Quais são seus carros favoritos?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Bom, depois de ver o GuiLobato postar diversos carros dele do Forza, e a gente falar bastante de carros, e também por saber que tem um pessoal aqui que curtem automóveis, resolvi criar esse tópico para a gente postar nossos carros favoritos, e falar um pouco deles, eu curto uma centena de carros, e com o tempo vou postando todos os que eu lembrar no dia... Podemos falar aqui de qualquer carro que gostamos, pode ser antigos, novos, nacionais, importados... O que importa é que tem que ser carros reais, não de consoles :lol:

Vou começar pelo meu carro favorito, alguns aqui já sabem, mas talvez outros não, mas tenho uma paixão por Opalas, principalmente alguns modelos dos anos 70, os modelos de sinaleiras redondas, desde os meus 15 anos sou apaixonado por esses carros, não importa se forem modelos SS, Las Vegas, 4 ou 6 cilindros, mas gosto de todos os modelos, especialmente esses, principalmente se tiverem as rodas Cruz de Malta :mrgreen:

Imagem Imagem

Também gosto de carros gringos, principalmente alguns esportivos japoneses, meus favoritos são dois que conheci jogando os Gran Turismo, começando pelo Nissan Skyline, dias desses falei deles aqui, eu gosto de todos os modelos, para quem não conhece essa linha da Nissan existe desde os anos 50, mas meus modelos favoritos são os modelos GTR R34, esses carros tem tração 4x4 e são muito bons para fazerem drift, por isso os japoneses são loucos por ele, uma pena que só existem no Japão, acho que eles não foram lançados no ocidente :D

Imagem Imagem

Já o segundo carro é o Toyota Supra 97, existem outros modelos diferentes do Supra, e gosto deles também, mas gosto mais desse modelo 97, eu sempre achei o design dele muito bonito, principalmente a traseira dele, que acho a mais bonita de todos os tempos...

Imagem Imagem

Tenho um gosto especial por muitos carros nacionais também, a maioria fizeram parte da minha infância, mas com o tempo vou postando, fico curioso em saber quais são seus carros favoritos :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Eu tenho tantos que nem sei por onde começar :lol: depois penso em alguns.

Odin tem alguns desse Skyline no Brasil, mas todos foram importados ilegalmente via paraguay ou então foram importados só para eventos e não tem documento para andar na rua. O mais famoso deles é um de drift daquele cantor Fiuk que inclusive foi apreendido uma vez por sofrer um acidente com ele na rua.

O Supra eu já vi pessoalmente um, estava na oficina de um amigo e tinha mais de 1000cv.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

Vou postar de um que lembrei agora mas tem outros

O Miura teve varios modelos mas gosto deste o MTS,aqui na cidade havia outro quando era mais novo,nao era esse modelo,somente lembro de estar escrito Miura de forma grande atras.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Odin tem alguns desse Skyline no Brasil, mas todos foram importados ilegalmente via paraguay ou então foram importados só para eventos e não tem documento para andar na rua. O mais famoso deles é um de drift daquele cantor Fiuk que inclusive foi apreendido uma vez por sofrer um acidente com ele na rua.

O Supra eu já vi pessoalmente um, estava na oficina de um amigo e tinha mais de 1000cv.
Lembrei agora desse Skyline do Fiuk depois que você falou, não sabia que chegaram esses carros por aqui desses jeitos, eu sempre soube que não da para importar carros usados, pois é proibido no Brasil, mas se o carro for 0 km, acho que os com volante do lado direito também não podem andar na rua, somente em curtas distâncias e não pode andar por rodovias, uma pena que não da para importar carros usados, imagina quantos carros clássicos legais poderiam chegar no Brasil se não fosse por isso... Eu lembro dessa história do Fiuk, parece que ele tinha batido o carro em uma corrida de Drift, quando vi aquele Skyline destruído me deu vontade de chorar :lol:
Dav escreveu:Vou postar de um que lembrei agora mas tem outros

O Miura teve varios modelos mas gosto deste o MTS,aqui na cidade havia outro quando era mais novo,nao era esse modelo,somente lembro de estar escrito Miura de forma grande atras.

Imagem
Olha, um fã de Miura :mrgreen:

Eu iria falar dele aqui no próximo post, pois sou fã da marca, uma pena que o Collor não pensou direito nas consequências que poderiam acontecer com as montadoras nacionais depois que ele liberou as importações, pois por isso a Miura, o Gurgel e outras marcas acabaram falindo e fechando... Essas empresas eram audaciosas e inovavam, mas depois foi tudo encerrado... Meus modelos favoritos do Miura são o primeiro modelo, o Sport, que tinha motor de Fusca, e o Top Sport e X11 que acho que são os últimos modelos lançados, e esses tinham motor de Santana :D

Miura Sport:

Imagem

Miura Top Sport:

Imagem

Miura X11:

Imagem

Aqui tem um vídeo bem legal de uma propaganda do Miura, parece que esse era um vídeo que vinha em um VHS de brinde quando comprava um carro :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=DElthofS02k
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Dav »

Poxa bacana as infos Odin e esse que via aqui na cidade e nao vi mais o modelo Top Sport Valeu o/
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por DMN_Sonic »

Pois há alguns que curto também, ou por causa do Gran Turismo ou que eu vi pessoalmente.

Por causa do game eu gosto muito do Mazda RX7 mas o antigo, acredito que seja de 91, todo reto e com cara de carro de Tokusatsu, acho ele lindo.
O outro é a Lotus Esprit, essa aqui é sem igual, também todo reto.
Dodge Viper GTS, esse eu adoro pelo design esportivo mas ao mesmo tempo com estilo.
Também curto muito carros grandes como os Landau e Diplomata da vida, muscle cars são show.

Mas as duas principais paixões ficam por conta do Vectra de 97 a 2000, pois tanto meu pai quanto meu sogro já tiveram esse carro e ele é simplesmente maravilhoso.
O outro também é o Maverick, brasileiro, aquele carro é lindo demais e não tem como não gostar dele. Pegada de carro gringo mas com jeito tupiniquim.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Se eu fosse postar todos os que gosto esse post iria exceder o limite de caracteres do fórum :lol: ,mas vou fazer um top 3 dos meus favoritos e acreditem que vai ser difícil pra mim de escolher apenas 3. Eu gosto muito de carros e pick-ups independente do modelo eu sempre vejo o potencial e pontos fortes em cada um deles, até nos menos queridos.

Pra mim o primeiro da lista é claro é a Alfa Romeo 155 Super, de preferencia na cor vermelha :lol:, sempre gostei muito desse carro e do visual quadrado tipico dos anos 90, o modelo em questão tem uma boa quantidade no Brasil, foi importado na época pela Fiat e a maioria delas é de 1995(já vi algumas 96), ela tem tração dianteira com o famoso motor TwinSpark 2.0 16v de 150cv, o motor tem esse nome por causa do sistema que utiliza 2 faíscas e 2 velas por cilindro.

Eu tenho até os folhetos da época originais desse carro/modelo, sendo que um deles é bem completo com todos os detalhes e opcionais do desse modelo e da elegant(se lembrar depois tiro fotos disso).

Fotos de um exemplar em muito bom estado.
http://www.pastorecc.com.br/veiculo/155-super
Imagem

O segundo seria o Volvo 850 Wagon, principalmente por que adoro as Wagons, esse modelo em especial tem o motor de 5 cilindros turbo com 240cv no modelo R, apesar de ter o preço até que acessível ela nem caberia na minha garagem :lol:

Imagem

O terceiro apesar de muita gente odiar(a maioria sem motivos relevantes) é o Fiat Marea, principalmente o modelo Weekend turbo, ela tem um motor de 5 cilindros turbo e 180cv originais de fabrica, foi o carro mais rápido fabricado no Brasil na época substituindo o Tempra Turbo que tinha esse posto.

Infelizmente era um carro de projeto e fabricação Italiana e quando chegou aqui sofreu por causa dos motoristas Brasileiros, a maioria dos problemas apresentados eram por causa da falta de manutenção e cuidados dos donos, mas isso acabou trazendo "má fama" ao modelo(mesma coisa que acontece hoje com carros como Ford Fusion e Jetta).

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

DMN felizmente o RX-7 foi fabricado por muitos anos, e o seu design foi mantido todo esse tempo, eu conheci ele nos Gran Turismo também, já o Vectra eu também gosto dele, principalmente o modelo de 1997, aqueles anteriores eu nunca gostei muito. Por muito tempo admirei ele e enchia o saco quando o meu pai iria trocar de carro e insistia para ele pegar um Vectra, mas ele nunca pegou um :lol:

Já os carros do GuiLobato são um gosto bem peculiar, eu não conhecia esses modelos do Alfa Romeu e Volvo, apesar de gostar de alguns carros dessas marcas, principalmente os da Volvo, eu também gosto desses carros quadradões, outro carro que acho parecido com esse Alfa Romeu, mas acho que é bem inferior a ele, é o Cordoba da Seat, mas sei que ele não chega nem aos pés dele :lol:

Já os Marea eu sempre soube que eram carrões, por coincidência eu vi o programa do Rubinho no SBT, o Acelerados nesse último fim de semana, e apareceu um Marea, mas sedan, e venceu a disputa com um Golf e um Astra, e ele foi um segundo mais lento que um Honda NSX que era do Airton Senna e estava no ranking do programa, ta certo que talvez as condições mecânicas daquele NSX não estivessem das melhores, pois ficou mais de 20 anos parado e passou por uma restauração, mas um Marea quase chegar perto de um carro que era considerado a Ferrari japonesa... :lol:

Infelizmente a mecânica dele é mais complicada, mas os brasileiros não sabem cuidar dos carros direito também, tem que dar um desconto, fora nossas estradas que parecem crateras lunares e combustíveis de péssima qualidade, incluindo os com gasolina batizada... Minha vizinha tem um Marea, mas sedan, não sei o ano dele, mas tem motor de 20v, é um puta carrão, mas uma vez ele ficou quase 3 anos parado na frente da casa dela, pois tinha que trocar a correia, e mesmo o marido dela sendo mecânico, ele levou todo esse tempo para trocar, não sei porque motivo, mas ele teve que tirar todo o motor do carro, lembro ele levando uma madrugada para fazer isso, mas hoje o carro esta bom, e ela não quis trocar de carro, ainda usa ele e tem ele a uns 6 anos.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Esse Seta Cordoba é igual o Vw Polo Classic, só muda os detalhes da carroceria, praticamente igual o VW Santana e Ford Versailes, são o mesmo carro só mudando alguns detalhes da carroceria/acabamento.

Quanto ao Marea ele é um carro de alta performance e queira ou não acaba exigindo manutenção preventiva e principalmente mecânicos qualificados pra fazer isso, ai chegou no Brasil encontrou proprietários negligentes e mecânicos despreparados.

A questão da correia dentada não é assim tão complicada e nem precisa retirar o motor, mas muita gente diz isso, e de manutenção o modelo turbo é o mais fácil de se fazer, o problema é que tem que usar algumas ferramentas especificas que muitos não tem e inclusive existem modelos de ferramentas diferentes para o mesmo motor mudando pelo numero do chassis/ano de fabricação.

Todas as Marea 5 cilindros tem 20v, depois vieram as Mareas 4cil com motor 1.8 16v e motor 1.6 16v(que é o mesmo do palio).
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Esse Seta Cordoba é igual o Vw Polo Classic, só muda os detalhes da carroceria, praticamente igual o VW Santana e Ford Versailes, são o mesmo carro só mudando alguns detalhes da carroceria/acabamento.

Quanto ao Marea ele é um carro de alta performance e queira ou não acaba exigindo manutenção preventiva e principalmente mecânicos qualificados pra fazer isso, ai chegou no Brasil encontrou proprietários negligentes e mecânicos despreparados.

A questão da correia dentada não é assim tão complicada e nem precisa retirar o motor, mas muita gente diz isso, e de manutenção o modelo turbo é o mais fácil de se fazer, o problema é que tem que usar algumas ferramentas especificas que muitos não tem e inclusive existem modelos de ferramentas diferentes para o mesmo motor mudando pelo numero do chassis/ano de fabricação.

Todas as Marea 5 cilindros tem 20v, depois vieram as Mareas 4cil com motor 1.8 16v e motor 1.6 16v(que é o mesmo do palio).
Pois é, já vi dizer que esse Cordoba é praticamente o mesmo Polo :lol:

E pior que esse lance de tirar o motor eu vi falar no Acelerados, as vezes a gente vê tanta desinformação de algo que acaba acreditando... Não sabia desse lance das ferramentas, talvez deva ser por isso que o marido da minha vizinha tenha levado tanto tempo para arrumar o Marea dela, mas ao menos ele deixou ele zero bala, tanto é que ela não quis se desfazer dele até hoje, ela chegou a comprar um Fiesta depois que o Marea ficou parado, ai ele ficou uns 3 anos parado e depois que ele arrumou o Marea, ela passou o Fiesta para ele :lol:

Outro carro da Fiat que vejo falarem muito mal é o Tipo, mas esse parece que a manutenção dele é cara por causa das peças de reposição, mas nem vou falar muito dele porque posso estar enganado, mas vejo esses carros a venda por aqui até por 1900 reais. Que eu lembre tem alguns Tipo, e o Tempra SW que tem um painel futurista parecido com o painel do Pontiac do primeiro Super Máquina, eu acho bem legal esses paineis :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Odin, esse Seat tem até o modelo Hatch e Wagon, eu vi alguns já e até fotografei uma Wagon em um evento que fui.
Imagem

A questão do Marea tem muita lenda mesmo e muita gente que as vezes não conhece ou não pesquisa a respeito e acaba dizendo besteira, quando saiu esse do programa o pessoal do Clube do Marea chegou a comentar isso, eles deviam ter pesquisado com quem entende do carro antes né.

O problema do tipo foi exatamente o mesmo dos carros da Fiat quando ela chegou no Brasil, os projetos eram todos europeus, a suspensão do Tipo não aguentava bem as estradas brasileiras e na época pra completar tinha uma mangueira da direção hidráulica que veio com defeito de fabricação e ela vazava óleo em cima do escapamento e o carro pegava fogo as vezes, mas isso teve recall na época, mas dai a fama já tinha pego :lol:

Eu acho legal o Tipo Sedicivalvole, ele era o modelo esportivo que usava o mesmo motor 2.0 16v do Fiat Coupe e tinha diversos opcionais.
Imagem

Esse painel digital saiu no Tempra SW só, na época era moda isso, saiu no Monza e kadett também, ele é bem bonito funcionando. Esses carros não tem muito valor mesmo, por causa de manutenção, a maioria assim como os importados mais antigos estão cheios de problemas e gambiarras.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

Legal esse Córdoba Wagon, não sabia que existia. O Tipo foi outro carro moderno na época que chegou no Brasil e se deu mal, acho que ele é encontrado bem barato mesmo por causa da manutenção, no caminho da minha casa para o sítio tem dezenas de vendas de carros na estrada, e sempre tem algum Tipo a venda, e o mais caro que vi era 3 mil reais, mas já vi aquele por 1900, deve ser difícil achar peças para esse carro... Outro carro que é famoso por ser incendiário é o Tempra, deve ser pelo mesmo motivo do Tipo, mas a campeã é a Kombi pelo seu tanque ser em cima do motor, qualquer pinguinho de gasolina já incendiava :lol:

Uma vez me falaram que esse painel existia no Tipo também, mas não sabia que era só no Tempra SW. O namorado da minha irmã anda com um BMW 318 de 1995, o carro é do vô dele e como ele não tem mais condições de dirigir, ai ele deixou com ele, e ele deixa ele aqui na frente de casa, mas eles tem bastante problemas com manutenção também, o carro vive dando problemas, acho que ele não vê a hora de trocar ele por um carro popular...

Lembrei de outro carro que se deu mal quando chegou no Brasil também, que são os Lada Laika, na verdade o nome dele é outro, que eu lembre era Niva, mas no Brasil virou Laika quando chegou aqui, esse carro também teve muito problema por causa das estradas, da gasolina de baixa qualidade e por causa da manutenção e dificuldade de achar peças, e infelizmente não deu certo por aqui, mas eu acho esse carro bastante bonito, e os outros modelos de Lada também, tem gente que acha esse carro muito feio, mas eu gosto dele, ele parece meio retrô, e é impressionante como um carro é fabricado praticamente do mesmo jeito de 1980 até 2012 :lol:

Imagem

Uma vez o governador atual do meu estado, que é um tremendo terrorista por sinal, fez uma propaganda da campanha dele fazendo chacota do Lada, fiquei uma fera com isso :evil:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Esses carros todos da faze inicial da Fiat acabaram encontrando problemas no Brasil, mas agora eles já se "adaptaram" aqui. A Kombi é um sistema bem perigoso mesmo :lol:

Essas Bmw antigas eu sempre mexia em alguma quando trabalhava na oficina, elas são boas mas é complicado achar peças e alguém que saiba fazer a manutenção correta, elas são bem sofisticadas.

O lada na verdade vieram 3 modelos para o Brasil, esse da foto se chama Laika tinha o Wagon também, dai tem o modelo Samara que parecia um pouco mais "moderno" visualmente e o Niva que era o Jipe com tração 4x4.

O Lada Laika é baseado no Fiat 124 dos anos 70, na época a URSS adquiriu os diretos de produzir ele sob licença e fez algumas modificações, ele foi produzido por anos exatamente igual :lol:

No Brasil eles tiveram problemas por causa de peças, já que não tinham nada fabricado aqui, e muita coisa era feita pro clima extremamente frio de lá e começou a dar problema aqui, dizem que até os pneus davam problema por que eram feitos para o frio e neve e aqui começavam a estragar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por Odin »

O namorado da minha irmã tem dificuldade com a manutenção desse BMW, mas acho que é mais por causa das peças mesmo, pois ele esta fazendo curso de mecânica e manja bastante, a alguns meses ela estava pingando gasolina do motor, e o meu vizinho, o mesmo que arrumou o Marea, que também é mecânico conseguiu uma peça para ele, que acho que era uma espécie de engate de uma mangueira que levava a gasolina para o motor, e essa peça era cheia de inscrições em alemão, mas ele não conseguiu arrumar o problema e ele ficou algum tempo sem poder usar o carro :D

Sobre os Lada, eu não sabia que ele era baseado em um carro da Fiat, eu sempre pensei que ele tinha tecnologia 100% soviética :lol:

Eu acho engraçado esse lance dele ser fabricado do mesmo jeito por mais de 30 anos, uma pena que ele não é considerado um clássico assim como o Fusca, os Mini Cooper, entre outros... Esse Lada Wagon eu conheço também, e o Jeep eu gosto bastante dele, só acho o visual dele engraçado, pois ele parece uma Variant achatada :lol:

Outros carros que gosto bastante também, mas que muita gente os acham ridículos, são os carros da DKW, eu gosto de todos eles, não tenho um favorito, gosto até da caminhonete e do Carcará que era um carro de corrida protótipo :lol:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

E pior que tem até encontros de fãs de DKW :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=aCH4HzMspNU
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são seus carros favoritos?

Mensagem por GuiLobato »

Os DKW são descentes do alemão Auto Union, eles usam motores de 3 cilindros 1000 cilindradas e 2 tempos, eu também gosto muito deles, esse modelo pick up é transformado, original não existiu de fabrica, existe apenas o sedam 4 portas e a perua. Tem bastante entusiastas do modelo, mas a manutenção e dirigibilidade dele é bem diferente por causa do motor de 2 tempo.
Responder