianças, tinha também mó cara de pessoa madura a caminho de se aposentar?

A sensação é que nós envelhecemos devagar... Poxa, eu com 30 e pouquinhos, se tiro a barba, fico com cara de moleque de 20.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por tectoy »

Se é só você eu não sei, mas eu tenho 25 com cara de 35.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu: Sex Mai 05, 2017 7:24 pm É só eu, ou vocês também tem a impressão de que, quem tinha 30 anos quando éramos crianças, tinha também mó cara de pessoa madura a caminho de se aposentar?
Não é impressão, tem um monte de fator incluso nessa questão, desde o tipo de trabalho e vida que se leva até questões sociais e comportamentais. Eu fiquei pasmo ao descobrir há uns anos que uma das minhas avós morreu com 60 e poucos anos, eu achava que ela já beirasse os 80 e tantos quando aconteceu - eu era moleque na época e não tinha essa noção, ela parecia bem mais velha nos padrões de hoje.

E se eu tiro a barba não só me oferecem meia no cinema quanto ninguém me reconhece 😛
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu: Sex Mai 05, 2017 7:24 pm É só eu, ou vocês também tem a impressão de que, quem tinha 30 anos quando éramos crianças, tinha também mó cara de pessoa madura a caminho de se aposentar?

A sensação é que nós envelhecemos devagar... Poxa, eu com 30 e pouquinhos, se tiro a barba, fico com cara de moleque de 20.
Eu sequer tenho barba... :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Odin »

Eu tenho 31 anos e ainda me acho um guri, felizmente quem é da minha geração ou é um pouco mais velho teve uma ótima infância, com desenhos, videogames e outras coisas muito legais, talvez isso influencie... Mas acho que depois da minha geração deu uma piorada, hoje em dia garotos e garotas com menos da metade de nossa idade, que temos idade para ser pais deles até, são muito mais espertos e alguns até mais vividos que nós, com essa idade já agem como adultos... O que acho isso bem ruim, tem alguns que podem ser até mais espertos e malandros que nós... Eu acho que felizmente nossa geração, de quem nasceu no fim dos anos 70 até o final dos 80 passou por uma fase boa, de mudanças, e acho que isso influenciou a maioria de nós aqui :D
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Gate »

Beto escreveu: Ter Mar 21, 2017 8:22 pmSobre o título é só uma sugestão que trouxe aqui para debate mesmo.
Sua sugestão me lembrou de uma coisa. Quando eu freqüentava há mais de 10 anos atrás um site chamado Powersonic, eles tinham uma sessãozinha chamada Time Attack, onde eles colocavam os nomes dos jogadores que conseguiam os melhores tempos no modo de competição entre 2 players dos jogos do Sonic.

Eu mandava direto meus tempos pra lá por e-mail, e tudo o que você tinha que fazer era gravar um vídeo no Gens+ do seu feito e mandar. Mais pra frente, quando eles já não estavam mais dando muita bola pra isso, bastava você mandar um save state da tela de resultados e o nome do emulador que você usou, que eles verificavam e colocavam seu nome no site. Eu lembro que o cara que dominava os rankings por lá se chamava Scar.

Seria interessante ter uma coisa como essa aqui na sessão de Desafios, tanto para os jogos do Sonic como para qualquer outro que tenha cronômetro, ou mesmo para speedruns de qualquer jogo.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por DMN_Sonic »

Se você frequentava lá muito provavelmente viu meu nome no site. Colaborei um pouco com eles, inclusive na época havia mandado um cartucho do Sonic 2 Beta pro ADM. Caramba, 10 anos... Tem tempo!

Eu tinha feito alguns tempos nesse ranking na época mas chegou um cara e detonou tudo, aí ou eu fiquei em terceiro ou eu sumia.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por Gate »

Olha cara, agora que você​ falou eu me lembro sim de ver por lá um nome bem no estilo do seu, tipo no fim de alguns artigos assim: Escrito por <um nome com 3 letras e "Sonic" no final>

Era você? Que bacana! E é verdade, eu também já tinha conquistado um primeiro lugar mas de repente um tal de Scar apareceu e bateu os recordes de todo mundo usando o Tails :lol:

E agora aqui pensando, fazem bem mais que 10 anos porque por volta de 2006/2007 eu já tinha banda larga, e eu me lembro de ter que ficar esperando o domingo chegar pra acessar o Powersonic por discada..
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Ranking de feras entre os usuários sem uso de save state

Mensagem por overday »

Corredor X escreveu: Ter Mar 21, 2017 10:44 pm Naquela época nem tinha emulador, pra dizer a verdade :mrgreen: Mas isso não quer dizer que o povo não dava um jeitinho de trapacear... Eu lembro que nas primeiras edições da Videogame houve um concurso, se não me engano valendo um então recém-lançado Mega Drive da TT, no qual o desafio era fazer o maior número de pontos em Alex Kidd In Miracle World. Os primeiros lugares mandaram os placares de 99.999.990, sendo que o jogo só vai até 9.999.990 - obviamente alguém pegou algum título no qual o game over era parecido e mandou no lugar ou então falsificou a foto. Acabou que na edição seguinte desfizeram o engodo e o povo que mandou os placares certos foi realocado.

Mas os recordes das revistas e dos jornaizinhos dessa época realmente me impressionavam quando era moleque, não eram nada próximos dos que eu conseguia - mas, como eu vivo dizendo, minha paciência era limitada na época. Um nome que eu nunca esqueci é o do Dionísio Cason, que tinha vários scores absurdos em sequência, era um negócio inacreditável. O mais curioso foi quando saiu uma reportagem na Supergame com os finalistas de um concurso nacional de videogames (quer coisa mais The Wizard que isso?) e constava uma breve descrição dos participantes. Tudo um bando de garotos de 19, 20 e poucos anos... E o Dionísio com seus 35-36 anos de idade! O fato se confirmou em umas reportagens de TV falando do evento no qual ele sempre era entrevistado por ser mais velho, já era realmente um "senhor". Lembro de ter pensado "caramba, ele é velho!", o que prova que o karma realmente é algo curioso porque é a minha idade atual e eu continuo jogando videogame :lol:
Caramba bem lembrado, eu lembro desse nome "Dionísio Cason", todo mês o cara tava lá nos recordes de vários jogos hehehe
Responder