Planos de internet banda larga podem ter limites de franquia

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Planos de internet banda larga podem ter limites de franquia

Mensagem por Odin »

Pessoal acabei de ver essa notícia no Facebook, se isso acontecer estamos ferrados a:xa

http://tecnologia.ig.com.br/2016-03-10/ ... larga.html

Parece que as operadoras de internet banda larga estão planejando, ou já estão colocando limite de dados nas internet banda larga tipo ADSL, se for isso acharam mais uma forma de ferrar com a gente...

Agora as operadoras de ADSL parece que vão adotar esse esquema também, mas com franquias maiores, o que vai acontecer com nós agora quando quisermos baixar atualizações, jogar online, ver vídeos e filmes no youtube? Cada vez mais me indigno com as atitudes e sacanagens que acontecem no nosso pais, não só com a internet, mas com tudo, sempre acham um jeito de nos prejudicar a:xa
Editado pela última vez por Odin em Sex Jan 13, 2017 12:16 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Rony_Ket »

...
Até o momento, a inclusão das franquias está prevista apenas para os planos do Vivo Internet Fixa (ex-Speedy) e não vale para clientes do Vivo Internet Fibra.
...

Aí na matéria está escrito isto, mas no site da Fibra mesmo já mudaram indicando que terá também a franquia. (Mas ainda não se sabe de quanto).

Um ABSURDO gigantesco a Vivo querer colocar limite de tráfego numa conexão via Fibra Otica. (Sou assinante do plano de 100mbps deles).

E a anatel, ao invés de defender a gente, passa a mão na cabeça das operadoras!

brazil, ou melhor, HUEZIL tá perdido mesmo!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por GuiLobato »

Eu tenho a Vivo Fibra também, acho que de 30mbps se não me engano.

Antes usava o speedy dai eles ligaram pra mim e disseram pra mudar para Fibra que sairia mais barato e realmente está mais em conta.

Mas sempre arrumam uma maneira de ferrar com todos e cobrarem mais, já não basta o que fazem com os celulares, tanto em ligações como em internet, sem falar que algumas nem entregam o que prometem.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba, que sorte, assinei a da Tim esses dias... Me livrei deles, e o pior é que fui cliente por mais de uma década.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Um ABSURDO gigantesco a Vivo querer colocar limite de tráfego numa conexão via Fibra Otica. (Sou assinante do plano de 100mbps deles).

E a anatel, ao invés de defender a gente, passa a mão na cabeça das operadoras!

brazil, ou melhor, HUEZIL tá perdido mesmo!
Quem criou a franquia de internet nos celulares foi a Vivo, agora ela vai passar para a internet fixa isso, toda a vez que a Vivo cria algo tipo isso, as outras operadoras copiam...
Editado pela última vez por Odin em Sex Jan 13, 2017 12:18 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Vectorman »

Eu uso GVT, mas aparentemente a vivo comprou eles.. Então é só sentar e esperar as más notícias...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Odin »

Vectorman escreveu:Eu uso GVT, mas aparentemente a vivo comprou eles.. Então é só sentar e esperar as más notícias...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Eu vi algumas propagandas da GVT recentemente e vi uma mensagem no final delas dizendo: Agora com a Vivo. Se for isso, só lamento...
Editado pela última vez por Odin em Sex Jan 13, 2017 12:19 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Lopes
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 10:10 pm

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Lopes »

Na verdade já existe esse limite, gira em 80gb, mas é usar um torrent que esses dados n contam, onde quando chega a esse limite, a internet reduz, mas eu n tenho banda larga, to preso na vivo com 400 MB semanal, é um absurdo isso, saudades do tempo que dava pra "roubar", ligar e desligar os dados quando acabava a diária, ou trocar 4g/3g rendeu diversos meses com internet ilimitada a 1 real o dia.. Com 1 mega ou até mais as vezes, e quando não tinha plano ativo mas com o H+ ativo no celular, com uma confg no psiphon, não sei se vcs conhecem esse APP, eu cheguei a puxar 1mb/s fazendo download, usando o UC browser para Android.
Realmente se tivesse um plano móvel, ilimitado, com 1mega de velocidade, poderia ser uns 30, 35 por mês, que já daria pra usar mt tranquilo no celular, não os 400 MB horríveis que funciona quando quer.
Master System 3 Colletion 74 jogos - em conserto

Novas plataformas - Meu humilde PC
i7 3770
Gigabyte B75-3DH
4GB 1333 MHz (Pretendo trocar por 2x 4GB 1600 MHz Corsair Venegance
HD 320GB
Subwoofer 2.1 C3 tech
LCD 15,6
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Rony_Ket »

Odin escreveu:
Eu estava querendo pegar uma Virtua da Net, faz mais de um ano que estou querendo assinar... Será que essa teria controle de dados também? A Oi não quero nem de graça mais... A GVT só pega em bairros nobres aqui na minha cidade, como moro em uma zona mais humilde sempre que alguém daqui liga para eles, eles sempre dizem que não pega a GVT aqui, desde 2004 vejo o pessoal daqui querendo assinar GVT e sempre nunca da, por isso estou defecando para eles a:xa
Virtua pelo menos na minha experiência é a pior operadora!
Eles SEMPRE tiveram franquia de dados, sendo que há alguns tempos era ridícula (míseros 3 GB).
GVT também será outra operadora afetada pela franquia de dados, visto que agora é Morto também.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Virtua pelo menos na minha experiência é a pior operadora!
Eles SEMPRE tiveram franquia de dados, sendo que há alguns tempos era ridícula (míseros 3 GB).
GVT também será outra operadora afetada pela franquia de dados, visto que agora é Morto também.
Uma vez em 2010 um amigo me falava sobre isso, que a Virtua dele depois de usar um número de dados baixava a velocidade, mas que eu lembre a internet dele tinha um limite diário, e depois ficava com velocidade de conexão a 300kbps... Pensei que isso tinha acabado, pois ano passado visitei um amigo e ele tinha um virtua de 20 MB, baixei uns 4 gb em umas duas horas... Os downloads ficavam a 2 MB e nunca eu tinha usado uma internet tão rápida... Se isso ainda existe os planos atuais devem ter aumentado a franquia, pois acho que a velocidade mínima deles agora é 15 MB, mas se ao menos eles só reduzirem a velocidade e não cortar já seria uma maravilha, já estamos ferrados com qualquer operadora mesmo :lol:

Agora o lance é a gente saber quais operadoras cortam a internet depois que acabar a franquia, e quais só reduzem :|
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Odin »

Só para avisar o pessoal que peguei uma 15 MB do Virtua, sei que não é das melhores, mas sendo melhor que a Oi já é lucro :lol:
Editado pela última vez por Odin em Sex Jan 13, 2017 12:02 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por DMN_Sonic »

Pelo andar da carruagem a Tim não vai cortar ou reduzir, eu já fui ler o contrato e não há nada sobre franquia, aliás é um ponto da propaganda deles:
Imagem

Se existe felicidade, está sendo eu com eles, por enquanto...

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Odin »

DMN quando eu vi a Live Tim pela primeira vez, parecia ser a melhor internet de todas, mas infelizmente ela ainda não tem na minha cidade, senão teria pego ela... Parece que ela só tem em SP :D

A minha Virtua esta parecendo ser boa, ainda veio com um pacote de canais super básico, com alguns canais fechados e um monte de digitais de TV aberta, e mais o telefone fixo que nem vai ser usado, mas a internet foi a melhor que tive até hoje, para quem se virou com um monte de porcaria, nunca fiz tantos downloads assim na vida, espero que não entrem nessa sacanagem de franquia :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por GuiLobato »

Tem uma amigo meu que usa a internet Virtua junto com aquele combo deles e não tem problemas também.

Vamos ver como vai ficar essa situação, esses dias vi até um abaixo assinado pela internet, tinha bastante assinaturas até.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Planos de internet banda larga podem ter limites de fran

Mensagem por Dav »

Assinei um abaixo assinado divulgado no site Olhar Digital,minha NET e da 10GB pelo contrato se ultrapassar a marca a velocidade e reduzida em 50% ate o dia de vencimento de cada mes.Nao tenho certeza mas acho que e isso.

Porem não tenho nada a reclamar do serviço e da manutenção
Imagem
Responder