Algumas verdades sobre controles...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Algumas verdades sobre controles...

Mensagem por Odin »

Pessoal ontem estava vendo esse vídeo e achei ele bem legal, nele fala algumas verdades sobre alguns controles, e quase morri de rir em algumas partes :lol:



Sei que alguns aqui não vão gostar das criticas de alguns controles da Sega, e por ele não ter falado do controle do SNES, mas o cara deixou claro que isso é uma questão de gosto dele. Achei o vídeo até inteligente, ele falou de uma coisa que eu achava que só eu pensava, que era a questão dos botões A, B e C do Mega, sempre vejo seguista chato falando do direcional do controle de 6 botões, mas não vejo os mesmos falarem dos botões A,B e C e de como eles são ruins de jogar alguns jogos adventure :lol:

Só achei que faltou ele falar do direcional digital do controle do Dreamcast, que não sei porque raios a Sega foi colocar um direcional em cruz logo nele, ao menos aquele direcional é bastante preciso, mas detona com as borrachas dele. As melhores partes desse vídeo acho que foram do controle do Mega, do Master, do N64, do Xbox One e do Wii/WiiU.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Algumas verdades sobre controles...

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu vou ver quando chegar em casa, mas falo de antemão que o controle de três botões do Mega é ruim, principalmente para uma criança por ser grande e ter o direcional relativamente duro comparado ao de seis.

Não vejo problema do controle da Sega ter três botões de ação... Acho até melhor que depender de L e R, sendo o controle de seis botões e o de Saturn japa/BR pra mim é sucesso!

Agora o de DC ei de concordar... Foi decepcionante mesmo, o direcional é bom, mas podia ser igual ao controle 3d do Saturn, um bolachão que ficaria tudo beleza.

O meu problema com o de SNES é o direcional horrível e o L, que sempre foi meu algoz no Street Fighter e Killer Instinct, imagina fazer o Ultra do Fulgore sendo um Shoryuken com o L no meio de um combo frenético???

Problema tal que intensificou no PlayStation, que raios de direcional lixo é aquele?!?!? Eu vou jogar KoF XIII aqui e me mato pra fazer certas coisas que num de Saturn sairia dando risada. Aliás, depois do de MD6button e Saturn nunca mais houve algum com direcional decente, nem o de Xbox que pra mim é melhor que o de PlayStation em alguns quesitos (mas Ruins em outros) tem um direcional que presta...

Já joguei em muito controle na minha vida... Mas o mais controverso é o de Game Cube, todo YouTuber crítica ele, mas pra mim é uma obra-prima pra jogos 3D, é bizarro de se ver, perfeito pra jogar, basta jogar Mario Sunshine ou Metroid Prime que irão entender.

Controles fazem parte de um capítulo épico na história dos games e merece um vídeo mesmo.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Algumas verdades sobre controles...

Mensagem por Odin »

Também vejo falarem muito mal do controle do GC, mas para mim ele é muito bom também... Acho que ele foi o melhor controle feito pela Ni***ndo... O controle do Mega 3 botões realmente é ruim também...

Já tive muitos calos por causa dos controles de PS1/2/3, principalmente no PS1, tanto é que para jogar PS1 e 2 prefiro jogar com um controle da Leadership que tenho aqui, aquele que mostrei que era um joypad também... A $ony sempre pecou com aquele direcional, faltou o cara criticar esses direcionais no vídeo... :D

Eu acho que cada controle de cada console tem suas vantagens e desvantagens, o controle do SNES é melhor para jogar adventures, mas os controles do Mega 6 botões e Saturn sempre foram os melhores para jogar jogos de luta... O pessoal faltam tanto do direcional do controle do Mega, mas para mim o melhor é o do Saturn, acho que nunca mais vamos ver um direcional melhor que aquele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Algumas verdades sobre controles...

Mensagem por Gigacom »

Controle é igual vibrador. Cada um tem o seu preferido... não, pera... eita... Dadááááááá!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Algumas verdades sobre controles...

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:Controle é igual vibrador. Cada um tem o seu preferido... não, pera... eita... Dadááááááá!!!
Por isso que eu curto um dual shock! :oops: :oops:
Imagem
Responder