S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Ankoku Dragon »

Crianças, estou precisando de um smartphone novo e estou em dúvida se compro o Xperia C4 ou o LG X Power. O Xperia foi o que mais me chamou a atenção, porém li em alguns lugares que ele esquenta bastante (a ponto de fechar aplicativos automaticamente). Isso é verdade? Alguém do fórum tem esse modelo? Em todo o caso é a câmera em HD que me interessa mais (os 2 modelos tem). Se puderem me ajudar a decidir, serei grato.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por DMN_Sonic »

Qual é a resolução das câmeras, se for 13mp boa parte dos parrudos tem hoje então o ideal é ver o chip gráfico qual modelo é e comparar.

Veja aqui o que eu achei sobre eles:

O Xperia:
Imagem

Não manjo muito dos gráficos do Mali mas me parece bom na média.
Os ppi da tela ajuda a ter uma melhor qualidade na visão então ponto pra ele. E o processador sendo quad-core já é excelente.

Imagem

Já o LG não tem muito de "Power" assim, apesar de ter o mesmo Mali os PPI s são menores, o que perde em visibilidade então ponto pro Xperia nisso.


Agora outros dois na mesma faixa de preço pra você analisar:

Moto X Play
Imagem

Ele já vem com o snapdragon que é muito bom e não esquenta tanto com games e tem o Adreno 405, não é o melhor da família mas é bem atualizado e roda muitos games numa boa, só não espere emular GameCube aqui!

E esse é do meu, o Moto X 2014:
Imagem

Que apesar do Adreno ser da família 3 é um dos mais potentes e roda até Dreamcast numa facilidade incrível.
Até Doom 3 com alguns ajustes ele rodava numa boa.


Lembrando que a Motorola oferece a experiência de ter um Android mais puro de todos do mercado (exceto o Nexus de lá de fora) e isso contribui num sistema leve e sem frescura. Eu mesmo tenho o meu há quase dois anos e só zerei ele uma vez pois estava com preguiça de limpar os arquivos indesejados pois nem precisava de tão estável é o Android.

Por outro lado a S**y fecha muita coisa nos aparelhos dela, inviabilizando certas modificações no sistema e até instalação de certos apps por pura frescura.

E por fim a LG apesar de ter melhorado muito ainda peca por ter um Android sujo que depois de um ano é necessário zerar o aparelho pra ver se volta ao normal.

Bem, veja vídeos desse chip da Mali e veja se é bem compatível com os games pois o Adreno é e muito.


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Ankoku Dragon »

Os dois têm resolução de 13mp. Não ligo muito para o Android; é a câmera para filmagens (em especial aquela traseira que fica no canto e não no meio) a principal causa de eu querer um deles. Ontem mesmo vi um vídeo do tecmundo análise e alguns comentários detonaram com o S**y. Acho que vou ter que ficar com o LG... =/
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Rony_Ket »

Nessa faixa de preço, eu reforço o que o DMN_Sonic disse, vá de Motorola que será melhor!

LG tem a inferface bastante modificada (fora os problemas de defeitos...), e Çony o melhor mesmo é vc ficar bem longe.
Eu possuo um Xperia Z1 (e um iPhone 6 Plus também), e quando tive problema com meu Xperia, o conserto foi absurdamente caro (isso que nem foi na assistência da Çony!).
Sem falar que a tela dele quebrou "do nada", sem ter sido derrubado, estava com a película de vidro, a qual estava intacta (a tela quebrou embaixo da película de vidro!!!)

EDIT: Meu Xperia Z1 esquenta horrores! Uma sessão de Pokémon Go nele deixa-o quente a ponto de não conseguir segurar ele!

Também digo para você considerar as opções da Quantum (Quantum Go e Quantum Fly, um pouquinho mais caro que esses que vc disse)

EDIT 2: Os ASUS Zenfones (especialmente o Zenfone 2), caíram muito de preço, e são opções excelentes para performance x custo benefício, e além disto, ganha também em qualidade de audio, devido ao chipset Intel, que requer que use um DAC de audio separado.

(Sim, eu acho o aúdio do Xperia Z1 um lixo, e ele tem um processador Snapdragon 800... Meu tablet da DL de 300 reais que tem processador Intel Atom dá de 1000x0 nele em qualidade de aúdio!)
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Ankoku Dragon »

Comprei o Moto X Play. DMN e Rony, obrigado por me ajudarem a decidir. =)
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por DMN_Sonic »

Ankoku Dragon escreveu:Comprei o Moto X Play. DMN e Rony, obrigado por me ajudarem a decidir. =)
Aaaaaeeeeeeee!!!!!!!!!!

Ótima escolha!!!

Pelo menos uns dois anos de felicidade garantida.

Os vídeos que estou gravando recentemente no YouTube é com o meu X 2014 e você pode ver que não é de todo mal. Grava em full HD e o áudio é legal. Com bons ajustes dica perfeito.

E o seu é mais novo, ou seja, tem a mecânica da câmera melhorada e software atualizado, o resultado é garantido.

Sem contar que o hardware é bem competente e com isso você pode trabalhar melhor com ele.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Odin »

Pessoal já que o tópico foi solucionado, queria reaproveita-lo para postar uma dúvida, eu iria postar no tópico de dúvidas, mas como criei só para consoles irei postar aqui mesmo...

Ganhei um telefone usado, ele é antigo e creio que não seja bom, mas queria usar ele até um dia poder comprar um bom e atual, é um Galaxy Y DUOS (GT-S6102B), só que ele é usado e já teve dois ou três donos antigos, pelo que vi esse telefone é de 2012 ou 2013... Ele esta sem chip e se eu usar ele, usarei um chip meu mesmo, mas estou com receio de usar ele porque é usado, e não sei o que já foi feito com esse celular, se foi feito alguma coisa ilegal com ele, e tenho medo que possa dar algum problema com isso... E minha dúvida é, mesmo que eu use o meu chip, posso ter algum problema com esse telefone se foi feito algo de ruim com ele antes?

Pior que não da para saber o histórico dele, e já restaurei ele como original de fábrica, mas se correr esse risco irei devolver o telefone para a pessoa que me deu, só não quero fazer desfeita a ela, só tenho receio com essas coisas usadas, mas pelo menos roubado tenho certeza que ele não é :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Rony_Ket »

Primeiramente, olhe se o IMEI do aparelho bate com o que está atrás dele (digite *#06# na tela do telefone), anote esse número, e compare com o número que está na etiqueta atrás da bateria.

Se não bater, significa que o IMEI do aparelho foi trocado, e isso geralmente é feito para requentar aparelhos roubados.

Se vc já formatou o aparelho, verifique com um App chamado "Root Checker" (pode ser baixado na Play Store), se o aparelho está rooteado. O normal é que não esteja, que significa que não teve alterações no sistema operacional dele.

Também verifique se o aparelho está com a ROM original da Samsung (com o Touchwiz e afins), e não uma ROM customizada como a CyanogenMOD.

Basicamente as coisas mais básicas a serem verificadas é isto, referente a integridade do aparelho.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Primeiramente, olhe se o IMEI do aparelho bate com o que está atrás dele (digite *#06# na tela do telefone), anote esse número, e compare com o número que está na etiqueta atrás da bateria.

Se não bater, significa que o IMEI do aparelho foi trocado, e isso geralmente é feito para requentar aparelhos roubados.

Se vc já formatou o aparelho, verifique com um App chamado "Root Checker" (pode ser baixado na Play Store), se o aparelho está rooteado. O normal é que não esteja, que significa que não teve alterações no sistema operacional dele.

Também verifique se o aparelho está com a ROM original da Samsung (com o Touchwiz e afins), e não uma ROM customizada como a CyanogenMOD.

Basicamente as coisas mais básicas a serem verificadas é isto, referente a integridade do aparelho.
Valeu pelas dicas Rony, vou dar uma olhada nisso, por ser um aparelho usado me da essa preocupação.

Esse aparelho esta bem surrado e o Android dele creio que seja arcaico, pelo que vi ele é um v2.3.6, nem sei se da para atualizar por um Android mais atual :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Rony_Ket »

Se for esse o aparelho que estou pensando:
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ ... 2-4385.php

Com 256 MB RAM e 512 MB de armazenamento (sem falar no processador Exynos de 800 MHz), mesmo rodando o Android 2.3.6, você vai sofrer bastante até pra utilizar coisas bem básicas (tipo Whatsapp) nesse aparelho.

Só recomendo ele pra falar e mandar SMS mesmo, se não tiver nenhum outro celular em funcionamento aí.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: S**y Xperia C4 Vs LG X Power

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Se for esse o aparelho que estou pensando:
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ ... 2-4385.php

Com 256 MB RAM e 512 MB de armazenamento (sem falar no processador Exynos de 800 MHz), mesmo rodando o Android 2.3.6, você vai sofrer bastante até pra utilizar coisas bem básicas (tipo Whatsapp) nesse aparelho.

Só recomendo ele pra falar e mandar SMS mesmo, se não tiver nenhum outro celular em funcionamento aí.
Sim, é esse mesmo, só é branco :lol:

Eu instalei o whattsapp nele, ai fui instalar o Instagram e não tinha mais espaço, que porcaria :lol:

Mas os que tenho aqui são bem piores que esse, vou usar ele até o fim do ano eu acho, depois compro um bom, o que estou usando aqui esta até com a tela quebrada :D

Por enquanto só verifiquei o imei e segui essa segunda dica que você disse e esta tudo ok, o imei do aparelho bate com o selo atrás, vou verificar o resto agora.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder