Quais são seus carros favoritos?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Poxa, eu achava que a pick up existia, acho que até já vi uma vez :lol:

A auto union foi comprada pela VW na Alemanha e virou Audi, mas parece que a Vemag seguiu fabricando os DKW por mais algum tempo, até ser vendida para a VW também, mas pouco antes da venda da Vemag, ainda surgiu a Carcará e o Puma DKW.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

A pouco tempo tinha uma pickup a venda muito bem feita, dava até pra dizer que era original de tão perfeita.

Isso a Volkswagen comprou ela, são carros bem legais.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Falando de Muscle Cars americanos agora, vou postar aqui meus dois favoritos, que são o mesmo carro, mas de anos diferentes, que são os Dodge Charger 68 e 69, apesar de eles terem 1 ano de diferença, eles tem algumas diferenças estéticas, o primeiro ficou famoso no remake de Corrida contra o destino, e o segundo em Velozes e furiosos...

Charger 1968:

Imagem Imagem

Charger 1969:

Imagem Imagem

O modelo de 69 aparece um com blower em Velozes e furiosos que ficou bem famoso, mas a algum tempo vi um vídeo do dono desse carro e ele mostra que esse blower é falso, na verdade ele era só um enfeite :lol:

No Brasil a Dodge chegou a lançar um Charger por aqui, mas ele era nada menos do que um Dodge Dart personalizado e com mais potência, uma pena que ela não lançou os modelos americanos por aqui, mas mesmo assim esse Charger teve um dos motores mais potentes fabricados no Brasil, se não for o mais potente até hoje...

Imagem Imagem

Também sou fã do Challenger 70, adivinhem porque? :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por DMN_Sonic »

Muscle car é muito show de bola... Você falou do Charge e é um dos meus preferidos.

Aliás, os anos 60, 70 e 80 foram muito produtivos para novos modelos o que gerou carros espetaculares. Curioso do carro ser praticamente cria americana e os japoneses também serem tão bons quanto hoje em dia.

O que vocês diriam dos europeus? Renault, Citroen e outros menos difundidos?

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Eu gosto muito dos norte americanos especialmente dos anos 30/40 e dos Chevrolets dos anos 60/70, mas não tenho preconceito gosto muito de vários modelos diferentes de outras marcas norte americanas. Odin recomendo você a ver o filme Bullitt aonde também tem um Dodge preto 1968 e uma das cenas de perseguição mais bacanas do cinema, o filme em si é bem morno mas a questão dos carros vale a pena.

Segue o link do video apenas com a cena de perseguição.
https://www.youtube.com/watch?v=0vNvc9n1ikI

DMN_Sonic, eu gosto muito dos carros europeus, a Citroen tem modelos antigos muito legais uma pena que eles são um pouco raros no Brasil, a pouco tempo estava até vendo anúncios de alguns modelos como o Citroen Xm do final dos anos 90, mas fico com receio por causa de peças e manutenção por que são carros bem sofisticados e que não tem acesso tão fácil a informação como outros carros europeus mais prestigiados.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Eu gosto mais de carros nacionais, americanos e japoneses, especialmente dos clássicos nacionais, dos muscle cars americanos e dos esportivos japoneses que é o meu foco, mas também curto muitos carros europeus, aliás tem muitos carros europeus que inspirou carros nacionais e pouca gente sabe...

A Opel que é uma montadora européia que pertence a GM tem muitos carros baseados nos carros dela que são lançados aqui até hoje, que são a maioria dos clássicos da Chevrolet... Como por exemplo o Opala que foi inspirado no Opel Rekord:

Imagem

O Rekord dos anos 80 inspirou outro carro nacional, que foi o Monza:

Imagem

Mas também tem os Kadett, que foram lançados vários modelos, mas que aqui no Brasil foram lançados primeiramente como Chevette, que também foram lançados diversos modelos como o Sedan, hat, Wagon (Marajó) entre outros, e curiosamente a Chevrolet no início dos anos 90 lançou o Kadett nacional que conhecemos, mas naquele tempo ela ainda fabricava os Chevette :lol:

Imagem

Tem outros carros da Opel lançados pela Chevrolet aqui, infelizmente a Chevrolet nacional praticamente só lançou esses carros baseados nos europeus e não lançou Camaros, Corvetes e outros carros americanos aqui, mas lançou boa parte dos carros da Opel, outros carros mais atuais foram os Corsa, Astra, Vectra entre outros, mas esses talvez vocês já devem ter visto nos Gran Turismo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

Lembram do Super-Trunfo? o jogo de cartas com variados temas,pois a alguns anos encontrei dois baralhos incompletos em um bazar e acabei comprando um e de Formula 1 e outro chamado Carros Incriveis.Cheguei a ate a pesquisar sobre a data deles sem sucesso.

Tambem possuo um de carros eletricos que comprei quando era pequeno na decada de 90,o pessoal achava feio os carros hoje estao ganhando espaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Corredor X »

Dav escreveu:Lembram do Super-Trunfo? o jogo de cartas com variados temas,pois a alguns anos encontrei dois baralhos incompletos em um bazar e acabei comprando um e de Formula 1 e outro chamado Carros Incriveis.Cheguei a ate a pesquisar sobre a data deles sem sucesso.
O seu é igual à das imagens que postou? Então ele é do comecinho dos anos 90, essa identidade visual mais arredondada e colorida das informações bem como o estilo do "title card" é deste período. Os da década de 70/80 (leia-se "os meus" :mrgreen: ) eram mais simples visualmente, com as tabelas sem cor de fundo e a carta principal mais limpa, só com uma foto do veículo e o título em umas fontes lindas em fundo de uma só cor. Do fim dos anos 90 para frente adotaram um estilo mais prateado/high tech.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

A valeu Corredor X sim a imagem que postei foi que scaneei as cartas,tenho os de Formula-1 se quiser posto e posso escanear os de carros eletricos qualquer coisa so falar o/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Eu achei legal essas cartas Dav, se quiser pode postar os outros :mrgreen:

Infelizmente nunca tive o Super Trunfo e nunca joguei, mas sempre conheci ele, achei interessantes esses carros, alguns não conhecia, gostei principalmente desses experimental :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

~sim pode deixar que vou postar os outros dois baralhos :shock: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

Esse e de Formula-1 depois vou escanear o de carros eletricos que ganhei na deada de 90 e dois baralhos alternativos que lembrei que tenho.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Que saudade me da desses F1 antigos... Dos anos 2000 para cá acabaram modernizando demais os carros e acho que perdeu bastante a graça, com a Formula Indy pior ainda, tem alguns carros que parecem os carros de F-Zero :lol:

F1 para mim foi legal até a morte do Senna, depois perdeu a graça, naquele tempo os caras davam o sangue para ganhar, uma pena que eu era muito jovem naquela época e lembro de pouca coisa, mas lembro de ver o Senna correndo, quando ele morreu para mim foi a mesma coisa que ver um super herói morrer :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

Nesse ano Odin eles estao tentando simplificar acho que visualmente os carros de F1 vao ficar mais bonitos.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Corredor X »

Coisa linda os Trunfos! Curiosamente, não sei onde foram parar os meus... :|
Imagem
Responder