Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Vocês se idêntificam com qual grupo?

Nerd
3
38%
Geek
2
25%
Outro (Qual?)
3
38%
 
Total de votos: 8

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, faz tempo que tenho essa curiosidade, pois muita gente confundem esses dois grupos, mas nesse site explica perfeitamente a diferença dos dois:

http://olhardigital.uol.com.br/games-e- ... a-um/23578

Eu já sabia a diferença dos dois a tempos, mas por muito tempo eu pensava que era do grupo errado, pois não sabia que existia o outro, eu achava que era nerd antes, pois tinha tendências, mas depois vi que era diferente, pois um nerd é um cara estudioso, super inteligente, e eu nem gosto de estudar, os nerds também são fascinados por quadrinhos, e leituras em geral, e eu não gosto de quadrinhos e nem gosto de ler livros :lol:

Ai aos poucos via que só tinha algumas tendências nerd, e a algum tempo descobri a cultura geek, que se identifica muito com a cultura nerd, mas é uma cultura um pouco diferente, pois os geeks não são estudiosos, são só pessoas interessadas por cultura Pop, músicas, tecnologia, filmes, séries, videogames em geral, colecionadores de algumas coisas, saudosistas e uma coisa que vi nesse site que postei acima, eu gosto bastante de camisetas engraçadas, também de camisetas que mostrem gostos meus, como os videogames, fiquei impressionado com essa informação que só agora fui ver, pois sempre gostei disso, só não tenho grana para mandar fazer algumas camisetas que com frases e imagens que gosto, mas a muito tempo pensava nisso :D

Para ser um nerd o cara tem que primeiro ser um grande estudioso, CDF, e eu estou longe disso, por isso me considero um Geek, e vocês, se identificam mais com qual grupo? Sei que todos aqui são de algum grupo, pois não é possível um fórum especializado em videogames da Sega e outros não ter membros aqui que não são nenhum dos dois, mas tem outros grupos similares também, se vocês forem de outro expliquem :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por DMN_Sonic »

No meu tempo era nerd e cdf e já era.

Esse negócio de otaku, geek, gamer, Xinforimpola é coisa da galerinha de hoje.

Se fosse pra encaixar nesses termos aí seria um geek e gamer, apesar de ter uma infância e pré adolescência regada a estudos porque gostava, na adolescência foi o contrário e é até hoje, então nem nerd me considero, pelo menos com os termos de hoje.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:No meu tempo era nerd e cdf e já era.

Esse negócio de otaku, geek, gamer, Xinforimpola é coisa da galerinha de hoje.

Se fosse pra encaixar nesses termos aí seria um geek e gamer, apesar de ter uma infância e pré adolescência regada a estudos porque gostava, na adolescência foi o contrário e é até hoje, então nem nerd me considero, pelo menos com os termos de hoje.

Via Tapatalk do meu Moto X+
No meu tempo, desde a minha infância sempre me consideravam Nerd, mas nunca consegui me encaixar 100% nele, pois tem coisas nerds que nem curto, como estudar, ler livros e quadrinhos, etc... E para ser nerd tem que gostar de tudo isso principalmente, quando vejo aquelas equações em Big Bang Theory para mim aquilo é pior que chinês em braile... E eu detesto matemática, repeti de ano algumas vezes por dificuldades com ela, se eu pudesse eliminar alguma coisa da minha vida eu eliminaria ela :lol:

Já Geek por tudo o que li é 100% o que sou mesmo, não tem diferenças, por isso posso dizer que sou um, já quis até trabalhar ou ter uma loja de discos de vinil :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por DMN_Sonic »

É muito rótulo que a galera de hoje põe.

Quem curte música tem rótulo do que curte.
Quem gosta de HQs tem um rótulo, quem curte mangá tem outro. Quem estuda tem um rótulo...


Aaaffeee cara, se tem uma coisa que aprendi na vida é que temos muitas influências na nossa vida para nos prendermos em uma só coisa.

Uma história curiosa na minha vida é que eu e mais um grande amigo levamos o estilo "rockeiro" pra lá pra nossa escola, fomos os primeiros a se vestir como manda o figurino, com calças rasgadas e correntes, no meu caso camisas de flanela e All-Star (grunge) e no ano seguinte pipocou um monte de Urubus vestidos de preto e fizemos nossa galera.

O tempo passou, acabou a escola e fui na casa dele fazer uma visita, ele estava tocando numa banda de punk e Hard rock e me chamou lá pra ver uns sons e cheguei no quarto dele é tinha CDs de Sertanejo e moda de viola.

Aí eu perguntei pra ele o porquê de ter aqueles discos e me respondeu:

"Cara, se pra ser rockeiro eu devo ouvir só rock então não sou mais"

Desde então aprendi a curtir o que gosto, escutar o que quero e fazer o que acho bom pois rótulo é bom na cerveja que a gente bebe mas na gente é uma limitação sem tamanho.

Ou seja, apesar de ser gamer por ser colecionador e geek por curtir muito PCs e celulares, curto muito rock dos anos 60, 70, 80, 90 e até alguns desse milênio, mas ouço Rap também pois cresci no subúrbio e também música eletrônica pois meu irmão nos anos 90 escutou muito.
Li muita coisa de filosofia mas gosto também de Hamlet e Macbeth, Edgard Alan Poe e Dan Brown e porque não Stephanie Meyer?
Gosto de filmes de terror mas curto demais de filmes fantasiosos, sem compromisso com a realidade.


Como Schopenhauer fala, o Eu é a soma de todos os Eus projetados pelas pessoas conforme nossas experiências e visões e isso nos faz o Eu que somos

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Dav »

votei outro

Acho que geek e uma nova forma nerd? nao sei dizer acho que por isto votei em outro mas encaixo entre um meio termo entre estes.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Ou seja, apesar de ser gamer por ser colecionador e geek por curtir muito PCs e celulares, curto muito rock dos anos 60, 70, 80, 90 e até alguns desse milênio, mas ouço Rap também pois cresci no subúrbio e também música eletrônica pois meu irmão nos anos 90 escutou muito.
Li muita coisa de filosofia mas gosto também de Hamlet e Macbeth, Edgard Alan Poe e Dan Brown e porque não Stephanie Meyer?
Gosto de filmes de terror mas curto demais de filmes fantasiosos, sem compromisso com a realidade.


Como Schopenhauer fala, o Eu é a soma de todos os Eus projetados pelas pessoas conforme nossas experiências e visões e isso nos faz o Eu que somos

Via Tapatalk do meu Moto X+
Infelizmente ou felizmente as coisas com o tempo vão mudando, e vão surgindo estilos diferentes, uns evoluções dos outros, e isso é só uma forma cultural de se expressar, esses movimentos podem surgir por causa de estilos musicais, ou grupos de pessoas, como os nerds, entre outros, nós aqui curtimos videogames, e a maioria de nós tecnologia, por isso curtimos muitas coisas dessas culturas nerd ou geek.

Mas com o tempo nossa personalidade vai mudando, como você por exemplo que explicou sua fase roqueiro, eu também era roqueiro, mas o que me sobrou dessa fase foi só os cabelos compridos, hoje em dia ainda escuto a maioria das bandas que escutava na minha fase roqueiro, mas parei de escutar algumas, e parei de usar camisas de banda, fiquei quase 10 anos usando elas, e passei a ouvir músicas diferentes, hoje sou mais eclético no quesito música.

Mas como falei antes, tudo isso é uma forma de cultura, e cultura existe vários estilos, sendo musicais, ou de outros movimentos, o rock por exemplo surgiu do blues, que começou a surgir bandas mais rápidas e pesadas, ai com o tempo foi surgindo outros estilos de rock, como o progressivo, metal, punk, pós punk, grunge, até mesmo o metal tem vários estilos, o trash, o black, o melódico, entre outros, e cada estilo tem um grupo de pessoas diferentes.

O Geek é só um estilo de nerd diferente, mas a gente nunca vai ser sempre a mesma pessoa, quem sabe com o tempo a gente mude totalmente, não sabemos como vamos ser daqui a 10 anos, talvez a gente mude bastante. Por coincidência minha personalidade se identificou 100% com a cultura geek, que é um novo tipo de cultura, uma nova versão que surgiu do nerd, mas confesso que a uns 4 anos eu nunca tinha ouvido falar de geek :lol:
Dav escreveu:votei outro

Acho que geek e uma nova forma nerd? nao sei dizer acho que por isto votei em outro mas encaixo entre um meio termo entre estes.
Geek é praticamente um nerd que não é CDF e nem intelectual, acho que é a principal diferença :lol:

Eu nunca me senti um nerd porque sempre fui mal de lápis, e nunca gostei de ler, mal tenho paciência de ler jornal, então com certeza não sou um nerd :lol:

Antigamente qualquer cara diferente, ou esquisito, eram taxados de nerds, mas hoje acho que não é mais assim, hoje em dia infelizmente tem gente que segue modinhas, e ser nerd parece que virou moda por alguns, mas tem pessoas que são assim mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por DMN_Sonic »

É isso ae Odin.

Mudamos mesmo e muito, assino embaixo do que falou!

Mas se seguir a fórmula de bolo o povo aqui é tudo geek e gamer mesmo, é o meio comum do fórum e acredito que uns serão mais outros menos.

Só não sou mais geek que eu não sou um Master racer de PC e tenho preguiça de programar, mas o conhecimento na área é modestamente grande.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Jair »

Não tem ista nas opções?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Não tem ista nas opções?
Depende do ista, tem uns istas que não são coisa boa não... :lol:

Mas se for Seguista, Nintendista, ou de outra marca de um modo saudável podem virar um novo movimento de pessoas de boa :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por GuiLobato »

Eu na verdade nunca fui nenhum dos dois, na época da escola eu era o cara estranho isolado num canto que não falava com ninguém e hoje em dia não mudei muito.

Eu não gostava muito de estudar mas fazia o bastante, e se tratando de escola publica(estadual) era um dos melhores da sala por isso, mas mesmo assim na quinta série eu peguei recuperação de Português, na época tinha saído de uma escola que era toda "certinha" e me mudei pra uma mais "barra pesada" tinha muitos maloqueiros, gente que usava drogas, etc, e dai acabei indo bem ruim esse ano e peguei recuperação nessa matéria.

No ensino médio eu pensava que era bom em matemática, mas dai cheguei na faculdade de Engenharia mecânica e descobri que não sabia nada :lol:

Acho que a unica coisa "Nerd" mesmo que gosto são os games, não vejo muito animes, séries e HQ nunca li nenhum.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Eu na verdade nunca fui nenhum dos dois, na época da escola eu era o cara estranho isolado num canto que não falava com ninguém e hoje em dia não mudei muito.

Eu não gostava muito de estudar mas fazia o bastante, e se tratando de escola publica(estadual) era um dos melhores da sala por isso, mas mesmo assim na quinta série eu peguei recuperação de Português, na época tinha saído de uma escola que era toda "certinha" e me mudei pra uma mais "barra pesada" tinha muitos maloqueiros, gente que usava drogas, etc, e dai acabei indo bem ruim esse ano e peguei recuperação nessa matéria.

No ensino médio eu pensava que era bom em matemática, mas dai cheguei na faculdade de Engenharia mecânica e descobri que não sabia nada :lol:

Acho que a unica coisa "Nerd" mesmo que gosto são os games, não vejo muito animes, séries e HQ nunca li nenhum.
Eu fui meio parecido com você, mas as diferenças é que estudei somente em uma escola, e essa escola era meio barra pesada também, tinham muitos maloqueiros, já vi até crianças brincando de correr atrás de uns ratões que pareciam capivaras, lá era tão ruim que até algumas professoras eram ruins também, era uma escola estadual, mas infelizmente a maioria do pessoal que frequentavam eram pessoas que não prestaram... Eu sempre fui meio diferente, sempre fui tímido, e também era meio estranho por causa da timidez, e nunca rodei até a sexta série, nessa época comecei a sofrer muito bulling, e me aconteceram coisas ruins comigo por causa disso, no fim sai de lá, e só voltei a estudar a algum tempo, pois fiquei anos afetado pelo que aconteceu nesse colégio, foi ai que aconteceu a minha fase ruim que expliquei em outro post :lol:

Mas também desde criança tinha a mania de colecionar coisas, e ter interesse por antiguidades, e games em geral, já tinha minhas tendências atuais desde muito novo, só não sei em que grupo era desde o início porque fui mudando com o tempo.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por GuiLobato »

Então Odin eu tive que mudar porque a antiga era só até a 4º série dai não tive opção mesmo, essa escola até que a maioria dos professores eram bons só que até eles acabam largando um pouco por causa dos alunos ruins né, eu tinha estudado antes em escola particular e aquilo pra mim era um mundo bem diferente. Eu também sempre fui muito tímido e sempre tive poucos amigos, só no ensino médio que fui ter mais amizade com outros 2 alunos e formamos o nosso grupo.

Hoje em dia é como o DMN_Sonic falou mesmo, tem muto rótulo e muita modinha, na época da escola ninguém se intitulava Nerd, eram os outros que diziam que você era e isso acabava sendo um coisa ruim na maioria das vezes.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Hoje em dia é como o DMN_Sonic falou mesmo, tem muto rótulo e muita modinha, na época da escola ninguém se intitulava Nerd, eram os outros que diziam que você era e isso acabava sendo um coisa ruim na maioria das vezes.
Na minha época Nerd era o que os alunos considerados esquisitos eram chamados na escola, não era modinha como agora, hoje em dia muitos se consideram nerds por causa da popularidade que virou, acho que Big Band Theory influenciou muito nisso, e outros filmes e séries considerados nerds... Mas a maioria nem sabe mesmo o que é ser nerd, alguns só porque gostam bastante de games se consideram nerds :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu:
GuiLobato escreveu:Hoje em dia é como o DMN_Sonic falou mesmo, tem muto rótulo e muita modinha, na época da escola ninguém se intitulava Nerd, eram os outros que diziam que você era e isso acabava sendo um coisa ruim na maioria das vezes.
Na minha época Nerd era o que os alunos considerados esquisitos eram chamados na escola, não era modinha como agora, hoje em dia muitos se consideram nerds por causa da popularidade que virou, acho que Big Band Theory influenciou muito nisso, e outros filmes e séries considerados nerds... Mas a maioria nem sabe mesmo o que é ser nerd, alguns só porque gostam bastante de games se consideram nerds :lol:
Isso mesmo, na minha época era igual. Essas séries realmente influenciam muita gente.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Nerd ou Geek? Vocês se consideram qual?

Mensagem por Jair »

É aqui que é a sessão de terapia em grupo? :mrgreen: :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder