Jogos de hoje, estão ou não estão morrendo?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Jogos de hoje, estão ou não estão morrendo?

Mensagem por DMN_Sonic »

Há algum tempo ando incomodado de como os games andam caminhando, a oferta de games está murchando, acabando-se aos poucos e ficamos sem opções em relação à jogabilidade, variedade de estilo e novas franquias.

Hoje olhando os canais do YT o Velberan vem com algo contrário do que penso e anda aparentemente acontecendo. A oferta de games aumentou, mas não do jeito que eu pensava.

Usando dados de pesquisas, oferta tem, mas qualidade não, o que está prejudicando a real publicação de games competentes e inundando o mercado com games ocidentais e sem estímulo.

De fato, o mercado mobile trouxe um novo ramo de games, recentemente a Big N finalmente se dobrou e game do Mario para iOS e Android tá engatilhado, assim como a Sega, Square, Konami e outras grandes empresas fizeram a passos tímidos (exceto a Sega, pois essa sempre está na vanguarda) o avanço por esta plataforma confusa e de difícil controle. O Velberan até compara ao crash de 83 e injustamente usa o No Man's Sky como o ET dessa era.

De fato o mercado mobile tem bastante jogo? Sim, ele tem. Mas algo que deve ser observado é que quais deles realmente tem valor histórico e gamístico? Comparar Horizon Chase com Pokémon GO é uma ofensa, pois enquanto um game busca dar uma experiência de jogo completo, com começo meio e fim o Pokémon GO é só mais um caça níquel com um sem fim de coisas inúteis a serem feitas.

Tecnicamente é como se a culpa fosse dos Indie Games que surgiram pelo vídeo dele não fazendo games de produção mediana atingir plataformas voltadas para o fim único de jogar, os consoles.

Eu sinceramente fiquei chateado mas ao mesmo tempo pensativo com o vídeo pois há reais indícios que os jogos como conhecemos está chegando mesmo ao fim, como um dos diretores do Xbox falou recentemente, mas ao mesmo tempo está matando o valor de história e arte que os games demoraram tanto para alcançar e que graças aos caça níqueis pode ser perdido. Ah e chateado pó um canal como o dele ter postado algo tão malicioso ao cenário Indie que nos presenteou com games como Braid, Shovel Knight e Limbo por exemplo.


Eu ainda acredito que a real oferta de games diminuiu e caça níquel não é jogo.

Segue o vídeo:
https://youtu.be/bPv42zhypVM

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de hoje, estão ou não estão morrendo?

Mensagem por Odin »

Eu acho que isso é só uma crise, pois tem muito jogo mesmo... Mas acho que o maior problema esta nesses jogos de celular, tem muita porcaria mesmo, mas muita gente gosta desses jogos, Pokemon Go é o maior exemplo... E a maioria desses jogos são puro caça níquel... Muita gente esta largando os consoles para jogar esses jogos.

Mas acho que isso vai ser passageiro, tem o problema que essa geração atual não esta inovando tanto quanto a geração anterior também, só tem máquinas mais potentes, mas sem tanta inovação... A cada geração anterior surgia um tipo de mídia nova, e os consoles atuais seguiram com o bluray, que já fazia parte do PS3 anteriormente, espero que na próxima geração inove mais.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogos de hoje, estão ou não estão morrendo?

Mensagem por GuiLobato »

Ultimamente tem lançado muitos jogos cheio de bugs e problemas, parecem que só lançam pra pegar dinheiro e depois pensam em como corrigir e ficam soltando atualizações.

Acho que os jogos pra celular não influenciam muito nos consoles, pelo menos oque vejo é que o pessoal que prefere console acaba sempre tendo um, não vejo muitos migrando de plataforma assim como os que preferem jogar no pc.
Responder