Postem aqui suas coisas velhas...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Sønic[U.G] »

Odin escreveu: Sex Mar 25, 2016 4:22 pm
Volkswagen TL 1600 Variant alemão:
Só um toque Odin, esse que você chamou de Variant na verdade se chama Notchback e equivale ao Zé do Caixão (ou Saboneteira) para nós, a Variant alemã mesmo é essa aqui:
Imagem
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Beleza Sønic[U.G], acho que me enganei com o nome mesmo, pois um desses carros que tenho veio com a caixa de outro carro diferente, só um deles tem o nome verdadeiro escrito na caixa mesmo, e acabei escrevendo o nome errado, achava que o nome do carro era esse que eu tinha escrito :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Sønic[U.G] »

Falando nisso, eu acho que as versões brasileiras da família Typ 3 (a qual pertence o Zé do Caixão, a Variant 1 e o TL) tem um design mais moderno e melhor que o das versões alemãs, embora eu goste dessas também. Se o Zé tivesse tido a frente baixa e 2 portas em vez de 4 talvez tivesse dado mais certo.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pior que gosto bastante desses carros, não importam se nacionais ou importados, mas acho os nacionais mais bonitos também... O meu favorito é o TL 1600, se pudesse teria um :lol:

O Zé do Caixão é meio raro, vi poucos em toda a minha vida, a alguns anos vi um e achei ele bem legal, devia ter tirado uma foto, pois não sei quando verei um novamente... Eu acho curioso que nas cidades do interior do meu estado, e na região metropolitana também, tem muito carro antigo circulando nas ruas, carros que não vejo mais na capital que é onde moro, e as vezes me deparo com essas pérolas, foi em uma cidade do lado da minha que vi esse Zé do Caixão, e sempre que passo por esses lugares vejo muitos Corcel, Chevettes, Opalas, Fuscas, Brasilias, entre outros, mas hoje em dia quase não vejo mais na capital esses carros, parece que nessas cidades ainda estão nos anos 90 ou antes, não sei que fenômeno é esse aqui, acho bem nostálgico quando passo por essas cidades e vejo vários desses carros :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Hoje sai com meu pai de manhã, e estávamos em uma cidadezinha do interior em um mercadinho, ai fui dar uma olhada pelo mercado e passei na parte de tabacaria, e eis que me deparo com isso :mrgreen:

Imagem

É uma sanduicheira daquelas antigas que se colocava no fogão, fazia mais de 20 anos que eu não via uma, aqui em casa teve duas dessas e nem sei mais o que fizeram com elas, eu fazia muitos sanduíches nelas quando era pequeno, depois surgiu as elétricas e essas viraram peças de museu, desde os anos 90 eu não tocava em uma, mas quando achei essa não pensei duas vezes em pegar, achava que nem fabricavam mais isso :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Zillion »

Comi muito mixto-quente (note que na minha época se escrevia com x) :mrgreen: desse modo, aqui elas eram chamadas de tostex e quadradas do tamanho do pão de forma. Agora geralmente faço no forno mas para um ou dois mixtos é uma mão na roda. :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pois é Zillion, aqui em casa as duas que tinha eram menores que essa, mas cabiam um pão frances dentro, essa eu acho que cabem dois :lol:

Tinha duas lá para vender, essa grande e outra menor que era similar as que eu tinha antes, mas ai quando mostrei para o meu pai ele disse, vamos levar essa maior que vale mais a pena! :lol:

Essa estava a 20 pratas, a menor custava 15, levamos essa como relíquia, mas vai ser usada, aliás, usei ela agora a pouco no café da madrugada :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por overday »

DrasgonDigger escreveu: Qua Jun 21, 2017 1:17 am VHS
► Exibir Spoiler
Na época eu colecionava Ação Games, tenho guardados todos os brindes e tralhas que vinham nas edições inclusive os VHS. Tenho até alguns que não estão aí na foto, mas o único que não tenho é justamente essa "fita demo" do MK que está ao lado do filme completo, sei lá por que eu não comprei essa edição naquela época :/

Se um dia for passar essa fita adiante, já sabe né :D
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Essa última fita do filme do MK eu tive o filme e a revista da Ação Games que vinha com ela, que era uma edição especial do Mortal Kombat Trilogy, era uma revista muito legal que acho que a metade era dedicada a esse jogo, mas aparecia alguns outros jogos de época também, foi nela que vi Tekken 3 pela primeira vez... Mas o engraçado era que ela puxava mais vantagens para a versão de N64 do MK Trilogy, não esqueço até hoje que ela falava que a versão de N64 tinha "bonecos" maiores :lol:

Quem me deu essa revista na época foi minha falecida avó, eu tinha 12 anos e ganhei ela em 1998, a revista sumiu a muitos anos, mas ainda tenho os restos mortais da fita, que um maldito VHS mastigou a alguns anos e arrebentou minha fita, mas guardei ela mesmo assim, não tive coragem de jogar fora :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Out 08, 2017 3:11 am Pois é Zillion, aqui em casa as duas que tinha eram menores que essa, mas cabiam um pão frances dentro, essa eu acho que cabem dois :lol:

Tinha duas lá para vender, essa grande e outra menor que era similar as que eu tinha antes, mas ai quando mostrei para o meu pai ele disse, vamos levar essa maior que vale mais a pena! :lol:

Essa estava a 20 pratas, a menor custava 15, levamos essa como relíquia, mas vai ser usada, aliás, usei ela agora a pouco no café da madrugada :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: a maior cabem dois pães, lembro que tinha esse porém de um comer e o outro ficar olhando enquanto o outro mixto estava no fogo. :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Sim podia fazer com pão francês também aí você colocava o pão na diagonal e cortava as partes que saiam fora do tostex, o ruim do pão francês era que ele esquentava demais e se você marcasse queimava a mão nele, mas realmente era mais gostoso que o pão de forma mesmo e agora o pão de forma melhorou bastante a composição dele.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Seg Out 09, 2017 12:43 pm Essa última fita do filme do MK eu tive o filme e a revista da Ação Games que vinha com ela, que era uma edição especial do Mortal Kombat Trilogy, era uma revista muito legal que acho que a metade era dedicada a esse jogo, mas aparecia alguns outros jogos de época também, foi nela que vi Tekken 3 pela primeira vez... Mas o engraçado era que ela puxava mais vantagens para a versão de N64 do MK Trilogy, não esqueço até hoje que ela falava que a versão de N64 tinha "bonecos" maiores :lol:

Quem me deu essa revista na época foi minha falecida avó, eu tinha 12 anos e ganhei ela em 1998, a revista sumiu a muitos anos, mas ainda tenho os restos mortais da fita, que um maldito VHS mastigou a alguns anos e arrebentou minha fita, mas guardei ela mesmo assim, não tive coragem de jogar fora :cry:
a8-)a

Imagem

Minhas pilhas de revista estão guardadas em um cantinho esperando o dia de eu conseguir completar pelo menos a coleção da Ação Games (o que tá difícil já que hoje um exemplar já pedem 30, 50 reais).

No fim das contas acabou servindo ao propósito do tópico já que as minhas revistas de games são algumas coisas velhas que tenho :D

Imagem

Há uns 10 anos atrás um cara de outro fórum estava doando duas caixas cheias de revistas, só paguei o frete (tive que usar uma transportadora pois era mais pesado que o limite dos correios). Nesse dia adicionei vários exemplares de AG que não tinha à coleção e ainda vários de SGP, Gamers e Ni***ndo World a:cry:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pois é Zillion, o pão frances esquenta demais mesmo, eu já usei essa Tostex duas vezes e tive que esperar uns 5 minutos para poder comer o pão, parecia que estava pegando uma batata quente recém cozida :lol:

Caramba... Que saudade dessa revista Overday... Eu perdi a minha a tanto tempo que nem me lembrava que ela aparecia o Kintaro na capa, acho que perdi a minha no fim dos anos 90, devo ter emprestado para algum garoto e não me devolveu, ou me roubaram no colégio, que bela coleção de revistas você tem, uma vez perdi a oportunidade em outro fórum de ganhar algumas revistas, um amigo estava doando um lote de várias revistas, era só pagar o frete, mas na época estava numa dureza tão grande que não pude ficar :lol:

As que via na época era principalmente a Ação Games, mas lembro da Super Game PRO, a Videogame e uma vez ganhei uma IGM americana, na mesma época que ganhei essa Ação Games minha vó também me deu uma IGM que falava sobre o MK1, que estava recém sendo lançado, era uma revista usada, ela estava passando em uma banca e tinha umas revistas antigas de videogames lá, e como vivia falando de Mortal Kombat aqui em casa, minha vó tinha visto Mortal Kombat escrito nessa revista e me deu ela, quando vi essa revista fiquei quase louco, mesmo ela sendo em inglês, mas tinha uma porrada de jogos, mais de uma centena, que eu nunca tinha visto na vida, fiquei muito tempo lendo essa revista :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Jair »

Comi muito sanduíche feito nessa sanduicheira aí quando pequeno, mas na quadradinha. Vocês as encontram nas feiras, ao menos em sp eu sempre via lá.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pois é Jair, aqui essas feiras são chamadas de briques, também existem lojas de usados com esse nome, mas cada loja é voltada para algum tipo de antiguidade, algumas de eletrônicos, outras de móveis e eletrodomésticos, e outras para outros tipos de antiguidades, mas o brique mais famoso daqui é o brique da Redenção, que é justamente uma feira que tem aos fins de semana do lado de um parque daqui, e lá se acha de tudo, inclusive pode se achar essas sanduicheiras, mas fiquei surpreso por achar essa nova, em um mercado :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas coisas velhas...

Mensagem por Odin »

Pessoal um amigo vai fechar a loja dele em breve, e ele me presenteou com isso aqui que foi um item que ele não conseguiu vender, ainda não tirei fotos dele, mas é exatamente esse item:

https://www.samsungpresenterusa.com/pro ... roductID=6#

Pelo que vi ele é uma espécie de projetor, mas não um desses de exibir imagens em um telão, é uma espécie de câmera que projeta imagens para o computador, eu ainda não consegui usar ele, mesmo já achando os drivers dele, mas esse item é antigo, deve ter uns 10 anos, e o meu esta zerado e completo, só não tem a caixa de papelão dele, mas tem até uma bolsa redonda grande que serve para carregar ele.

Eu sei mais ou menos o que se faz com ele, mas alguém aqui já mexeu com um desses ou similar? Que utilidades posso ter com ele? Eu liguei ele em um PC usando um cabo USB desses de copiadora, mas mesmo assim não consegui fazer ele ser reconhecido pelo PC, vou tentar testar em um PC mais antigo.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder