Postem aqui suas coisas velhas...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pessoal, a alguns dias falei com o Corredor sobre a possibilidade da gente criar uma sessão, ou sub-sessão para a gente postar outras coleções que temos, não relacionadas a videogames, mas o Corredor sugeriu que a gente criasse um tópico aqui para isso, então vou criar aqui esse tópico...

Minha ideia é da gente usar esse tópico para postar nossas outras coleções, ou hobbies também... Mas de preferência coisas antigas que temos. Dias desses o DMN_Sonic postou um som antigo em um tópico, ai lembrei do grupo Coisa Velha do Facebook, no qual eu sigo também... Então vou criar esse espaço para a gente postar nossas coisas velhas :mrgreen:

Tenho centenas de objetos antigos que guardo, ou coleciono, já tive muitas porcarias que não fazia mais sentido eu guardar, e um dia decidi ficar somente o que realmente valia a pena, com o tempo vou postando aqui essas coisas, tem coisas que nem tirei fotos ainda, mas vou começar com esses itens:

Alguns disquetes e drives antigos, alguns eu comprei, mas a maioria eu ganhei de alguns membros do fórum:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Agulha de toca discos lacrada:

Imagem

Dois brinquedos antigos, o primeiro é um bate bate que comprei em 1997, na época ele tinha virado moda e voltado, assim como os peões em 2000, e o segundo é um brinquedo de madeira que esqueci o nome, mas era da minha mãe e tem mais de 40 anos...

Imagem

Bolas de gude, ou bolitas como são chamadas aqui, essas eu tenho desde os anos 90, as que estão fora do vidro eu guardava em um saco com o meu nome que minha vó fez para mim, eram as que eu jogava, já as do vidro eram minhas premiadas, que eram muito bonitas e eu ficava com pena de jogar :lol:

Imagem

Dois rebobinadores de VHS, um deles tem caixa, mas só tenho os dois porque eles tem músicas diferentes quando abre a tampa :D

Imagem

Video cassete da Panasonic com 7 cabeças, eu tenho dois desses, mas esse tem 7 cabeças e só foi usado umas 10 vezes, o outro tem 5 cabeças, o de 7 foi um dos últimos fabricados e ganhei ele de uma tia, que comprou quando o DVD já tinha substituido ele, e ela acabou nem usando e comprando um DVD...

Imagem

Um Pager, que minha mãe usava nos anos 90... Ele ainda funciona apesar de não ter mais linha... Na frente diz Mobi, mas ele era fabricado pela NEC, não tenho um PC Engine mas posso dizer que tenho algo fabricado pela NEC :lol:

Imagem

Relógio antigo que era de uma estação de trem da antiga RFFSA:

Imagem

Meu pai trabalhou em um prédio que era da antiga RFFSA, a rede ferroviária daqui, a rede foi extinta nos anos 90, e alguns anos depois meu pai foi trabalhar nesse prédio, que ia ser usado para ser a nova sede da secretaria da segurança do meu estado, ai o prédio foi reformado e muita coisa que tinha lá ou foi leiloada ou jogada fora, como esse relógio, ainda tenho outras coisas que eram de lá, mas esse relógio é o mais interessante...

Tenho muita coisa para postar aqui ainda, mas aos poucos vou postando, fico curioso para ver o que o pessoal daqui tem também :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:(...)e o segundo é um brinquedo de madeira que esqueci o nome, mas era da minha mãe e tem mais de 40 anos...
Bilboquê :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:(...)e o segundo é um brinquedo de madeira que esqueci o nome, mas era da minha mãe e tem mais de 40 anos...
Bilboquê :mrgreen:
Eu lembrei depois o nome, mas não sabia como se escrevia, escrevi bibuquê, mas a correção automática disse que era bi buquê, fui ver no google o que era isso e era um buquê de noivas :lol:

Eu acho curioso esse bibuquê e o bate bate por causa do perigo que era esses brinquedos, muita criança deve ter ficado banguela ou perdido dentes de leite por causa deles, também devem ter quebrado dedos e ficado com o olho roxo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Jair »

Imagem

Só consigo pensar em tacar fogo...

Mas gostei do relógio, vintage no ponto certo.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Eu tenho muita coisa antiga, mas não tenho foto de quase nada.

Por trabalhar com carros antigos tenho muita coisa guardada sobre o assunto, desde manuais técnicos/revistas, até peças e ferramentas. Tenho algumas bicicletas antigas e ciclomotores, alem de muita memorabilia de familia e antiguidades em geral.

Procurei aqui no pc e só achei fotos de algumas coisas.
Carteira do Partido Comunista da União Soviética de 1981.
Imagem Imagem

Medalha Soviética de comemoração de 40 anos da vitória da Segunda Guerra Mundial.
Imagem Imagem

Ferramenta original Ford, retirei do kit de ferramentas que vinha na pickup Ford F-1 1951, essa num foi usada.
Imagem Imagem

Depois vou ver se separo algumas coisas e tiro umas fotos.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba, esse tópico é maneiro.

Eu tenho poucas coisas aqui, mas tenho. Principalmente livros dos quais eu ganhei do meu pai ou de outras pessoas, coisa velha mesmo não tenho muito.

Vou ver se tiro fotos e posto, acho legal compartilhar isso, memória é tudo.


www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Caramba GuiLobato, você tem umas coisas legais :mrgreen:

Onde você conseguiu esses itens da União Soviética? Por acaso você achou ele em algum Lada? :lol:

A maioria das coisas antigas que tenho eram de coleções que eu fazia quando criança, tenho algumas moedas, cartões telefônicos, fitas VHS, vinís e mais outras coisas, mas infelizmente algumas coisas se perderam durante os anos, mas das minhas coleções só me desfiz da coleção de latinhas, eu até tinha ela até uns 12 anos atrás, mas um maluco que veio arrumar o porão daqui de casa roubou elas e amassou para vender em um ferro velho, fazia uns 10 anos que tinha essas latinhas....

Ultimamente, além dos games, eu só coleciono garrafas de refrigerante antigas, mas tenho poucas, só umas 10 e só pego garrafas que ganho, não compro nenhuma... Eu tirei fotos das que tinha a 2 anos, mas agora tenho mais algumas como duas Mirinda que ainda não tirei fotos :D

Imagem

As lendárias garrafas do Minuano Limão, o primeiro refrigerante de limão do Brasil.

Imagem

Guaraná Charrua, o arqui rival do Minuano Limão, nos anos 70 eles eram concorrente, mas a Minuano se deu tão bem que acabou comprando a Charrua, e nos anos 80 a Vompar, fabricante do Minuano começou a fabricar a Coca Cola aqui, e extinguiu o Minuano Limão para dar lugar ao Sprite, mas o Charrua existe até hoje, essa garrafa é dos anos 80 :lol:

Imagem

Guaraná Sielva, esse foi extinto nos anos 80 eu acho... Que eu lembro ele só era vendido no sul do Brasil.

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Eu comprei de bobeira uma vez em uma dessas feirinhas de antiguidades. :lol:

Eu tenho uma garrafa pequena de vidro da Coca Cola, acredito que deva ser dos anos 70/80 não sei ao certo, vou ver se tiro umas fotos depois, minha avó que me mandou um xarope dentro dela uma vez, dai acabei guardando. :mrgreen:

abraços
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Dav »

Muito legal o topico (-:

tenho uma chave de boca da alemanha-ocidental,uma coleçao de dinheirinho mabel,e outro salgadinho,de chocolate surpresa que vinha com cartoes do espaço e de dinossauros e meus times de futebol de botao incompletos (e que a mesa que jogava com os amigos era menor e nao cabia todos)

Um album de figurinhas de carro e outro de F1 da decada de 90s,o de F1 meus amigos jogaram fora e eu peguei e guardei rs
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Hoje tava procurando uma coisa e acabei fotografando algumas coisas antigas que encontrei, a maioria nem limpei pra foto então estão bem empoeirados, apesar de estarem em local fechado eu moro em frente a uma rua muito movimentada então pega bastante poeira em tudo.

Relogio antigo Veglia com carcaça em cobre, Made in Italy, ganhei do meu tio a anos atras, ele usava num restaurante que teve nos anos 70.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Dois outros relogios que eram do meu avo, esses são da marca Hecweg de fabricação nacional, um deles foi repintado.
Imagem Imagem

Alguns emblemas de carros antigos, todos eles originais
Imagem

Caixa em baquelite de um telefone de campanha Siemens fabricado em 1943, apesar da marca ser alemã e terem usado um modelo igual na Segunda Guerra esse tem as escritas internas em português, então acho que nunca foi utilizado em campo.
Imagem Imagem

Dois Maximus da Estrela, o vermelho é o modelo mais antigo e o preto o mais atual, ambos estão funcionando e tem os controles. O preto eu ganhei de uma vizinha quando era criança e o vermelho era do meu pai.
Imagem

Ferrorama Estrela completo, a caixa está bem danificada, mas tem todos os acessorios e tudo funcionando.
Imagem

Carro de autorama Airfix Made in England dos anos 60, está todo original, falta só os pneus traseiros que estava ressecados, tem até o folheto que vinha na caixa original.
Imagem

Carro de fricção em lata Made in England da Minimodel Scalex(Depois virou Scaletrix que hoje faz modelos de autorama), acredito ser dos anos 50/60, está todo original e funcionando.
Imagem Imagem

Lotus do Ayrton Senna da Estrela, vinha junto com o autorama, está todo original.
Imagem

Alguns outros modelos de autorama, a maioria com chassis Estrela ou Parma, quase todos eles foram montados pelo meu pai nos anos 80/90
Imagem

Eu tenho também o Autorama Estrela completo e varios carros atuais.

Quando for mexendo nas coisas aqui vou tirando algumas fotos.

abraços
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Muito legais esses seus itens GuiLobato, eu gosto bastante de relógios antigos, mas só tenho aquele que era da RFFSA, tenho que pegar ele aqui e dar uma limpada nele, ele esta na cozinha de casa, acho que vou resgatar ele também antes que alguém derrube, pois esta em cima de um balcão bem fino, o pessoal aqui é muito desastrado :lol:

Eu tenho alguns carrinhos aqui, mas eles ainda não são antigos, ganhei eles de uma tia, alguns estão na caixa ainda, mas já abri eles, só tem um hotwells que não abri... Uma hora ainda posto eles aqui, eu até já tenho as fotos deles.

Ontem ganhei uns itens de pesca do meu avô, uns anzóis, linhas, e outros acessórios, eu tenho algumas varas e acessórios aqui, mas esses itens que ganhei ontem eram antigos, meu vô comprou a muitos anos e deixou guardados, uma hora quero tirar umas fotos e postar aqui, sem querer comecei a colecionar itens de pesca, mas esses não considero coleção por não ter a intenção de colecionar isso :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Legal Odin, a maioria das coisas que tenho também foram surgindo ao acaso, só algumas coisas como miniaturas que eu comprei por já colecionar antes.

Como a gente trabalha com carros antigos naturalmente acabamos ganhando qualquer coisa antiga e acabo guardando a maioria delas.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Dav »

Meu amigo tinha esse ferrorama brinquei muito com ele :lol:

Maximus e show nao conhecia esse preto,ele parece ser maior? por coicidencia ganhei uma ferrari (ferrand rs) de controle remoto (destas chinesas de hoje) vou ver se ainda anda rs só achei estranho as lampadas dos farois ao invez de led e de filamento :shock: o que deve comer uma bela bateria. :lol:

Na epoca tinha uma BMW com controle remoto (com fio) tambem comia muita bateria kkkk na epoca as pilhas eram mais caras. :-D

A Lotus do Ayrton Senna tenho uma aqui avariada a carcaça,mas a parte mecanica, o motor e rodas funciona pelo que testei.

Muito legal GuiLobato Parabéns e Valeu por compartilhar :mrgreen: :-D
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Dav escreveu:Meu amigo tinha esse ferrorama brinquei muito com ele :lol:

Maximus e show nao conhecia esse preto,ele parece ser maior? por coicidencia ganhei uma ferrari (ferrand rs) de controle remoto (destas chinesas de hoje) vou ver se ainda anda rs só achei estranho as lampadas dos farois ao invez de led e de filamento :shock: o que deve comer uma bela bateria. :lol:

Na epoca tinha uma BMW com controle remoto (com fio) tambem comia muita bateria kkkk na epoca as pilhas eram mais caras. :-D

A Lotus do Ayrton Senna tenho uma aqui avariada a carcaça,mas a parte mecanica, o motor e rodas funciona pelo que testei.

Muito legal GuiLobato Parabéns e Valeu por compartilhar :mrgreen: :-D
A maioria dessas coisas também brinquei bastante quando era mais novo :lol:

Esse Maximus preto a carroceria é basicamente o mesmo tamanho inclusive serve no outro, mas a asa traseira é maior e muda o desenho da cabine e uns detalhes. A bateria dele é recarregavel, mas durava em média uns 30min brincando e levava uma eternidade pra recarregar :lol:

Eu lembro que até os consoles que usavam pilhas era complicado, parece que as pilhas não duravam nada e ainda eram caras, na época não tinha essas pilhas recarregaveis nem nada.

Essa Lotus é bem bacana, é o único de autorama que tenho original e completo da Estrela. Elas tem um certo valor também.

Eu tenho varias outras coisas, principalmente brinquedos, mas a maioria nem lembro aonde guardei, assim que for "encontrando" vou tirar umas fotos.

É sempre um prazer compartilhar e conversar sobre esses assuntos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Bom, já que o assunto é carrinhos, vou postar os meus, os meus não são antigos, só uma locomotiva que é, essa coleção começou sem querer em 2011, quando ganhei da minha ex namorada um Opala SS, ai por acaso uma tia viu ele e começou a comprar para mim diversos carrinhos de metal, ai sem querer comecei a colecionar esses carrinhos... Ainda não tenho uma estante para acomodar eles, mas um dia ainda vou arranjar uma... Só comprei um deles, que é a máquina do mistério do Scooby Doo, só porque era baratinha e era só um carrinho com balas dentro, o resto foram tudo presentes, e só vou ter carrinhos que ganhei, não irei investir nesses carrinhos não :D

Começando com essa locomotiva, essa é a que tenho a mais tempo, a única que tenho desde antes de 2011, ganhei ela em 1994, quando começou o plano real, eu tinha ela com caixa até a pouco tempo atrás, mas a alguns anos fiz a besteira de jogar a caixa fora... Ela esta intacta, foi um dos poucos brinquedos meus de infância que sobreviveram :D

Imagem

Essa é a Máquina do mistério, o único que comprei:

Imagem

Opala SS, foi o primeiro que ganhei, da minha ex namorada... Esse era de uma série de jornal que vendia miniaturas de carros nacionais, aqui no meu estado não venderam essa série, mas minha ex namorada comprou no ML e me deu de presente :cry:

Imagem Imagem Imagem

Chevrolet Bel Air:

Imagem Imagem

Ford Thunderbird:

Imagem Imagem

Esse é um dos meus favoritos, o Chrysler Lebaron 1979 Woody Wagon:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Outro favorito, Ford F100 de 1956:

Imagem Imagem Imagem

Fusca, esse um dia gostaria de trocar as rodas dele por originais caso existam...

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Volkswagen TL 1600 alemão:

Imagem Imagem Imagem

Volkswagen TL 1600 Variant alemão:

Imagem Imagem Imagem

Impala:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Impala de polícia:

Imagem Imagem Imagem

Os dois impalas:

Imagem

Chevrolet Aerosedan 1948 de Policia EUA:

Imagem Imagem Imagem

Dodge Diplomat 1986 de Policia EUA:

Imagem Imagem Imagem

E tem mais dois hotweels que nem fiz questão e tirar :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder