Activision esteve perto de comprar a Rare

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Activision esteve perto de comprar a Rare

Mensagem por Galva Maximus »

Imagem

Para algumas pessoas, uma das maiores tragédias da história dos videogames aconteceu em setembro de 2002, quando a Microsoft desembolsou US$ 375 milhões e anunciou que estava comprando a Rare. Para os fãs da desenvolvedora que tinha feito quase toda a sua história nos consoles da Ni***ndo, aquilo marcou o início do fim.

De lá para cá o estúdio perdeu quase todos os nomes que por tantos anos nos deram muitos jogos memoráveis e hoje a Rare não é nem uma sombra do que foi na década de 90. O que talvez você não saiba é que a situação poderia ter sido bem diferente, pois de acordo com Ed Fries, a desenvolvedora por pouco não passou a ser uma subsidiária de outra gigante, a Activision.

O que acontece é que naquela época diversas empresas estavam interessadas na Rare, o que acabou dando início a algo parecido com um leilão e quando parecia que a casa do Call of Duty fecharia o negócio, o presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft foi lá e fez valer a força da Gigante de Redmond.

“Demos um lance e então a Activision foi lá e aumentou, parecia que iríamos perder o negócio,” revelou o co-criador do Xbox. “Então, no último minuto Robbie [Bach] aumentou o lance e ganhamos o negócio. Foi isso. Quem sabe o que poderia ter acontecido com a Rare.”

Essa é a pergunta de US$ 375 milhões, o que teria acontecido com a Rare? O engraçado é pensarmos que uma empresa que muitas vezes é criticada pelo tamanho que alcançou e pela falta de originalidade em seus jogos poderia ter sido justamente a salvação de um estúdio tão adorado e hoje os fãs poderiam não estar lamentando tanto a sua quase morte.

Porém, vale citar que essa não é a primeira vez que Ed Fries fala sobre o assunto. Em 2010 ele chegou a defender que se a Rare tivesse fechado negócio com a Activision, isso poderia ter sido muito melhor para a desenvolvedora, afinal ela poderia lançar suas criações para qualquer plataforma e mesmo não tendo certeza se isso aconteceria, desconfio que por lá as antigas franquias seriam melhor tratadas.

No entanto, não podemos esquecer que a própria Activision tem ignorado há bastante tempo os pedidos por um novo jogo estrelado pelo Crash Bandicoot e embora eu pense que seria legal ver a Rare cuidando do mascote, será que isso iria mesmo acontecer? Aliás, será que sobre o controle de outra empresa os fundadores do estúdio também não teriam abandonado o barco e hoje ele estaria numa situação parecida?

http://meiobit.com/346775/activision-esteve-perto-de-comprar-a-rare/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Activision esteve perto de comprar a Rare

Mensagem por Jair »

Blah conhecendo a activision a rare ia lançar continuamente os mesmos jogos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Activision esteve perto de comprar a Rare

Mensagem por Odin »

De qualquer forma, sendo da M$ ou da Activision, para mim a Rare já morreu faz tempo, pois perdeu totalmente sua essência... :D

Pelo que vi parece que ela nem é mais Rare, acho que agora mudou o nome para Micro$oft Games ou Studios, praticamente toda a equipe original e seus fundadores já nem trabalham mais nela, para mim ela já era, nem parece mais aquela empresa que por algum tempo levou a Ni***ndo nas costas... Se não fosse ela o N64 só teria uns 10 jogos bons :D

A Rare é uma das empresas que me traz nostalgia, como a Jaleco, Data East, LucasArts, Kenco, Tecmo, Midway, Accolade entre outras, a maioria dessas já finadas :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder