Já pensaram em criar algum jogo?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Já pensaram em criar algum jogo?

Mensagem por DMN_Sonic »

Galera, se tem uma coisa que sempre quis bolar é um jogo. Tenho muitas idéias que referiam algum game legal mas por falta de habilidade somada a falta de tempo nunca saem da cabeça.

Acredito que programar não era nem o problema, o duro mesmo é a arte, desenvolver do Zero um personagem mesmo em pixels não é nada fácil.

Vou compartilhar uma idéia e até o plot do que imaginaria um game do velho conhecido por nós, o Pac-Man.
Tudo por causa dessa incrível arte:
Imagem
Essa daqui é figurinha marcada por anos na internet e eu te lembrei um jogo que se tivesse porte (quer dizer, dinheiro) desenvolveria numa boa. E eu só lembrei dele por causa do X Runner que falou do Game Swapper pro PS3 e é bem parecido com o que imagino.
Sigam minha viagem...

Num futuro distante os homens viajam pela galáxia buscando prosperar, mas isso reserva grandes desafios uma vez que nunca se sabe o que pode encontrar em inóspitos planetas e sistemas.
Há um grupo especializado em resgates e ações ostensivas as mais diferentes ameaças e são os PAC Mans, Protect - Act and Cease, um time de elite que serve a organização intergaláctica e procura manter os interesses humanos sempre em ordem. Se não há acordo, essa equipe entra em ação para a aniquilação.
Há um novo membro em treinamento nessa equipe, esse é você, que treina com o traje protótipo amarelo e azul, muito diferente daquele que os oficiais usam, de cor negra e cheia de recursos especiais e armamentos.

Até que é disparado um alerta da qual uma nave de reconhecimento simplesmente desapareceu e os PACs devem investigar o ocorrido, como não estavam distantes, a neva dos PACs foram até lá.

Em meio ao seu treinamento tudo fica escuro. Um silêncio mortal tomou o lugar, você liga a lanterna externa do traje, um dos poucos recursos que restaram nesse traje protótipo, e segue tentando desvendar o mistério.

Você ouve feitos e pedidos de socorro, muitos dos PACs estão mortos enquanto avança até que você vê a ameaça, uma espécie de corpo sem estrutura aparente, sem pernas e flutua pelo ar, parece haver alguma resistência tendo o fato que desvia de obstáculos.
Esse "fantasma" pega um dos últimos PACs, o levanta, entra dentro do traje e o implode. Assim você vê que não há chance de lutar contra eles, a não ser que algo de especial abra uma fraqueza neles. É assim começa a jornada para desvendar quem são, o que querem é como sair dali.

O personagem não tem nada, nada mesmo, não poderia atacar, o oxigênio é limitado, o que te leva a recolher cápsulas, à la Dead Space ou Lost Planet, para continuar vivo e os upgrades viriam de corpos dos PACs encontrados durante a jornada, como flashbangs, invisibilidade temporária (como Crysis), super pulo e por aí vai.

O jogo seria em 3D e no puro stealth, como o Alien Isolation, não há ataque nem reação, só há uma forma de derrotar tais fantasmas, com uma arma que os evapora e a munição seria extremamente escassa, como as pílulas grandes do game original. Mas eu já pensei em fazer em 2D também, o que facilitaria um bocado usando a Samus de base.

E vocês, tem alguma ideia de game que gostariam de fazer???

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Já pensaram em criar algum jogo?

Mensagem por Odin »

Uma das primeiras profissões que quis seguir na vida foi de criar jogos de videogames, mas na adolescência resolvi pegar uns programas tipo mugem para ver como era, e eram tantos códigos e coisas que eu não entendia, que resolvi escolher fazer outras coisas... Mas tive várias ideias de jogos bacanas naquele tempo, uns não lembro mais, mas alguns era de fazer jogos de esporte que acho que nunca lançaram jogos, como futebol de salão (Acho que deve ter um modo no Fifa 98, mas pensei em fazer um jogo exclusivo de salão), um jogo da Stock Car, jogo de Taco, cartas, bocha, entre outros... Fora uns jogos de lutas com personagens únicos... Já faz quase 10 anos que tentei fazer esses jogos, mas aqueles códigos eram chinês em braile para mim... :roll:

Já pensei até em fazer algum jogo tipo GTA, mas com as chinelagens daqui mesmo, coisas típicas da vagabundagem Brasileira :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Já pensaram em criar algum jogo?

Mensagem por Gigacom »

Imagem
Qualquer um pode fazer um jogo de video game.

Claro, com o devido tempo, planejamento, conhecimento e talvez equipe para isso.

Era sensacional na era 8 bit, onde um só caboco conseguia fazer um game sensacional de ponta a ponta. Hoje creio ainda ser possível fazer jogos sozinho, tendo uma boa plataforma que lhe ajude, a criatividade vai ser o limite.

Estou desatualizado, então o Xisto poderá ajudar melhor indicando os programas que podem ser usados para criar jogos.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Já pensaram em criar algum jogo?

Mensagem por Jair »

Não só pensei como comecei mas desisti rs. A história está espalhada pelo fórum.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Já pensaram em criar algum jogo?

Mensagem por DMN_Sonic »

Gigacom escreveu:Imagem
Qualquer um pode fazer um jogo de video game.

Claro, com o devido tempo, planejamento, conhecimento e talvez equipe para isso.

Era sensacional na era 8 bit, onde um só caboco conseguia fazer um game sensacional de ponta a ponta. Hoje creio ainda ser possível fazer jogos sozinho, tendo uma boa plataforma que lhe ajude, a criatividade vai ser o limite.

Estou desatualizado, então o Xisto poderá ajudar melhor indicando os programas que podem ser usados para criar jogos.
Primeiramente é muito bom te ver de novo Giga!

Segundamente eu já mexi com muita coisa de criar jogo, desde o Games Factory quando tinha 12 anos até o Blender com C# mas o que desanima é criar a arte pois é muito difícil, ainda mais eu que a habilidade manual é quase nula.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder