Lista de útilidades para o WD-40

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, dias desses vi um amigo postar diversas utilidades sobre o WD-40, eram 43 no exato, mas creio que devam existir mais uma centena ou talvez milhares de outras utilidades para esse bendito spray, se o MacGyver existisse de verdade é capaz dele ter descoberto umas 3 milhões de utilidades para ele, capaz dele descobrir como fazer uma bomba de destruição em massa com WD-40 e bananas, ou fazer um lança chamas ultra potente capaz de abrir um cofre de banco com ele e um palito de fósforo, mas segue a lista que vi, e depois dela irei postar algumas utilidades que descobri, quem souber outras podem postar aqui, acredito que iremos descobrir mais uma centena de utilidades diferentes :lol:

1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove piche e e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8 ) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox..
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

Bom, agora irei continuar a lista com coisas que eu sei ou descobri:

44) Ajuda a tirar cola de adesivos ou fita adesiva, descobri isso quando testei para tirar marcas de colas e adesivos de cartuchos.
45) Ajuda a tirar manchas de CDs ou DVDs.
46) Ajuda a limpar e remover sujeira de fechaduras, também deixa elas lubrificadas.
47) Ajuda a limpar linhas de pesca, também lubrifica rolamentos de molinete e carretilhas de pesca.
48) Substitui graxa de sapato e pode ser usado para lustrar botas e sapatos de couro.
49) Serve para lustrar móveis e objetos de madeira.
50) Pode ser usado para limpar componentes eletrônicos e placas.
51) Já vi dizer que ajuda a aliviar dor de queimaduras (Mas ainda não pude comprovar isso)
52) Ele é muito útil para limpar facas de caça.
53) Ajuda a desengripar alicates.
54) É muito bom para limpar armas e seus canos por dentro (Eu tenho uma arma de chumbinho, por isso descobri isso! :shock: )
55) Pode ajudar a remover ferrugem e zinabre.
56) Desodorante de baunilha
57) Pode ser usado para lustrar alguns consoles, mas somente com plásticos porosos.
58) Ajuda a limpar fezes de insetos em objetos, aqueles famosos cocos de moscas.
59) Tira manchas de espelho.
60) Dizem que pode substituir o KY, mas me disseram, não fui eu quem fez esse teste... :oops:

Também tem outras coisas que descobri, mas são tantas que acabei esquecendo... Me ajudem a completar essa lista, vamos chegar a 3 milhões de utilidades para ele :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
lordtec
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 18, 2016 2:10 pm

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por lordtec »

Também uso WD para várias coisas, acho melhor até que alguns limpa contato que existe no mercado...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Corredor X »

1) Cheira mal;
2) Não cheira bem;
3) O cheiro é incômodo;
4) Um cheiro meio problemático;
(...)
999) Misericórdia, que cheiro é aquele?;
1000) Cheiro horrível;
1001) Muito oleoso pro meu gosto.

Falando sério, eu prefiro substitui-lo (a não ser no uso específico dele, que é ser desengripante) por outro produto similar para cada função, como álcool isopropílico, Tira-Grude, grafite e o meu querido fluido de isqueiro.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Odin »

Se é para limpar placas, eu prefiro usar o limpa contatos, ou isopropílico, eu não gosto de usar ele em placas porque acho ele muito oleoso mesmo... Mas se eu tiver que usar o WD-40 para isso, eu sempre procuro tirar o excesso dele.

Mas descobri recentemente outra coisa para a lista:

61) Limpa discos de vinil e pode esconder alguns riscos, fazendo com que não pule trechos de uma música onde esta riscado.

Descobri isso quando fui limpar um toca discos que achei semana passada, e que estava muito sujo, ai limpei um disco que tinha nele para testar, mas ele estava muito arranhado também, e deu uma melhorada nos riscos dele :lol:

Eu só conheço o Corredor e a minha irmã que não gostam do cheiro dele, mas eu gosto e acho agradável, então vocês dois devem odiar baunilha também :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu adoro o cheiro de WD...

Eu o usei pra limpar minha placa NAOMI pra não correr o risco de danificar nada nele ou evitar forçar nada. Foi um sucesso e não ficou um cheiro forte.

Esses dias eu salvei a TV dum camarada meu com WD pois tava dando tilt por sujeira nas entradas HDMI. Bastou espirrar WD e limpar que voltou ao normal.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Eu só conheço o Corredor e a minha irmã que não gostam do cheiro dele (...)
Única pessoa sensata da sua casa! :lol:
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por GuiLobato »

Um dia desses usei pra retirar a cola da fita dupla face de um emblema velho da lataria de um carro, só fiquei com receio se o novo emblema iria colar depois, mas antes eu passei um pano com agua e detergente neutro só pra garantir.

Dizem que ele é muito bom também pra lustrar e limpar esse consoles "black piano" sem riscar, eu tinha usado ele uma vez no Ni***ndo 64 e ficou bem limpo e brilhante, mas não espirrei ele direto no console, só "molhei" um pano com ele, lustrei o console e depois passei um pano seco pra tirar o excesso.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Eu adoro o cheiro de WD...

Eu o usei pra limpar minha placa NAOMI pra não correr o risco de danificar nada nele ou evitar forçar nada. Foi um sucesso e não ficou um cheiro forte.

Esses dias eu salvei a TV dum camarada meu com WD pois tava dando tilt por sujeira nas entradas HDMI. Bastou espirrar WD e limpar que voltou ao normal.
Eu até já perdi a conta de quantas vezes o WD-40 me salvou, o mais recente foi quando achei meu novo toca discos, achei ele atirado em uma garagem com meio quilo de terra em cima, dava até para plantar batatas na tampa dele, ai levei ele para casa, tirei o excesso de terra, e dei um banho de WD-40 no coitado, ele deixou o painel bem limpo, e ajudou a tirar a terra em cima da tampa, a terra chegou a colar em cima da tampa, mas graças a ele consegui remover tudo, hoje esse toca discos esta funcionando 90%, só o leitor de CDs não esta lendo, mas acho que deve ser só sujeira na lente, pois deve ter entrado terra dentro dele também, com certeza vou conseguir mandar arrumar.

Para ficar cheiro acho que tem que colocar uma lata inteira, já apliquei bastante em vários itens, e nunca ficou cheiro, só um cheiro passageiro por alguns dias :lol:
Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Eu só conheço o Corredor e a minha irmã que não gostam do cheiro dele (...)
Única pessoa sensata da sua casa! :lol:
Pior que ano passado coloquei um pouco em um ventilador, e quando veio aquele cheiro dele em direção a ela, ela quase vomitou :lol:
GuiLobato escreveu:Um dia desses usei pra retirar a cola da fita dupla face de um emblema velho da lataria de um carro, só fiquei com receio se o novo emblema iria colar depois, mas antes eu passei um pano com agua e detergente neutro só pra garantir.

Dizem que ele é muito bom também pra lustrar e limpar esse consoles "black piano" sem riscar, eu tinha usado ele uma vez no Ni***ndo 64 e ficou bem limpo e brilhante, mas não espirrei ele direto no console, só "molhei" um pano com ele, lustrei o console e depois passei um pano seco pra tirar o excesso.
Dizem que ele emporcalha alguns consoles, mas já apliquei em vários meus e nunca tive problemas, já vi falar até que ele resseca e marca alguns plásticos, principalmente os lisos mais finos, mas comigo nunca aconteceu... Já apliquei até nos meus Megas e Master 1, que tem o plástico bem liso, e ele até escondeu alguns riscos dele, e quando acumulava poeira, ela não grudava nos consoles, pois ele ajuda a espanar eles quando cai alguma poeira.
Imagem

Imagem

Imagem
lordtec
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 18, 2016 2:10 pm

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por lordtec »

WD40 realmente tem muitas funções, tem muitos parecido com ele só que não chega nem perto...
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por GuiLobato »

Uma coisa interessante que estava lendo outro dia.

No inicio das provas de arrancada nos 50 eles não tinham pneus específicos para os carros como hoje, então eles usavam pneus de caminhonetes grandes que eram lixados para deixar liso, mas ainda assim esses pneus não tinham muita aderência por serem muito duros, então eles "tratavam" os pneus com WD-40, eles passavam o WD por todo o pneu e deixam secar, depois de umas 3/4 demãos os pneus acabam amolecendo.

Descobri que hoje eles fazem isso naquelas miniaturas de Radio Controle e Slot car(Autorama).
https://www.youtube.com/watch?v=56ukVH0DMps
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Jair »

O cheiro dele é bem superlativo, costumo usar como desodorante quando meu rolon acaba!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Odin »

Bom, ontem descobri uma coisa que ele não serve, que pensei que serviria, ele não serve para aliviar picadas de mosquitos, ele pode até servir para aliviar picadas de outros insetos, mas de mosquitos não, pois ontem um mosquitão me mordeu no lado do meu joelho e apliquei um pouco, e até agora esta me coçando essa picada, estou até com medo do Zika :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Lista de útilidades para o WD-40

Mensagem por Gigacom »

1 - Vira lança chamas
2 - Combustível para foguete caseiro, que queima devagar evitando acidentes com explosão - é sério, nunca façam um foguete caseiro com álcool de posto, prefiram gasolina ou WD.
3 - Limpeza de bico injetor
4 - Tira verruga
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder