As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:(...)ela tinha uma espécie de controle que era ligado na TV por um fio, servia como controle remoto(...)
Na verdade, os controles remotos originalmente vinham com fio, o termo surgiu justamente daí - de ser remoto por estar longe da TV, ainda que ligada a ela. Se você pegar as caixas de TVs ou videocassetes do meio da década de 1980 para frente, possivelmente vai achar escrito "CONTROLE REMOTO SEM FIO" nelas, justamente para mostrar que usavam tecnologia de ponta :mrgreen: Olha um deles aqui no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estado-_JM

Existem controles sem fio desde o primórdio das TVs, mas a tecnologia deles era completamente diferente do nosso infravermelho de hoje, se não me engano isso é coisa já dos anos 70-80.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:
Odin escreveu:Ankoku minha mãe trabalhava em uma casa de uma mulher rica, e o filho dela tinha uma TV de 14 polegadas bastante parecida com essa, mas não lembro a marca... Mas ela tinha uma coisa bastante curiosa, ela tinha uma espécie de controle que era ligado na TV por um fio, servia como controle remoto, mas com fio, por acaso essa sua também tinha esse controle? Acho que não deve ser essa, acho que era uma Sharp ou Philco Hitachi, mas não lembro, isso foi em 1994 por ai...
Cara, você me pegou. A nossa Sanyo Cosmo não tinha controle remoto; a verdade é que eu nunca soube da existência de um modelo que usasse um até postar a foto dela aqui. Agora se for uma Sharp, será que não é essa?
É bem parecida também, mas infelizmente não lembro, acho que essas TVs com esses design são do final dos anos 80 e início dos anos 90.
Corredor X escreveu:
Odin escreveu:(...)ela tinha uma espécie de controle que era ligado na TV por um fio, servia como controle remoto(...)
Na verdade, os controles remotos originalmente vinham com fio, o termo surgiu justamente daí - de ser remoto por estar longe da TV, ainda que ligada a ela. Se você pegar as caixas de TVs ou videocassetes do meio da década de 1980 para frente, possivelmente vai achar escrito "CONTROLE REMOTO SEM FIO" nelas, justamente para mostrar que usavam tecnologia de ponta :mrgreen: Olha um deles aqui no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estado-_JM

Existem controles sem fio desde o primórdio das TVs, mas a tecnologia deles era completamente diferente do nosso infravermelho de hoje, se não me engano isso é coisa já dos anos 70-80.
Não sabia disso, pensava que quase todos os controles desde o início eram sem fio, e pior que minha filmadora VHS tem um controle desses com fio, apesar dela ser de 1995 :lol:

Essa TV que eu tinha falado tinha um controle bem curioso, ele era grande, e tinha vários botões nela. Agora lembrei que no hotel que minha vó trabalhava, e que ela tinha pego aquelas duas Semp Toshiba (A segunda TV que postei, uma das que eu estapeava), o técnico que trabalhava lá inventou umas engenhocas nos quartos, como as TVs eram antigas e não tinham controles, ele inventou uma espécie de controles remoto nas cabeceiras da cama, e o hospede não precisava levantar para trocar de canal, ele simplesmente comandava a TV na cama mesmo... Quando vi aquilo fiquei bem admirado quando pequeno, e pior que os botões desses paineis da cama eram os mesmos da TV, não sei de onde ele tirou aqueles botões iguais :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, aproveitando o tópico do Corredor, vamos postar aqui as tubosas que temos atualmente... Eu tenho 7 aqui, mais duas de 5 polegadas que nem quis tirar fotos, mas esta faltando uma CCE de 14 que emprestei justamente hoje :lol:

Começando pela TV que tenho a mais tempo, e que talvez seja a TV que mais joguei até hoje... Ela esta aqui no meu quarto, e uso ela a 15 anos, é a única que tenho desde nova... Uma Philips Smart de 20 polegadas, as únicas coisas que me incomodam nela são que ela não tem entrada Stereo no AV, só tem uma entrada AV, e ela é daquelas TVs que o tubo fica cortado em uma parte, e não aparece algumas partes dos jogos, o corte no tubo fica em cima, já falamos sobre esses problemas em algumas TVs aqui, essa imagem é de 2011, antes de eu ter minha estante de madeira :lol:

Imagem

Já essa TV eu ganhei a alguns anos, é uma TV da marca Emerson, provavelmente ela é importada, ela tem um VHS embutido, mas acho que essa TV esta nas últimas... Ela é dos anos 90, e a imagem dela esta meio amarelada, as vezes ligo ela e aparece normal, mas em 90% das vezes ela aparece com a imagem amarelada, eu joguei bem pouco nela, só Mega e Master uma vez... O som dela é muito ruim, mono ao extremo, parece aqueles fontes de bolinha antigos de 1,99 que tinha antigamente... Ao menos ela tem AV...

Imagem

Já essa aqui é uma Philco de 29 polegadas, ganhei ela do meu primo ano passado, mas joguei bem pouco nela também... O som dela foi o melhor som de uma TV de tubo que vi até hoje, ela só não é tela plana... Ela tem entrada S-Video também...

Imagem

Essa aqui é uma Semp Toshiba de 29 que ganhei recentemente, não faz 1 mês... Ainda não testei ela direito e nem pude usar, pois estamos reformando a casa aqui, e não achei um lugar para acomodar ela, a principio ela parece ser boa, só não tem tela plana... Ela tem entrada S-Video e Vídeo componente, e o controle remoto dela é o maior que vi até hoje :lol:

Imagem

Já essa é uma LG de 29 que ganhei esse ano, talvez ela seja a melhor das tubosas que tenho, mas ainda não pude acomoda-la no meu quarto, esta sem uso, mas já testei e a imagem dela é maravilhosa... Só não tem S-Vídeo, mas tem vídeo componente e a tela é plana...

Imagem

Já essa ganhei recentemente também, é uma Sansung de 14 polegadas, eu queria ter uma TV de 14 para jogar em alguns consoles... Ela só tem um pequeno problema, a imagem dela esta roxa, já mexi nas configurações e deu na mesma, preciso levar ela em um técnico para ver qual é o problema... Eu estou querendo uma TV com o visual assim...

Imagem

Faltou só a CCE de 14 polegadas, essas TVs 3 delas eu preciso achar um lugar para acomodar, a Semp Toshiba, a LG e essa última, a Sansung... As outras estão em pleno uso, e ainda tem a LCD que não vou postar por não ser retrô, mas jogo muito nela também. Fiquei com preguiça de postar os modelos, uma hora vejo os modelos delas :lol:

Ainda quero outras TVs, principalmente uma Telefunken, e aquelas TVs de madeira :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Eu não tenho mais TVs de tubo, mas para jogar eu uso duas destas coisas lindas aqui lado a lado:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Eu não tenho mais TVs de tubo, mas para jogar eu uso duas destas coisas lindas aqui lado a lado:
São monitores? :mrgreen:

Eu só tinha 4 TVs de tubo até esse ano, mas como agora o pessoal estão na onda de trocar as TVs antigas analógicas por essas novas, estão começando a se desfazer dessas de tubo, ai esse ano ganhei mais 3, e duas de 29, agora quando encerrarem o sinal analógico talvez eu consiga mais umas, ai poderei escolher as que estiverem em melhor estado :lol:

Muitos amigos pessoais e parentes sabem que coleciono coisas, ai acabam me doando alguns itens que não querem mais como essas TVs :D

EDIT: Peguei de volta a tubosa que tinha emprestado ontem, eis aqui ela...

Imagem

Apesar de ser da CCE e ter quase 10 anos, ela não estragou nenhuma vez até hoje! :shock: :shock: :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:São monitores? :mrgreen:
Sim, monitores de edição de vídeo.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:São monitores? :mrgreen:
Sim, monitores de edição de vídeo.
Esses eu não conhecia, só tinha visto aparecer nas TVs mesmo, mas como você conseguiu eles? Comprou de alguma emissora? :lol:

Eu sonho em ter uma daquelas TVs de projeção, mas elas são uns monstros, se um dia conseguir alguma nem sei como fazia para entrar com ela aqui em casa de tão grandes :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Esses eu não conhecia, só tinha visto aparecer nas TVs mesmo, mas como você conseguiu eles? Comprou de alguma emissora? :lol:
Sim, eram da Globo - não, não estou zoando, é sério :mrgreen:
Eu sonho em ter uma daquelas TVs de projeção, mas elas são uns monstros, se um dia conseguir alguma nem sei como fazia para entrar com ela aqui em casa de tão grandes :D
Apesar de enormes, elas não valem a pena, Odin... Eu queria ter uma até um dia em que um amigo me contou a roubada que é ter uma delas em termos de manutenção. Vale muito mais a pena investir em um projetor se o negócio for tamanho.
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Neto »

Sorte de quem pode começar com um TV colorido.
Meu primeiro televisor foi um Colorado modelo Ipanema de 24 polegadas preto e branco valvulado.
Usei ele com Atari (CCE Super Gamge), NES (CCE Top Game), Master System e até o Mega Drive.
O da foto está comigo até hoje e funcional, apesar de não ser o mesmo televisor é o mesmo modelo e também valvulado.

Meus pais tinham um colorido, mas além do mito de estragar a TV, eu também trabalhava e o horário que estava em casa passava novela ou filme, então me virei e consegui esta valvulada, mesmo sendo preto e branco me diverti muito com ela.
A parte chata era jogar Sonic 3 & Knuckles para coletar as esmeraldas, pois as bolas azuis e vermelhas eram praticamente iguais com diferença mínima de luminância, mas na época isto não era problema.
Anexos
TV Colorado modelo Ipanema valvulado.
TV Colorado modelo Ipanema valvulado.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Bela TV Neto, essa era aquela valvulada que você falou que tinha uma vez? Lembro que você tinha falado de uma, e que no tempo em que eram fabricadas eram feitas para durar...

Apesar de eu ser mais novo, quando nasci tinha duas TVs aqui em casa, uma na casa dos meus avós e outra na minha casa (Nossas casas são germinadas), e a que tinha na casa dos meus avós era uma Philco/Ford preto e branca que minha mãe tinha ganhado de aniversário de 15 anos, a outra era uma Telefunken que era dos meus pais, essa TV foi usada até os meus 6 anos quando estragou, já a Philco Ford dos meus avós a gente teve até 1997 por ai, mesmo eles já tendo outras TVs depois que nasci, eu cheguei a jogar meu SNES nela quando tinha 11 anos, e ela ainda estava em bom estado, mas acabaram doando ela, mas lamento por isso, pois era uma TV de boa qualidade apesar de ser antiga e na época ter 20 anos de uso, hoje ela já tem 40 se ainda existir :lol:

Mas lembrei agora que anos depois que nasci, quando eu tinha 8 anos, minha mãe ganhou uma TV preto e branca, não lembro a marca, mas tinha uma carcaça de plástico na frente dela, era um acrílico eu acho, e essa TV era preta, e lembro que dava para colar aqueles plásticos que dava uma cor na tela, tinha vindo um junto quando ela ganhou essa TV, mas lembro que essa TV queimou porque a antena dela que era grudada na carcaça, o plástico em volta da antena estava rachado e um dia foram levantar a antena porque a imagem estava ruim, acho que foi o meu pai que foi fazer isso, e o plástico acabou quebrando e a antena caiu dentro da TV e acabou dando um puta estouro, parecia que a TV tinha explodido, essa TV ficou bem pouco tempo com nós, e acabou tendo um triste fim :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Bela TV Neto, essa era aquela valvulada que você falou que tinha uma vez? Lembro que você tinha falado de uma, e que no tempo em que eram fabricadas eram feitas para durar...
Esta é uma segunda que adquiri e tenho até hoje, porém é do mesmo modelo e série da minha primeira TV que na época troquei por outra.
Odin escreveu: Apesar de eu ser mais novo, quando nasci tinha duas TVs aqui em casa.....
A TV dos meus pais era uma Philco Ford conhecida como TV 384 não lembro se era de 17 ou 20 polegadas, sei que ela tinha uma janelinha na frente do seletor de canais e a nossa tinha quebrado uma proteção de plástico que isolava o seletor de canais e de vez em quando rolava uns choques durante a troca de canais dela.
Odin escreveu: Mas lembrei agora que anos depois que nasci, quando eu tinha 8 anos, minha mãe ganhou uma TV preto e branca, não lembro a marca, mas tinha uma carcaça de plástico na frente dela, era um acrílico eu acho, e essa TV era preta, e lembro que dava para colar aqueles plásticos que dava uma cor na tela, tinha vindo um junto quando ela ganhou essa TV, mas lembro que essa TV queimou porque a antena dela que era grudada na carcaça, o plástico em volta da antena estava rachado e um dia foram levantar a antena porque a imagem estava ruim, acho que foi o meu pai que foi fazer isso, e o plástico acabou quebrando e a antena caiu dentro da TV e acabou dando um puta estouro, parecia que a TV tinha ...:
Estas TVs preto e branco da Philco de 10 polegadas que tem um vidro fumê na frente da tela tem pouco espaço interno e o calor gerado nela é absurdo, devido a ela poder ser ligada na bateria, ela tem um circuito que converte o AC da rede para 12V pouco eficiente e o calor gerado por este circuito ressecava o plástico e com o tempo acontecia isto mesmo.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por overday »

No comecinho da minha vida gamer, na época do Atari, jogava em uma TV em preto e branco, era a única que tínhamos em casa. No começo da década de 90 meu pai comprou uma TV em cores de 20" mas eu não podia jogar nela pois "videogame estraga a televisão", e com pena da minha frustração, ele comprou pra mim uma Philco-Hitachi colorida de 14 polegadas, exatamente igual a essa:

Imagem

Foi a TV que joguei durante os tempos de Master, Mega, SNES, Saturno, Playstation, N64, Dreamcast... só mudou quando ganhei uma de 29 já no começo dos anos 2000.
Editado pela última vez por overday em Seg Ago 12, 2019 9:27 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Sønic[U.G] »

A primeira foi uma Philips Trend 1, comprada pelos meus pais na época que nasci:
Imagem

Só que ela pifou poucos meses depois que ganhei meu primeiro MD, foi levada para assistência técnica e nunca mais voltou, depois ela foi substituída por uma Philco Hitachi do mesmo modelo do início do tópico, a qual era da minha avó (que substituiu ela por uma Philips 29GX1899, na qual já joguei várias vezes também). Paralelamente eu jogava também numa CCE de 14 polegadas que é da minha irmã. E hoje eu uso para jogar uma Philips 21GX1669, que tem uma ótima imagem e o som ainda melhor, especialmente com o MD.

Mas (entre as CRT) meu sonho é uma Philips 29SX8879 ou uma 29PT785, essas são disparadamente as melhores que já joguei, uma delas um amigo de infância tinha.
Editado pela última vez por Sønic[U.G] em Sáb Dez 09, 2017 12:19 am, em um total de 1 vez.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Pessoal semana passada ganhei mais uma TV de tubo, dessa vez uma LG modelo Ultra Slim 21FU4LR, acho que ela é de 21 ou 20 polegadas:

Imagem

Mas tenho dúvidas sobre ela, ela é boa? E os componentes são bons e duráveis? Pergunto isso porque quero substituir a minha velha Philips Smart de 20 polegadas por ela, e mandar a Philips para o sítio, a Philips só tem uma entrada AV e sem Stereo, e a tela dela é oval, já essa nova LG parece ser bem mais nova que ela, e tem tela plana, duas entradas AV (Uma lateral) e uma entrada de vídeo componente que achei bem interessante, ela tem 3 canais de vídeo, os dois AV e o do componente que diz ser 480i, mas será que vale a pena fazer essa troca? Estou testando ela e parece ser muito melhor que a Philips, mas a Philips já esta comigo a 16 anos, foi comprada nova, e essa não sei o que já aconteceu com ela, tenho receio dessas últimas TVs de tubo fabricadas, meu vô comprou uma CCE parecida com essa que só durou uns 4 anos, e ele comprou ela em 2011 :lol:

Essa nova LG é parecida com outra LG de 29 que tenho aqui, acho que são quase as mesmas TVs... Mas infelizmente ainda não pude usar essa de 29 por não caber no meu quarto, preciso reformar o meu quarto primeiro para poder usar :cry:

Imagem

Já a minha Sansung de 14 polegadas irei dizer adeus, irei doar ela, ela funciona, mas esta com a tela um pouco roxa, ela iria ser minha TV oficial de 14, mas como não esta 100% irei ficar sem uma TV desse tamanho :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba, que sorte Odin, e eu esperando uma doação de uma TV de tubo pra ver se consigo converter ela para RGB e usar meus arcades e consoles direto nela...

Na verdade minha esposa tem uma de 14 polegadas guardada na casa da minha sogra porém é o xodó dela e não se desfaz por nada... Aliás seria perfeito pois uma de 14 é bem compacta e seria fácil guardar nas minhas coisas aqui.

Ainda quero fazer o mod RGB numa TV de tubo, só espero a doação.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder