Página 1 de 3

Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Ter Ago 02, 2016 9:59 pm
por Odin
Mais um tópico para o Corredor ficar maluco :lol:

Resolvi criar esse tópico porque a algum tempo achei fotos de dois Comandos em ação que tive quando criança, que são esses dois:

Imagem Imagem

Ai lhes pergunto, quais vocês tiveram ou ainda tem? Eu gostava bastante deles, mas infelizmente não os tenho mais a mais de 20 anos... Ganhei eles novos em 1989 que me lembre, o primeiro era o Gatilho, já o segundo era o Marujo, eles eram exatamente esses bonecos, pena que eu não soube cuidar deles, senão os teria até hoje... Lembro que eles vinham com uma camuflagem também, e por eu ser muito pequeno um dia coloquei um pouco na boca e comi, e não esqueço até hoje o gosto ruim que essa camuflagem tinha :lol:

Já mais tarde, mais ou menos em 1995 ou 96, ganhei da minha mãe esse, só não sei se era um Comandos em ação mesmo ou outra marca, mas era bem parecido com eles... Alguém sabe mais a respeito dele?

Imagem

Um dia gostaria de conseguir pelo menos o Gatilho novamente, que foi o que mais brinquei quando era pequeno, mas sei que são caros, é quase um milagre um dia conseguir um de novo...

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Ter Ago 02, 2016 11:49 pm
por Corredor X
Opa, Comandos em Ação? Bunicrinhos? Calma aí que vou abrir um vinhozinho e colocar um Pink Floyd na vitrola, porque este post vai demorar um cadinho :lol:

Foram meus brinquedos favoritos da infância, ponto. Junto a eles só meu Atari e os kits de química, mas mesmo eles não eram brincados diariamente como os hominhos em questão. Caí de amores por eles ainda no ano em que saíram no Brasil, 1984, e tive um bocado deles durante a infância. Só fui meio que largar deles quando uma certa empresa chamada Tec-alguma-coisa resolveu lançar um tal de Master Syster (era algo assim, não lembro bem) e o interesse por eles começou a diminuir, junto com a entrada na adolescência. Mesmo assim, os que eu tinha foram cuidadosamente guardados. Milhões de anos depois, já cursando universidade, entrei sem querer em um site que falava tanto dos Comandos lançados no Brasil quanto das centenas de outros que nunca aportaram aqui a cargo da Estrela, ficando exclusivos dos EUA, Europa e outras paragens - além disso, eu redescobri o Falcon, que eu admirara na infância mas nunca tivera (ele parou de ser fabricado no ano em que os Comandos chegaram). Aí foi aquela coisa... Resgatei a coleção do sótão por nostalgia... Aí comprei um boneco que não tinha no então ainda recente ML... Aí comprei mais alguns... Comprei um veículo... Comprei outros bonecos... Depois comprei um Falcon... Comprei alguma coisa no eBay... E daí em diante só ladeira abaixo :lol:

Eu tenho todos os bonecos lançados nos anos 80, da série original das cartelas brancas, que foi basicamente o que eu cresci gostando - na última década e meia eu completei os furos que haviam. Veículos dessa época eu tenho uns 93%, só faltam dois aviões, um jipe, uma moto e as duas benditas asas delta - IMPOSSÍVEIS de serem encontradas acidentalmente por aí, visto que eram feitas de um material parecido com isopor e pouquíssimas sobreviveram aos anos 80. Eu tenho os bonecos que vinham com ambas, entretanto; um dia quero conseguir pelo menos réplicas dela, que apareciam no ML de vez em quando, ou mesmo as versões argentinas, que sabe-se lá porque são mais fáceis de serem vistas por aí. Dos bonecos dos anos 90, eu tenho só alguns poucos, menos ainda são os veículos desse tempo. Eu acabei dando prioridade para os lapsos da coleção da época da infância do que desse tempo mais tardio do que eu não tomei tanto conhecimento. Eventualmente, quem sabe não resolvo completar o que foi lançado por aqui um dia?

Infelizmente, não compro nada de novo faz alguns anos para a coleção; está parada faz algum tempo principalmente por falta de espaço físico (fora outro$ fatore$) para organizar tudo corretamente, está tudo encaixotado ou em gaveteiros. Se anda complicado estocar meus gibis e os videogames, imagina eles? Pelo mesmo motivo, outras coleções já iniciadas ou pretendidas como Guerra nas Estrelas e Forte Apache também estão em stand by indefinido. Do Falcon eu ainda comprava alguma coisinha aqui e ali, mas também está bem parada no momento...

Imagem
Odin escreveu:Já mais tarde, mais ou menos em 1995 ou 96, ganhei da minha mãe esse, só não sei se era um Comandos em ação mesmo ou outra marca, mas era bem parecido com eles... Alguém sabe mais a respeito dele?

Imagem
Esse rapaz aí é o Mestre Rapina, de 93! Mais sobre ele aqui:

http://www.yojoebrazil.com/catalogo2/in ... Itemid=355

http://www.yojoe.com/action/int/br-voltar.shtml

Aliás, para quem quiser ficar um pouco nostálgico, vale muito a pena fuçar nos dois sites acima :mrgreen:
Um dia gostaria de conseguir pelo menos o Gatilho novamente, que foi o que mais brinquei quando era pequeno, mas sei que são caros, é quase um milagre um dia conseguir um de novo...
Odin, você meio que deu azar nesse caso porque, como os dois são figuras de linhas tidas como especiais (Força Naja e Força Tigre, respectivamente), o povo tende mesmo a enfiar a faca nos preços. Para piorar um pouco a situação, esses dois ainda são exclusivos brasileiros, nunca foram lançados nos EUA ou outro país com esse padrão de cores, então os colecionadores internacionais são loucos por eles e acaba acontecendo uma situação meio jogos exclusivos da TT :| Mas se animar de recomprá-los um dia, fica de olho no ML porque de vez em quando eles aparecem por um bom preço - quando voltei a colecionar, eu comprei quase todos os meus praticamente assim, só paguei um pouco mais caro por um ou dois porque eram desgraçadamente incomuns mesmo.

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 03, 2016 12:08 am
por Odin
Poxa, então eu tive 3 Comandos em Ação, e não dois como imaginava, eu não lembrava se esse terceiro era ou não um, no tempo mesmo que tive nem me liguei nisso, mas anos depois fiquei curioso em saber se ele era ou não um Comandos em Ação. Eu ganhei ele uns 2 ou 3 anos depois que foi lançado, peguei ele em um cesto no Carrefour, aqueles famosos balaios onde colocam coisas de liquidação, por coincidência uns 5 anos depois vi milhares de jogos de Master a 3 reais no mesmo lugar e não quis pegar nenhum jogo, até hoje choro por isso :lol:

Eu tenho vontade de ter de novo alguns brinquedos que tive, e outros que não tive, os que quero ter de novo além do Gatilho são os todos os tokusatsus que foram lançados nos anos 90, eu tive quase todos eles, menos o Spielvan que era chamado de Jaspion 2 e o Jiban, mas gostaria de ter eles também, mas tive o Jiraya (O boneco mais legal de todos), Kamen Rider Black (bonequinho muito ruim de borracha, mas é meu heroi favorito), Jaspion entre outros... Mas o brinquedo que mais desejo ter é um que não tive, que é o carro Trombada, o famoso Bato, amasso e desamasso, que aparecia em alguns gibis, esse é a maior frustração de brinquedo que não ganhei quando criança :lol:

Infelizmente esses brinquedos são caros, acho que não vou conseguir um Gatilho novamente... A alguns anos quando achei essas fotos e relembrei deles, ainda se achava alguma coisa barata, eu cheguei a achar uns bonecos dessa coleção de 89 lacrados por um preço em conta, cheguei a ver alguns Gatilho e Marujo por 30 reais, mas não eram lacrados, mas tinham as armas, eu me contento só com um boneco em bom estado, pode vir até sem os polegares :lol:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qui Ago 04, 2016 1:38 pm
por DCfan
A sorte minha que meu irmão mais novo também curtia comandos então no natal era presente em dobro pra mim :mrgreen:
Mesmo assim a situação não era fácil, então muita coisa só fiquei na vontade mesmo, acho que o veículo que mais quis ter era aquele caça acho que baseado no F-14, achava lindo demais, e como os bonecos eram caros era costume eu usar bonecos playmobil pra por nos veículos, em alguns ficava legal igual no aeroforça noturna que era meu preferido dos que eu tive, em outros ficava desproporcional igual no jipe.

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Sex Ago 05, 2016 9:45 pm
por Odin
DCfan escreveu:A sorte minha que meu irmão mais novo também curtia comandos então no natal era presente em dobro pra mim :mrgreen:
Mesmo assim a situação não era fácil, então muita coisa só fiquei na vontade mesmo, acho que o veículo que mais quis ter era aquele caça acho que baseado no F-14, achava lindo demais, e como os bonecos eram caros era costume eu usar bonecos playmobil pra por nos veículos, em alguns ficava legal igual no aeroforça noturna que era meu preferido dos que eu tive, em outros ficava desproporcional igual no jipe.
Eu só tive aqueles 3 mesmo, mas fazia muita guerra com eles contra meus bonecos do Jaspion, Kamen Rider entre outros heróis que passavam na Manchete :lol:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Ter Ago 16, 2016 10:38 pm
por Corredor X
Desses da Manchete, eu tive (aliás, ainda tenho guardados) o Jiraya, o Rainin Wild, o Macgaren, além de um bonecão gigantesco de borracha do Red Flash, quase do tamanho de um Falcon, que tinha uma cara danada de ter sido concebido aqui no Brasil mesmo. Este último, entretanto, eu não sei por onde anda, acho que está guardado em alguma caixa junto com os brinquedos mais antigos nos meus pais. Entre os que eu não tive mas que foram objetos de desejo, estavam os Kamen Riders e aqueles Winspector com corpos desmontáveis, tal qual os bonecos dos Cavaleiros.

Aliás, esses bonecos da Manchete eram a cara das inacreditáveis e saudosas gambiarras da Glasslite na época, taí outro assunto do qual eu poderia falar por um bom tempo :lol: Esse meu Rainin Wild, por exemplo, é na verdade um dos bonecos do Rambo (Dragão Branco/Dragão Negro) repintado para parecer o personagem do Jaspion. Já o próprio Jaspion era um boneco do Robocop modificado! :lol:

EDIT: achei na net uma foto do Red Flash! Como também encontrei uma do Green Flash, possivelmente fizeram a equipe toda. Ele vinha com aquele característico escudo, cujo alça era desmontável, e uma espada que não podia ser colocada na mão do boneco, veja só. Tem cara de ter sido feito pela Rosita ou outra empresa nacional. Good old times :mrgreen:

Imagem

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Ter Ago 16, 2016 10:56 pm
por Odin
Não sabia desses detalhes Corredor, eu tive o boneco do Jaspion e na época não me dei conta disso, lembro que um vizinho tinha o Spielvan também, e eles eram quase o mesmo boneco, se bobear até eram, mas as pinturas eram diferentes :lol:

O meu Jaspion teve um triste fim, eu não cuidava muito bem dos meus brinquedos, e uma vez arranquei a cabeça dele sem querer, ai tempos depois pintei ele todo com uma Bic azul, não sei o que tive na cabeça quando fiz aquilo... Tive um boneco pequeno do Black Kamen Rider também, ele era de borracha (Acho que era viníl o nome) e as pernas não se mexiam, esse não sei onde foi parar... Só não tive o Jiban eu acho dos principais... Lembro que o Jiraya era o boneco mais legal que tive, pois ele era de borracha com partes de plástico, e era quase todo articulado, era o melhor desses bonecos do tempo da manchete eu acho... Os CDZs desejei muito ter na época, mas infelizmente não consegui nenhum oficial, eles eram muito caros na época... Só tive aqueles do Paraguai, primeiro ganhei um Ikky e um Shura de borracha, mas o Ikki tinha a segunda armadura eu acho, e na época que ganhei ele ainda passava a fase santuário, ai depois ganhei um Ikki do paraguai que tinha uma armadura rocha, esse já era de plástico e dava para tirar a armadura dele, mas de tanto eu fazer isso a armadura não durou uma semana sem quebrar, primeiro quebrou o elmo, ai depois comecei a perder as peças :lol:

Ai por último ganhei um Shiryu com a armadura dourada, essa armadura era meio Frankenstein, era a de dragão, mas tinha partes da de Libra :lol:

Lembro que quando surgiu as primeiras lojas de 1,99 elas tinham bonecos e brinquedos muito bons, lembro de uns muito perfeitos dos Samurais Warriors, eles eram mais detalhistas que os dos CDZs originais, e ainda custavam 1,99! :lol:

Mas um dos bonecos mais legais que tive não foi de nenhum super heroi, e foi um dos últimos que tive, comprei em um buteco uma vez um Raiden do MK1, era um Raiden com aquela roupa branca, mas ele era de plástico e borracha, e a roupa dele era de pano, era muito legal aquele boneco... Ele vinha com uma página de uma revista, e no mesmo buteco tinha um boneco do Shang Tsung do MK1 também, era ele velho, mas na época eu nunca tinha jogado o MK1 e só conhecia o 2, não sabia porque a roupa dele estava branca :lol:

Infelizmente não sobrou mais nenhum boneco da minha infância, só tenho um Batman aqui, mas comprei ele quando já tinha parado de brincar :cry:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 17, 2016 11:18 am
por Gigacom
Corredor X escreveu:Caí de amores por eles ainda no ano em que saíram no Brasil, 1984...
Deus do céu! :shock: Quando vim ao mundo você já era gente!? Eu sabia que era mais velho, mas não tanto :shock: :shock: :shock:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 17, 2016 12:05 pm
por Corredor X

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 17, 2016 2:29 pm
por Odin
O Corredor já é véio já, ele já brincou até de Bate bate e bilboquê :mrgreen:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 17, 2016 3:24 pm
por Corredor X
Mas eu brinquei mesmo... :oops:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Qua Ago 17, 2016 4:42 pm
por Odin
Corredor X escreveu:Mas eu brinquei mesmo... :oops:
Eu só brinquei de bate bate, pois em 97 voltou a moda de novo, até hoje tenho o meu :lol:

E em 2000 eu brinquei de peão, pois tinha voltado a moda também :mrgreen:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Sáb Nov 05, 2016 1:16 am
por Zillion
Comandos em ação cheguei ter um amarelo e vermelho se não me falha a memória, mais tive a 'sorte' de achar um Lion no lixo, na verdade jogaram duas caixas de brinquedos, creio devia ser de alguma criança falecida, voltávamos de uma quadra de futebol e um colega viu numa avenida e foi aquela disputa pra ver quem achava o quê, mas só depois de alguns anos que foi cair a ficha da origem dos brinquedos...

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Sáb Nov 05, 2016 12:28 pm
por Odin
Putz Zillion, você contando essa história me fez lembrar de uma coisa que aconteceu a bem pouco tempo comigo, minha família trocou de sítio e fomos para outro que estava abandonado a alguns anos, a dona dele trocou ele pelo nosso e fazia tempo que ela não ia para lá, e ficou muitas quinquilharias dela lá para ela buscar ainda, ai entrei na casa para ver como era dentro e estava muitas coisas jogadas lá, só tralhas mesmo, e com uma imensa sujeira, coco de rato dava para tirar com pá... E em um dos quartos tinham caixas grandes de brinquedos, o troço parecia meio macabro até, e esses brinquedos eram bem antigos, a maioria da Glaslite, tinha aquela clássica caixa registradora (Que tive uma também quando pequeno) e a famosa máquina de escrever, que essa nunca tive, fiquei com vontade de pedir para a dona para pegar alguns desses brinquedos, mas estavam muito sujos e velhos, tinham umas coisas legais até, mas fiquei com medo até de pegar uma doença braba :lol:

Mas ao menos sabia da origem dos brinquedos, eram dos filhos dela, que já eram mais velhos do que eu, nenhum morreu ainda :lol:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Enviado: Sáb Nov 05, 2016 2:04 pm
por Corredor X
Odin escreveu:(...) e esses brinquedos eram bem antigos, a maioria da Glaslite...
Devia ter um monte de boneco de Guerra nas Estrelas e leões de Voltron:cry: :cry: :cry: :cry: