Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:(...) e esses brinquedos eram bem antigos, a maioria da Glaslite...
Devia ter um monte de boneco de Guerra nas Estrelas e leões de Voltron:cry: :cry: :cry: :cry:
Bonecos não tinha nenhum eu acho, só outros brinquedos mesmo, e jogos, eu queria fuçar mais lá, mas estava tudo muito sujo e fiquei com medo de ser atacado por algum rato, cobra ou gambá, tinha muita sujeira lá, estamos até agora limpando e ainda tem muita coisa para limpar :lol:

Mas agora os brinquedos já se foram... Só sobrou uma boneca, um um tabuleiro de resta 1 sem as pedras e e um Playmobil sem o cabelo :D

Pessoal aproveitando a mensagem, dias desses minha mãe apareceu com alguns brinquedos em casa que deram para ela, e ela me deu esses da imagem, um deles é um Mario Kart do Mc Donalds, que não quis comprar ano passado porque achei caro 15 pratas cada, ao menos consegui esse de graça, e veio um boneco junto, que sei que não é um Comandos em Ação, mas alguém sabe me dizer que raios de boneco é esse? Será de uma linha famosa ou do camelô mesmo? Acredito que seja camelô ou de 1,99 :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Mas ao menos sabia da origem dos brinquedos, eram dos filhos dela, que já eram mais velhos do que eu, nenhum morreu ainda :lol:
É a vida, as vezes reclamamos de coisas tão banais e não lembramos de agradecer o que temos, compramos coisas do Japão e EUA muitas vezes e nem sabemos de onde e como vieram, não têm como imaginar nada, chega a ser engraçado mesmo. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu:.. e veio um boneco junto, que sei que não é um Comandos em Ação, mas alguém sabe me dizer que raios de boneco é esse? Será de uma linha famosa ou do camelô mesmo? Acredito que seja camelô ou de 1,99 :lol:
Imagem
Pelas articulações parece ser um Comandos da segunda geração mas não sou seguro disso, tenho poucos bonecos aqui mas vieram dos EUA.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Corredor X »

É um boneco da série SOS Comandos, acho que uma das últimas versões do Cronos. A série foi bem famosa no comecinho dos anos 90 por aqui, tinha até uma hotline que você ligava para ouvir as aventuras deles narradas. Na verdade, originalmente eram a linha de bonecos do Comando para Matar que a Gulliver lançou de forma independente do filme por aqui. Eu tive os da primeira linha, que eram relativamente poucos, depois a empresa lançou mais algumas figuras e depois os relançou uma dúzia de vezes em roupagens mais modernas até o início dos anos 2000 :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:É um boneco da série SOS Comandos, acho que uma das últimas versões do Cronos. A série foi bem famosa no comecinho dos anos 90 por aqui, tinha até uma hotline que você ligava para ouvir as aventuras deles narradas. Na verdade, originalmente eram a linha de bonecos do Comando para Matar que a Gulliver lançou de forma independente do filme por aqui. Eu tive os da primeira linha, que eram relativamente poucos, depois a empresa lançou mais algumas figuras e depois os relançou uma dúzia de vezes em roupagens mais modernas até o início dos anos 2000 :mrgreen:
Quem sabe sabe, o que curtia eram aqueles bonecos Marvel que vendiam nas feiras, naquelas bancas que vendiam o suco colorido em embalagens plásticas, panelas e outras bugigangas. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

E não é que o Corredor sabia qual boneco era... :lol:

Eu suspeitava que fosse do 1,99, mas por ser um soldadinho resolvi postar aqui, eu fiquei com esse boneco por acaso a uns 4 dias atrás, minha mãe doou outros brinquedos que vieram junto para umas crianças aqui, e na última hora pedi para ficar com ele só porque era um soldado e lembrava um Comandos em Ação :lol:

E pior que tive um soldadinhos desses que não eram oficiais a uns 20 anos, eram uns do 1,99 e lembravam muito esse, mas eram totalmente de plástico, esse tem algumas partes emborrachadas, a qualidade dele é melhor :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Corredor X »

Zillion escreveu:Quem sabe sabe, o que curtia eram aqueles bonecos Marvel que vendiam nas feiras, naquelas bancas que vendiam o suco colorido em embalagens plásticas, panelas e outras bugigangas. :mrgreen:
Nóóóóóóó, esses eram clássicos, eram da Gulliver também! Antes da versão em plástico, eles eram feitos de borracha/vinil e vinham numas caixinhas lindas, taí uma coleção que um dia eu gostaria de completar quando tiver "tempo" ($$$$$). Digo o mesmo de uma coleção lançada pela Atma nos anos 1960 [que exigiria ainda mais "tempo" ($$$$$$$$$$$$$$)], com bonecos maiores; o Homem de Ferro dessa linha é um dos bonecos mais lindos que já vi, com um design que lembra o traço do Don Heck:

Imagem

Aliás, você lembra de uns parecidos que eram brindes da Pepsi, menores e com personagens da DC? Um par de anos atrás eu estava distraído no supermercado quando dei de cara com eles (mesmo molde dos originais!) misturados com soldadinhos plásticos meio malfeitos naqueles clássicos brindes de festa. Quando minha namorada volta com umas verduras que tinha ido pesar, tem uma dúzia dos tais saquinhos sortidos no carrinho. Ela olha para aquilo, eu solto o tradicional "é uma longa história" e ela só revira os olhos naquele misto de resignação e "o que foi mesmo que eu vi nesse cara?" :lol:
Odin escreveu:E pior que tive um soldadinhos desses que não eram oficiais a uns 20 anos, eram uns do 1,99 e lembravam muito esse, mas eram totalmente de plástico, esse tem algumas partes emborrachadas, a qualidade dele é melhor :D
Dê uma procurada depois no google por CHAP MEI e você com certeza vai encontrar um parecido com um seu, possivelmente devia ser cópia de algum produto deles - até hoje em dia é difícil não ver um deles nessas lojinhas.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:
Zillion escreveu:Quem sabe sabe, o que curtia eram aqueles bonecos Marvel que vendiam nas feiras, naquelas bancas que vendiam o suco colorido em embalagens plásticas, panelas e outras bugigangas. :mrgreen:
Nóóóóóóó, esses eram clássicos, eram da Gulliver também! Antes da versão em plástico, eles eram feitos de borracha/vinil e vinham numas caixinhas lindas, taí uma coleção que um dia eu gostaria de completar quando tiver "tempo" ($$$$$). Digo o mesmo de uma coleção lançada pela Atma nos anos 1960 [que exigiria ainda mais "tempo" ($$$$$$$$$$$$$$)], com bonecos maiores; o Homem de Ferro dessa linha é um dos bonecos mais lindos que já vi, com um design que lembra o traço do Don Heck:

Imagem

Aliás, você lembra de uns parecidos que eram brindes da Pepsi, menores e com personagens da DC? Um par de anos atrás eu estava distraído no supermercado quando dei de cara com eles (mesmo molde dos originais!) misturados com soldadinhos plásticos meio malfeitos naqueles clássicos brindes de festa. Quando minha namorada volta com umas verduras que tinha ido pesar, tem uma dúzia dos tais saquinhos sortidos no carrinho. Ela olha para aquilo, eu solto o tradicional "é uma longa história" e ela só revira os olhos naquele misto de resignação e "o que foi mesmo que eu vi nesse cara?" :lol:
Pode crer os originais eram da Gulliver mas eram mais caros, os da feira eram mais populares, lembro vagamente dos da DC se não me engano tinha um Gavião Negro monstro nessa coleção. Esses da Atma não conhecia, bem bolado mesmo. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

Dei uma olhada nesse Chap Mei agora e tinha milhões desses bonecos, mas eram muito bem feitos, já os meus eram muito simples, e dos anos 90, vou ver se acho algum parecido com eles, eram dois que eu tinha, um deles era verde, parecido com esse que eu tinha postado :mrgreen:

Corredor aproveitando o post, já que você entende bastante de bonecos, talvez você possa me ajudar a desvendar um mistério que tenho a anos... Eu tive 3 bonecos, dois deles cópias de Power Rangers, mas não eram Power Rangers, e um soldado medieval que faz muito tempo que queria descobrir o nome deles... Mas só tenho uma foto de lembrança e aparecem dois, o terceiro só aparece as pernas dele na foto, essa foto eu cortei grande parte dela, mas os dois primeiros bonecos são os que queria saber o nome, eles não aparecem bem, mas você saberia que bonecos são esses?

Imagem

O primeiro da foto era tipo um Power Ranger preto, deve ser algum Super Sentai obscuro, eu tinha outro azul que é o que só aparece as pernas, ele esta no lado do Solbraver :lol:

Já o segundo que queria saber é o segundo boneco da foto, um soldado medieval, ele vinha com um machado, eu brinquei bastante com esse boneco, comprei ele em um boteco aqui perto de casa... Lembro que tinha uma série desse boneco, tinha um amigo de infância que tinha outro laranja, parecia um tigre... Por falar em boteco, lembrei de outro boneco que queria saber sobre ele também, mais ou menos nessa época, a 20 anos comprei um Raiden do MK1 em outro boteco aqui perto, e ele era perfeito! Tinha uma roupa de pano branca, era igualzinho o Raiden do MK1, e vinha com um chapéu de plástico e junto com o boneco vinha com uma página de um gibi de MK, lembro que na época achava que esse Raiden tinha vindo com a roupa errada, mas não conhecia o MK1 ainda, só tinha jogado o MK2, e tinha um Shang Tsung do MK1 a venda também, mas era a versão do MK1, então não peguei porque na época não conhecia :lol:

Vendo essa foto me da uma saudade desses bonecos... Acho que ela foi tirada em 1995, na época que já tinha passado pela lavagem cerebral da Manchete, saudade daquele Fier, mesmo ele sendo de borracha e não mexendo as pernas :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Corredor X »

O sentai preto deve ser de algumas das séries imediatamente anteriores à Zyuranger (que todo mundo sabe o que virou no ocidente... :roll: ), pela pintura do peito parece Jetman mas realmente não dá para saber... Da mesma forma, não consegui identificar o tal cavaleiro, pela foto fica complicado :|

Agora, pela descrição, o seu Raiden deve ser o da série de 94 da Hasbro:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

Pois é Corredor, pela foto fica impossível de saber mesmo... :D

Eu dei uma olhada agora e procurei pelo Google por Super Sentais, e achei várias imagens com todas as gerações japonesas, e infelizmente nenhum se pareciam com esses sentais que falei... O que chegou mais perto foi esse Jetman que você citou... Mas acho que não são nenhum sentai, devem ser alguma cópia chinesa inspirada nos Power Rangers, quando eu ganhei esses bonecos a primeira geração do Power Rangers faziam bastante sucesso... Eu cheguei a dar um boneco rosa desses bonecos de amigo secreto na escola, na época o meu colega que ganhou ficou bastante decepcionado por não ser um Power Ranger original :lol:

Sobre o boneco medieval, infelizmente só tenho essa foto dele, acho que vai ser difícil achar na internet alguma foto de um boneco igual... Seria como procurar um coliforme fecal específico no rio Tietê :lol:

Já o Raiden não era esse, e pior que não achei nenhum parecido na internet, era um boneco muito bem feito, idêntico ao boneco do jogo, e mais legal dele era a roupa que era de pano, menos a calça dele que era de borracha junto com as pernas... Esse boneco valeria a pena eu achar um igual, o mais curioso ainda que ele era a página de uma revista em quadrinhos em inglês que vinha com ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Já o Raiden não era esse, e pior que não achei nenhum parecido na internet, era um boneco muito bem feito, idêntico ao boneco do jogo, e mais legal dele era a roupa que era de pano, menos a calça dele que era de borracha junto com as pernas... Esse boneco valeria a pena eu achar um igual, o mais curioso ainda que ele era a página de uma revista em quadrinhos em inglês que vinha com ele :lol:
Eu fiquei bolado com esse seu Raiden não ser o da Hasbro, aí eu me lembrei de um fato importante... Você mora em Porto Alegre! :lol: Por acaso seria este aqui?

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Já o Raiden não era esse, e pior que não achei nenhum parecido na internet, era um boneco muito bem feito, idêntico ao boneco do jogo, e mais legal dele era a roupa que era de pano, menos a calça dele que era de borracha junto com as pernas... Esse boneco valeria a pena eu achar um igual, o mais curioso ainda que ele era a página de uma revista em quadrinhos em inglês que vinha com ele :lol:
Eu fiquei bolado com esse seu Raiden não ser o da Hasbro, aí eu me lembrei de um fato importante... Você mora em Porto Alegre! :lol: Por acaso seria este aqui?

Imagem
É exatamente esse! Só não tinha essa base a:oa

Lembro como se fosse hoje dele, ele vinha em um saco de plástico e com a página de um quadrinho :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:[É exatamente esse! Só não tinha essa base a:oa

Lembro como se fosse hoje dele, ele vinha em um saco de plástico e com a página de um quadrinho :lol:
RÁÁÁÁÁ! :mrgreen:

Eu tinha me esquecido de que a Argentina fica logo aí do lado :lol: Essa coleção é de lá, reza a lenda que primeiro foram lançadas umas poucas figuras por uma empresa anônima local e depois outra empresa maior comprou os direitos e lançou uma coleção maior, com mais de vinte bonecos. Eles vinham de brinde em uma revista de videogame, tem um tempo que vi na net a respeito deles mas eu não tinha ligado o seu boneco à essa linha por na minha cabeça a Argentina ser um mercado totalmente díspar do nosso, é praticamente um universo paralelo em relação ao Brasil em termos das linhas de brinquedo lançadas no país. Para você ter uma ideia, alguns dos Comandos mais incomuns do mundo são de lá, possivelmente nunca verei alguns deles de perto :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comandos em ação: Quais vocês tiveram?

Mensagem por Odin »

Que legal isso Corredor, e pior que não faço ideia de como esse boneco foi parar lá naquele boteco, mas por ser argentino, tem muita coisa vinda da Argentina a venda aqui... Em cidades perto da fronteira, muitas lojas e mercados são abastecidos por produtos de lá, e do Uruguai também :D

Vendo agora esses bonecos, acabei vendo outros e achei legais também, só não gostei desse Liu Kang, mas os outros bonecos que vi são bem legais, principalmente o Raiden e o Kano que também tem roupa de pano... Me arrependo de não ter comprado aquele Shang Tsung que vi junto com esse Raiden, e me arrependo mais ainda de não ter cuidado bem desse boneco, nem sei o que fiz com ele, mas hoje ele seria valioso para mim :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder