Postem seus passeios aqui!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, faz dias que estava pensando em criar esse tópico, mas só estava esperando sair em um lugar legal para criar, criei esse tópico para a gente compartilhar passeios legais que a gente fez, lugares interessantes e tal...

Hoje conseguir ir um lugar que estava louco para ir a 3 semanas quando descobri que tinham colocado para visitação, consegui levar o meu velho no dia dos pais, ele não estava muito afim de ir, mas fiquei dias insistindo, e consegui ir e levar ele em uma avião Douglas DC-3 que era do museu da Varig e que foi restaurado e aberto ao público, esse avião vai ficar um mês aberto ao público exposto em um shopping aqui na minha cidade, depois não sei o que vão fazer com ele, acho que vão colocar em um museu da finada Varig que estão querendo fazer aqui, para quem não sabe a Varig foi fundada aqui, o nome dela é Viação Aérea Rio-Grandense, e foi a maior companhia aérea do Brasil e uma das maiores do mundo, ela inovou no atendimento aos passageiros, e começou no início da aviação comercial... Esse avião DC-3 foi fabricado em 1936, tem exatos 80 anos, foi usado na segunda guerra mundial e depois que ela acabou, os aviões DC-3 foram vendidos para diversas companhias aéreas e alguns até hoje voam, mas esse foi desativado em 1971 e desde então fez parte do museu da Varig na minha cidade, mas com a falência da companhia ela foi vendia a Gol, e a Gol simplesmente abandonou o museu da Varig e esse avião ficou abandonado por quase 10 anos, até um pessoal resgatar ele e reformar, para agora coloca-lo exposto a visitação, esse avião estava quase apodrecendo... Essa aqui foi a primeira foto que tirei dele quando cheguei lá:

Imagem

O engraçado é que os atendentes davam sombrinhas para o pessoal esperar na fila, fiquei quase uma hora lá e essa sombrinha fez diferença, pois senão eu teria torrado no sol... A Varig costumava a dar essas sombrinhas para os passageiros esperarem na fila, foi ela quem inventou isso...

Imagem

Quando estava perto do avião, aproveitei e tirei uma foto da cauda, nunca vejo ninguém tirar fotos dela :lol:

Imagem

Uma placa perto do avião, contando a história dele...

Imagem

Quando entrei no avião não podia deixar de tirar uma foto na janelinha :lol:

Imagem

Aqui é uma foto da mesma janela, mas com a cortina...

Imagem

Aqui é o corredor do avião, ele parece um ônibus de viagem por dentro, mas mais apertado que eles, pensei que tivesse mais espaço nesse avião, mas ele é muito apertado por dentro :lol:

Imagem

Aqui é a porta da cabine do Avião, infelizmente não tirei muitas fotos da cabine, tinha umas coisas legais lá...

Imagem

Aqui é na cabine no lugar dos pilotos, queria ter sentado no banco deles, mas não dava, só podia chegar perto, pelo menos consegui entrar na cabine, pensei que nem dava para entrar :D

Imagem

Aqui foi depois que sai do avião, podia dar uma volta em volta dele, ai aproveitei e tirei mais algumas fotos...

Imagem

Aqui é ele de frente...

Imagem

Uma das últimas fotos que tirei...

Imagem

Esse avião vai ficar exposto até semana que vem, tive sorte de conseguir conhecer um pessoalmente, eu sempre gostei de aviões e queria muito ter conhecido esse modelo de avião, a visitação é de graça e ainda ganha um adesivo, eu já conhecia ele e o admirava a alguns anos... Por azar nunca tinha entrado ou voado de avião, agora posso dizer que pelo menos já entrei em um, e em um DC-3 que era da segunda guerra ainda! :lol:

Para quem esta curioso sobre esse avião, aqui esta uma postagem em um blog sobre o projeto de restauração dele, infelizmente ele tinha sido abandonado pela porcaria da Gol, essa empresa sempre vejo falar que não presta... Ela acabou comprando a Varig depois que ela faliu, e simplesmente abandonou o museu e esse avião, se ela tivesse trocado de nome e usado o nome da Varig quando a comprou teria sido melhor para ela a:evil:a

http://projetodc3.blogspot.com.br/2009/ ... p-anu.html
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por DMN_Sonic »

Por isso que gosto do fórum, cada coisa interessante que aparece. O nome é Sega Brasil mas tem tanta coisa diversa aqui que mostra a diversidade dos membros.

Aliás, show de bola o post!

Quando o museu do video-game itinerante colar aqui em SP posto fotos também, vai ser meia hora daqui de casa num shopping que visito com frequência.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por GuiLobato »

Muito bacana Odin, eu não costumo sair muito de casa mas se for em algum lugar bacana vou tentar tirar fotos.

Aqui em Sp no Brás tem o Museu Catavento que tem vários aviões antigos e algumas locomotivas, inclusive eles tem um DC-3
Imagem

Nesse Museu tem muita coisa legal até e pra visitar custa só 6 reais se não me engano. Ele é no Palacio das industrias que é um prédio histórico. Quando eu fui estava tendo um evento de carros antigos então não cheguei a entrar, mas só no lado de fora tem muita coisa legal..
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Quando o museu do video-game itinerante colar aqui em SP posto fotos também, vai ser meia hora daqui de casa num shopping que visito com frequência.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Fico curioso se um dia esse museu vai vir para cá, já vi um parecido, mas não era só de games, tinha até um Genius gigante, mas ano passado infelizmente não pude ir :D
GuiLobato escreveu:Muito bacana Odin, eu não costumo sair muito de casa mas se for em algum lugar bacana vou tentar tirar fotos.

Aqui em Sp no Brás tem o Museu Catavento que tem vários aviões antigos e algumas locomotivas, inclusive eles tem um DC-3
Eu já vi na TV que tem um museu de aviões em SP, que tinha até aviões de combate, tinha alguns como o MiG-15 que ainda voava, tenho bastante vontade de conhecer um museu desses, mas aqui na minha cidade acho que futuramente só vai ter um de aviões comerciais.

O mais curioso desse DC-3 é que ele é bastante apertado, como ele já foi um avião militar acho que ele era apertado por causa disso, os soldados eram bem magros, mas até a cabine era bem apertada, esqueci de postar uma foto do banheiro, infelizmente esqueci de tirar uma foto de dentro dele, mas ele era bem engraçado, ficava na cauda, só tirei essa foto fora dele :D

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por GuiLobato »

Esse é o Museu da TAM que fica em Campinas, estavam com planos de mudar ele pra capital mas não sei como está, ele é muito grande e tem um acervo enorme.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Esse é o Museu da TAM que fica em Campinas, estavam com planos de mudar ele pra capital mas não sei como está, ele é muito grande e tem um acervo enorme.
Pois é, era esse mesmo, lembrei agora depois que você disse, deve ser enorme mesmo, pois tem vários aviões dentro, o cara deve ter que fazer uma maratona lá dentro para conhecer todos os aviões :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por GuiLobato »

É enorme mesmo, imagino se eles se mudarem pra trazer tudo :lo:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Bom, isso não foi bem um passeio, mas hoje a tarde estava indo no sítio com o meu pai e passei na frente desse bar, não pude deixar de tirar uma foto e fazer um MEME :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Dando um UP no tópico, essa foto é no sítio da minha família, toda a semana eu vou lá, e esse é o meu campo que batizei de Campo do Cravo Canela, quando eu era criança eu sempre sonhei em ter um campo de futebol 7 para jogar com meus amigos da rua, mas agora que tenho 15 anos depois disso, não tenho ninguém para jogar, e o mais triste é que pretendo fazer uma quadra de futebol de salão e basquete do lado :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba cara, deve ser show de bola esse sítio aí. Agora entendo porque você é tão sossegado e paciente.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Caramba cara, deve ser show de bola esse sítio aí. Agora entendo porque você é tão sossegado e paciente.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Eu vou toda a semana nele, fica a 35 km de casa, nós tinhamos outro perto de lá, mas ai surgiu a oportunidade de trocar ele por esse, o outro tinha 2 hectares, uma casa de madeira e um galpão, mas não tinha muitos atrativos, já esse tem duas casas de alvenaria, uma garagem, uma cabanha e parte da terra fica em uma lagoa, só o único porém é que esse lugar ficou abandonado por 5 anos, precisa de reformas e tem 1.8 hectare, é um pouco menor, estamos limpando o mato que tinha por quase 5 meses e ainda não terminamos, mas se lá tivesse só a terra com a lagoa a gente teria trocado igual, pois gostamos de pescar :lol:

Ainda falta muito o que fazer, mas com o tempo vou postando fotos de lá.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por GuiLobato »

Bacana o sitio Odin, bom que fica relativamente perto da sua casa, nós tínhamos um no interior de SP mas ficava a 250km de casa, dai era bem mais complicado de ir e acabávamos nem indo quase, mas assim como o de vocês é tranquilo de ir no final de semana.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Bacana o sitio Odin, bom que fica relativamente perto da sua casa, nós tínhamos um no interior de SP mas ficava a 250km de casa, dai era bem mais complicado de ir e acabávamos nem indo quase, mas assim como o de vocês é tranquilo de ir no final de semana.
Pois é, a gente já tinha nos falado dos nossos sítios antes, esse problema da distância é complicado mesmo, meu pai ano passado trocou umas terras que ele tinha em Santa Maria, RS com um primo meu, e pegou uma baita casa na troca, a casa é muito boa, e nossos parentes por parte de pai moram quase tudo lá, mas não estamos podendo ir seguido lá agora, por causa do sítio que temos muitos bichos para criar e a distância que é uns 330 Km, então meu pai esta pensando em vender a casa, mesmo ela sendo 10 vezes melhor que a casa que moramos aqui, uma pena pois lá é um lugar bastante curioso :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Sønic[U.G] »

Para quem estiver de passagem pelo interior do Paraná, recomendo conhecer os seguintes lugares:

Distrito Entre Rios: localizado a uns 18 Km da cidade de Guarapuava e com acesso pela rodovia PR-170, é composta de 5 colônias de influência alemã (o distrito foi fundado por imigrantes alemães e eslavos poucos anos depois do fim da 2ª Guerra Mundial) e é repleto de áreas verdes, além de ter um urbanismo semelhante a de várias cidades européias. Nele está localizada a cooperativa Agrária Agroindustrial, responsável por parte da economia local e uma das maiores referências do Brasil na produção de trigo e cevada.


2º Faxinal do Céu: a vila residencial dos funcionários da Usina Hidrelétrica Bento Munhoz da Rocha (também conhecida como Foz do Areia, localizada poucos Km depois), também é repleta de áreas verdes, é um jardim botânico a céu aberto (os jardins de lá lembram os de Amsterdam - Holanda), sendo que o Horto Florestal de lá é ainda melhor. O lugar também possui bosque, cachoeiras, hospedarias e também um centro comercial. Localiza-se a 28 Km da cidade de Pinhão, e o acesso também se dá pela PR-170.
Links com maiores informações:
http://www.copel.com/ci/_edicoes/301/hortos.jsp
http://naoestanoguia.wordpress.com/2013 ... do-ceu-pr/
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1792148
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=493062
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=473267
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 287&type=3


É isso, antes que eu me esqueça, essa região do estado é fria, portanto se forem para lá em época de inverno ou de outono levem agasalhos. Espero ter colaborado.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Belos lugares Sønic[U.G], infelizmente o turismo nacional que é divulgado aqui e lá fora é mais voltado para o RJ, o litoral do nordeste e alguns lugares da Amazônia e MT, mas tem muito lugar legal que pouca gente conhece e que pode ser tão legais quanto esses lugares... Aqui no sul do Brasil tem muito lugar bonito, mas é muito pouco divulgado... Aqui no RS a pouco tempo descobri lugares lindos que nem mesmo aqui o pessoal conhece direito :D

Hoje fui em um lugar legal quase que sem querer... Eu tive que sair de manhã e ir para o centro da minha cidade, e quando estava indo para o terminal de ônibus para pegar o ônibus e ir embora, passando na frente do Mercado Público (Um lugar bastante famoso da minha cidade) vi esse ônibus antigo parado e pensei, putz! Preciso entrar nele!

Imagem

Esse ônibus é uma espécie de memorial de uma empresa de ônibus daqui da minha cidade, nele tem um pequeno museu com objetos, fotos e itens de bonde e ônibus antigos contando a história dessa empresa, essa empresa se chama Carris e não sei dizer se ela foi a primeira, mas ela é a mais antiga empresa de transporte público do Brasil em atividade, foi criada em 1872 sob decreto do Dom Pedro II, a entrada nesse ônibus foi gratuita e ainda ganhei um folheto de brinde :lol:

Além de querer entrar nesse ônibus por gostar de coisas antigas, eu tenho uma história bastante curiosa com ele... Eu já o conhecia desde 2002, uma vez ele esteve na minha escola, passou um dia lá e eu queria ter entrado nesse ônibus, mas eu não cheguei a entrar, pois um moleque maluco deu uma pedrada nele e o motorista se revoltou e levou o ônibus embora, ai fiquei sentido com isso nesses anos e agora 15 anos depois eu entro nele! :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder