(ganbiarra) HDMI e USB a distância - será que vai funcionar?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Lopes
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 10:10 pm

(ganbiarra) HDMI e USB a distância - será que vai funcionar?

Mensagem por Lopes »

Olá pessoal, tava meio sumido sem tempo, e aconteceu umas novidades kkk
Eu encontrei na lojinha do camelô, um controle de Xbox 360 com cabo USB original (sim, é original mesmo, com parafusos de torque, holografia direita, código de barras em adesivo plástico, os gatilhos e analógicos ótimos, graças a Deus não é paralelo nem pirata kkkk)
O cara com uma pechincha me fez 125 dilmas, com 90 dias de garantia, onde acho que saiu super barato, era o último lá também.
Desculpa ficar me alongando, mas to com uma coisa na mente:
To pensando em usar uma HDMI pra TV grande da cozinha, direto do PC do quarto, e também uma USB de 10 metros pro controle.
Minha dúvida é, o controle vai ter perdas, tipo mais lento? Será 10 m + 2,7 m do controle, teria problema?
E pra usar uma USB 3.0, com maior velocidade, tem que ter cabo específico?
Me ajudem aí meus amigos, n manjo mt disso kk
Master System 3 Colletion 74 jogos - em conserto

Novas plataformas - Meu humilde PC
i7 3770
Gigabyte B75-3DH
4GB 1333 MHz (Pretendo trocar por 2x 4GB 1600 MHz Corsair Venegance
HD 320GB
Subwoofer 2.1 C3 tech
LCD 15,6
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: (ganbiarra) HDMI e USB a distância - será que vai funcio

Mensagem por Rony_Ket »

Vc vai ter que comprar dois cabos USB especiais, que possuem repetidores do sinal, pois o padrão USB suporta somente até 5m de distância sem perdas.
É possível que esse repetidor de sinal USB coloque algum delay, mas não sei te informar com certeza sobre isso.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: (ganbiarra) HDMI e USB a distância - será que vai funcio

Mensagem por Gigacom »

Rony_Ket escreveu:Vc vai ter que comprar dois cabos USB especiais, que possuem repetidores do sinal, pois o padrão USB suporta somente até 5m de distância sem perdas.
É possível que esse repetidor de sinal USB coloque algum delay, mas não sei te informar com certeza sobre isso.
Exatamente Rony... infelizmente, o limite do USB 2.0 (que é o usado no Xisboca) vai até 5 metros. Passou disso, é provável que haja falhas no sinal.

Em tese, é possível que funcione ainda assim, já que o controle não é o tipo de aparelho que use lá muita potência... exceto é claro, a função que o faz tremer, aí não tem como mesmo.

De todo modo é quase garantido que a coisa não vá funcionar bem. Nem é por ter latência, é mais por perca de sinal mesmo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Lopes
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 10:10 pm

Re: (ganbiarra) HDMI e USB a distância - será que vai funcio

Mensagem por Lopes »

Vou ver esses cabos com repetidor de sinal, mas então vou deixar a coisa de lado mesmo, e jogar no monitor pequeno mesmo, ou então levar o pc pra tudo que é lado. Bem, alguém tem conhecimento dos controles originais do x caixa? To na dúvida com o meu, pq em cima perto do cabo é escrito "XBOX 360", sem aquele suporte protetor de queda, além do manual ser em chinês, impresso na China.
Bem estranho, mas o vendedor garantiu ser original..
Master System 3 Colletion 74 jogos - em conserto

Novas plataformas - Meu humilde PC
i7 3770
Gigabyte B75-3DH
4GB 1333 MHz (Pretendo trocar por 2x 4GB 1600 MHz Corsair Venegance
HD 320GB
Subwoofer 2.1 C3 tech
LCD 15,6
Responder