AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

kanon
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 27, 2016 10:40 am

AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por kanon »

Olá amigos,

Sou novo no forum, tenho 30 anos e sou um fã incondicional de mega drive.

Quando criançã eu não tinha dinheiro pra comprar 1 videogame, por isso sempre ia aos domingos na casa de um primo, para jogar no mega dele.
Esse fato marcou muito minha infância, passado o tempo, quando tive condições financeiras, comprei um mega drive III, mesmo já existindo vários consoles mais evoluídos, mais é aquele negócio, o mega nunca sairá da minha infância nem da minha memória!

Pois bem, de um tempo pra cá, fiquei sabendo desse tal everdrive e achei a segunda maravilha de minha vida, após a minha digníssima esposa.
Só que ao que parece, existem várias versões desse dispositivo, uns piratas, outros originais...

Então gostaria de saber de vcs, qual seria o EVERDRIVE, que eu poderia comprar seguindo esses requisitos:
  • Rode a maioria das roms
  • Rode roms hacks (sim até uma simples frase em português, num jogo de mega, para um fã é muita coisa)
  • TENHA SAVE ( que eu possa salvar em qualquer ponto do jogo, sim preciso que tenha isso pois não disponho mais de tempo para ficar 8 horas jogando)
Se possível amigos, gostaria que postassem os links dos everdrivers.

Ficarei na expectativa de poder contar com a ajuda de vcs, Forte abraço!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por Odin »

Bem vindo ao fórum :mrgreen:

Infelizmente não conheço nenhum desses flash carts, mas pelo que vi, os mais caros são os melhores, mas infelizmente eles são bem caros... Já vi falar até em um que roda o Virtua Racing, entre outros mais complicados.

Os mais baratos tem no Aliexpress, mas não sei se eles são bons, pelo menos eles devem rodar uns 90% dos jogos, o restante são aqueles cartuchos com chips especiais...
Imagem

Imagem

Imagem
kanon
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 27, 2016 10:40 am

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por kanon »

Olá muito obrigado,

realmente tem uns baratos, mais são bem ruins, não salvam os jogos e mal rodam jogos menores que 6mb

Achei um mega everdrive top dos tops, mais ta 859 reais

To indeciso, mais é uma merreca perto do valor dos jogos.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por Rony_Ket »

Até onde eu conheça, somente o Mega Everdrive V3 (que agora se chama Mega Everdrive X7) suporta save states (salvar a qualquer ponto do game).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-novo-_JM

Agora em questão do Everdrive MD (modelo mais em conta), roda sim a maioria dos ROMS, inclusive hacks e homebrews, até 40 Mega.
Ele tem um pequeno problema: Não possui a função de Mega Key, sendo necessário chavear o console para rodar jogos americanos e japoneses com trava de região.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... md-v36-_JM

Para rodar games em flashcart, melhor ir nesta opção mais em conta mesmo, visto que também funcionam os games de Master System nele. O uso de save state no console vai se assemelhar muito ao uso de um emulador, e na minha opnião, perde muito da graça de se jogar no console.

Eu tenho exatamente esse Everdrive MD de 289 reais, e achei que a compra valeu sim, pois somente alguns poucos jogos não rodam.

@Odin: Virtua Racing não tem jeito mesmo de rodar, pois precisa lá do chip SVP. Esse só com cartucho original mesmo.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por Odin »

Eu acho que esse de mais de 800 reais não vale a pena, com esse dinheiro daria para comprar um dos mais comuns e ainda alguns dos cartuchos que não rodam nele, claro que comprando de pessoas que vendem a preço justo, e não esses valores do ML :D

Melhor comprar um desses tipo o do Rony, que não deve ser de qualidade duvidosa e roda a maioria dos jogos, e os que não rodarem e que você queira, você vai comprando aos poucos...
Rony_Ket escreveu:@Odin: Virtua Racing não tem jeito mesmo de rodar, pois precisa lá do chip SVP. Esse só com cartucho original mesmo.
Putz, parece que eu tinha visto falar em um que rodava, mas posso estar enganado... Acho que me confundi com o Ni***ndo Wii, que roda a rom dele no emulador de boa.
Imagem

Imagem

Imagem
kanon
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 27, 2016 10:40 am

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por kanon »

entendi, achei um mega everdrive 1 a um preço justo, ele salva em qualquer parte do jogo?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: AJUDA NA ESCOLHA DO EVERDRIVE

Mensagem por Odin »

kanon escreveu:entendi, achei um mega everdrive 1 a um preço justo, ele salva em qualquer parte do jogo?
Se for save state sim, os save state são uma opção de emuladores e flash carts para salvar o jogo exatamente onde você quer, mas não são os saves originais dos jogos, que salvam em determinados pontos, o save state é como uma trapaça, ele é mais útil em jogos que não tem save originais. Só não sei como se faz isso nos flash carts, mas eu fazia muito no meu Dynavision Cybergame que eu apertava select e start juntos e aparecia um pequeno menu, onde poderia salvar, carregar ou sair dos jogos.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder