Postem aqui suas coisas velhas...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Meu pai tinha um toca discos igual esse da Phillips, não sei se era exatamente esse mas pelo menos era bem parecido visualmente, essas coisas são bem resistentes costumam durar bastante.
Ele é bom mesmo, você tinha que ver o estado em que ele estava quando o achei na garagem atirado... Achei que por baixo da terra ele estava um lixo, mas limpei ele bem e ficou bem novinho, agora vou ver se mando arrumar o CD dele, fazia tempo que queria um toca discos bom, pois o meu S**y que tinha não estava bom, uma pena o outro da Frahn não estar bom também, esses dois toca discos tem duplo deck, vou ver como faço para restaurar a madeira com cupim, acho que não tem volta, só cortando e botando outra madeira no lugar :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Meu pai tem vários discos aqui, mas toca disco mesmo não tem mais nenhum :lol:

É a madeira é complicada, as vezes os cupins comem ela por dentro, acho que não tem recuperação mesmo dependendo do estado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Hoje consegui testar o outro toca discos, esse do cupim, e infelizmente ele não funcionou... Primeiro liguei ele e não deu sinal de vida, ai troquei o plug de energia dele, pois já não era mais o original, e o que estava nele suspeitei que tinha arrebentado algum fio por dentro, ai não consegui abrir ele, pois o parafuso estava enferrujado, ai cortei ele fora e botei outro, só que não ligou também... Acho que o fio dele esta enferrujado por dentro, pois ele estava preto, somente com alguns fios de cobre aparecendo... Já aconteceu isso com um cabo RF velho meu, talvez se trocar o fio dele ele ligue, mas acho que não vou aproveitar esse toca discos, vou oferecer ele para o namorado da minha irmã em troca de umas caixas de som da Aiwa que ele tem, de um som Aiwa que não funciona mais, talvez essas caixas me caiam bem no outro toca discos da Philips, se funcionarem o som dele sairia cristalino :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Os fios de cobre oxidam bastante mesmo, por isso eles ficam escuros, talvez possa até ser isso mesmo quando estão assim ficam sempre falhando.
lordtec
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 18, 2016 2:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por lordtec »

Parabéns pela sua coleção de instrumentos amigo, show de bola....
Odin escreveu:Dando um UP no tópico de coisas velhas, vou postar aqui alguns dos meus instrumentos, eu tenho uns bem legais, mas não sei tocar nada :lol:

Tenho uma bateria também, mas ela esta muito detonada e não tirei fotos, começando pelas minhas guitarras, uma delas não esta mais comigo, que é a Tonante da foto, para quem não conhece, essa guitarra é nacional e é muito ridicularizada aqui no Brasil, muitos consideram ela ruim e dizem até que a madeira dela é MFD (Madeira de favela Derrubada), e que o Jimmy Hendrix usava muito ela, pois pegava fogo mais rápido, mas ela tem alguns fãs também... Meu pai comprou ela no início dos anos 90 e ela não esta comigo porque o namorado da minha irmã pegou ela prometendo que iria pintar, mas já se passaram 4 anos e ele até agora só lixou ela mas não pintou, mas ele me garantiu que vai me devolver, ela esta com o vô dele... Já a outra é minha Shelter Les Paul, ela não é uma Gibson não... Uma Gibson custa no mínimo 5 mil reais a básica, e essa minha custou 530 reais na época, comprei ela nova em 2009, e até hoje não aprendi a tocar por preguiça de aprender :cry:

Imagem

Esse é o meu pedal Zoom para guitarra, ele é meio antigo também e foi o último item de instrumento musical que comprei, comprei ele em 2014 para ver se me motivava a aprender a tocar guitarra...

Imagem

Já esse aqui é meu baixo Shelter de 5 cordas, ele é um baixo muito bonito, mas é mais para iniciantes mesmo... Comprei ele na mesma época da guitarra Shelter e também não sei tocar... O problema de eu não aprender a tocar é a preguiça mesmo, quando vejo esse baixo já quero tocar que nem o Geddy Lee do Rush, ai me desanima e desisto :lol:

Imagem

Junto com ele esta minha bateria desmontada, ela precisa de restauração.

Já esse aqui é meu instrumento mais especial de todos, eu ter ficado com ele foi quase como ter ganho em uma loteria... É um acordeon de 8 baixos que era do meu bizavô, esse acordeon deve ter uns 80 anos e esta bem desgastado, pois foi bastante usado e tem bastante história, ele foi passado para mim por acaso, fui o sorteado no meio de uns 30 parentes que queriam ficar com ele depois que meu vô faleceu, eu que não tive a intenção e jamais imaginei que um dia o teria acabei ficando com ele :lol:

Imagem

Esse aqui é o meu teclado, é um Yamaha PSR-195 antigo, ele esta até com as teclas amareladas, deve ser dos anos 90... Ganhei ele do meu pai a uns 4 anos por ter trabalhado por 3 meses ajudando ele na reforma do nosso sítio, é o único instrumento que sei tocar alguma coisa, mas aprendi só no ouvido mesmo, aprendi a tocar New Years Day do U2, talvez esse seja o primeiro instrumento que aprenda a tocar algum dia...

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Hoje ganhei essas duas fitas VHS lacradas da saudosa BASF :mrgreen:

Imagem

Falei com um tiozinho amigo meu e doei a ele um daqueles toca discos que achei no sítio, o Frahn que não estava funcionando, ai ele ficou feliz e me doou essas duas VHS, pois ele sabia que eu estava passando minhas fitas VHS de família para DVD, mas eu nem precisava delas, vou guarda-las assim mesmo como uma das minhas relíquias, pois essas VHS devem ter mais de 20 anos, a BASF mudou de nome para EMTEC em 1997 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Jair »

Pqp essas fitas aí me levaram de volta lá para 1995 ou 96 nem lembro mais.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Pqp essas fitas aí me levaram de volta lá para 1995 ou 96 nem lembro mais.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Pior que eu tinha umas VHS iguais aqui usadas que eu tinha a mais de 20 anos, eram umas gravações de programas e filmes que eu fazia quando criança, mas acabaram mofando e se deteriorando com o tempo, até as capas se desmancharam pela úmidade, ai acabei jogando elas fora, mas ai anos depois eu consigo essas 0 KM :lol:

Já no tempo das minhas filmagens de família essas VHS já não existiam mais, pois eu consegui minha câmera no início dos anos 2000 e naquele tempo tinham outras marcas.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Jair »

Pois é eu tive muitas delas na época que gravava Arquivo-X na tv ;-) depois acabaram ficando em uma gaveta na casa de meus pais até que mandei jogar fora.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por PercivalEdmund »

Já que é pra falar de coisas velhas, consegui informações sobre um boneco antigo que tinha:

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br ... world.html
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

PercivalEdmund escreveu:Já que é pra falar de coisas velhas, consegui informações sobre um boneco antigo que tinha:

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br ... world.html
Curiosos esses bonecos, já eu tive um boneco do Raiden do MK nos anos 90 que por 20 anos queria descobrir de onde eles vieram e queria ver uma imagem dele novamente, mas esses tempos o Corredor me ajudou a rever eles :lol:

https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... =15#p61272

Achei que nunca mais viria esse Raiden novamente, achei que eles eram chineses, mas na verdade eles eram argentinos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por PercivalEdmund »

Odin escreveu:
PercivalEdmund escreveu:Já que é pra falar de coisas velhas, consegui informações sobre um boneco antigo que tinha:

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br ... world.html
Curiosos esses bonecos, já eu tive um boneco do Raiden do MK nos anos 90 que por 20 anos queria descobrir de onde eles vieram e queria ver uma imagem dele novamente, mas esses tempos o Corredor me ajudou a rever eles Imagem

https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... =15#p61272

Achei que nunca mais viria esse Raiden novamente, achei que eles eram chineses, mas na verdade eles eram argentinos :D
Bom, tem um tópico no meu blog que fala de umas miniaturas de Mortal Kombat que vendiam nos anos 90. Não sabia dessas figuras argentinas.

Enviado de meu C1604 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Bom, hoje um vizinho que mora do lado do sítio me deu algumas coisas, como duas estantes de metal (Que pretendo usar na minha coleção de vídeo games ou em outras coleções) e um armário daqueles de vestiário, mas tinha outra coisa curiosa que nem imaginava que um dia teria, que é essa mesa de Pebolim :lol:

Imagem

Eu sempre quis ter uma mesa de ping pong, outra de sinuca e uma de pebolim, mas esse último eu sempre achei que era o mais distante, essa mesa estava atirada lá na casa dele e ele já tinha dado para 3 pessoas diferentes, mas o pessoal nunca tinham como pegar ela, ai ficava jogada lá, até eu aparecer :lol:

Ela esta com sinais de uso e marcas, mas esta inteira, sem quebrados e sem cupim, acho que uma leve restaurada deve deixar ela 0 km, vou ver se acho um amigo que sabia mexer com madeira, que me ajudou com a minha estante de games uma vez, se um dia encontrar ele, acho que ele deixa ela nova de novo... Da até para jogar nela de boa, só tenho que lubrificar com WD-40 as varetas dos jogadores, pois elas estão meio sujas :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Sex Jun 16, 2017 9:36 pm Imagem
Já vai rolar um Grenal no Pimbolim. :lol: Parabéns pelo presente!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
XSM
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jul 30, 2014 1:03 am

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por XSM »

Bah...Show de Bola....era um dos meus sonhos de criança!!!!
Parabéns!
Responder