As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu: Ter Jul 04, 2017 7:13 pm Caramba, que sorte Odin, e eu esperando uma doação de uma TV de tubo pra ver se consigo converter ela para RGB e usar meus arcades e consoles direto nela...

Na verdade minha esposa tem uma de 14 polegadas guardada na casa da minha sogra porém é o xodó dela e não se desfaz por nada... Aliás seria perfeito pois uma de 14 é bem compacta e seria fácil guardar nas minhas coisas aqui.

Ainda quero fazer o mod RGB numa TV de tubo, só espero a doação.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Dei sorte com essa de 20 mesmo, e pior que 10 dias antes a mesma pessoa que me doou essa, me doou outra similar da Philco, era quase a mesma coisa, tela plana, 20 polegadas e as entradas AV e componente, mas aquela estava com defeito, ela me disse que só funcionava bem uma meia hora e depois se desligava sozinha, só que não deu tempo de eu querer mandar arrumar ela, pois no mesmo dia minha mãe deixou ela cair de cima do sofá, por sorte só quebrou a carcaça da parte de trás, a tela ficou intacta, mas não arrisco ligar ela nem nada, até já doei ela para um pessoal que pode reaproveitar :lol:

Mas dias depois ela me doou essa boa, pois tinha comprado outra atual... Por enquanto ela esta se saindo bem, melhor que minha Philips... Já testei alguns consoles, mas em breve quero testar outros. Ainda quero outra TV de 14, pois queria ter TVs de modelos e tamanhos diferentes, um dia ainda crio minha sonhada locadora particular :lol:

Seguidamente aparecem TVs que algum amigo não quer mais e me passa aqui, acho que depois que desligarem o sinal analógico vão aparecer mais, uma pena que não somos da mesma cidade, senão lhe passava uma :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por autokad »

Eu comecei jogando Dactar numa TV Sharp dessas:

Imagem

Depois, na era do Master System e Mega Drive, usei essa CCE 14":

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Interessante essas suas TVs autokad, meu maior desejo de TVs antigas é uma de madeira estilo essa da primeira foto, queria uma dessas para jogar meus Ataris e Telejogo, mas é difícil achar uma dessas em bom estado, principalmente por causa da madeira, que quase sempre ou estão danificadas ou com cupim, ai complica...

Já essa segunda é quase a mesma que falei nos primeiros posts que fiz nesse tópico, só que a que falei era de 20, da história que contei da TV dos meus avós que eu jogava meu SNES escondido quando não tinha ninguém em casa, e que um cachorro da vizinha sempre latia quando chegava alguém, mas que um dia o desgramado não latiu e quase que meu avô me pegou jogando na TV :lol:

Eu tinha o meu SNES pronto em uma mala só para encaixar o cabo RF na TV e a fonte na tomada, e quando chegava alguém o cachorro latia e eu saia do quarto em menos de 1 minuto :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por autokad »

Essa TV de madeira foi a primeira colorida que entrou lá em casa. Era muito boa, porém como a maioria das TVs da época, só tinha entrada RF. Já a CCE foi o paraíso, tinha entrada AV e era só minha, assim não tinha aquela briga para assistir novela, jornal ou a velha desculpa que o video game estraga a TV, hahahaha.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Odin »

Pessoal estava vendo um vídeo cômico no Youtube mostrando uma locadora de vídeo game com uns marmanjos querendo jogar, e nesse vídeo aparecia essa TV:

Imagem

Ela me chamou a atenção porque na metade dos anos 90, tinha uma loja chamada Free Amazon, não sei se só aqui na minha cidade, ou se tinha em outros lugares do Brasil, que vendia algumas coisas muito baratas, entre elas me chamou a atenção um vídeo game com mais de 100 jogos na memória por 50 reais, e que anos depois fui descobrir que ele era um clone de Atari, que ainda não sei qual, e também tinha uma TV preto e branca vendida pelo mesmo valor, que se parecia muito com essa da foto, tenho quase certeza que é o mesmo modelo, mas até hoje queria saber qual clone de Atari e qual marca eram eles, alguém sabe me dizer que modelo de TV é essa? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Pagan Race »

Jogava em uma mitsubish ( nem sei escrever isso) que herdei do meu pai. Joguei nela a maior parte da minha infância.

Memorável.

Nela joguei: Master System, phantom System, Mega Drive, snes, e Famicom. Imagem

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Jotape6636
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 11, 2019 11:52 pm

Re: As TVs nas quais vocês cresceram jogando

Mensagem por Jotape6636 »

A primeira que eu comecei a jogar, era a principal da sala, uma CCE HPS 2081 que foi substituida por uma Mitsubishi TC2098 na copa de 98.
images (2).jpeg
Depois, em 2006 chegou uma LG flatron, e aí eu fiquei com a Mitsubishi, ate em 2009 derrubá-la sem querer.
318915002022011.jpg
Como deu defeito no vertical, pedi para trocar em uma assistencia técnica por uma Sharp TC 1438 que sobreviveu até 2014, e deixei de jogar.
174901006604113.jpg
Videogames: Master System, Mega Drive, SNES, PS One, Saturn, N64, DreamCast, PS2 (Esse foi o que mais joguei junto com o 16-bit e o 64 da Big N).

Porque será que herdamos as TVs dos pais, e os consoles do irmão mais velho??
Responder