As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Tópico nostálgico inspirado por uma postagem recente do Odin, no qual ele conta como tinha que estapear sua antiga TV Sharp para que funcionasse direito :lol:

Direto ao ponto, crianças: compartilhem imagens e lembranças das TVs nas quais vocês jogavam quando crianças e adolescentes, nos tempos áureos dos 8, 16, 32 e 64 bits :mrgreen:

A minha TV de jogatina por mais de uma década e meia foi essa preciosidade aqui, de 20 polegadas:

Imagem

Se não me engano, ela deve ter sido comprada lá pelos idos de 83/84; também lembro de sua caixa, que era laranja e azul-clara. Ela virou a TV "principal" da casa, tomando o lugar de um gigantesco aparelho preto e branco que foi demovido para o quarto de visitas/multiuso. Era um primor de eletrônico para a época, com imagens e som muito bons. O design ainda tinha alguma coisa do final dos anos 1970, como a textura de madeira denuncia - lembram do Atari woodgrain? :lol: - mas dá para reparar que ela possuía uma coisa mais reta/futurista bem oitentista correndo junto ali também. Na parte de baixo tinham uns controles de cor e rotação, bem como uma entrada para microfone(!) e fone de ouvido. A portinha com um símbolo RGB escondia a sintonia fina dos canais (que era feita com uma chavinha de fenda plástica branca, que lembrava a tri-wing que a Ni***ndo tanto gosta). Aliás, é fascinante nesses nossos tempos de TV por assinatura e Netflix você imaginar que a TV tinha botões físicos individuais para os canais :lol: Se não me engano, o 1 e o 2 nunca foram usados, o 3 era o clássico da jogatina, o 4 Manchete, 5 Bandeirantes, 6 TVS/SBT, 7 Record e 8 (que sabe-se lá porque se chamava VTR nesse aparelho, video tape recorder?) era a Globo.

Quando alguém não estava vociferando que o hábito estragava a TV (o flyback dela queimou duas vezes e adivinhe quem foi o culpado?), eu joguei muito videogame nessa belezinha: Atari, Master System, Super Ni***ndo, o primeiro Playstation e Ni***ndo 64, tudo via RF quando eu ainda não era um chato de galocha com essa coisa de qualidade de vídeo :roll: Mais ou menos entre o Master e o SNES, ela ganhou uma substituta mais moderna para ser a titular da casa, ficando mais para filmes e videogame em outra sala. Agora, é interessante observar como tal chato de galocha nasceu; primeiro foi quando tive o PS1 e o N64 e ficava meio irritado de toda vez ter que tirar as respectivas caixinhas RFs de um para ligar o outro, bem como o sinal da própria TV que dividia a única conexão da mesma. Um belo dia, encontrei sem querer nas ferramentas do meu pai um divisor de sinal de vídeo - desses que eram usados nas conexões de antena parabólica, devia ter sobrado da instalação da mesma aqui - e resolvi testá-lo "ao contrário" para ver se unia o vídeo de cada console. Mesmo com o ceticismo do meu pai - e sua frase de efeito "não vai sair fumaça do aparelho de novo, né?", cunhada por conta de um "incidente" infeliz protagonizado por mim alguns anos antes :oops: - a gambiarra funcionou perfeitamente. Ali eu percebi que maravilha era fazer o mínimo possível de esforço em termos de trocar cabos para poder usar os videogames, hábito curioso que me persegue até hoje :mrgreen:

Já a obsessão nada saudável com a qualidade do sinal começou, como sempre, por acaso. Eu estava jogando Final Fantasy VIII na Philco-Hitachi e cheguei até a parte na qual você precisa encontrar o GF Odin, tarefa que deve ser cumprida em menos de 20 minutos. Em terminado ponto desse estágio, você encontra um código numérico em uma gárgula e precisa usá-lo em outra estátua semelhante logo depois - para quem não se lembra ou jogou, o momento exato está a partir dos 4m25s do vídeo abaixo:

[BBvideo=560,340]https://youtu.be/vAFhbk-Qnvo?t=265[/BBvideo]

Eu chegava nesta parte e simplesmente agarrava, porque não aparecia o tal lugar de colocar o código na tela! Dava para ver só alguns pixels do mesmo aparecendo na borda da tela, mas não tinha condição de discernir os números - a TV cortava um pedaço considerável da TV quando usada com o PS1, talvez por uma diferença de resolução ou algo do tipo. Como o aparelho só tinha regulagem vertical, não dava nem para rolar a tela um pouco para vê-los. A solução que encontrei foi ir na surdina até a TV titular - digamos que eu tinha uma recomendação expressa de não espetar nada dela desde o tal incidente - e estrear nela o até então virgem cabo AV que viera com o console. Além da tela do jogo ter sido exibida perfeitamente, possibilitando usar o código nessa tentativa, eu fiquei impressionado com a diferença na qualidade de imagem. Eu continuaria a jogar o PS1 e o N64 em RF por algum tempo, dando umas fugidas eventuais para jogá-los em AV na outra titular. Algum tempo depois minha estimada Philco-Hitachi foi trocada por uma TV de 29" e se não me engano vendida a algum conhecido, fechando um ciclo de bons serviços de quase duas décadas. A tal TV nova, além de um monte de AVs, tinha uma nova entradinha marota chamada s-video... Dali em diante, foi só ladeira abaixo nessa vida :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Putz, aqui em casa nós tivemos dezenas de TVs, hoje deve ter umas 8, 7 de tubo e a LCD que fica na sala, mas duas dessas de tubo são aquelas pequenas de 5 polegadas, e estão atiradas por aqui, nem devo contar como TVs... Como moro em duas casas germinadas, mas independentes temos bastante espaço, essa semana ganhei uma TV 29 tela placa da LG, eu nunca tinha tido uma tela plana de tubão, realizei um sonho que tinha desde os anos 2000 :lol:

Mas falando das antigas que não tenho mais, a principal que eu estapeava era uma CCE parecida com essas, mas essas das fotos é de 20 polegadas, e a que tive era 14, esse modelo da foto tem 6 botões mais liga/desliga, e tinha controle remoto, já a que tive eram 4 botões, dois de volume e dois de canais, mais o liga/desliga e sem controle, ela só tinha RF, não tinha AV... Essa TV me fez sofrer muito, foi comprada pelo meu pai em 1992 e foi usada até 2001, meu pai jogou ela fora em 2002 por ai... Nos 10 anos que tivemos ela, ela estragou umas 8 vezes, estragava praticamente uma vez a cada um ano e meio... E só comecei a estapear ela em 1997 quando ganhei meu SNES, ela tinha um sério problema que as vezes sumia a imagem e aparecia só uma listra no meio da tela, e por ignorância e ser muito novo, dava uma porrada nela para a imagem voltar o normal, mas dai aparecia só uma tela tipo wide, deve ser por isso que detesto widescreen até hoje :lol:

Imagem Imagem

Já a que tinha falado no outro tópico era uma Semp Toshiba, mas na verdade tinha duas dessas aqui em casa, elas eram de um hotel que tinha vó trabalhava, e como estavam trocando todos os televisores que tinham lá por novos, em 1997 ela comprou duas tvs dessas, mesmo elas tendo duas décadas de uso, não lembro quanto custou, mas acho que 100 reais as duas... Eu só joguei em uma delas, por isso falei dela, essa TV era só RF, e fazia pouco tempo que tinha ganho meu SNES, e não aguentava mais aquela CCE, mas sofria com essa Semp Toshiba porque ela não tinha imagens com chuvisco, tinham tormentas... E me atormentava também, imaginem eu com 11 anos, todo feliz que tinha ganho meu SNES, louco para usufruir dele, e só tinha essas duas TVs ruins para jogar, mas essa era tão ruim que nem com tapas melhorava a imagem :lol:

Imagem

Já essa aqui era outra TV CCE que minha vó teve, ela foi a primeira TV com controle remoto que teve aqui em casa, foi comprada em 1995 que eu lembre... No fim dos anos 90 eu esperava todo mundo sair em casa, e dava uma fugida para o quarto dos meus avós com meu SNES dentro de uma maleta, pronto para jogar, e só espetava ele na TV e ligava a fonte na tomada, era um deleite jogar ele naquela TV, que era a melhor que a gente tinha, e quando chegava alguém em casa, o cachorro da vizinha latia e eu saia do quarto deles em 5 segundos, mas uma vez meu vô chegou e o cachorro FDP não latiu, e quase me pegou jogando naquela TV, ele não deixava eu jogar nunca nela, se me pegasse jogando nela iria sofrer :lol:

Imagem

Por último, posto uma Bluesky de 29 polegadas, essa foi a pior TV que tive na minha vida... Essa TV era vendida só no Carrefour, e era fabricada na verdade pela CCE, tinha umas CCE que eram as mesmas TVs, essa TV já veio para cá com problemas, foi comprada nova em 2005, mas só funcionou até em 2009, deu um problema nela e o técnico nem quis ver porque já sabia que não tinha conserto, e disse que essa era uma das piores TVs que já existiu... O principal problema que ela tinha, antes de estragar, era que as entradas AV, se espetasse algo nelas, a TV ficava com chiado, isso nos canais... Mas se ligasse alguma coisa nelas e colocasse no AV, o chiado saia...

Imagem

Já tivemos outras TVs toscas, mas nem vou falar delas aqui, essas que postei foram as que mais me marcaram... Essas TVs que postei as fotos não são as que tive.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Dav »

comecei com uma Philco-Ford Amarela preto e branco,acho que era menos de 14 polegadas
jogava meu Master System nela
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Rony_Ket »

Comecei jogando Master System em uma dessas:
Imagem

Depois de pouco tempo, foi trocada por uma Philips:
Imagem

Quando já estava na época do PS1, já tinha uma dessa no meu quarto:
Imagem
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:No fim dos anos 90 eu esperava todo mundo sair em casa, e dava uma fugida para o quarto dos meus avós com meu SNES dentro de uma maleta, pronto para jogar, e só espetava ele na TV e ligava a fonte na tomada, era um deleite jogar ele naquela TV, que era a melhor que a gente tinha, e quando chegava alguém em casa, o cachorro da vizinha latia e eu saia do quarto deles em 5 segundos, mas uma vez meu vô chegou e o cachorro FDP não latiu, e quase me pegou jogando naquela TV, ele não deixava eu jogar nunca nela, se me pegasse jogando nela iria sofrer :lol:
Eu tô literalmente chorando de rir aqui com a história do cachorro, minha barriga tá doendo já :lol: :lol: :lol:
Dav escreveu:comecei com uma Philco-Ford Amarela preto e branco,acho que era menos de 14 polegadas
Essa gracinha aqui? :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=IPpUxdb6cug[/BBvideo]
Rony_Ket escreveu:Imagem
Olha lá o que eu falei das linhas retas do começo dos anos 80, é engraçado como o conceito de "moderno" muda radicalmente em relativo pouco tempo; um pouco antes as curvas da Philco-Ford estavam no auge e coisa de uns anos depois o negócio já era essa tendência noventista sóbria da próxima que o Rony postou.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Essa Philips do Rony uma bisavó minha, que é mãe do meu vô malvado que contei a história da TV do quarto dos meus avós tinha uma nos anos 90, e deve ter até hoje ela... Na última vez que fui na casa dela em 2002 eles ainda tinham ela, e joguei SNES com um dos netos dela, lembro que a imagem dela, mesmo com RF era muito boa, na época eu ainda tinha umas TVs ruins, mas o cabo RF que eu tinha também era ruim, e tinha ficado impressionado com a qualidade de imagem dessa Philips, mesmo eu sabendo que eles já tinham aquela TV a quase 10 anos :D

Bom, falando em Philips, a TV que tenho a mais tempo aqui em casa, e que foi comprada em 2001, é essa aqui:

Imagem

Ainda uso ela bastante, esta no meu quarto do lado da minha estante atual, essa foto foi tirada em 2011 antes da minha estante atual, queria botar uma das de 29 que tenho no lugar dela, mas não tem espaço, ai ainda tenho que usar essa no meu quarto... Pelo menos ela não é ruim, nunca deu problemas ou estragou até hoje, as vezes fico admirado dela não ter pifado nenhuma vez nesses 15 anos de uso, a única coisa que me incomoda nela é que a tela dela não é nenhum pouco plana, é a tela mais oval que vi até hoje, e a tela dela é daquelas que não aparece um pedaço da imagem em cima, tipo o que o Corredor falou quando a gente coloca um jogo em determinada TV e uma parte do jogo fica cortada da tela, tem um jogo do Medal para PS1 que me incomodava com isso, pois tinha um circulo onde aparecia a energia, mas na TV só aparecia um U, e eu nunca sabia se minha energia estava 100%, uma vez joguei esse mesmo jogo na casa de um primo, e vi esse circulo inteiro, fiquei com uma puta raiva da minha TV :lol:

Mas ao menos ela nunca deu problemas, mesmo que consiga tirar ela do lugar e colocar a de 29, vou deixar ela em outro lugar da casa e colocar alguns consoles nela.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Jair »

Curiosamente tenho poucas lembranças das TVs, mas a primeira que o Corredor postou não me é estranha. Lembro também da minha primeira TV, uma de caixa de madeira, nela joguei Telejogo e Atari por um bom tempo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Eu acho que tivemos uma Philco de madeira dessas aqui em casa, e não faz tanto tempo assim, foi a uns 10 anos... Ela era quase idêntica a essa, mas acho que era um modelo um pouco mais novo, pois o botão de ligar eu acho que era diferente, que eu lembre era um plástico preto... Essa TV apareceu para doar no trabalho do meu pai, ele era funcionário público, ai perguntou para nós aqui em casa se a gente queria ela, como gosto de coisas antigas pedi para ele trazer... Mas ela não estava muito boa, a madeira que eu lembre tinha cupim, e a imagem não estava boa, aparecia umas manchas na tela, típico de tvs velhas... Ai ela só funcionou por alguns meses e um dia não ligou mais, ai o pessoal aqui em casa nem quiseram arrumar ela, ela acabou sendo doada... Um dia gostaria de ter uma TV de madeira dessas, só para a coleção mesmo, e para mim colocar meus Ataris nela :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por DMN_Sonic »

Confesso que tive várias TVs, meu pai trabalha em Hotel e quando há reforma dos donos jogam muita coisa fora, nisso ele trazia as TVs pra eu poder jogar video game.

Nas se tem uma que me marcou foi esse modelo:

Imagem

Telefunken de 14 polegadas.

Meu primeiro videogame, um Master System 3 rodou muito nela, até o meu segundo game, o SNES, também, mas foras horas e horas rodando nela.

PS: achei a foto na internet, e não foi fácil!

Outra que lembro bem era da Mitsubishi pois tinha um controle remoto bem exótico:
Imagem

É pelo que lembro bem era esse modelo, mas de 20 polegadas:
Imagem

Daí depois a coisa desencaminhou e surgiram outras até chegar numa LG de 29 polegadas mítica que nem tocar nela direito podia pois meu pai havia ganhado de premiação de fim de ano e era muito atual na época:
Imagem
Que claro posteriormente foi minha, ela ficou comigo até o início do meu casamento, depois vieram as telas LCD e LED.

Por fim hoje estou com uma S**y Wide de 38 polegadas e 105 kg de pura ignorância:
Imagem

PS: todas as fotos foram tiradas da net.


Minha vontade mesmo era ter uma bem antiga pra jogar em RF mesmo tipo coloridas mas que não sejam P/B:
Imagem

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Essa última que você postou acho que não existiam coloridas, só vi P&B dessas até hoje... Um dia gostaria de ter uma dessas só para botar meus Telejogos :lol:

A TV mais antiga que meus avós maternos (Que eram os donos da TV que eu não podia jogar e jogava escondido com ajuda do cachorro da vizinha :lol: ) foi uma dessas, ela foi comprada em 1978 como presente de 15 anos da minha mãe, nós tivemos ela até 1997 e depois doaram ela, mas ela ainda funcionava e estava bem nova... Cheguei a jogar meu SNES nela no primeiro dia que ganhei ele, mesmo sendo preto e branca.

Imagem

Eu ia postar a primeira TV que meus pais tiveram, mas como não joguei nada nela nem irei postar, era uma Telefunken... Só postei essa Philco porque joguei SNES pelo menos uma vez nela :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Vou confessar para vocês, velhice é uma cerda :roll: Eu esqueci completamente de mencionar essa gracinha aqui...

Imagem

... que foi contemporânea da Philco-Hitachi na época PS1/N64, logo depois do acontecido com Final Fantasy VIII: era nela que eu jogava e não na principal da casa, muito antes da 29" chegar :oops: Quando tava fazer a recapitulação mental, eu a princípio lembrava que ela, que ficava no meu quarto, tinha chegado na época do PS2. Então, lendo o resto do tópico eu me lembrei de um acontecimento curioso: foi justamente nela que eu descobri que meu N64 original não era transcodificado, visto que a imagem não ficava colorida nela nem a pau. Aí a torrente de lembranças descambou: eu descobrira isso no dia em que um amigo meu que também tinha o console veio aqui trazendo uns jogos dele - isso quando a gente estava servindo o Exército, alguns bons anos antes de eu comprar o PS2. Eu fiquei com ela por mais tempo do que imaginava, pois eu ainda fiquei com o N64 um tempo, depois vendi tanto ele e o PS1; justamente nessa época, eu tirei o Atari do armário por nostalgia e aí comecei a me interessar por retrogaming, buscando coisas na net e tal. O PS2 viria depois, mas eu continuaria com ela ainda um bom tempo. Fuçando o photobucket, encontrei uma imagem do meu próprio aparelho, tirada alguns dias depois de ter comprado o Chrono Trigger a preço de banana, história mais do que recontada aqui:

Imagem

Era uma TVzinha ótima, com um som legal, mesmo tendo uns probleminhas de convergência que eu nem notava na época, como dá para ver na foto. Na verdade, em algum lugar eu tenho um set de fotos jogando Contra nela com o adaptador de controles de SNES para o Top Game que fiz na época, infelizmente não sei onde elas foram parar... Pensando bem, eu tenho também uma foto pré-histórica minha jogando F-Zero no meu SNES original na Philco-Hitachi... Felizmente para todos, esta vai permanecer inédita :lol:

Posso ter me esquecido de quando originalmente a adquiri, mas essa mocinha foi minha companheira constante de jogatina até mais ou menos outubro de 2008, dado registrado por conta de um jurássico tópico do fórum que eterniza algumas das minhas desaventuras em busca da imagem perfeita. Ou seja, essa Philips pegou tanto o fim da minha era de jogador-padrão (que vendia o console antigo para comprar o novo) quanto toda a minha fase inicial de colecionador de consoles, mais do que merecendo uma menção aqui :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Essa sua Philips era melhorzinha que a minha, tem até entrada AV frontal, e stereo, a minha só tem uma entrada AV atrás, e sem stereo... A minha é uma modelo Smart, pelo que sei existem diversos modelos dela. Na eletrônica onde vou tem uma dessas Philips modelo Smart, mas ela parece ser bem mais nova, e é preta e tem entrada AV frontal com stereo também, que raiva me da dessa TV por não ter ao menos entrada stereo, mas por RF ela tem som stereo... :roll:
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Ankoku Dragon »

Antes de eu ganhar meu primeiro Master - em dezembro de 91 - minhas irmãs e eu jogávamos Atari numa TV Sanyo (modelo Cosmo). A única diferença daquela que tínhamos pra essa da foto é que a nossa tinha os botões dos canais de 1 a 9.

Imagem

Foram tardes e mais tardes jogando Alex Kidd, Sonic, Castle of Illusion e tantos outros jogos...

Por volta de 94, passei a usar uma Telefunken. Não achei uma foto da que usávamos mas me lembro que era de madeira e sua base era prateada e tinha "Telefunken" escrito nela.

Em 99 foi a vez de uma Panasonic bem antiga. Meu finado pai tinha ganhado ela de um dos clientes do bar que ele tinha.

Imagem

Avançando para 2003 minha irmã (que na época dividia o quarto comigo) comprou uma Panasonic Panablack. O engraçado é que eu tinha que jogar às escondidas, já que ela achava que games estragavam as tvs. XD

Imagem

Tinha a imagem muito bonita.

Dentre todas elas a Sanyo foi a que mais me marcou. Era a tv da sala e meus pais não ligavam tanto quando eu pedia pra jogar nela. Na época passava tanta coisa que eu gostava de assistir e então eu deixava pra jogar mesmo nas férias.

Quanto ao destino delas: A Sanyo durou até o começo dos anos 2000; ela já tinha ido para o meu quarto e já mostrava os sinais de cansaço até que foi substituída pela Panablack da minha irmã. Falando nela, minha irmã a levou para o apartamento quando ela se mudou. Até hoje, ela está no armário dela. A Telefunken deu perda total quando o idiota do marido da minha outra irmã (um sujeito tão escroto que me recuso a chamar de "cunhado") derramou água ou algum outro líquido nela. E a Panacolor: essa não durou muito e vivia dando defeito. Foi a que menos senti falta.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Ankoku minha mãe trabalhava em uma casa de uma mulher rica, e o filho dela tinha uma TV de 14 polegadas bastante parecida com essa, mas não lembro a marca... Mas ela tinha uma coisa bastante curiosa, ela tinha uma espécie de controle que era ligado na TV por um fio, servia como controle remoto, mas com fio, por acaso essa sua também tinha esse controle? Acho que não deve ser essa, acho que era uma Sharp ou Philco Hitachi, mas não lembro, isso foi em 1994 por ai...

Já as Panasonic, no início dos anos 90 meu pai comprou uma Panacolor para o meu vô paterno, na época a gente tinha só uma Telefunkem aqui em casa, e ficamos algum tempo com essa TV até ele levar para outra cidade para o meu vô, ai só quase 1 ano depois meu pai comprou uma TV nova para nós, a bendita CCE de 14 que postei no primeiro post, e essa vivia estragando... Mas a Panasonic do meu avô foi usada por uns 12 anos, até que em 2003 meu vô doou essa Panasonic para o meu pai, e ela voltou para a minha cidade novamente... Ai meu pai levou ela para o sítio, ele recém tinha comprado as terras e construido uma casinha, e ela ficou lá por quase 1 ano até estragar de vez... Mas ela durou mais de 10 anos sem estragar... A TV era igual a essa aqui:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Ankoku Dragon »

Odin escreveu:Ankoku minha mãe trabalhava em uma casa de uma mulher rica, e o filho dela tinha uma TV de 14 polegadas bastante parecida com essa, mas não lembro a marca... Mas ela tinha uma coisa bastante curiosa, ela tinha uma espécie de controle que era ligado na TV por um fio, servia como controle remoto, mas com fio, por acaso essa sua também tinha esse controle? Acho que não deve ser essa, acho que era uma Sharp ou Philco Hitachi, mas não lembro, isso foi em 1994 por ai...
Cara, você me pegou. A nossa Sanyo Cosmo não tinha controle remoto; a verdade é que eu nunca soube da existência de um modelo que usasse um até postar a foto dela aqui. Agora se for uma Sharp, será que não é essa?

Imagem

Meu cunhado (note: agora é cunhado mesmo, não o imbecil XP) tinha uma dessas e ela usava controle.
Responder