Postem seus passeios aqui!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Gigacom »

Pirenópolis

Já tinha um tempo estava planejando com a namorada algum passeio aos arredores de Brasília. Um destino bastante famoso para nós, meros brasilienses, é Pirenópolis. Trata-se de uma cidadezinha no interior de Goias, cujo atrativo reside na aparência colonial, pousadas e mais pousadas, algumas cachoeiras e acima de tudo: paz e tranquilidade.

Procuramos por muito tempo hospedagem na cidade pela internet, porém os preços sempre elevados nunca caiam. Então, num belo dia, um amigo me pediu um favor. Ele e mais dois cabocos queriam pegar uma trilha de bicicleta, com saída de Santo Antonio do Descoberto e ponto final em Pirenópolis. Ele queria saber se eu topava levar ele até Santo Antonio de manhã e buscá-lo no final da tarde em Pirenópolis, e tudo no carango dele.

Oras... para mim e minha namorada, seria uma boa oportunidade para conhecer a cidade, sem gastar com combustível. Topamos o favor e enfim conhecemos a cidade.

Piri, como carinhosamente é chamada, tem toda a elegância de uma cidadezinha turística. As lojas ficam dentro de casinhas bem tradicionais, há poucos banners ou placas (basicamente, identificamos as lojas por plaquinhas pequenas penduradas nas portas de cada lojinha), ruas pavimentadas com pedras e lajotas, banquinhos aqui e acolá, igreja que pode ser vista de qualquer ponto da cidade... Coisas do tipo.

Aproveitamos para conhecer as pousadas que vimos na internet, e nos decepcionamos bastante... Pelo custo das diárias, esperávamos no mínimo pousadas com qualidade de hotel 5 estrelas, com camas beeeeeeeeeeeeeeeeem confortáveis, piscinas aquecidas, buffe caprichado... mas não encontramos nada disso. Por exemplo, em uma das pousadas que vimos tanto na internet quanto ao vivo, constatamos alguns itens prá lá de brochantes: papel higiênico daqueles cinzas-lixa-cu e portas de banheiro fechadas com trinco, quartos apertados sem isolamento acústico, mosquitos e mais mosquitos pra todo lado, piscinas rasas e pequenas, alimentação das pousadas com custos altíssimos mesmo para o padrão de hotelaria, entre outras coisas...

Na cidade, as opções de alimentação são bem variadas e tem boa qualidade, porém o preço assusta bastante. Por exemplo, um PF de bifão não saía por menos que R$ 28.00 em um dos restaurantes que vimos. Aliás, comer em Piri não é algo barato.

Logo percebemos que tudo na cidade tem um preço pra lá de inflacionado. Me senti mais extorquido do que na orla de Copacabana.

Fomos embora no final da tarde, sem vontade de voltar. Mas não pelo local ser ruim, mas por ser bastante caro para o que oferece.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por DMN_Sonic »

Credo, um PF por esse preço aqui em Moema, bairro de São Paulo você come bem. Um PF não passa dos 15 e olha que é tido como um bairro de padrão elevado, refletido no comércio. Tanto que demorei muito pra comer por aqui pois achava que iriam me assassinar na hora de quitar mas um dia que faltou a marmita é não queria comer lanche foi inevitável.

Mas qualquer local de turismo acontece o que você falou, nas praias em SP não difere em nada, preço alto por pouca coisa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Putz, ao menos o papel higiênico não são daqueles roxos que acho que nem existem mais, aqueles além de limpar depilam :lol:

Imagem

Nessa semana consegui chegar em um lugar que ainda não tinha pisado no sítio, o principal motivo para a gente ter trocado o nosso antigo sítio por esse atual era porque ele tinha uma lagoa, e o outro não tinha, mas eu ainda não tinha entrado nela e essa semana consegui entrar, mas não tomei banho nela não, eu só entrei na beirada, coloquei uma galocha de borracha e entrei na água até as canelas :lol:

Imagem Imagem

A parte da lagoa ainda esta com acesso difícil porque ainda tem um matagal na beira dela, e tem uma mata rasteira nela e meu pai só conseguiu abrir um pedaço para a gente ter acesso dentro da lagoa, estamos esperando ela baixar mais para poder cortar o resto do matagal, por isso a demora... Mas pelo menos já temos um espaço aberto para pescar :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Jair »

@gigacom, Piri é fantástica! Os preços assustam mas a cidade possui várias cachoeiras ao seu redor, onde pode-se passar várias horas numa boa. A maioria delas ficam em fazendas então é necessário pagar para entrar, mas normalmente não é caro.
Recomendo passar uma noite quando puder pois os bares colocam as mesas na rua, é uma delícia tomar uma cerveja enquanto a picanha arde na chapa. Claro, prepare-se para pagar o custo Brasil.





Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem seus passeios aqui!

Mensagem por Odin »

Hoje me convidaram para uma corrida de kart no lendário autódromo de Tarumâ que fica aqui perto de casa, menos de 10 KM, mesmo assim eu nunca tinha ido lá apesar de sempre querer ter conhecido esse lugar... Na verdade essa corrida foi em um kartódromo que fica no meio do autódromo, mas é em Tarumã igual, eu cheguei a ver algumas pistas do autódromo :lol:

Quando me convidaram pensei que fosse só para ver uma corrida de algum campeonato, mas o pessoal que me convidou na verdade se juntaram para correrem juntos, e me convidaram para a corrida, mas não quis porque era muito caro, 110 contos só para correr meia hora, achei um horror, se fosse 15 contos eu até teria participado, por 110 contos eu não correria nem se ganhasse o macacão e o capacete :lol:

Mas foi legal lá, dei muita risada ao ver o pessoal rodarem ou baterem os karts, esse pessoal eram amigos dos meus pais e fui junto com o meu pai, e começou uma chuva no meio da corrida, e na hora que começou falei para ele, ih, vai começar a rodar os carros! E menos de 10 segundos rodaram 5 carros na hora, dos 10 que estavam correndo :lol:

Uma pena que não tirei fotos, mas vai ter outra corrida deles agora em abril, ai vou tirar.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder