Postem aqui suas coisas velhas...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Dav »

Muito bonito os carrinhos Odin

As revistas aqui lançam começa em 9,90 e depois vai aumentando rs tem de carrinho feito ou de montar (geralmente nao aparece todos os numeros na banca) ai um amigo disse que o certo e voce comprar e nao deslacrar ate completar o pacote (digo nas coleçoes de montar um carrinho ou barco ou aviao enfim)
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Muito bacana Odin, eu tenho vários aqui, a maioria de plastimodelismo que montei durante anos.

Esses da banca eu já tentei colecionar mas o preço acaba pesando, alem de depois de certo numero começa a ser quinzenal dai quebra pagar 40/50 reais a cada quinze dias.

Esses de montar eu comprei do navio Bismarck alemão que é em madeira, tinha comprado mais de 20 números mas na época eu sai do emprego e acabei deixando de lado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Para quem gosta de rádios antigos, hoje consegui um nem tão antigo assim, mas comprei um discman Aiwa fabricado em 2002 e esta completo como novo, com todos os folhetos e acessórios originais, ele veio até com o par de pilhas lacrados originais que vinha com ele, estão vazadas, mas vão ficar na caixa para deixar ele 100% original :lol:

Imagem Imagem

Fazia mais de 1 ano que eu via ele lá na eletrônica e nunca tinha me interessado porque preferia comprar alguma coisa de games que tinha lá, mas esses dias eu fiquei curioso e perguntei o valor, e o vendedor queria 50 reais por ele, ai hoje resolvi ficar com ele por não ter outros itens de games que tinha me interessado, e quando abri ele me surpreendi pelo ótimo estado dele, acho que só foi usado uma vez para ser testado... Pena que não tenho a mesma sorte em achar videogames antigos nesse estado :lol:

Aproveitando o post, eu já tinha um outro discman em ótimo estado, mas esse não estava completo, e é um Philips jogador, esta em estado de novo também, mas só tenho o fone original dele, não tenho a caixa e manuais...

Imagem

Também tenho um rádio gravador com microfone da Aiko, esses rádios eram objetos de desejo de muita gente nos anos 70, minha vó comprou ele no fim dos anos 70 e custou mais de um salário dela na época, ela ficou um bom tempo pagando ele, e ele esta com a família até hoje... Preciso dar uma restaurada nele e conseguir um cabo de energia compatível com ele, ele não é ligado a anos porque perdi o cabo dele, que o conector é um pouco menor que os cabos de energia comuns...

Imagem

Ainda tenho mais um walkman da Aiwa que ganhei novo no fim dos anos 90, mas ele esta bastante desgastado e não tirei foto dele, esses dias testei ele e ele não esta mais rodando fitas k7, mas ainda funciona o rádio, talvez com uma limpeza ele volte a rodar... Ele é igual a esse:

Imagem

Eu só comprei aquele discman hoje porque desde minha adolescência eu queria ter um discman da Aiwa, consegui o discman da Philips a uns 4 anos quando ele já era peça de museu, mas hoje realizei um sonho antigo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Dav »

a AIWA fabricou muitos modelos de Walkman ainda tem alguns aqui que ganhamos, acho que existia uma competição com a S**y nesse segmento.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:a AIWA fabricou muitos modelos de Walkman ainda tem alguns aqui que ganhamos, acho que existia uma competição com a S**y nesse segmento.
Pois é, pelo que vi uma vez a Aiwa era uma empresa que fabricava produtos de baixo custo, mas de ótima qualidade, desde a adolescência eu queria ter um discman e um som grande da Aiwa, agora só falta o som, e as vezes até se acha em lojas de usados, aqui na minha cidade tem várias dessas lojas, qualquer dia eu consigo um... Pela história que vi ela começou nos anos 50 e nos anos 70 a $ony comprou parte dela, mas ela continuou independente até entrar em uma crise no início dos anos 2000, e em 2003 a $ony comprou toda ela e agora ela não existe mais :|

Mesmo assim a marca vai fazer falta, toda vez que imagino um som bom, a primeira coisa que passa na minha cabeça é Aiwa :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Dando um UP no tópico de coisas velhas, vou postar aqui alguns dos meus instrumentos, eu tenho uns bem legais, mas não sei tocar nada :lol:

Tenho uma bateria também, mas ela esta muito detonada e não tirei fotos, começando pelas minhas guitarras, uma delas não esta mais comigo, que é a Tonante da foto, para quem não conhece, essa guitarra é nacional e é muito ridicularizada aqui no Brasil, muitos consideram ela ruim e dizem até que a madeira dela é MFD (Madeira de favela Derrubada), e que o Jimmy Hendrix usava muito ela, pois pegava fogo mais rápido, mas ela tem alguns fãs também... Meu pai comprou ela no início dos anos 90 e ela não esta comigo porque o namorado da minha irmã pegou ela prometendo que iria pintar, mas já se passaram 4 anos e ele até agora só lixou ela mas não pintou, mas ele me garantiu que vai me devolver, ela esta com o vô dele... Já a outra é minha Shelter Les Paul, ela não é uma Gibson não... Uma Gibson custa no mínimo 5 mil reais a básica, e essa minha custou 530 reais na época, comprei ela nova em 2009, e até hoje não aprendi a tocar por preguiça de aprender :cry:

Imagem

Esse é o meu pedal Zoom para guitarra, ele é meio antigo também e foi o último item de instrumento musical que comprei, comprei ele em 2014 para ver se me motivava a aprender a tocar guitarra...

Imagem

Já esse aqui é meu baixo Shelter de 5 cordas, ele é um baixo muito bonito, mas é mais para iniciantes mesmo... Comprei ele na mesma época da guitarra Shelter e também não sei tocar... O problema de eu não aprender a tocar é a preguiça mesmo, quando vejo esse baixo já quero tocar que nem o Geddy Lee do Rush, ai me desanima e desisto :lol:

Imagem

Junto com ele esta minha bateria desmontada, ela precisa de restauração.

Já esse aqui é meu instrumento mais especial de todos, eu ter ficado com ele foi quase como ter ganho em uma loteria... É um acordeon de 8 baixos que era do meu bizavô, esse acordeon deve ter uns 80 anos e esta bem desgastado, pois foi bastante usado e tem bastante história, ele foi passado para mim por acaso, fui o sorteado no meio de uns 30 parentes que queriam ficar com ele depois que meu vô faleceu, eu que não tive a intenção e jamais imaginei que um dia o teria acabei ficando com ele :lol:

Imagem

Esse aqui é o meu teclado, é um Yamaha PSR-195 antigo, ele esta até com as teclas amareladas, deve ser dos anos 90... Ganhei ele do meu pai a uns 4 anos por ter trabalhado por 3 meses ajudando ele na reforma do nosso sítio, é o único instrumento que sei tocar alguma coisa, mas aprendi só no ouvido mesmo, aprendi a tocar New Years Day do U2, talvez esse seja o primeiro instrumento que aprenda a tocar algum dia...

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Rony_Ket »

Instrumentos musicais?

Possuo alguns também, mas não sei tocar muito além do Tema da Vitória (Ayrton Senna, do Brasil sil sil!!!!), primeira música que aprendi a tocar.
Esta eu sei tocar na guitarra / violão e no teclado.
Fora isso, só me animei em aprender também Blitzkrieg Bop na guitarra (não é muito difícil, são poucos acordes).

Tenho uma Guitarra Washburn RX10, com o amplificador original da Washburn, um Violão Queen's de estudante e um teclado Waldman (esse último "comprei" com os pontos do cartão submarino).
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por DMN_Sonic »

Instrumentos musicais eu tenho até três aqui, três violões.

Um que é beeeemmmm antigo, foi do meu irmão quando ele aprendeu a tocar, e foi o mesmo que aprendi.
O outro da minha esposa, ele é elétrico e tem um braço no estilo de guitarra e por fim um violão que meu pai deu recentemente pois comprou outro bem melhor que esse primeiro e acabou me dando.

Já tive banda de garagem, já toquei em eventos da escola... Bem, a vida musical na adolescência foi bem agitada. Bons tempos.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Jair »

Caraca vai imaginar espaço pra tudo isso!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Caraca vai imaginar espaço pra tudo isso!
Eu moro em duas casas germinadas, tenho um quarto só para guardar minhas tralhas, que precisa de reformas aliás, só não arrumei ele porque não tenho onde botar minhas coisas, mas futuramente vou transferir algumas coisas para o sítio da minha família, lá tem espaço de sobra :lol:

Sobre os instrumentos, um dia ainda quero aprender a tocar baixo ou guitarra, só não decidi qual primeiro, acho que guitarra é mais fácil e tenho esse pedal, mas gosto muito de baixo também, essa indecisão já dura a 7 anos quando comprei eles... O problema é que quando me interesso por um fico ansioso e já quero tocar como os meus instrumentistas favoritos, muita gente desiste por causa disso, isso atrapalha bastante :lol:

Mas acho que vou aprender a tocar teclado primeiro, ele é bem legal, desde criança gosto de teclados.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por DMN_Sonic »

O caminho do aprendizado é diferente para cada um mas mostra a personalidade.

Sofro do mesmo mau, quero tudo e agora é sei o quanto difícil. Estou assim com o Francês agora, estou tentando aprender por conta própria mas me falta dedicação e essa pressa pra aprender e a dispersão por outros temas me impede de avançar.

O violão foi assim mas talvez a teimosia de pré-adolescente fez eu sobressair desse defeito, apesar de não ter nenhuma base de teoria musical, não saber tocar com palheta e mais saber riffs do que arpejos me viro bem.

Já arrisquei o violino mas a falta de algum apoio para aprender além da dificuldade absurda em aprender a tocar me fez desistir.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Corredor X »

QUE COISA LINDA ESSA TONANTE! Podem meter o pau à vontade, eu acho esses instrumentos nacionais antigos umas preciosidades. O som realmente deixa muito a desejar e a qualidade na maioria das vezes é questionável, mas estética e nostalgicamente falando eu tenho uma admiração tremenda por essas marcas brasileiras de guitarras e baixos: Giannini, Sonelli, Phelpa, Di Giorgio, Snake, Sank, Finch, Rei, Sound, Greco, Innsbruck, Saema etc. Os leites com pera que fazem "rock" hoje em dia com suas bandinhas mixurucas e tiveram os primeiros instrumentos dados pelos papais já da Fender nem tem ideia da dificuldade que em décadas passadas, muito antes de qualquer um de nós aqui nascer, de se conseguir instrumentos de qualidade no país, tendo que recorrer ao trabalho heroico de fábricas como essas para fazer o som que hoje é aclamado pra cacete - a maioria dos meus ídolos tupiniquins começou com esse tipo de instrumentos e gravou discos do caralho com eles. Fora que eles nunca vão saber o que é a felicidade de se ganhar um instrumento sem se importar com a marca ou fama do mesmo e se descobrir nessa coisa foderosa que é a música.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Sobre o aprendizado, é bem isso que o DMN falou mesmo que esta acontecendo comigo, mas espero poder em breve ter paciência e escolher um instrumento para aprender a tocar primeiro, depois passo para o outro, ainda quero montar a minha banda chamada Pedreiros de Cidreira, uma homenagem aos Engenheiros do Hawaii :mrgreen:

Já sobre a Tonante, essa guitarra fez parte da minha infância, meu pai comprou ela com uma caixa Frahn pequena no início dos anos 90, essa guitarra é dos anos 70, mas estava em ótimo estado, não sei se ele comprou usada ou se estava em uma loja a anos... Pois ela estava muito nova mesmo, mas agora esta um caco... O namorado da minha irmã pegou ela para restaurar a uns 4 anos, mas até agora ele só lixou ela, vou ter que cobrar o muleque, só não cobrei mais dele porque tenho a minha Shelter.

Eu sempre gostei da Tonante, mas quando via as piadas sobre ela sempre tentei levar na esportiva, eu participava de algumas comunidades do Orkut e o pessoal sempre contavam histórias engraçadas sobre ela, e eu me matava rindo... Só não admito que uns filhinhos de papai que ganharam Fender dos pais falem alguma coisa, a maioria do pessoal que criticam nunca sequer tocaram em uma... Na época as fabricantes nacionais faziam milagres mesmo, pois não podiam nem importar peças, é a mesma coisa que os carros esportivos nacionais dos anos 70 e 80, hoje em dia o pessoal fazem chacotas de Pumas, Miuras, etc, mas tinham que ver os milagres que essas empresas faziam na época para produzi-los...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pessoal, hoje encontrei uns achados que fiquei bastante feliz... Meu pai trocou o sítio dele por outro, e esse novo esta abandonado a uns 5 anos, e tinha bastante quinquilharias jogadas lá, mas nada de muito interessante dentro da casa, mas dentro da garagem encontrei esses dois toca discos atirados com meio kilo de terra em cima :mrgreen:

Imagem Imagem

O mais interessante é o da primeira foto, um Philips modelo AS575 4 em 1, ele tem rádio, toca discos, toca fitas duplo deck e CD, ele estava muito sujo, ai chamei ele no WD-40 e limpei a tampa dele com uma esponja úmida, ai testei ele e ligou, testei o toca discos e funcionou perfeitamente! Testei o duplo deck e o rádio e também funcionaram, a única coisa que não funcionou é o CD, mas isso da para arrumar... O mais curioso é que o disco rodou perfeitamente, por sorte a correia dele estava intacta, mas acredito que esse toca discos deva ter sido dos últimos a serem fabricados, ele não deve ser tão antigo assim, tinha até visor digital... Ele só não esta funcionando o CD, e não tem as caixas, mas um dia dou um jeito nisso, eu só queria um toca discos funcionando perfeitamente, pois o S**y antigo dos anos 70 que tenho aqui, apesar de funcionar, estava com alguns defeitos, inclusive a correia velha... Ao menos esse Philips ficou bem novo depois que limpei ele, provavelmente ele foi aposentado pelo antigo dono por não ler mais CDs...

Já o segundo é um Toca discos 3 em 1 da Frahn, eu nem sabia que ela fabricava rádios... Eu tenho dois amplificadores dela aqui, mas é a primeira vez que vejo um toca discos dela, eu ainda não testei ele anda, pois não terminei de limpar, mas estou menos otimista com esse, ele esta bem desgastado, e esta com cupim na madeira, não sei se tem como restaurar ele... Mas ao menos tem a agulha. Vou ver se um dia consigo alguém que restaure.
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por GuiLobato »

Meu pai tinha um toca discos igual esse da Phillips, não sei se era exatamente esse mas pelo menos era bem parecido visualmente, essas coisas são bem resistentes costumam durar bastante.
Responder